Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desavenças familiares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desavenças familiares

    Eu fui criado desde os meus 3 meses pela minha avó materna e pelo marido desta. Trato ambos por pais.
    A minha mãe verdadeira é do primeiro casamento da minha avó materna com um outro senhor,que é meu avô.
    Eu com a minha tia direita e com a minha mãe verdadeira nunca ouve grande contacto,por vezes falamos,mas quando tento me aproximar mais não vêm com bons olhos tal,se calhar por causa da idade com que a minha mae verdadeira me teve (16 anos).
    Do meu pai verdadeiro tentei recentemente contacto com ele mas foi em vão,não vale a pena,inclusive para me assumir foi um cabo dos trabalhos.
    Tenho meios irmãos de ambas as partes,mas se da parte dele pouco ou nenhum contacto,da parte da minha mãe verdadeira sempre tentei me aproximar-me mas foi sempre em vão.
    Das minhas tias avós,com algumas tive algum relacionamento naquela,com outras não.
    Isto por causa dos meus pais (avós),pois a minha avó materna desde que esteve com ele sempre foi menos chegada à família.
    Com uma tia avó,ela conseguiu dar se bem nos últimos anos de vida.
    Desde que eu comecei a namorar e ganhei asas,tentei me aproximar-me mais da família,mas ora corria bem ora mal.
    O que me traz aqui são as desavenças atuais,isto com 2 tias-avós minhas.
    Uma ajudou me em 2018 na compra de um carro e ajudou me um pouco nuns problemas que tive. Mas a outra não.
    Essa tia que me ajudou,neste momento bloqueou me do facebook,pois senti uma certa tristeza ver posts no facebook sobre a familia e não me considerarem como um deles. Além de ter ficado chateada comigo por lhe ter ajuda quando eu precisei,e de ter dito que se a minha avó fosse viva que não gostaria de ver o que se passava na terra.
    Com a outra minha tia avó,é basicamente isso,andamos às turras,pois além de não me ajudar (sendo ela minha madrinha),fala mal comigo,não me convida a ir lá a casa,nem ajuda me noutras coisas que não seja dinheiro,nem tão pouco a ajudar me a dar bem com todos.
    Neste momento sinto vontade de dizer para fazerem de contas que eu não existo,pois de tanta mensagem que enviei já deve estar chateada comigo.
    Eu envio mensagens a perguntar porque me tratam assim,porque me discriminam.
    Pergunto eu,que fazer?
    E também se é normal estas desavenças familiares.

    #2
    Desavenças familiares ha em todo o lado. Eu lido com isso da seguinte forma : mantenho contacto com quem me trata bem, quem está constantemente a mudar de opinião eu já finjo que não existem.

    Comentário


      #3
      Quantas vezes pedes dinheiro a tua família?

      Comentário


        #4
        sim isso é perfeitamente natural e bastante comum em todas as famílias, não existem famílias perfeitas, sobretudo em situações como a tua, portanto faço o mesmo que já foi referido, mantenho o contacto com aqueles que interessam os restantes faz de conta que não existem.

        Comentário


          #5
          Bem, que história tão complexa resumida num texto tão pequeno. Pelo menos tens a capacidade de sintese, isso não se pode negar.

          Escolha interessante de nick, as iniciais do Instituto Politecnico de Viseu - Escola Superior Agrária de Viseu. Se o teu registo foi em 2010, e na altura frequentavas esse instituto, já acabaste o curso? Já tens emprego?

          Não é realmente agradável andares a pedir dinheiro a familiares, e imagino a confusão que deve ter sido na tua familia quando souberam da gravidez da tua mãe.
          Se ninguém te passa cartão, segue a tua vida em frente. Há familias que têm mais problemas, outras menos, há de tudo.

          Comentário


            #6
            Resumidamente, ajuda a quem te ajudou, ignora quem te ignorou e segue a tua vida.

            Comentário


              #7
              Não sei que idade tens, mas penso que deves fazer o teu caminho. Desavenças há-as em todas famílias, e dou te o meu exemplo...sempre me dei bem com o meu irmao, cunhada e sobrinho, e assim que o meu pai faleceu e tinha mos que dividir a herança, fui literalmente roubado, e só não fui mais porque abri os olhos.
              Nao estive para me chatear, caguei para aquela gente, e hoje é como se não existissem, e acredita que sou feliz, porque durmo de cabeça tranquila.

              Comentário


                #8
                Aconteceu o mesmo a familiar. Ainda vai dar que falar, nos tribunais e não só.
                É complicado e dá guerras. Já me tinham contado, já tinha visto, sei que é duro e porco, nem a máfia faz isso, mas fizeram o mesmo a familiar...
                Mas cá estou a lutar enquanto estiver vivo e com tudo.

                Comentário


                  #9
                  Aliás eu até me estou a prejudicar por causa disso, mas lá está. Depende de cada um. Segue sim a tua vida. Eu a minha já está entregue a isto.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho 31 anos...
                    Uma dessas minha tia-avó é estranha,é tipo manipuladora...
                    E infelizmente,só por ter lhe pedido ajuda de dinheiro,porque precisei (corri sérios riscos de em Agosto fruto de problemas com a irmã da minha namorada ter ficado sem sitio onde dormir). E ainda hoje precisaria de ajuda financeira para suprir algumas dívidas.
                    Inclusive agora que vou ficar desempregado essa minha tia diz que tem medo que eu responda aos patrões da forma como falo com ela.
                    Eu falo com ela assim porque me sinto magoado,revoltado,triste,pois sempre que precisei virou-me as costas...
                    Quando era pequeno,quis ficar a cuidar de mim por dinheiro...
                    E sempre houve problemas quando a minha velhota era viva...

                    Comentário


                      #11
                      Tens que te orientar sozinho. A partir duma certa idade é assim. Ninguém te vai dar mais nada e se puderem roubar \ ocultar uma herança ocultam.
                      A vida é assim.
                      Não conheço a tua familia, mas é assim no geral. A vida começa. Antigamente começava logo assim aos 14, agora é por essa idade que tens. Orienta-te e caga neles. Quando estiveres bem na vida ou não, caga neles na mesma.
                      Já não tenho ha muitos anos, mas familia é mae, por vezes pai e pouco mais.

                      Comentário


                        #12
                        Fiquei a viver sozinho aos 14. Fui ajudado por pessoas aleatórias. A minha família nunca me ajudou. Em 2017 ocultaram \ roubaram uma herança.
                        Gajos que olhas para eles e são "bons pais de familia" e o crlh, "boas pessoas". Todos educados e na missa lá da aldeia.
                        Já lidei com pessoal da pesada quando erra puto e andava noutras vidas e não vês disto que vês em familias. Gajos surdos-mudos a dormir em barracas de zinco deserdados, familiares que levam porrada e lhes levam a reforma, roubos de heranças, maldade pura. É o que mais já vi, confidenciavam-me e acabou por acontecer-me também. Mas foi pelas costas não tive hipótese, mas ainda cá estou vivo.
                        Com ferros se mata com ferros se morre.
                        Mas como te disse, orienta a tua vida. Se precisares de ajuda mais depressa te ajuda uma pessoa que menos esperas aleatória da rua. Costuma ser assim.

                        Comentário


                          #13
                          Pá, sempre ouvi dizer: a família é-nos imposta, temos que ter a que temos, não a conseguimos escolher. Mas com os amigos é diferente: podes escolher aqueles em que te revês.

                          Portanto, a mensagem é: caga na família e arranja bons amigos - e nem sequer precisam de ser muitos.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha modesta opinião família é quem cuida, ampara e educa, seja mãe, seja avó, seja tia, seja qualquer pessoa que o faça de coração/sem segunda intenções. Costumo dizer que pôr alguém no mundo é a parte mais fácil, já ter vontade de cuidar e estar presente na vida de alguém é algo que infelizmente nem todos possuem.

                            Assim sendo e por mais que custe, e sei que pode ser uma mágoa grande que carregas, canaliza a tua energia para quem gosta de ti, não podemos obrigar alguém a gostar de nós, mesmo alguém com laços de sangue, muitos aturam certos familiares por interesses vários ou apenas para manter um certa paz podre.

                            Como já foi dito não existem pessoas perfeitas logo famílias muito menos. Se calhar fruto de um gap geracional que existe entre ti e as tuas tias-avós a comunicação não será a melhor mas como nenhum de nós conhece a história no seu todo fica difícil tomar partidos com base no que apenas mencionas até por que se uma delas te ajudou o ano passado na compra de um carro certamente pretendeu estender-te a mão naquele momento logo o que a levou a bloquear-te no Facebook? As tuas criticas? Não é nas redes sociais que se resolvem querelas entre pessoas mas sim olhos nos olhos a confrontar as pessoas e esclarecer as questões, se achas que não existe essa vontade da parte delas aponta agulhas para outro lado e não esperes ajuda dali, pelo que relatas estás num momento frágil da tua vida e sei que custa estar enrascado e ver familiares a virarem-nos as costas mas a vida é feita de fases, espero que ultrapasses esta menos boa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                              Não sei que idade tens, mas penso que deves fazer o teu caminho. Desavenças há-as em todas famílias, e dou te o meu exemplo...sempre me dei bem com o meu irmao, cunhada e sobrinho, e assim que o meu pai faleceu e tinha mos que dividir a herança, fui literalmente roubado, e só não fui mais porque abri os olhos.
                              Nao estive para me chatear, caguei para aquela gente, e hoje é como se não existissem, e acredita que sou feliz, porque durmo de cabeça tranquila.
                              Para destruir laços de família nada melhor que meter dinheiro ao barulho, então se forem heranças é certinho...

                              Comentário


                                #16
                                Com 31 anos já devias estar auto sustentado.
                                Ainda por cima na tua situação deverias ter tido um incentivo maior a conseguir isso bem mais cedo.
                                Não esperes que te ajudem até aos 40 anos.
                                Quando li o texto pensei que tinhas 18 ou 20, assim a coisa muda de figura.
                                É verdade que tiveste um passado difícil mas 31 anos já devias estar mais independente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                  fruto de problemas com a irmã da minha namorada
                                  Tantos problemas, com tanta gente diferente...

                                  Acho que devias fazer uma introspeção e verificar se tu não terás alguma culpa na situação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não conheces ninguém fora de Portugal (Espanha, França, etc...) que te possam orientar e ajudar a arranjar um trabalho e saires daí o mais rápido possível, se vais ficar desempregado tens que tentar sair daí, é agora o momento, boa sorte.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo plena saúde e juízo já deverias ser independente.

                                      Quanto a pedir dinheiro a familiares/amigos, evita a todo o custo no futuro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Aconteceu o mesmo a familiar. Ainda vai dar que falar, nos tribunais e não só.
                                        É complicado e dá guerras. Já me tinham contado, já tinha visto, sei que é duro e porco, nem a máfia faz isso, mas fizeram o mesmo a familiar...
                                        Mas cá estou a lutar enquanto estiver vivo e com tudo.

                                        ... acredita que a máfia faz coisas que nem deves imaginar possivel dentro de uma familia, pais chegam a matar os proprios filhos se desconfiarem de traição á familia e isso nem é o pior.


                                        O que o user descreveu não me espanta nadinha... lol

                                        ps: na minha familia existe um gene raro... lol

                                        Cada um vive a sua vida não se intromete na dos outros, se fôr preciso mesmo lá nos reunimos mas a muito custo.
                                        Mesmo vivendo perto uns dos outros, não nos visitamos... lol... é muito raro mesmo...
                                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 22 April 2019, 19:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          matar por traição nao é pior não
                                          é o que é
                                          o que fazem de matar por coisas destas tem a sua justificação
                                          antes pensava que era tudo maluco, mas não é
                                          as coisas tem a sua razao de ser.qua
                                          quando ves que se mataram por uma herança é por golpadas destas
                                          não porque sao malucos
                                          os golpistas depois ficam todos ofendidos porque mataram uma mae ou um pai, irmao esquecem-se do que fizeram

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com a irmã da minha namorada foi problemas de ciúmes,tipo ela veio de férias e em vez de ficar com o namorado na casa de um tio deste ficou na casa da minha sogra. Basicamente para me provocar. Mas ela tem um feitio que Deus me livre mandava em toda a gente. O cumulo era os namorados dela não ajudarem nas despesas da casa e eu tinha que arcar com tudo...
                                            Mas sobre a minha família há muitas desavencas ja do passado. A minha tia que não me ajuda também deve ter ficado lixada, quando eu bebe e ela iria receber do meu avô de sangue ter lhe oferecido dinheiro para ela cuidar de mim e eu acabei por ter ficado a cargo dela.
                                            O que alguns desconhecem é que eu tenho asperger...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X