Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Termoacumulador inteligente EDP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Termoacumulador inteligente EDP

    A minha casa quase ardeu hoje depois da dispensa onde estava instalado o esquentador ter pegado fogo devido ao dito continuar a arder descontrolado mesmo após desligar a água quente....
    Depois de roupas e máquinas queimadas e algumas queimaduras na pele, estou a ponderar seriamente mudar o método de aquecimento das águas de casa.
    O esquentador já andava com problemas pois estava a gastar cerca de 3 garrafas de gás por mês (69€) pedi intervenção técnica do instalador, mas esqueceu-se de aparecer.
    Fiquei com muito medo do gás depois deste episódio, após muita pesquisa deparei-me com os Termoacumuladores inteligentes propostos no site da EDP que após a simulação garantem uma boa poupança no final do mês.
    Para uma casa com 4 pessoas acham uma boa opção?
    Não levarei uma ripada na conta da eletricidade?
    Se por cá alguem já aderiu a esta solução, agradecia que partilhasse.

    #2
    também tenho medo do gás
    mas tenho mais medo das contas da electricidade

    Comentário


      #3
      Bem isso é que foi azar, ainda bem que não foi pior.

      Se era botijas de gás, um termoacumulador eléctrico nunca vai gastar mais, vai de certeza gastar menos, especialmente se tiveres tarifa bi-horária e aqueceres a água de noite.
      Ainda por cima se é para manteres o ponto de aquecimento na despensa, então mais vale mesmo ser um termoacumulador, porque um equipamento a gás num sitio tão fechado nunca é boa ideia.

      Comentário


        #4
        Pois..por esse mesmo motivo tenho que ponderar bem.
        Seja como for quase 70€ por mês em gáz, é muita massa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Bem isso é que foi azar, ainda bem que não foi pior.

          Se era botijas de gás, um termoacumulador eléctrico nunca vai gastar mais, vai de certeza gastar menos, especialmente se tiveres tarifa bi-horária e aqueceres a água de noite.
          Ainda por cima se é para manteres o ponto de aquecimento na despensa, então mais vale mesmo ser um termoacumulador, porque um equipamento a gás num sitio tão fechado nunca é boa ideia.
          A dispensa é grande e o equipamento até estava bem ventilado, o problema é que começou a arder descontrolado e uma das grelhas do respiro era plástica e após começar a arder espalhou-se pelo resto da divisão.
          (com a agravante de ter sido reparado e supostamente revisto á cerca de 2/3 meses )

          Comentário


            #6
            Isso é raro.
            Tenho um antigo Vulcano, máquina de guerra , nunca aconteceu ( felizmente ).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              Isso é raro.
              Tenho um antigo Vulcano, máquina de guerra , nunca aconteceu ( felizmente ).
              Também eu dizia o mesmo até hoje de manhã.

              Comentário


                #8
                Sim. Eu tenho também medo e respeito. Eu desligo sempre o gás do redutor e até abro a janela. É que nem tenho tubo.

                Comentário


                  #9
                  Se puderes troca. O gás é sempre perigoso. Se arrebenta uma botija vai metade da casa ao ar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    Se puderes troca. O gás é sempre perigoso. Se arrebenta uma botija vai metade da casa ao ar.
                    Sónia Brazão,és tu?

                    Comentário


                      #11
                      Tive que ir ver ao google

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Sónia Brazão,és tu?
                        É " sempre (a)abrir..." numa situação dessas...

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Não era bem esta ajuda que pedia....

                            Comentário


                              #15
                              Assim de cabeça, podes optar por uma opção que inclua um painel solar se estiveres numa moradia.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um termoacumulador normal de 50 lts para um T2 a minha conta de electricidade (fora inverno) é cerca 60€ no total. Somos 3 eu a maria e o miúdo sendo que eu tomo banho todos os dias no trabalho raramente tomo em casa em dias úteis de trabalho.

                                Para 4 pessoas tem de ser um termo de 100 lts e claro que a conta será mais um bocado superior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                  Pois..por esse mesmo motivo tenho que ponderar bem.
                                  Seja como for quase 70€ por mês em gáz, é muita massa.
                                  Eu não gasto isso em luz por mês e tenho um termoacumulador de 100lt (Videira)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                    A dispensa é grande e o equipamento até estava bem ventilado, o problema é que começou a arder descontrolado e uma das grelhas do respiro era plástica e após começar a arder espalhou-se pelo resto da divisão.
                                    (com a agravante de ter sido reparado e supostamente revisto á cerca de 2/3 meses )
                                    Esse esquentador obviamente estava mal criminalmente e estupidamente instalado.

                                    Na dispensa, sem ventilacao exterior e os gases de escape para uma grelha plastica? Nem sei como nao foi pior.
                                    Editado pela última vez por Illusion; 22 April 2019, 05:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu Vulcano inteligente teve um incidente parecido. O esquentador tinha uns 14 anos de idade. O meu filho estava a tomar banho e eu estava perto do esquentador, na cozinha. Reparei, por sorte, que o esquentador não desligou depois de ele fechar a torneira. Ou seja, ficou durante uns largos segundos a aquecer a mesma água. Fui a tempo, e com um cagaço descomunal, desliguei rapidamente o esquentador e abri a torneira da cozinha para fazer circular água no mesmo. A água saiu em vapor e a escaldar e completamente castanha. Estava tão quente que arrancou toda a porcaria dos canos e do esquentador... Mais uns segundo e aquilo tinha rebentado com a cozinha e comigo....
                                      Mantive a opção por esquentador. Consumo cerca de 1 botija por mês, no Verão talvez um pouco menos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também há outra hipótese que é uma bomba de calor, fica mais caro o investimento, mas depois recupera-se na conta da electricidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                          O meu Vulcano inteligente teve um incidente parecido. O esquentador tinha uns 14 anos de idade. O meu filho estava a tomar banho e eu estava perto do esquentador, na cozinha. Reparei, por sorte, que o esquentador não desligou depois de ele fechar a torneira. Ou seja, ficou durante uns largos segundos a aquecer a mesma água. Fui a tempo, e com um cagaço descomunal, desliguei rapidamente o esquentador e abri a torneira da cozinha para fazer circular água no mesmo. A água saiu em vapor e a escaldar e completamente castanha. Estava tão quente que arrancou toda a porcaria dos canos e do esquentador... Mais uns segundo e aquilo tinha rebentado com a cozinha e comigo....
                                          Mantive a opção por esquentador. Consumo cerca de 1 botija por mês, no Verão talvez um pouco menos.
                                          Os manuais sao melhores. Nem custa muito ligar, demora 5 segundos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a instalação elétrica for tão boa como a do esquentador o perigo de curto circuito e arder a casa toda é igual...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha casa foi construida há 13 anos, não é uma casa velha, na parte da instalação elétrica tudo foi cumprido de acordo com os regulamentos.
                                              A instalação do esquentador foi feita por uma entidade credenciada e certificada, mas que tem falhado muito, mas para esses já estou a tratar deles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Eu tenho um termoacumulador normal de 50 lts para um T2 a minha conta de electricidade (fora inverno) é cerca 60€ no total. Somos 3 eu a maria e o miúdo sendo que eu tomo banho todos os dias no trabalho raramente tomo em casa em dias úteis de trabalho.

                                                Para 4 pessoas tem de ser um termo de 100 lts e claro que a conta será mais um bocado superior.
                                                100 lts para 4 pessoas, não se podem esticar... Tinha 100 lt para duas pessoas no apartamento e não arriscaria a esticar para 3 pessoas sequer.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X