Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixa médica terminada, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixa médica terminada, e agora?

    Pois bem, resumindo bem isto, fui operado o mês passado ao pé direito (calcanhar, tornozelo e gêmeo) e estava de baixa até dia 2 de Maio.

    No entanto ontem fui à Junta Médica e disseram que estava apto para trabalhar. Nada contra, realmente consigo realizar o meu trabalho sentado à secretária. O problema é ter de fazer 35 km de carro para cada lado.

    De modo a ter mais uns dias de descanso para não deitar tudo a perder e ter de repetir tudo novamente, estava a pensar voltar ao trabalho dia 29, na próxima segunda-feira.

    A minha questão é relativa aos dois dias úteis que vou faltar, hoje e sexta. Vou ter de entregar na empresa uma justificação para voltar ao trabalho mais cedo? Estes dois dias são considerados faltas injustificadas? Ou simplesmente não os recebo?

    #2
    não podes ir de transportes públicos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
      Pois bem, resumindo bem isto, fui operado o mês passado ao pé direito (calcanhar, tornozelo e gêmeo) e estava de baixa até dia 2 de Maio.

      No entanto ontem fui à Junta Médica e disseram que estava apto para trabalhar. Nada contra, realmente consigo realizar o meu trabalho sentado à secretária. O problema é ter de fazer 35 km de carro para cada lado.

      De modo a ter mais uns dias de descanso para não deitar tudo a perder e ter de repetir tudo novamente, estava a pensar voltar ao trabalho dia 29, na próxima segunda-feira.

      A minha questão é relativa aos dois dias úteis que vou faltar, hoje e sexta. Vou ter de entregar na empresa uma justificação para voltar ao trabalho mais cedo? Estes dois dias são considerados faltas injustificadas? Ou simplesmente não os recebo?
      A tua redação está pouco clara. Tive que ler duas vezes!

      Na prática, a baixa foi-te reduzida até ontem, é isso? Estranho quando o atestado prescreve outra coisa...

      O que eu faria: falava com a minha entidade patronal e metia 2 dias de férias...

      PS: passei por algo com contorno similares, mas ao contrário. Depois de um acidente e 3 ou 4 semanas em casa estava farto! Fui à SS e disse que queria voltar já ao trabalho! Preenchi um formulário qualquer (isto já foi há uns anos), liguei para a empresa e disse que me ia apresentar mais cedo do que o que estava no atestado.
      A resposta foi mais ou menos isto:
      - És um burro, mas calha mesmo bem vires mais cedo!

      Comentário


        #4
        Liga para a empresa a pede para colocar os 2 dias de férias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          não podes ir de transportes públicos?
          2 autocarros, um comboio e ainda fazia 1 ou 2 km a pé. Havia de ser bonito

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            não podes ir de transportes públicos?
            infelizmente nem todos moram em Lisboa ou Porto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              infelizmente nem todos moram em Lisboa ou Porto...

              por isso, perguntei. Se soubesse que ele morava em Lisboa ou Porto, diza-lhe logo para ir de transportes públicos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                infelizmente nem todos moram em Lisboa ou Porto...
                Ou felizmente. Não trocava a minha cidade por qualquer uma dessas duas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                  2 autocarros, um comboio e ainda fazia 1 ou 2 km a pé. Havia de ser bonito

                  o médico da junta médica sabia disso? Acho estranho saber que tens de conduzir, não consegues conduzir, e mesmo assim levantar a baixa.

                  nesse caso, liga para a empresa, explica que consegues trabalhar mas não te consegues deslocar ao trabalho, pergunta se podes trabalhar a partir de casa nesses 2 dias.

                  se não puderes (ou não for possível devido à natureza do trabalho), pergunta-lhes se podes meter 2 dias de férias.

                  Comentário


                    #10
                    Eu referi que tinha de conduzir 35 km para lá chegar, mas de pouco serviu.

                    Trabalhar apartir de casa está fora de questão.

                    Comentário


                      #11
                      Eles pensaram que tinhas um Tesla com auto drive xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                        Ou felizmente. Não trocava a minha cidade por qualquer uma dessas duas
                        Amém!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                          Eu referi que tinha de conduzir 35 km para lá chegar, mas de pouco serviu.

                          Trabalhar apartir de casa está fora de questão.

                          sendo assim, explica a situação e pede férias.

                          Comentário


                            #14
                            acho que há ai uma confusão qualquer, a baixa vai até dia 2 de maio ponto, a junta se te deu apto para trabalhar só te apresentas na empresa no final da baixa acabar dia 3 de maio. a baixa já está passada e não pode ser reduzida nem anulada sem ser na SS.

                            portanto só vais trabalhar dia 3 de maio.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo com a junta a dar parecer negativo o médico pode renovar a baixa. A segurança social é que não paga nada... mas a falta é justificada.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X