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cuidado com a NOS - (faturação da idade da pedra)

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    cuidado com a NOS - (faturação da idade da pedra)

    Sei que anda por aí um tópico (ou vários) sobre a NOS, mas este tema é especialmente grave, com potenciais ilegalidades incluídas pelo meio.

    Se são clientes NOS e têm serviços adicionais, tenham cuidado e verifiquem bem todas as faturas, pois pode acontecer o mesmo que aconteceu a mim (que passo a descrever):


    - Subscrevi o serviço NOS Play através da BOX, para ver uma série específica que não estava em mais lado nenhum, ou seja, só me interessava ter o serviço pelo tempo mínimo.

    - O período mínimo de subscrição são 30 dias. Logo no dia a seguir tentei desligar, mas não dava. Liguei para a linha de apoio e foi-me dito que só posso cancelar o serviço ao fim de um mês de estar ativo e não previamente para que o mesmo não renove!

    Como? então não posso desistir de uma subscrição que renova automaticamente, a não ser quando a mesma já foi renovada? Disseram-me para não me preocupar, que se eu desistisse exatamente no dia em que acaba ou nos 2-3 dias a seguir, eles não cobrariam nova mensalidade, mas apenas os dias a mais que tivesse ficado o serviço ativo! Ora, isto por si só já é ilegal, porque obriga o cliente a ter de lembrar de desligar o serviço exatamente numa data, caso contrário paga mais do que o valor mínimo estipulado.

    Lá meti um alarme no telemóvel, e desliguei o NOS Play religiosamente no dia em que seria suposto, ou seja, 1 dia depois do serviço renovar.

    Aqui entra a potencial ilegalidade número 2: não há absolutamente nenhum comprovativo de que o serviço foi desligado nesse dia. Isso não está na Box, não está na área de cliente, eles não mandam nenhum email, nem sequer os funcionários da faturação têm acesso a isso, por incrível que pareça. Se soubesse o que sei hoje, teria tirado uma foto ou feito um video do processo.

    Lá recebo a primeira conta, e tudo bem: um mês faturado. Recebo a segunda, e mais um mês completo faturado! Ainda esperei pela terceira por causa dos ciclos de faturação, e estava convencido de que fariam crédito dos dias a mais, mas não!


    Ou seja, faturaram 2 meses completos de serviço.

    Para agravar mais a coisa, os serviços adicionais não vêm discriminados na fatura, ou seja, vêm tudo junto num valor final, o que impossibilita de saber exatamente o que foi faturado.


    Depois de 3 chamadas muito longas para a linha de apoio, lá consegui que me fizessem o crédito desse mês a mais. Se não tivesse dado conta, ficava mesmo assim. Mas é incrível como os erros de faturação são sempre em prejuízo do cliente.


    Conclusão: Nem os próprios funcionários da faturação da NOS sabem dizer ao que correspondem os valores faturados! Se eles quisessem meter 100 euros em serviços adicionais, o cliente em teoria pagaria sem contestar, já que não há prova alguma da ativação ou do desligamento dos serviços.

    Digam lá se isto não é um bocado surreal, e já agora, ilegal também.

    #2
    São todos iguais. Se o pessoal não estiver atento num final de um ano acaba a gastar umas centenas de euros.
    na meo cancelei um serviço em Novembro, depois em Janeiro voltei a cancelar e em fevereiro novamente pela 3ªvez, uma vez que as faturas continuavam a chega, isto tudo feito em loja. Estamos em abril e ainda este mês chegou uma fatura, parece que a última. Só dá o trabalho de pedir notas de crédito. Mas com isto tudo perdi já 3 ou 4 horas em lojas e telefonemas. No total estamos a falar de 100 e poucos euros, felzimente não estava em débito direto.

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      #3
      Parece que nasceste ontem.
      Claro que não iam devolver sem reclamar.

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        #4
        Todos os problemas sejam esses....

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          #5
          tens que estar atento
          a vida é assim
          se um dia infelizmente te der alguma coisa (ficas incapaz de facto)
          roubam-te tudo
          com estes , electricidade é igual
          fazer sempre prints, tirar fotos, guardar talões
          estao 24/24 a espera que alguém se descuide
          no mes passado dei a contagem da luz como dou sempre dia 13, mas veio uma conta de 5x o valor porque "ah desculpe foi um erro"
          antes nunca dava a contagem, faziam uma remota por ano
          agora que dou sempre, fazem todos os meses (para verem se está tudo certo)


          é assim a vida animal
          ou matas ou morres

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            #6
            Por acaso com a NOS não tenho queixa (até agora), mas com a MEO foi cá um martirio para cancelar um serviço...

            Demorou 3 meses para resolver algo que era super simples! Felizmente este mês já estou safo deles!!
            Editado pela última vez por REDLINER; 27 April 2019, 00:58.

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              #7
              Eles são todos iguais, e têm práticas vergonhosas.

              Este mês quis desligar o serviço NOS porque aproveitei uma promoção MEO muito boa. Fui à loja e pensava que a rescisão seria um processo fácil: era fazer apenas o pedido e daí a 30 dias o serviço seria cancelado.

              Puro engano! Na loja disseram que só faziam a rescisão após autorização superior, e que era preciso falar com uma linha especial para obter essa autorização. Bem, lá falei com essa linha, e não imaginam a conversa surreal que tive com a operadora. Eu dizia que queria cancelar o serviço e não estava interessado em nenhuma contra-proposta e do outro lado era só engonhanço e propostas de melhoria do serviço. Tive que aturar aquilo mais de 20 minutos! Finalmente ela lá desistiu, mas esgotou-me a paciência.

              A partir de agora não há cá conversas com operadores e lojas: é tudo tratado por carta registada.

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                #8
                eu ja fui cliente das 3 e a com pior apoio é a vodafone, isto pelo menos há uns anos que nunca acertavam nas faturas, ligavas, no mês seguinte vinha com o mesmo problema, e sempre a pagar as chamadas...

                depois a NOS quando rescindi queriam cobrar-me quando não estava no periodo de fidelizacao... mas resolveu-se bem... o serviço é que era uma miséria...

                com a MEO até hoje não tive de usar o apoio, sempre tudo impecavel.

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                  #9
                  Este ano a NOS também adicionou umas dezenas de € a mais em 2 facturas seguidas. Após o telefonema da praxe lá creditaram o valor que tinham adicionado erradamente.

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