Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

    Estava a dar uma vista de olhos pelo Off-Topic e lembrei-me que já tantos assuntos se discutiram aqui e não me lembro de ver um tópico sobre aquele objecto tão pessoal que nos acompanha diariamente, o relógio de pulso!
    Fiz então uma pesquisa mas não encontrei nada, por isso, lembrei-me de colocar um novo tópico.
    Para uns é apenas um objecto como outro qualquer, para outros um objecto de colecção, há aqueles que compram muitos para estar sempre a variar, outros, quando compram, é para um vida!
    E vocês? Fazem colecção de Swatch? Ou relógios só da Omega? Ou os dos pacotes de cereais é que são bons? Analógico ou digital? Com cronómetro ou calendário? Pulseira de pele, de plástico ou de metal?
    Não usam sequer relógio porque o telemóvel também tem horas?

    Começo então pela minha opinião:
    Para mim o relógio é uma peça fundamental, desde pequeno que me lembro de usar relógio. Contudo, quando compro ou me oferecem um relógio, este dura-me vários anos.
    Quando era pequeno ofereceram-me um Flick Flack (aqueles relógios coloridos de criança com bonecos nos ponteiro).
    Uns anos mais tarde ofereceram-me um Swatch muito colorido que me acompanhou grande parte da escola.
    Já no fim do 3º ciclo, e durante o Secundário comprei um Swatch mais convencional, preto, achei que o relógio colorido me começava a ficar mal, dava um ar de criança, além disso a pulseira estava a estragar-se.
    Mais recentemente larguei os Swatch e ofereceram-me um Citizen Promaster, daqueles com cronógrafo analógico, resistentes à àgua até 100m, tem ainda alarme e tachymeter.
    Um dia (quando for mais velho e tiver guito para estas brincadeiras, eheh) gostava de ter um Omega, aprecio bastante os SeaMaster e os SpeedMaster, principalmente os modelos de "regata"...

    Força aí com as vossas opiniões e imagens...

    Cumprimentos

    #2
    por acaso ja pensei comprar um. mas no telemovel tenho as horas, no carro tenho o relogio do painel (que por acaso ta marado), tenho o relgio do auto-radio e em casa não faltam relógios de parede... ja tive muitos relogios de pulso em miudo, mas dei cabo de todos eheheheh

    Comentário


      #3
      Não uso! se precisar de ver as horas vejo no telemovel. Mas relogios é coisa que não falta ca em casa, de varias marcas, tamanhos e feitios.

      Comentário


        #4
        Eu adorava ter um ou TAG ou Seiko, mas o € não chega... Um dia destes...

        O meu é um simples, já tem aninhos, penso que o comprei em 1996, ou seja, 8 anos, e tem sido um companheiro espectacular... 5 estrelas...
        Era a base da gama Citizen na altura, custou 20 cts, e tem cronografo.

        Uma foto dele (sempre dá jeito ter um 7650 á mão, lol):
        [img]uploaded/jmpub/2004912154422_Imagem05.jpg[/img]

        Comentário


          #5
          Um bom relógio é da marca "OMEGA".

          Comentário


            #6
            Sou um fanatico de relogios e tenho uma colecçaozita agradavel, onde os uso todos, consoante a roupa k visto e ocasião! Tenho relogios para todos os tipos, os k mais abundam na colecçao são os Swatch, mas tb tenho TAG, Camel, Omega (um), entre outros... Tenho uma perdiçao por relogios!

            Comentário


              #7
              Seiko Premier... é o meu relógio! Não quero outro!

              Comentário


                #8


                Este é o meu... mas com o fundo em azul

                Este é o q eu gostava de ter... [B)][B)][B)]

                Comentário


                  #9
                  Eu por acaso já fui mais dependente do relogio do q sou agora, aliás andei o verão td sem
                  usar relogio ñ só pk ñ sentia necessidade mas tb pa ñ ficar com a marca do bronze!

                  Qt às marcas o meu 1º relógio foi um Swatch com cronografo, durou uma semana, foi substituido ao abrigo da garantia mas acabei por perder o substituto, foi pena pk era mt giro! Algum tempo dp comprei um Casio G-Shock, óptimo relogio, ainda hoje o tenho e uso-o e já lá vão axo q 8 anos! Pelo caminho comprei outro Swatch com cronografo e alarme, q acabou por avariar e à cerca de 2 ou 3 anos outro Swatch, desta vez um Irony com bracelete em ferro, já com uma imagem mais adulta!

                  Sendo assim tenho agora este ultimo Swatch e o G-Shock q os uso alternadamente consoante a ocasião!

                  Marcas q gostaria de comprar, sem duvida um TAG e se fossem da nova colecção F1.. Ai ai, qd for rico compro um destes!

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, aproveito e também coloco uma foto do meu relógio.
                    Como já tinha referido anteriormente é um Citizen:



                    Uma coisa que de facto me tenho apercebido, especialmente entre a malta mais nova é que o relógio está "fora de moda", os telemóveis parece que têm vindo a substituir este objecto...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso há fases em que uso relógio, e outras em que não.

                      Normalmente a transição entre fases é sempre complicada: quando deixo de usar relógio, vou muitas consultar o pulso, sem sucesso - muito irritante; quando volto a usar relógio, apesar de o ter no pulso, inicialmente vou recorrendo às horas do tlm, do computador, da sic noticias:D, até finalmente voltar a ganhar o hábito de consultar o pulso.

                      Neste momento uso este:

                      Comentário


                        #12
                        Ora eu aproveito e meto aki tb duas fotos dos meus relógios actuais!

                        Casio:

                        [img]uploaded/fapoc/2004912172229_DSC01097x.JPG [/img]


                        Swatch:

                        [img]uploaded/fapoc/2004912172321_DSC01099x.JPG [/img]

                        Comentário


                          #13
                          jts, usas o modelo q eu tive pa comprar, mas veio este!

                          Comentário


                            #14
                            eu tenho dois lorus.
                            um normal e outro automático

                            Comentário


                              #15
                              se tivesse mais €€€€ comprava um tag carrera mas como nao tenho fico-me pelo meu "siberean 99" da swatch

                              Comentário


                                #16
                                Eu tambem gosto muito de relogios.O que tenho de momento e um Pulsar analogico e todo de metal (axo que aço) e com cronografo e tarquimetro e nao e muito grande (felizmente).

                                Comentário


                                  #17
                                  fapoc e jts, tb tenho esses dois Swatch's! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ver se encontro fotos de alguns dos meus relogios...
                                    O meu primeiro TAG é igual a este! Um pco fora de moda!


                                    Dp em Swatch's, para alem desses dois em cima, tenho... (entre outros)



                                    Tenho um IWC mt parecido com este, mas o k está a amarelo é vermelho e tem bracelete preta!


                                    Ainda tenho mais "alguns"! ;)

                                    É o unico tipo de "joia" k uso e k tenho prazer em usar, para alem de ser um mero objecto de informar as horas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tb gosto muito de relógios, tenho 8 desde Swatchs a Raimond Weill,

                                      o meu mais recente menino é mecánico (sim, tenho de lhe dar corda)



                                      MCunha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora nao uso relogio, usava um digital "rasco" da casio mas a correia partiu-se e a partir dai nunca mais usei. Já o usava ha uns 8 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Replicas???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não consigo andar sem relógio. Nem que não funcione,~tenho que ter um no pulso..Tenho bastantes também. Quando era piqueno, o meu pai ia muitas vezes ao estrangeiro e ia-me trazendo uns relógios. Tenho prai uns 13 Swatch. Agora quase que nenhum funciona (estão sem pilhas) Por isso vou andando com os que funcionam. Gostava de ter um Breitling (mas quando for mais velho..)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já nao uso relogio há mais de 10 anos. O meu ultimo relogio foi um Timex, na altura estava indeciso com um Festina. [8] Actualmente olho pro preço dos Festinas e aquilo inflacionou bem.

                                              Motivos pra não usar relogio:

                                              - Tenho o pulso mto fino (genetico) e os relogios de q gosto mto não me ficam nada bem. Pareço o Batatinha dos Batatoon. :D

                                              - Em segundo lugar, como até bem pouco tempo era estudante (3 anos) preferia fazer os exames sem relogio já q assim tinha apenas a consciencia de q o tempo estava a passar e não o tentava controlar. Os exames corriam melhor. ;)

                                              - Actualmente no meu trabalho não posso usar relogios, por isso evito ter q por e tirar o relogio mais duas vezes por dia.

                                              - Por ultimo, o meu velhinho Panasonic GD90 já trazia relogio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora eu tenho dois relógios. um Swatch e um Casio.

                                                O Casio e um calhamaço. Tem uma data de funções incluindo termómetro, altitude, akela cena de previsão do tempo, "conta passos", etc... usava-o quando fazia ski. Já à 3 anos que não faço, por isso já não o uso à 3 anos.

                                                O Swatch foi oferecido pela minha mãe num Natal qq. Ainda assim escolhido por mim. Quando o uso e qual é? Bem este quote dos jts responde exactamente a isso.
                                                Já que o relógio é o mesmo modelo e tb tenho fases em que iso, outras em que e mm o telem que me diz as horas.

                                                citação:Originalmente colocada por jts

                                                Por acaso há fases em que uso relógio, e outras em que não.

                                                Normalmente a transição entre fases é sempre complicada: quando deixo de usar relógio, vou muitas consultar o pulso, sem sucesso - muito irritante; quando volto a usar relógio, apesar de o ter no pulso, inicialmente vou recorrendo às horas do tlm, do computador, da sic noticias:D, até finalmente voltar a ganhar o hábito de consultar o pulso.

                                                Neste momento uso este:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho neste momento 2 Festinas. 1 Cronógrafo normal com bracelete em pele e um Megaquartz (automático) com bracelete em aço.

                                                  Mas sou maluco por Seiko's, os AutoRelay deixam-me [B)][B)][B)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hmm... tenho vários, um swatch, dois ou três casios lol, um shark e agora o melhor da festa. Um tag e um Omega Speedmaster ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho 3 Swatch...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim o relógio é indispensável. Sem ele parece que me "falta algo".
                                                        Mas neste mesmo momento não uso nenhum, mas por um motivo: como estou a trabalhar á noite tenho medo de sair de casa com ele posto. Nunca se sabe...
                                                        Gosto bastante dos Tissot e tenho 2 e a mulher 1.
                                                        O que eu mais gosto é:
                                                        http://www.tissot.ch/cgi-bin/cgi2.ex...T=PROD_PRODUCT
                                                        modelo esse que foi lançado pelos Jogos Olimpicos de Sidney.
                                                        Tenho outro Tissot mas neste momento não consigo localizar nenhuma imagem na NET: é um Tissot PR100 - 1º relógio "a sério" que tive dado pela esposa em "troca" do anel de noivado (ainda hoje acho que ela ficou a ganhar...)
                                                        Gosto também muito dos OMEGA, Breiting, TAG, Fortis, mas estes já são como que uma "miragem".
                                                        Mesmo assim não estou muito mal servido.

                                                        P.S. - Não me levem a mal, mas não gosto dos Swatch, pois acho-os "relógios descartáveis". Opiniões...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tenho um seiko.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho este:




                                                            É um Camel Active (Swiss Made)

                                                            Adoro o meu relógio, tem horas, mins, secs, cronómetro (muito provavelmente deve ser digital, mas com ponteiros), data e pilhas, tachimetro (para que é que serve?)

                                                            A bracelete é de couro (á prova de água)

                                                            Não trocava por nenhum outro, tenho-o desde o natal de 03

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X