Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que scooter comprar? primeira moto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que scooter comprar? primeira moto

    Boas malta,

    Procuro comprar a minha primeira moto e para isso queria uma scooter 50cc a moto será para fazer trajeto casa-trabalho-trabalho-casa e por vezes ir até ao ginasio, basicamente deixar um pouco de usar carro para estes percursos visto viver a 8km de distancia e o percurso não tem transito algum e é praticamente reto sem subidas, engraçado era uma 125cc mas dentro do meu orçamento nao me parece haver algo decente, portanto vamos pensar apenas numa 50cc para estes 8km chega e sobra.

    Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo, falaram-me para ver as Yamaha aerox ou Yamaha BWS, alguma recomendação?
    Editado pela última vez por RYZON; 05 May 2019, 22:31.

    #2
    Deverá vir cá alguém mais entendido para te esclarecer, mas da minha parte não consigo compreender como queres andar de mota na via pública com 500-700€ para gastar.

    Eu comecei em Dezembro do ano passado e larguei mais de 500€ só em Capacete, casaco, botas e luvas. Verdade que podia ter gastado menos, mas também não me estiquei muito e já estou a precisar de investir mais uns € noutras coisas agora para o verão. Fora seguro, manutenção...

    Para as tuas premissas eu utilizaria uma bicicleta ou uma trotinete electrica. Com metade desse orçamento compras a dita cuja e andas mais barato. Uma trotinete já deve ter autonomia para uns 20-30km e atingir uns 20-30km/h de velocidade máxima, que já deve dar para alguma emoção

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
      Boas malta,

      Procuro comprar a minha primeira moto e para isso queria uma scooter 50cc a moto será para fazer trajeto casa-trabalho-trabalho-casa e por vezes ir até ao ginasio, basicamente deixar um pouco de usar carro para estes percursos visto viver a 8km de distancia e o percurso não tem transito algum e é praticamente reto sem subidas, engraçado era uma 125cc mas dentro do meu orçamento nao me parece haver algo decente, portanto vamos pensar apenas numa 50cc para estes 8km chega e sobra.

      Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo, falaram-me para ver as Yamaha aerox ou Yamaha BWS, alguma recomendação?
      Ja tive uma scooter 50cc cá em casa e era de uma marca de topo, uma vespa, na altura ainda não se podia conduzir 125 com carta de carro e a moto foi comprada para a minha esposa andar e o meu conselho é não gastes dinheiro nisso, não vale a pena, mesmo para fazer apenas 8km e que depois nunca serão apenas 8 km, mais vale comprar uma 125.
      Cá por casa essa vespa 50 foi trocada por uma scooter 125 e esta recentemente foi trocada por por outra scooter mas 300cc.

      Comentário


        #4
        Para além do já referido acima, ao ires para uma 50cc será uma 2 tempos (acho que não há aerox e BW 50 a 4t), o que te vai disparar os consumos (de gasolina e óleo para a mistura), em comparação com por exemplo uma 125 a 4t.

        E uma daquelas motoretas elétricas que há agora? Tenho um amigo com uma para fazer 4+4km para ir para o trabalho e está razoavelmente satisfeito. Tenho ideia de ele me ter dito que custou 900 euros.

        Comentário


          #5
          Se já tens carro, se o percurso nao tem transito, continua com o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
            Boas malta,

            Procuro comprar a minha primeira moto e para isso queria uma scooter 50cc a moto será para fazer trajeto casa-trabalho-trabalho-casa e por vezes ir até ao ginasio, basicamente deixar um pouco de usar carro para estes percursos visto viver a 8km de distancia e o percurso não tem transito algum e é praticamente reto sem subidas, engraçado era uma 125cc mas dentro do meu orçamento nao me parece haver algo decente, portanto vamos pensar apenas numa 50cc para estes 8km chega e sobra.

            Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo, falaram-me para ver as Yamaha aerox ou Yamaha BWS, alguma recomendação?
            Aumentar o risco, aumentar a despesa. Passadas 1/2 dúzias de viagens a motoreta fica arrumada a um canto.

            Comentário


              #7
              Que scooter comprar? primeira moto

              Tendo em conta as características do percurso, é preferível comprares uma bicicleta elétrica ou trotinete elétrica: consegues por menos de 500€ e a única despesa é o baixo custo de carregar a bateria.

              Numa scooter 50cc, terás que comprar todo o equipamento de segurança onde facilmente gastas mais de 500€ (capacete, luvas, casaco...), seguro anual, manutenção, combustível.
              No fundo, se o orçamento que tens é para tudo, esquece a scooter.
              Editado pela última vez por Darkslb; 06 May 2019, 09:01.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Deverá vir cá alguém mais entendido para te esclarecer, mas da minha parte não consigo compreender como queres andar de mota na via pública com 500-700€ para gastar.

                Eu comecei em Dezembro do ano passado e larguei mais de 500€ só em Capacete, casaco, botas e luvas. Verdade que podia ter gastado menos, mas também não me estiquei muito e já estou a precisar de investir mais uns € noutras coisas agora para o verão. Fora seguro, manutenção...

                Para as tuas premissas eu utilizaria uma bicicleta ou uma trotinete electrica. Com metade desse orçamento compras a dita cuja e andas mais barato. Uma trotinete já deve ter autonomia para uns 20-30km e atingir uns 20-30km/h de velocidade máxima, que já deve dar para alguma emoção
                Estava numa situação parecida à tua embora o meu trajecto seja mais citadino do que o descreves.. E embora tivesse uma moto de alta cilindrada, comprei uma 125 exclusivamente para deslocação CASA-TRABALHO.. Óbvio que tens de largar umas massas num capacete em condições, tudo o resto acho desnecessário numa scooter/125.. Comprei uma Keeway Superlight de 2017 com 2.000 kilometros por 850€ (Mas foi um negócio daqueles da china xD) Procura no Olx algumas 125 de várias marcas.. Deves encontrar algumas a menos ou perto de 1.000€ e dá-te outro feeling =D

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                    Estava numa situação parecida à tua embora o meu trajecto seja mais citadino do que o descreves.. E embora tivesse uma moto de alta cilindrada, comprei uma 125 exclusivamente para deslocação CASA-TRABALHO.. Óbvio que tens de largar umas massas num capacete em condições, tudo o resto acho desnecessário numa scooter/125.. Comprei uma Keeway Superlight de 2017 com 2.000 kilometros por 850€ (Mas foi um negócio daqueles da china xD) Procura no Olx algumas 125 de várias marcas.. Deves encontrar algumas a menos ou perto de 1.000€ e dá-te outro feeling =D
                    Caires numa 125 pode dar-te tanto cabo do couro como cair de uma moto de grande cilindrada, daí eu achar que o equipamento de segurança é importante na mesma, obviamente que não é necessário ir para equipamentos de topo, mais a mais para fazer 8km de cada vez, mas blusão e luvas apropriadas para andar de moto acho indispensável, uma luvas pode custar sempre 30 ou 40€ e um blusão que proteja alguma coisa deve ser difícil de arranjar por menos de 100-150€.

                    E eu nem sou maluquinho da segurança, se não fosse obrigatório usar capacete eu nas minhas voltas pequenas, num raio de 10km da minha casa, podes ter a certeza que a maior parte das vezes não usava capacete, mesmo sabendo dos riscos que corria, adoro a sensação de andar de moto sem ter a cabeça "fechada"

                    Comentário


                      #11
                      Se é para andar em meio urbano mais importante é o equipamento de segurança, mesmo que sejam 2km...

                      Comentário


                        #12
                        Também não vejo vantagem na situação de deixar o carro parado e comprar uma scooter 50cc.

                        É o custo de aquisição, é mais um seguro para pagar, mais um veículo para fazer a revisão, custo do equipamento (capacete, casaco, etc) e depois vai-se na scooter 50cc a fundo e é-se ultrapassado por ciclistas.

                        Em pouco tempo o carro volta à estrada e a scooter fica encostada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                          Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo

                          Esse orçamento é para equipamento?

                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Se é para andar em meio urbano mais importante é o equipamento de segurança, mesmo que sejam 2km...

                          x2

                          Comentário


                            #14
                            Eu para esses trajectos escolhia era uma bicicleta eléctrica , não consome gasolina , é silenciosa , não contamina , o gastos em electricidade é irrisório , não precisa seguro nem carta , tu mesmo podes fazer a revisões , não gasta óleo , peças mais baratas , mais leve e podes guardar em casa , não paga imposto , etc

                            Comentário


                              #15
                              Kymco e Sym têm boas scooters, bonitas, fiáveis, e não tão caras como Hondas e afins

                              Comentário


                                #16
                                agradeço o conselho apos falar com algumas pessoas vou aguardar mais uns 2/3 meses e comprar antes uma 125cc como deve ser e minimamente recente, aumentar o orçamento para os 1500€ ou um pouco mais, o que me recomendam a honda PCX 125cc? para ir vendo o que existe por ai, da-me jeito a scooter pois nao serei a unica pessoa a usar ca em casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma pcx que andou bastante no primeiro ano, até ao primeiro acidente... Depois foi pouco mais que umas voltinhas. Comprei nova em 2012.
                                  Na altura pesquisei muito e fartei -me de fazer contas, era a que ficava mais barata logo no primeiro ano. Consome muito pouco (2.6l/100km, peso 100kg), as revisões na marca custam pouco mais de 30€ e são a cada 4.000km. Acelera bem até aos 60km/h, a partir daí vai lentamente até aos 100km/h e corta.

                                  Agora no verão vou andar mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa sorte a arranjar uma PCX em condições por menos de 1500€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Greetings!

                                      Comprei uma trotinete m365 há cerca de dois meses.
                                      Moro a 7km do trabalho.
                                      Já fiz uns 350km com a trotinete.
                                      Resulta perfeitamente e apanho algumas subidas pelo caminho.
                                      É na zona de Sacavém e não uso nenhuma ciclovia.

                                      Aconselho a ponderarem a opção trotinete. Custou 370€ no Mediamarkt.
                                      Demoro 17m a ir e 20m a voltar. De carro era 13 a 15m conforme o transito.

                                      Tenho uma scooter 500cc que uso para passear de vez em quando.
                                      É giro não gastar nada a ir para o trabalho.
                                      A trotinete é gira de conduzir. Já fui algumas vezes a clientes de Sacavém ao Cais do Sodré. 40m a ir pela zona da Expo, Xabregas, Santa Apolónia.


                                      Cumprimentos


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                        agradeço o conselho apos falar com algumas pessoas vou aguardar mais uns 2/3 meses e comprar antes uma 125cc como deve ser e minimamente recente, aumentar o orçamento para os 1500€ ou um pouco mais, o que me recomendam a honda PCX 125cc? para ir vendo o que existe por ai, da-me jeito a scooter pois nao serei a unica pessoa a usar ca em casa.
                                        Vê scooters de roda grande, tipo a Honda SH e a Piaggio Medley, são mais confortáveis. As Kymco também têm boa fama.

                                        Fizeste bem em esquecer as 50cc

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Vê scooters de roda grande, tipo a Honda SH e a Piaggio Medley, são mais confortáveis. As Kymco também têm boa fama.

                                          Fizeste bem em esquecer as 50cc
                                          Existe a SH Mode, qual a diferença?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Trotinetes para andar na estrada é perigoso. Por vezes vêem-se mal.

                                            Entre 500-600€ compra o que estiver a funcionar. Se é para começar acho muito bem esse investimento, embora a minha opinião seja contrária aqui à dos colegas ficas com mais uma.
                                            Eu há uns anos com 500€ comprei uma Vespa ET2 50cc. 20 mil kms no mostrador (se calhar era tanga), matrícula de 2006, mas já devia ser de 1998. Capacete da Haisen (Sportzone) e luvas.
                                            Aprendi a guiá-la num parque à noite. A partir daí foi minha companheira no percurso casa-trabalho (4 kms para cada lado). Foi a melhor coisa que fiz e não morri. Dava 70 km/h toda espremida em recta. Gastava uns 3.8, era a carburador, impecável, nunca falhou. Pegava sempre à primeira.
                                            Tomei-lhe o gosto e vendi-a 2 anos depois pelo mesmo preço. Aí então comprei uma usada, uma 125 cc com dois anos e essa sim deu-me problemas a pegar, ferrugem etc etc (era uma Sym e só tinha 3 mil kms). O raio da Piaggio nunca se negou.

                                            Não faças como alguns que vão comprar novas e apanham um susto ou caem e vendem logo. Depois fartam-se de perder dinheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Surgiu-me uma oportunidade de apanhar uma Yamaha Aerox 50cc original com 1 dono tem a fatura etc da altura que foi comprada 2003 com 8000km por 600€ mas tou mais inclinado em meter um pouco mais e ir para 125cc é a escolha mais racional para nao me arrepender passado uns dias

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se podes ir para uma 125cc, sem dúvida força nisso.
                                                Embora essa Yamaha Aerox 50cc seja um achado, não vai desvalorizar mais do que isso. Ainda por cima 1 só dono 8 mil kms.
                                                A 50cc serviu-me bem para ir fazer trabalho-casa e dar pequenas voltas. É certo que passados 2 anos fartei-me. Mas depois comprei a 125 cc e passados outros 2 anos fartei-me. Fartei-me dela e fartei-me que não passasse dos 110 km/h. Já queria mais. E antes de tirar a carta de moto e acabar abraçado a um poste, fiz um interregno que já vai fazer 3 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois foi o que pensei esta aerox é de um conhecido nem anunciada online está, vou ponderar, não tenho pressa mas estes 8000km opa deixa-me a pensar e o preço é bem interessante para iniciar ... falam bem destas motos é verdade? eu pouco conhecimento tenho de mecanica de 2 rodas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                    pois foi o que pensei esta aerox é de um conhecido nem anunciada online está, vou ponderar, não tenho pressa mas estes 8000km opa deixa-me a pensar e o preço é bem interessante para iniciar ... falam bem destas motos é verdade? eu pouco conhecimento tenho de mecanica de 2 rodas
                                                    Negócio muito bom, aproveita

                                                    Sim, Yamaha é excelente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                      pois foi o que pensei esta aerox é de um conhecido nem anunciada online está, vou ponderar, não tenho pressa mas estes 8000km opa deixa-me a pensar e o preço é bem interessante para iniciar ... falam bem destas motos é verdade? eu pouco conhecimento tenho de mecanica de 2 rodas
                                                      A aerox é igual a esta do video?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma coisa que impressionou-me na PCX foi a fiabilidade... quando deixei de usá-la (vários factores, mas o principal era levar e trazer os putos para a creche a caminho do trabalho), ficou guardada na garagem dos meus sogros, passou lá uns 3 anos esquecida. Comprei uma bateria nova, meti e o raio da mota pegou na primeira volta do motor, sem sequer engasgar, com gasolina velha e tudo...
                                                        Levei-a para casa (~10km) e foi sempre bem. Foi à revisão na Honda e tem dado umas voltinhas enquanto o carro está a arranjar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                          pois foi o que pensei esta aerox é de um conhecido nem anunciada online está, vou ponderar, não tenho pressa mas estes 8000km opa deixa-me a pensar e o preço é bem interessante para iniciar ... falam bem destas motos é verdade? eu pouco conhecimento tenho de mecanica de 2 rodas
                                                          Tive uma Aerox 50cc comprada nova em 2005 e vendi-a com 24.000kms em 2009
                                                          Fazia bons consumos e para 50cc até se mexia bem. Dava 95km/h a direito
                                                          O único problema que tive com ela, foi antes de a vender começou a custar a pegar com a ignição eléctrica a frio.
                                                          Tinha de a pegar de kiko.

                                                          Arrependo-me todos os dias de a ter vendido. Se ainda a tivesse podes crer que ainda lhe dava uso.
                                                          Mas na altura, tinha acabado de fazer 18 anos, tirei a carta de carro e estava com a tusa do mijo para comprar um carro.

                                                          Concordo com a maior parte dos comentários aqui da malta.
                                                          Se puderes investir logo numa 125cc creio que ficas melhor servido. De qualquer das maneiras, as Aerox são excelentes motas.
                                                          Desliguei muito das motas e não sei como é agora, mas na altura (+/- 2005), 50cc, a Aerox era das melhores, senão a melhor acelera do mercado. Tinhas também as BW's que também andavam bem e eram mais leves, mas a Aerox tinha mais pinta

                                                          A minha era igualzinha a esta:
                                                          Editado pela última vez por gcerq; 07 May 2019, 10:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gosto da PCX, mas também é a única em que já andei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X