Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NOS: comportamento digno dos piores vigaristas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] NOS: comportamento digno dos piores vigaristas

    Vejam bem como funciona esta empresa.

    Cancelei o contrato numa loja, dei os 30 dias da praxe e entreguei os equipamentos logo após esses 30 dias. Tive o cuidado de cancelar o débito direto (e ainda bem que o fiz) imediatamente a seguir ao pagamento da última fatura.

    Sabem o que aconteceu? A NOS fingiu que eu não tinha feito o pedido de cancelamento, não desligou o serviço e queria continuar a faturá-lo normalmente. Continuei a receber faturas, e mesmo após avisar numa loja sobre a situação, o serviço continua ativo.

    Fica o aviso: cancelem logo o débito direto, pois a NOS atua desta forma, como uns autênticos vigaristas.

    #2
    A vodafone (ou será a Nowo) andam a bombar na propaganda. No espaço de uma hora e pouco, dois novos tópicos a cascar na Nos e na Meo.


    J/K

    A mim, também me fizeram o mesmo há uns 3/4 anos. Contrato rescindido em loja, mas a fatura seguinte chegou na mesma. Náo tinha débito direto e não paguei. Passados poucos dias do prazo de pagamento apareceu uma carta de um escritório de advogados a exigir pagamento. Aqui já cheira a marosca, pois havia meses em que, por esquecimento não pagava no prazo e lembro-me de chegar a acumular dois meses. E nunca tinha recebido ameaça nenhuma, nem sequer pagava juros.

    Só enviei um email a esses advogados com cópia da rescisão de contrato e a informar que não pagava. Não voltaram a chatear.

    Comentário


      #3
      Estava a dar nas notícias que o serviço de rede fixa deles ia acabar agora em Junho?

      Comentário


        #4
        Nem parece teu Lino.

        Serviço universal que apenas abarca 2 clientes em todo o país.

        Nada muda no fundo

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          No meu tempo era muito simples cancelar, fazias o pedido no site, enviavam para casa uma carta com o código de cancelamento, era só introduzir o código no site e ficava cancelado o serviço. Foi assim que fiz e correu bem, era o sistema mais simples de todas as operadoras na altura, agora não é assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            agora não é assim?
            Eu desconfio que os funcionários devem ser prejudicados se não conseguirem reter os clientes que querem rescindir, então "esquecem-se" de colocar no sistema o pedido de rescisão.

            Mesmo quando fiz o pedido de rescisão na loja, tive que aturar uma funcionária ao telefone durante 15 minutos, a tentar demover-me. Foi um filme.

            A partir de agora, já sei como fazer: nem sequer vou à loja, é logo por carta registada.

            Comentário


              #7
              Fui confirmar com uma conta de cliente que ainda tenho e continua o mesmo procedimento online, é mais garantido e não levam com conversa a tentar convencer a não cancelar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Fui confirmar com uma conta de cliente que ainda tenho e continua o mesmo procedimento online, é mais garantido e não levam com conversa a tentar convencer a não cancelar.
                Levas na mesma com a conversa.

                Assim que fazes o pedido, alguns dias depois recebes a chamada da linha de retenção.

                Acabei este mês de cancelar um serviço da Nos por este método mas só fica efectivamente cancelado se receberes a chamada e rejeitares todas as abordagens por parte do operador.

                Só a introdução do código não serve para nada a não ser para receber a chamada da retenção.

                A carta registada continua a ser a melhor opção para cancelar este tipo de serviços.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Essas chamadas despacho em segundos nem dou hipótese de resposta do outro lado. Não estou interessado obrigado - desligo. Ainda ontem foi uma assim, e nunca voltam a ligar...

                  Comentário


                    #10
                    Isso é normal. Afinal estamos em Portugal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Vejam bem como funciona esta empresa.

                      Cancelei o contrato numa loja, dei os 30 dias da praxe e entreguei os equipamentos logo após esses 30 dias. Tive o cuidado de cancelar o débito direto (e ainda bem que o fiz) imediatamente a seguir ao pagamento da última fatura.

                      Sabem o que aconteceu? A NOS fingiu que eu não tinha feito o pedido de cancelamento, não desligou o serviço e queria continuar a faturá-lo normalmente. Continuei a receber faturas, e mesmo após avisar numa loja sobre a situação, o serviço continua ativo.

                      Fica o aviso: cancelem logo o débito direto, pois a NOS atua desta forma, como uns autênticos vigaristas.

                      Isso não é exclusivo da nos, todas já fizeram e têm comportamentos semelhantes.



                      Após mandares a carta e passado o prazo, deixa de ser problema teu, se eles quiserem continuar a dar-te tv gratis olha que azar, foram avisados da rescisão e ainda foste avisa-los, de que já deviam ter desligado o sistema.

                      Conheço uma pessoa em que aconteceu isso e só quando mudou de casa o novo dono pediu a instalação de outros serviços e depararam-se com aquela
                      situação.

                      Eu quando é rescisões mando sempre duas cartinhas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Isso não é exclusivo da nos, todas já fizeram e têm comportamentos semelhantes.



                        Após mandares a carta e passado o prazo, deixa de ser problema teu, se eles quiserem continuar a dar-te tv gratis olha que azar, foram avisados da rescisão e ainda foste avisa-los, de que já deviam ter desligado o sistema.

                        Conheço uma pessoa em que aconteceu isso e só quando mudou de casa o novo dono pediu a instalação de outros serviços e depararam-se com aquela
                        situação.

                        Eu quando é rescisões mando sempre duas cartinhas.
                        Duas? Para onde?

                        Comentário


                          #13
                          A minha irmã está com um problema igual desde finais do ano passado. Parece que só agora é que as coisas vão ficar definitivamente resolvida.

                          Comentário


                            #14
                            A mim aconteceu-me algo bem pior. Numa casa arrendada, os inquilinos pediram para sair da Sapo para ir para a NOS. Quase tudo tratado entre eles e a empresa, só faltava a minha assinatura no contrato novo da NOS para avançar. O comercial liga-me uma vez, marcamos ponto de encontro no meu trabalho e ele não aparece. Como nunca mais disse nada, pensei que os inquilinos tinham colocado o contrato em nome deles. Mais tarde venho a saber que não, o contrato foi feito em meu nome. Ora bem, se eu não assinei nada, como é que fizeram o contrato? Fui à loja e descobri que alguém assinou por mim (creio ter sido o comercial). Como já tinham sido pagas três faturas, já não poderia cancelar o contrato. Fiz reclamação e agora que me lembro, nunca ninguém me respondeu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                              A vodafone (ou será a Nowo) andam a bombar na propaganda. No espaço de uma hora e pouco, dois novos tópicos a cascar na Nos e na Meo.


                              J/K

                              A mim, também me fizeram o mesmo há uns 3/4 anos. Contrato rescindido em loja, mas a fatura seguinte chegou na mesma. Náo tinha débito direto e não paguei. Passados poucos dias do prazo de pagamento apareceu uma carta de um escritório de advogados a exigir pagamento. Aqui já cheira a marosca, pois havia meses em que, por esquecimento não pagava no prazo e lembro-me de chegar a acumular dois meses. E nunca tinha recebido ameaça nenhuma, nem sequer pagava juros.

                              Só enviei um email a esses advogados com cópia da rescisão de contrato e a informar que não pagava. Não voltaram a chatear.
                              Aconteceu-me exactamente o mesmo com a Meo. Depois de cancelado o serviço, continuaram a enviar facturas...o mais caricato é que vinham todas com valor ZERO.

                              Andei uns tempos a ignorar aquilo, até que recebo uma carta dum desses escritórios a pedir para pagar uma mensalidade...deviam estar à pesca

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Vejam bem como funciona esta empresa.

                                Cancelei o contrato numa loja, dei os 30 dias da praxe e entreguei os equipamentos logo após esses 30 dias. Tive o cuidado de cancelar o débito direto (e ainda bem que o fiz) imediatamente a seguir ao pagamento da última fatura.

                                Sabem o que aconteceu? A NOS fingiu que eu não tinha feito o pedido de cancelamento, não desligou o serviço e queria continuar a faturá-lo normalmente. Continuei a receber faturas, e mesmo após avisar numa loja sobre a situação, o serviço continua ativo.

                                Fica o aviso: cancelem logo o débito direto, pois a NOS atua desta forma, como uns autênticos vigaristas.
                                Já cancelei serviços com todas as operadoras porque já as corri todas e nunca tive esse problema, mas tive outros!

                                Isso não é questão de modo de operação diria que são problemas nos sistemas deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                  diria que são problemas nos sistemas deles.
                                  Provavelmente os "problemas" nos sistemas deles é que o operador que colocar lá o cancelamento do serviço leva com um corte no prémio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu recebo a cada duas semanas um email da NOS a cobrar mensalidades atrasadas.

                                    O que é engraçado é que nunca fui cliente deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Provavelmente os "problemas" nos sistemas deles é que o operador que colocar lá o cancelamento do serviço leva com um corte no prémio.
                                      Problemas que por coincidencia nunca beneficiam o cliente [emoji23]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                        Já cancelei serviços com todas as operadoras porque já as corri todas e nunca tive esse problema, mas tive outros!

                                        Isso não é questão de modo de operação diria que são problemas nos sistemas deles.
                                        Estes e outros problemas são originados na sua maioria por erro humano.

                                        Há uma parte que é resultado de erros informáticos mas diria que a maior parte das vezes tem a ver com incompetência / desleixo / distração / stress / etc do assistente que trata do processo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Provavelmente os "problemas" nos sistemas deles é que o operador que colocar lá o cancelamento do serviço leva com um corte no prémio.
                                          Não conheço a fundo o funcionamento de todas as operadoras mas do que sei em nenhuma acontece o que dizes.

                                          O plano comissional nunca é influenciado por desactivação ou cancelamento contratual mas sim por renovação contratual.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Duas? Para onde?
                                            Um documento de pedido de rescisão que deve ser enviado por carta registada que eles indicam num site, mando sempre aos pares, para não haver desculpas nem duvidas.
                                            Até houve uma vez a empresa que hoje é a nwo, fui de proposito a palmela entregar uma e avisei-os que mais lá para a tarde chegaria o carteiro com outra... lol
                                            Eles são tão manhosos que ninguem queria receber a carta, eu avisei-os que se o endereço era aquela localização, só tinham de aceitar, qual era a razão para não receberem um documento criado por eles com a morada dada por eles...
                                            Lá acabaram por aceitar e passaram um papel em como tenham recebido o documento.

                                            Com este tipo de gente (todos os operadores) é sempre melhor gastar-se mais uns tostões e fazermos as coisas, como deve ser a dobrar para mais tarde não haver azares...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X