Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar para Engenharia Civil no ISEP porque quero fazer mestrado em Economia/Gestão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar para Engenharia Civil no ISEP porque quero fazer mestrado em Economia/Gestão

    Boas,
    Sou aluno do MIEC da FEUP e hoje acabou o segundo semestre.
    Após um ano deste curso, sinto-me que estou arrependido por ter escolhido ir para a FEUP por causa do curso ser Mestrado Integrado e também por ser muito teórico (não estou a criticar o curso, mas sinto que poderia dar mais valorização à parte prática e não tanto ao marranço e atenção que eu estudo) e também porque tive uma cadeira de economia/gestão e adorei o que se dava, e por isso é que estou a escrever este tópico.
    Já estou decidido que vou mudar para o ISEP por causa de poder ter flexibilidade para escolher o mestrado ao final do 3o ano, e acho que quero mesmo tirar mestrado ou em economia ou em gestão (FEP, não sei...), mas também poderei voltar à FEUP, quem sabe, queria era poder escolher o mestrado nessa altura e não estar pendurado ao mestrado integrado e ter que fazer os 5 anos (parece que isto não tem fim, fogo) e poder inscrever-me na OE e por isso só devo fazer exame às equivalências (que só devo ter a uma do segundo semestre)...
    Acham que consigo conciliar as duas coisas na minha vida profissional? Por exemplo, gestão e contabilidade de uma construtora?

    Obrigado pela atenção...

    #2
    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
    Boas,
    Sou aluno do MIEC da FEUP e hoje acabou o segundo semestre.
    Após um ano deste curso, sinto-me que estou arrependido por ter escolhido ir para a FEUP por causa do curso ser Mestrado Integrado e também por ser muito teórico (não estou a criticar o curso, mas sinto que poderia dar mais valorização à parte prática e não tanto ao marranço e atenção que eu estudo) e também porque tive uma cadeira de economia/gestão e adorei o que se dava, e por isso é que estou a escrever este tópico.
    Já estou decidido que vou mudar para o ISEP por causa de poder ter flexibilidade para escolher o mestrado ao final do 3o ano, e acho que quero mesmo tirar mestrado ou em economia ou em gestão (FEP, não sei...), mas também poderei voltar à FEUP, quem sabe, queria era poder escolher o mestrado nessa altura e não estar pendurado ao mestrado integrado e ter que fazer os 5 anos (parece que isto não tem fim, fogo) e poder inscrever-me na OE e por isso só devo fazer exame às equivalências (que só devo ter a uma do segundo semestre)...
    Acham que consigo conciliar as duas coisas na minha vida profissional? Por exemplo, gestão e contabilidade de uma construtora?

    Obrigado pela atenção...
    O que queres fazer da tua vida?

    Queres ir para as obras visionar, seres gestor de projeto/obra? Eng Civil? Gestor?

    Se queres misturar engenharia e gestão, é fazeres engenharia e gestão... O curso aí na feup apesar de ser pura engenharia mecânica e teórico as fuc*, é visto pela comunidade com grave agrado, embora as saídas profissionais sejam bastante semelhantes a qualquer outro curseco de engenharia, os salários não são melhores.
    A unica engenharia que eu acho que está a dar para ter bons salários no inicio, é mesmo Informático. Falo só do que vejo - Minho e Porto.

    Comentário


      #3
      Eu ponderei o EGI mas eu não gosto de Engenharia Mecanica, por isso esquece...
      Se tivessem feito um curso assim mas para civil e que era...

      OFF Topic: e entrava no MIEGI porque a nota de Ed Fisica não conta para a média, senão já não entrava....

      Comentário


        #4
        Eu perguntava se dava para conciliar as duas coisas, tipo ser gestor de uma construtora e trabalhar na obra ao mesmo tempo...
        Não sei se as construtoras valorizam assim essas pessoas que têm formação nas duas áreas, mas é a única maneira de ter uma espécie de EGI mas com Civil...

        Comentário


          #5
          Acaba mas é a engenharia, faz um estágio e um MBA

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
            Eu perguntava se dava para conciliar as duas coisas, tipo ser gestor de uma construtora e trabalhar na obra ao mesmo tempo...
            Não sei se as construtoras valorizam assim essas pessoas que têm formação nas duas áreas, mas é a única maneira de ter uma espécie de EGI mas com Civil...
            Eu tenho uma ideia que o curso de CIVIL da UM tem umas cadeiras de gestão, mas vai ver o programa. Mesmo EGI devia ter mais economia e gestão, fica aquém do esperado. Na FEUP então esquece, é praticamente mecânica mas com algumas noções sobre o conceito de valor. Nada que justifique o hype todo à volta de EGI.

            Não conheço ninguém que trabalhe na obra (trolha) e que seja o gestor dessa mesma construtora. Conheço é casos onde o gestor dessa construtora visiona, mas acho difícil ver o gajo de balde na mão!
            Se tiveres pais ricos, faz um MBA executivo a seguir!
            Ires da FEUP para o ISEP não me parece grande pistola a nível de CV. Toda a gente que eu conheço que fez este percurso é porque não tinha arcabouço para aguentar a exigência (por vezes estúpida) da FEUP. E vejo também que os meus colegas de engenharia ISEP estão numa situação laboral pior que os da FEUP.
            A FEUP, a nível de CV, é a melhor universidade de engenharia do país, é a que vende mais, e embora tenha preferido estudar noutra, e acho que aprendi realmente mais (UM), sinto que se tivesse o carimbo FEUP no CV ao invés do da UM não perderia nada com isso!

            Há sempre excepções, e depois de 3 anos no mercado de trabalho, até o gajo que vem da Covilhã é igual ao que estudou na FEUP ou no IST!

            Dá para perceber que gostas do ambiente da construção, por isso, civil claramente, e pareces também gostar da parte da gestão, portanto tenta talvez fazer um mestrado em gestão de projetos de engenharia...
            A licenciatura em Civil serve para algo, ou precisas de fazer mestrado? Na universidade do Minho se só fizeres os 3 anos ficas só com licenciatura em ciências da engenharia Civil...

            Comentário


              #7
              A FEUP é a mesma coisa, licenciatura ao final de 3 anos e e em ciencias da engenharia (não é reconhecida pela OE), isto dos Mestrados Integrados é a maior palhacada que existe, mas pronto, ainda bem que em 2021-22 vai acabar isto...
              Já no ISEP, a licenciatura é reconhecida pela Ordem, o que me apetecia muito mais do que andar a ter de fazer os 5 anos na FEUP e estar preso no mestrado, gostava de poder escolher, preferia muito mais ir agora para o ISEP e no terceiro ano voltar, mas poder dizer que estou na OE e que pude escolher...
              Só uma pergunta, UM em Guimarães? Azurém?
              Editado pela última vez por Pepper456; 01 June 2019, 00:34.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                A FEUP é a mesma coisa, licenciatura ao final de 3 anos e e em ciencias da engenharia (não é reconhecida pela OE), isto dos Mestrados Integrados é a maior palhacada que existe, mas pronto, ainda bem que em 2021-22 vai acabar isto...
                Já no ISEP, a licenciatura é reconhecida pela Ordem, o que me apetecia muito mais do que andar a ter de fazer os 5 anos na FEUP e estar preso no mestrado, gostava de poder escolher, preferia muito mais ir agora para o ISEP e no terceiro ano voltar, mas poder dizer que estou na OE e que pude escolher...
                Tu só acabaste um ano, não conheces sequer o que estás a estudar.. no fundo, estás a dar matemáticas e físicas e pouco ou nada mais. Mas também não esperes que um curso numa das faculdades mais antigas do país seja prático, estás numa universidade de professores doutores e catedráticos que acham que 15 é uma excelente nota, e não dão nunca mais do que isso. As engenharias aí na FEUP serão sempre teóricas.
                ISEP licenciatura em Civil + mestrado em algo ligado às gestão não me parece mal, mas conseguias transferência para o ISEP fácilmente?
                Ao tomares essa decisão, lembra-te do que eu te disse do carimbo FEUP!

                Comentário


                  #9
                  Sim, eu sei bem disso do carimbo FEUP, mas eu vou candidatar-me pelo CNA, por isso no problem...
                  Eu sei bem que ainda não vi bem como é o curso, mas já tive cadeiras mais ligadas ao que vou fazer, como estática, e já deu para ter uma ideia do que é...
                  Conheco muita gente que estudou no ISEP e não estão maus de todo, mas é como eu digo, se mudar de ideias e quiser o mestrado em engenharia, bem que posso voltar, nada me impede disso (disseram-me na secretaria o que não faltam lá são alunos do ISEP a fazer o mestrado lá)...
                  É uma pena quer aqui, quer no técnico em LX, o curso ser Mestrado Integrado, e não dar nenhuma flexibilidade em termos de escolha de mestrado, apesar de serem faculdades muito boas...
                  Mais uma vez, só aconselho a irem para lá se quiserem só mesmo engenharia, pelo menos até 2021-22...
                  Mas para que ir para uma grande empresa no inicio de carreira? Para seres explorado lá e o que vai apanhar bonés e tirar cafés durante algum tempo para os superiores?
                  Editado pela última vez por Pepper456; 01 June 2019, 00:48.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                    Mas para que ir para uma grande empresa no inicio de carreira? Para seres explorado lá e o que vai apanhar bonés e tirar cafés durante algum tempo para os superiores?
                    Salvo raras excepções (seres filho do dono da empresa ou a empresa ser tua) é normal nas carreiras de engenharia se começar "por baixo", numa vertente mais prática, mais técnico-operacional, "meter as mãos na massa" e só com o passar dos anos, com a experiência, com formações e com o reconhecimento dos pares eventualmente se chegar a funções de gestão na área da engenharia.
                    É um pouco como tirar um curso de gestão e querer no primeiro emprego ser logo CEO, isso não é comum acontecer (a não ser que cries uma start-up).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                      A FEUP é a mesma coisa, licenciatura ao final de 3 anos e e em ciencias da engenharia (não é reconhecida pela OE), isto dos Mestrados Integrados é a maior palhacada que existe, mas pronto, ainda bem que em 2021-22 vai acabar isto...
                      Já no ISEP, a licenciatura é reconhecida pela Ordem, o que me apetecia muito mais do que andar a ter de fazer os 5 anos na FEUP e estar preso no mestrado, gostava de poder escolher, preferia muito mais ir agora para o ISEP e no terceiro ano voltar, mas poder dizer que estou na OE e que pude escolher...
                      Só uma pergunta, UM em Guimarães? Azurém?
                      Sim, no caso das engenharias é lá, embora a vida académica fosse sempre em no polo de Braga

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                        Sim, no caso das engenharias é lá, embora a vida académica fosse sempre em no polo de Braga

                        Fazer decisões pela vida académica é absurdo.

                        O melhor mesmo é escolher universidades de acordo com as possiveis interacções com empresas, ou pessoas que já estejam a trabalhar que possam ser mentores.

                        A questão é que é mais facil arranjar um desses mentores se pertenceres a uma jota (PS, PSD) ou a algo tipo Rotary club.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Fazer decisões pela vida académica é absurdo.

                          O melhor mesmo é escolher universidades de acordo com as possiveis interacções com empresas, ou pessoas que já estejam a trabalhar que possam ser mentores.

                          A questão é que é mais facil arranjar um desses mentores se pertenceres a uma jota (PS, PSD) ou a algo tipo Rotary club.
                          Eu não lhe estou a tentar moldar a decisão, só estava a referir o que acontece... Acho que a UM tem bastantes ligações a empresas, quando estudava passei por algumas em projetos mais práticos e sinto que foi uma enorme mais valia!

                          Rotary Club?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                            Eu não lhe estou a tentar moldar a decisão, só estava a referir o que acontece... Acho que a UM tem bastantes ligações a empresas, quando estudava passei por algumas em projetos mais práticos e sinto que foi uma enorme mais valia!

                            Rotary Club?!
                            Sim, mas lá está. Isso é uma visão ligada às saídas profissionais. Aí concordo em absoluto.


                            Sim, Rotary Club e outros grupos assim. Dá sempre para conhecer algumas pessoas influentes. Mas a via das Jotas é muito mais fácil e está provado que dá resultados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              Salvo raras excepções (seres filho do dono da empresa ou a empresa ser tua) é normal nas carreiras de engenharia se começar "por baixo", numa vertente mais prática, mais técnico-operacional, "meter as mãos na massa" e só com o passar dos anos, com a experiência, com formações e com o reconhecimento dos pares eventualmente se chegar a funções de gestão na área da engenharia.
                              É um pouco como tirar um curso de gestão e querer no primeiro emprego ser logo CEO, isso não é comum acontecer (a não ser que cries uma start-up).
                              A minha opinião vai neste sentido. Acho que estás a pôr a carroça à frente dos bois e tentar atalhar a nível de carreira.
                              Geralmente o normal é começares por baixo a construir a tua carreira e quando chegar o momento logo vês se realmente pretendes passar para uma posição de gestão.

                              Comentário


                                #16
                                Eu claro que fazia a licenciatura e parava alguns anos para trabalhar (inscrevia-me na OE), até é bom porque normalmente e valorizado anos de experiência de trabalho nessas candidaturas...
                                Penso que um mestrado em gestão era uma mais valia para mim, que para além de poder atuar em engenharia, poderia atuar numa área mais empresarial e sim, o meu objetivo era criar uma start-up...
                                Mas também o meu objetivo e sair o mais rápido dali porque o meu ano foi horrível em relação a relações com pares, e já vi que não posso andar 5 anos assim...
                                Editado pela última vez por Pepper456; 01 June 2019, 11:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                  Eu claro que fazia a licenciatura e parava alguns anos para trabalhar (inscrevia-me na OE), até é bom porque normalmente e valorizado anos de experiência de trabalho nessas candidaturas...
                                  Penso que um mestrado em gestão era uma mais valia para mim, que para além de poder atuar em engenharia, poderia atuar numa área mais empresarial e sim, o meu objetivo era criar uma start-up...
                                  Mas também o meu objetivo e sair o mais rápido dali porque o meu ano foi horrível em relação a relações com pares, e já vi que não posso andar 5 anos assim...
                                  Acabas o curso, inicias a tua carreira e após teres alguma experiência e veres o que realmente queres tiras um curso deste género:
                                  http://www.catolicabs.porto.ucp.pt/c...QaAvSTEALw_wcB

                                  Ou mesmo um MBA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esses cursos dao diploma?
                                    E que eu queria diploma mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                      Mas também o meu objetivo e sair o mais rápido dali porque o meu ano foi horrível em relação a relações com pares, e já vi que não posso andar 5 anos assim...
                                      Era interessante fazeres uma análise interior relativamente a isso. Na vida profissional não se consegue ter sucesso numa posição de gestão se o resto dos colegas não remarem contigo no mesmo sentido. Se os teus pares não se revêm na tua liderança é muito difícil conseguires ser um bom gestor. E na área das engenharias o trabalho em equipa é a situação mais frequente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, eu só tinha amigos nas aulas, para falar, porque lá fora e para esquecer, não me ligam puto para idas a queima/FEUP caffe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                          Pois, eu só tinha amigos nas aulas, para falar, porque lá fora e para esquecer, não me ligam puto para idas a queima/FEUP caffe...
                                          Estas num dia mercados mais competitivos em termos de universidade e emprego em Portugal. Acredito que a maioria nem queira saber de festa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Claro que querem, há lá pessoal que só quer borga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                              Claro que querem, há lá pessoal que só quer borga...
                                              Ok.
                                              Se não vão pra noite contigo, e tens más relações com eles, é possível que o problema sejas tu e não eles.

                                              És aborrecido?
                                              Afastas as gajas todas?
                                              És chato?
                                              És de uma classe social diferente?

                                              Sinceramente tentava ver onde está o problema antes de fazer algo. O que me parece é que deve existir uma razão porque não te ligam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca ninguém me quis fazer mal lá na FEUP, o pessoal até e porreiro, não sou chato e mais não ter confiança...
                                                Whatever encontrei o mestrado ideal para mim (economia e administração de empresas) e já decidi mudar para o ISEP só para fazer este mestrado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Passando 11 meses desde que mudei para o isep, vou fazer um apanhado de como estão as coisas.
                                                  Primeiro, sinto-me muito mas muito melhor lá, ambiente mais fechado e pessoas mais porreiras e não haver mudanças estúpidas nas estruturas dos testes/exames.
                                                  Segundo, o pessoal do meu antigo curso, se quiserem acreditar ou não, só se lembraram de mim agr, quando já saí da feup há quase um ano porque comecei a fazer lives no instagram (deve ser efeitos da quarentena).
                                                  O mais importante, desabafei tudo e acho que o pessoal me começou a perceber. Vamos lá ver se em 2022 estou licenciado em engenharia civil (penso não fazer mestrado, como disse em cima, quero mudar de área no mestrado, ser tipo o Carlos Moedas).
                                                  Quanto à Rotary, meti-me lá este ano pessoal, finalmente as coisas começaram a andar.
                                                  Editado pela última vez por Pepper456; 02 May 2020, 15:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora bem, vou desenterrar este tópico, pois hoje lembrei-me de umas cenas sobre este tema.
                                                    Acabei há cerca de duas semanas a época de exames no isep e tirei nas 3 cadeiras que fiz 3 16s (16 a resistência dos materiais, vou me gabar tanto desta nota quando tiver de falar de notas lol)
                                                    Tenho média de cerca de 15,6 com 90 créditos feitos.
                                                    Sobre a treta de ser teórico ou prático, acho que é exatamente a mesma coisa nos dois anos que estive no isep e no ano que tive na feup (pelo menos em civil, os dois cursos são teóricos as fuck), tenho alguns labs no isep, tal como na feup provavelmente se tem (não sei como se faz Materiais de Construção ou Hidráulica, por exemplo, sem ires a um laboratório se é isso que significa ser prático ou "meter as mãos na massa")...
                                                    Fiz uma introspeção sobre o que se passou mal há dois anos e o que se anda a passar bem agora, primeiro eu NUNCA devia ter dito que o problema é ser teórico, porque no isep o curso tb o é, é aquilo que eu digo como é que um engenheiro pode aplicar as coisas se não sabe a teoria? Habituei-me muito melhor ao isep não sei bem porque (entrei com uma mentalidade diferente?) e pah conheci duas raparigas no isep que me apaixonei completamente por elas e, juntamente com a secretária da AE, a Karishma, quem passou pelo isep sabe quem ela é, elas gostam de mim como amigo, acredito que são elas que me estão a puxar tb e para gostar de andar no isep (coisa que nunca tive na feup, principalmente em 2019, só de ter de entrar naquele sítio eu chorava, aos domingos eu chorava por nada só por ter de ir para aquele sítio, eu lembro-me de a meio do semestre em alturas calmas fechar-me na casa de banho do dept de mecânica a chorar ou esconder-me debaixo de arbustos a chorar)...
                                                    Eu percebi que alguém aí falou que na feup não se tirava mais de 15, ironicamente tirei 17 em análise 1 e a álgebra (dada com a milheiro, quem passou por civil sabe do que falo)...
                                                    Eu acredito que o problema maior foi as mudanças que andaram a fazer na avaliação e desorganização de algumas cadeiras, esse sim é que foi o problema e o que mais me afetou.
                                                    Estão a ver esse 17 a álgebra? A estrutura dos exames mudaram todas no meu ano, e eu comecei a ficar pirado da cabeça com isso (já levei com essas *****s durante 12 anos), ainda sobrevivi com essa cadeira, mas chego ao segundo semestre e fizeram a mesma ***** a TRÊS cadeiras (eu nem quero falar da desorganização da cadeira de análise numérica, fazer testes no PC e isso para depois o exame ser em papel porque não há PCs para todos? fds mas o que é isto crlh, temos de aprender a usar o matlab/octave para fazer os métodos iterativos na contínua e depois o exame é com calculadora e papel? E nunca me vou esquecer das mudanças gigantes que fizeram nos testes de análise 2 e só mostrarem um teste exemplo no dia anterior e sair matéria que nunca saiu, que sempre se deu mas mais como curiosidade e nunca como objeto de avaliação lol ou em topografia o prof se recusar a dar a parte teórica do exame, ou seja, não tinhamos noção nenhuma de como eram as perguntas (se existiam portuguesices principalmente em escolha múltipla) e isso lol
                                                    Sinto que estou muito bem no isep, adoro as pessoas desta faculdade, adoro estar lá (apesar de agora não ser possivel com o covid), sinto-me mais bem acolhido lá, coisas que, conjunto com aquilo que disse da parte académica mais a parte social nunca ficaria bem na feup (nem sei se sobreviveria 5 anos no minimo lá lol)
                                                    Pah, se alguma vez falarem disso em entrevistas, eu até falo das notas que tive lá nas cadeiras e isso, mas digo sempre que NUNCA foi pelas notas e exigencia que saí de lá (isso até se se habitua), mas sim por causa dessas coisinhas estúpidas que nos andaram a fazer que nos tornaram cobaias de experiências e isso e também pela parte social (não me sentia bem lá, acho que era um ambiente muito amplo e elitista)...
                                                    Eu penso é que entrei no ano errado, pois se tivesse entrado no ano anterior talvez nunca tivesse apanhado estas mudanças estúpidas...
                                                    Mas hey, eu vou trabalhar durante uns tempos com um arquiteto e vou usar isso como xp e depois vou montar empresa na área da construção com a ajuda do pai...
                                                    Se quiseres montar uma empresa ninguem quer saber de onde vieste, afinal não há recrutamentos e entrevistas para criar uma empresa, logo não há preconceitos, posso ir para uma entrevista insultar o recrutador e a empresa a dizer que a minha empresa é melhor que a deles lol

                                                    PS: vi esta notícia de 2015 e que fala precisamente dos 2 cursos onde passei e isto que eles dizem é extremamente verdade fds https://tvi24.iol.pt/sociedade/polit...a-universidade os nomes das cadeiras e tudo são exatamente iguais lol
                                                    Editado pela última vez por Pepper456; 04 March 2021, 04:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Saudades do ISEP mano!
                                                      Engraçado que quando entrei para empresa onde estou, na minha entrevista disseram que queriam obrigatoriamente alguém do ISEP. Eu até perguntei porquê e disseram que as pessoas saíam de lá com uma maneira de pensar/raciocinar diferente das outras. A empresa nem sequer é do Porto. Se era treta ou não, não sei. Sei que para mim, para outros que já lá estavam e outros que entraram a seguir, foi uma mais-valia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estás numa das melhores Faculdades de Engenharia da Europa e queres mudar para o ISEP?

                                                        Não querendo diminuir o ISEP, porque até tenho Colegas de Curso (eu sou da FEUP) que são Professores no ISEP, é passar de cavalo para burro.

                                                        O ISEP poderá ter uma vertente mais prática, mas no final tu tens um curso da FEUP e isso é muito valorizado.


                                                        E fazes como eu. Passados uns anos, vais fazer um MBA em Gestão de Empresas. São caros alguns mas são bons e complementam a vertente de engenharia com a gestão e economica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Estás numa das melhores Faculdades de Engenharia da Europa e queres mudar para o ISEP?

                                                          Não querendo diminuir o ISEP, porque até tenho Colegas de Curso (eu sou da FEUP) que são Professores no ISEP, é passar de cavalo para burro.

                                                          O ISEP poderá ter uma vertente mais prática, mas no final tu tens um curso da FEUP e isso é muito valorizado.


                                                          E fazes como eu. Passados uns anos, vais fazer um MBA em Gestão de Empresas. São caros alguns mas são bons e complementam a vertente de engenharia com a gestão e economica.
                                                          Hello? Ele já mudou há mais de um ano!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há dois anos ate

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X