Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O público-alvo da Refood é o mesmo do Banco Alimentar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O público-alvo da Refood é o mesmo do Banco Alimentar?

    recentemente abriu um núcleo da Refood ao pé da minha casa.

    inicialmente julguei que o público-alvo da refood fosse semelhante ao do banco alimentar, mas os 'clientes' da hora de jantar do meu núcleo têm-me deixado um bocado confuso: quase toda a gente chega de automóvel e os automóveis têm sido quase sempre do mesmo nível - qashqai de 2018, carrinhas golf de 2016, um ou outro peugeot 207. também há quem chegue a pé e/ou em carros manifestamente velhos, mas são uma minoria.

    pergunto assim, tem esta organização até agora desconhecida (pela minha parte) um público-alvo diferente do banco alimentar?

    #2
    Não percebi...estás a dizer que há pessoas que têm carros de 30 mil euros e vão pedir comida?

    Posso ter percebido mal atenção.

    Mas se assim for....

    Comentário


      #3
      E não têm dístico TVDE? Com o que eles ganham....

      Comentário


        #4
        Se tens dúvidas vai lá, oferece-te para colaborares e depois conta-nos como foi...

        Comentário


          #5
          Alguns desses carros não serão dos próprios voluntários?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por QRod Ver Post
            Alguns desses carros não serão dos próprios voluntários?
            costumam ser
            ou de pessoas que levam depois a comida a casa das familias pobres e que por morarem longe do refood não lhes é praticável irem lá buscar a comida

            Comentário


              #7
              Sim, podem ser carros de instituições tambem......

              Opá, espero eu né.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                costumam ser
                ou de pessoas que levam depois a comida a casa das familias pobres e que por morarem longe do refood não lhes é praticável irem lá buscar a comida
                Sim, por aqui.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Não percebi...estás a dizer que há pessoas que têm carros de 30 mil euros e vão pedir comida?

                  Posso ter percebido mal atenção.

                  Mas se assim for....
                  Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                  Alguns desses carros não serão dos próprios voluntários?
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Sim, podem ser carros de instituições tambem......

                  Opá, espero eu né.....
                  nos casos que tenho observado a maioria até consome logo alguns produtos antes de chegar ao carro (iogurtes líquidos na maioria das vezes), portanto não sei se farão parte de outra instituição. muitas vezes vão com miúdos e afins, outras vezes vão casais que vão recolher os sacos 'à vez'

                  quanto aos carros dos voluntários, um deles recentemente levou um aviso de 'subsídio de férias' ao bloquear a recolha de um ecoponto

                  Comentário


                    #10
                    A diferença da Refood acho que não está no público alvo, mas sim na origem das dádivas. O conceito da Refood é recolher alimentos de restaurantes e supermercados que iriam para o lixo. Ou seja, vivem dos restos dos restaurantes e produtos em fim de prazo de validade dos supermercados, e não pedem nada a particulares, penso eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      A diferença da Refood acho que não está no público alvo, mas sim na origem das dádivas. O conceito da Refood é recolher alimentos de restaurantes e supermercados que iriam para o lixo. Ou seja, vivem dos restos dos restaurantes e produtos em fim de prazo de validade dos supermercados, e não pedem nada a particulares, penso eu.
                      eu sei, até reparei que a marinha e alguns restaurantes locais 'ajudam' o refood da minha zona.

                      apenas estranhei os carros relativamente bons de alguns dos que utentes desta instituição. mas como dizem que as 'iludências aparudem'... ou talvez não

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        A diferença da Refood acho que não está no público alvo, mas sim na origem das dádivas. O conceito da Refood é recolher alimentos de restaurantes e supermercados que iriam para o lixo. Ou seja, vivem dos restos dos restaurantes e produtos em fim de prazo de validade dos supermercados, e não pedem nada a particulares, penso eu.
                        não só restaurantes mas também cantinas de escolas, universidades, etc.
                        mas sim, a diferença está na origem das dávidas

                        quando aos beneficiários é sempre dificil discernir quem realmente precisa, há sempre quem tente enganar
                        é oferecerem-se como voluntários para uma instituição deste tipo para verem a dificuldade que é discernir no meio dos muitos que aparecem a pedir alguma ajuda os que realmente precisam mais
                        Editado pela última vez por lll; 06 June 2019, 09:36. Razão: gralha

                        Comentário


                          #13
                          Estás a baralhar as coisas.

                          Os funcionários são todos voluntários, que vão nas mais diversas horas conforme os seus horários permitem.
                          E é com os próprios carros pessoais que fazem as recolhas nos locais que dão a comida.

                          Por isso é mais que normal que vejas os mais diversos carros dais mais diversas gamas.

                          Comentário


                            #14
                            Sim faz sentido, estranho é alguns pitarem antes de chegar ao carro, mas pode perfeitamente ser uma compensação pelo serviço que estão a prestar.

                            Comentário


                              #15
                              mesmo assim isso devia ser evitado

                              outra possibilidade é que há pessoas realmente necessitadas que não têm automóvel, mas há um familiar ou um amigo que tem e empresta
                              também acontece

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim faz sentido, estranho é alguns pitarem antes de chegar ao carro, mas pode perfeitamente ser uma compensação pelo serviço que estão a prestar.
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Estás a baralhar as coisas.

                                Os funcionários são todos voluntários, que vão nas mais diversas horas conforme os seus horários permitem.
                                E é com os próprios carros pessoais que fazem as recolhas nos locais que dão a comida.

                                Por isso é mais que normal que vejas os mais diversos carros dais mais diversas gamas.
                                não sei se percebi bem. então os voluntários da refood vão aos restaurantes, trazem a comida para os núcleos e depois entregam-na ao domicílio? ou ficam lá e depois entregam-na aos utentes?

                                é que no caso que relato as pessoas vão ao núcleo, estão lá dentro alguns minutos e depois trazem os sacos cheios. alguns inclusive para um prédio quase ao lado do meu, portanto esses não deverão ser voluntários.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                  recentemente abriu um núcleo da Refood ao pé da minha casa.

                                  inicialmente julguei que o público-alvo da refood fosse semelhante ao do banco alimentar, mas os 'clientes' da hora de jantar do meu núcleo têm-me deixado um bocado confuso: quase toda a gente chega de automóvel e os automóveis têm sido quase sempre do mesmo nível - qashqai de 2018, carrinhas golf de 2016, um ou outro peugeot 207. também há quem chegue a pé e/ou em carros manifestamente velhos, mas são uma minoria.

                                  pergunto assim, tem esta organização até agora desconhecida (pela minha parte) um público-alvo diferente do banco alimentar?
                                  A refood não sei mas há um certo individuo de braga que vai almoçar todos os dias com a família ao apoio alimentar da Santa Casa num C220D com 1 ano.. para não falar na Uni a malta com bolsas a 100% a chegarem nos seus brutos BMW e mercedes..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já disseram acima, o objectivo da refood, é refoodar, ou seja, pegar em comida que ia diretamente para o lixo, e dar-lhe um destino melhor.

                                    Os carros que vês podem ser de voluntários (tenho amigos lá de carro >100k, e outros <1k) ou até de gente que vai lá buscar comida e entregar numa localização mais longínqua, portanto, fazeres qualquer julgamento só pelos automóveis que lá vês, é estupido.

                                    Torna-se objvectivamente difícil distinguir quem realmente precisa, de quem não precisa, mas mesmo que dês comida a quem não precisa, é melhor que esta tenha um destino familiar em vez do caixote do lixo. Os pobres sabem que podem ir lá a X horas ir buscar alimentação, mas se outras pessoas não tão necessitadas também forem, qual é o mal? É sempre melhor que o seu destino inicial.

                                    Já cheguei a ir lá buscar comida que eles não conseguiram despachar para dar a animais de quinta, e quando lá fui, já eram 23:30, ainda comi uns bolinhos de uma festa que se tinha feito num colégio qlq, e mesmo assim, sei perfeitamente que após ir pra refood, há bastante comida que vai também para o lixo. Sopa então, nem imaginam, às vezes é aos 100L, eles entopem sanitas só com sopa.

                                    Infelizmente os pobres deste país são mais pobres de facebook, porque na hora de pedir realmente ajuda, há pouca gente que o faz, talvez por orgulho...
                                    Basta ver a quantidade de gente que vês a dormir ao relento em centros urbanos quando têm imensas possibilidades e ajudas para terem um abrigo nocturno, com banho e pequeno almoço. Ser mendigo, para já, em portugal, acho que ainda é porque se quer ou porque se é doente mental, ou tem problemas psicológicos e não conseguem fazer as melhores escolhas... porque não faltam ajudas para sair dessa situação (perdoem-me a frieza ao escrever o que penso)

                                    Se estiveres a ajudar na refood, e vires lá um bolinho que veio de uma pastelaria, já fores do ultimo turno, porque não hás de o comer?! Ou até levar para tua casa? É melhor isso que o caixote do lixo, sempre.

                                    A situação do banco alimentar é bem diferente, porque eles pedem alimentos pagos pelo povo para serem dados ao povo. Já lá fui voluntário mas rapidamente saí. No fundo, o produto da refood, não tem custo, e se tem, é suportado inteiramente pelos voluntários ao fazerem as recolhas (combustível), portanto, qualquer que seja o destino, até mesmo que vá para o Cavaco Silva, é melhor que o seu anterior destino. Aqui o consumidor/ dador não pode dizer que foi enganado nunca.
                                    Editado pela última vez por Tictac; 06 June 2019, 13:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                      A refood não sei mas há um certo individuo de braga que vai almoçar todos os dias com a família ao apoio alimentar da Santa Casa num C220D com 1 ano.. para não falar na Uni a malta com bolsas a 100% a chegarem nos seus brutos BMW e mercedes..
                                      Sempre foi assim, e sempre será até se arranjarem mecanismos fidedignos para avaliar estas situações. Os muito ricos também não tem nada em nome deles, portanto, os filhos dos muito ricos, poderão ter bolsa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até pensei que fossem as empregadas domésticas dos ciganos que vão ao correio de Audi buscar o rendimento mínimo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho uns vizinhos, que têm uma empresa, neste momento está no nome do filho, o pai tem um Audi Q7, um Jaguar xk, o filho têm, um Ferrari 488 GTB, um Aston Martin GT12, um jaguar xkr-s, e um Aston Martin Rapide, e a irmã do filho, que vive tudo ali em conjunto, é a unica que não tem "nada" ou seja rendimentos, pois ela todos os dias vai mais o pai ou a mae, no seu q7 ao banco alimentar buscar o almoço para a famelga!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                            Tenho uns vizinhos, que têm uma empresa, neste momento está no nome do filho, o pai tem um Audi Q7, um Jaguar xk, o filho têm, um Ferrari 488 GTB, um Aston Martin GT12, um jaguar xkr-s, e um Aston Martin Rapide, e a irmã do filho, que vive tudo ali em conjunto, é a unica que não tem "nada" ou seja rendimentos, pois ela todos os dias vai mais o pai ou a mae, no seu q7 ao banco alimentar buscar o almoço para a famelga!
                                            Não quero ofender, mas acho que acrescentaram uns pontos a mais nesse conto

                                            Comentário


                                              #23
                                              O banco alimentar...
                                              qual deles?

                                              há mais de 20, cada um funciona de forma autónoma dos outros, tem direcção independente dos outros

                                              os que conheço distribuem quase só alimentos de longa duração, não cozinhados, arroz, massa, óleo, azeite, feijão, bolachas, coisas que recolhem em peditórios à porta dos supermercados
                                              recebem também alguns excedentes da indústria alimentar e de cooperativas agrícolas

                                              nos que conheço a grande maioria dos alimentos não é distribuída directamente pelo banco alimentar, mas através de instituições que atuam nas diversas localidades na área aonde atuam

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                                Não quero ofender, mas acho que acrescentaram uns pontos a mais nesse conto
                                                Banco alimentar, ou uma associação qualquer, sei defonte segura que o que comem a hora do almoço, é de uma instituição, e os carros idem aspas, pois já conheço o trabalhar de cada um deles pois estão a 50 metros de minha casa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                                  Não quero ofender, mas acho que acrescentaram uns pontos a mais nesse conto
                                                  Sim, sou um gajo cheio de dinheiro para carros e não vou gastar dinheiro a comer porque a comida do banco alimentar é excelente!
                                                  Este fórum a maior parte dos dias é melhor do que ler um livro de anedotas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dou o testemunho contrário sobre o banco alimentar: conheci pessoal na faculdade cujas refeições vinham do BA. Não sei se eram ricos, mas andavam vestidos de forma bastante simples, iam a casa de fim de semana na rede expressos e viviam em quartos partilhados na residência universitária.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1.
                                                      O objectivo da ReFood não é alimentar os “pobrezinhos”, é combater o desperdício alimentar.

                                                      2.
                                                      Existem inscritos que são referenciados pelas autarquias/paróquias, e que são os beneficiários principais, mas é entregue comida a quem quer que se apresente lá, porque o objectivo principal é que não vá nenhuma comida para o lixo.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X