Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a nível pessoal - Tive que recorrer ao consultório do MG(?) - Versão 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a nível pessoal - Tive que recorrer ao consultório do MG(?) - Versão 2

    Boas malta,

    À semelhança do tópico do user @JFML recorro ao consultório do MG(?). Há aqui malta de todas as idades e por isso muita gente com as mais variadas experiências de vida.

    Vou resumir muito, nemoro há 8 anos com, achava eu, o amor da minha vida. Comoçamos a namorar com 15 anos, por isso, passamas uam das partes(se não a) mais importante da nossa juntos. Já passamos por tudo, mas acima de tudo crescemos juntos.

    Há duas semanas ela disse me que já não sentia o mesmo, que precisava de tempo para estar sozinha, que não me dava o valor que merecia. O que é certo é que eu dou bem mais à relação que ela, ela é bem mais extrovertida, tem uma facilidade brutal em fazer amigos e eu sou o oposto. Por volta dos 17 anos tive uma altura muito má na minha vida e ela foi o meu único pilar, agarrei me a ela e nunca mais larguei.

    É certo que para o ano acabo o curso (espero), mas de há 5 anos para cá tenho vivido para a relação e acho que foi isso que fud3u tudo. Apesar de raramente ter problemas ela por vezes sentia-se pressionada por ser a única pessoa na minha vida(à parte dos pais, que não somos muito chegados), se eu estivesse mal ela era a unica ali.

    Ela pediu um tempo, estamos em época de férias o que acho melhor, não tem aquele escape da fauldade nem tem muitos escapes, ou seja tem muito que pensar. O único defeito que ela aponta é mesmo a parte social, de resto sempre fui, e faço o máximo que posso para a ver feliz.

    Neste momento estou na me3rd# e não sei o que fazer, desistir dela está fora de questão, a nossa relação alem de namorados é de melhores amigos e mesmo que acabasse agora não iria desistir, quero deixar assentar as águas e tentar reconquistá-la.

    Ela é daquelas pessoas que quando mete uma cena na cabeça fica a matutar até se tornar verdade.

    Venho aqui pedir conselhos do que fazer, sei que vou ouvir bocas mas faz parte, há malta que não sabe o que isto é e não compreende, outra que já passou por isto e como eles passaram acham-se os maiores.

    Falta muita coisa, mas o principal está aqui

    EDIT: compreendo que ela precise te espaço e tempo, ela apesar de bastante independente, nas coisas mais basicas ainda depende bastante de mim, nada de mais. Diz se com medo de caso isto acabe daqui a uns anos o medo de se ver aozinha nessa altura... Eu tbm prefiro parar durante uns meses e depois voltar do que acabr de vez agora, mas estou com receio do que para ai vem, prjncipalmente por ela se deixar influenciar
    Editado pela última vez por Eletrico; 09 June 2019, 15:17.

    #2
    dando tempo ou não isso já não anda bem..o meu conselho era acabares o mais depressa com ela senão vai-te custar ainda mais quando acabarem, já não vejo muito futuro nisso

    Comentário


      #3
      Sai dessa. Não percas mais tempo.

      Quanto mais tempo demorares a fazer a transição pior para ti.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
        Boas malta,

        À semelhança do tópico do user @JFML recorro ao consultório do MG(?). Há aqui malta de todas as idades e por isso muita gente com as mais variadas experiências de vida.

        Vou resumir muito, nemoro há 8 anos com, achava eu, o amor da minha vida. Comoçamos a namorar com 15 anos, por isso, passamas uam das partes(se não a) mais importante da nossa juntos. Já passamos por tudo, mas acima de tudo crescemos juntos.

        Há duas semanas ela disse me que já não sentia o mesmo, que precisava de tempo para estar sozinha, que não me dava o valor que merecia. O que é certo é que eu dou bem mais à relação que ela, ela é bem mais extrovertida, tem uma facilidade brutal em fazer amigos e eu sou o oposto. Por volta dos 17 anos tive uma altura muito má na minha vida e ela foi o meu único pilar, agarrei me a ela e nunca mais larguei.

        É certo que para o ano acabo o curso (espero), mas de há 5 anos para cá tenho vivido para a relação e acho que foi isso que fud3u tudo. Apesar de raramente ter problemas ela por vezes sentia-se pressionada por ser a única pessoa na minha vida(à parte dos pais, que não somos muito chegados), se eu estivesse mal ela era a unica ali.

        Ela pediu um tempo, estamos em época de férias o que acho melhor, não tem aquele escape da fauldade nem tem muitos escapes, ou seja tem muito que pensar. O único defeito que ela aponta é mesmo a parte social, de resto sempre fui, e faço o máximo que posso para a ver feliz.

        Neste momento estou na me3rd# e não sei o que fazer, desistir dela está fora de questão, a nossa relação alem de namorados é de melhores amigos e mesmo que acabasse agora não iria desistir, quero deixar assentar as águas e tentar reconquistá-la.

        Ela é daquelas pessoas que quando mete uma cena na cabeça fica a matutar até se tornar verdade.

        Venho aqui pedir conselhos do que fazer, sei que vou ouvir bocas mas faz parte, há malta que não sabe o que isto é e não compreende, outra que já passou por isto e como eles passaram acham-se os maiores.

        Falta muita coisa, mas o principal está aqui

        EDIT: compreendo que ela precise te espaço e tempo, ela apesar de bastante independente, nas coisas mais basicas ainda depende bastante de mim, nada de mais. Diz se com medo de caso isto acabe daqui a uns anos o medo de se ver aozinha nessa altura... Eu tbm prefiro parar durante uns meses e depois voltar do que acabr de vez agora, mas estou com receio do que para ai vem, prjncipalmente por ela se deixar influenciar
        Eia meu, o que tu te foste lembrar!

        -----------------------------

        Hmm, diria que em algum ponto no tempo a comunicação na vossa relação falhou... estarei certo?

        O melhor conselho que levei daqui foi que a comunicação não pode falhar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
          Eia meu, o que tu te foste lembrar!

          -----------------------------

          Hmm, diria que em algum ponto no tempo a comunicação na vossa relação falhou... estarei certo?

          O melhor conselho que levei daqui foi que a comunicação não pode falhar...
          sim falhou, apesar de sempre reforçamos um ao outro que caso existisse algum problema iriamos falar ela pecou nesse aspecto. Só à 2 semanas me falou nisso mas ja andava a remoer o assunto na cabeça à uns 2 meses.
          Por vezes sentia a mais em baixo, mas nada de mais, ate nestas 2 semanas ela me pareceu genuinamente feliz.

          Eu consigo aceitar que ela precise de abrir os horizontes, mas custa me bastante e mesmo nao namorando com ela a relaçao é para manter

          Comentário


            #6
            ela cansou-se!? Acontece.
            Ou esperas para ver no que dá ou começas já a arrumar as tuas tralhas.

            Não acho que tenha qq coisa a ver com comunicação ou falta dela.

            Comentário


              #7
              honestamente e da experiência de vida que tenho, dado ao que descreveste o problema partiu de ti, começaram a namorar muito cedo, e agora como é natural ela quer ir mais alem e tu estás a ser basicamente uma ancora que não está a acompanhar.

              agora o mais certo é meteres na cabeça que isso já deu o que tinha a dar e seguires para outra, dificilmente isso se recompõe ...

              Comentário


                #8
                Às tantas é como dizes, se calhar estás tão dependente dela que ela sente-se a sufocar e estar já um bocado farta e precisar do "tal" espaço para meter as ideias em ordem e ver o que quer, o facto de terem começado a namorar tão cedo e presumo com exclusividade, pode estar agora a dar-lhe vontade de experimentar outras coisas e pessoas, se for este o caso vai ser tramado para ti...eu no teu caso se gostas mesmo dela, dava-lhe mesmo o espaço que ela precisa e não a melgava muito, mas aproveitava para apostar nos teus relacionamentos pessoais, pois isso de se viver apenas "um para o outro" sempre me pareceu algo contra natura, eu a namorar e depois de casar nunca me desliguei completamente dos meus amigos, e arranjo sempre programas para fazer com eles, às vezes como casal, mas também saio sem a minha mulher e ela faz o mesmo.
                No entanto no teu caso ia-me mesmo mentalizando que o namoro pode estar em vias de acabar.

                Muita força e pondera bem o que fazer que isto em relacionamentos tão longos nunca é fácil pensar que pode-se estar próximo do fim.

                Comentário


                  #9
                  Vocês moram juntos?

                  Caso seja alternado, por exemplo em tempo de escola moram juntos e nas férias cada um na sua casa (ou vice versa) em que situação é que as coisas melhoram e pioram?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Às tantas é como dizes, se calhar estás tão dependente dela que ela sente-se a sufocar e estar já um bocado farta e precisar do "tal" espaço para meter as ideias em ordem e ver o que quer, o facto de terem começado a namorar tão cedo e presumo com exclusividade, pode estar agora a dar-lhe vontade de experimentar outras coisas e pessoas, se for este o caso vai ser tramado para ti...eu no teu caso se gostas mesmo dela, dava-lhe mesmo o espaço que ela precisa e não a melgava muito, mas aproveitava para apostar nos teus relacionamentos pessoais, pois isso de se viver apenas "um para o outro" sempre me pareceu algo contra natura, eu a namorar e depois de casar nunca me desliguei completamente dos meus amigos, e arranjo sempre programas para fazer com eles, às vezes como casal, mas também saio sem a minha mulher e ela faz o mesmo.
                    No entanto no teu caso ia-me mesmo mentalizando que o namoro pode estar em vias de acabar.

                    Muita força e pondera bem o que fazer que isto em relacionamentos tão longos nunca é fácil pensar que pode-se estar próximo do fim.
                    Sim, eu sou daqueles que quando as coisas n resultam não culpo o outro, sei perfeitamente que a culpa é de ambos. Tenho esperança que com o trabalho isto começe a melhorar, mas também preciso que ela esteja disposta a ceitar tentar.

                    Gostava de obter conselho do que fazer, desisitr nunca é solução para nada. E já estou bastante enraizado na familia dela, não estou também para abdicar disso sem mais nem menos.

                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    Vocês moram juntos?

                    Caso seja alternado, por exemplo em tempo de escola moram juntos e nas férias cada um na sua casa (ou vice versa) em que situação é que as coisas melhoram e pioram?
                    Cada um em sua casa, apesar de ser no prédio imediatamente ao lado. As coisas pioram sempre quando ela anda super ocupada, mas nunca pioraram tanto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post

                      Gostava de obter conselho do que fazer, desisitr nunca é solução para nada. E já estou bastante enraizado na familia dela, não estou também para abdicar disso sem mais nem menos.

                      .
                      Ui.. é muito mau pensares assim... quando vocês acabarem vais passar muito mal...ou mudas a tua maneira de pensar e tentas não ficar tão apegado a ela, ou isso vai acabar mesmo muito mal para o teu lado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                        Ui.. é muito mau pensares assim... quando vocês acabarem vais passar muito mal...ou mudas a tua maneira de pensar e tentas não ficar tão apegado a ela, ou isso vai acabar mesmo muito mal para o teu lado
                        Se acabar, acaba sempre mal para o meu lado, mas não é por isso que vou deixar de ser amigo dela, mais ou menos presente vai ficar na minha vida para sempre, e penso que el pensa da mesma maneira em relação a mim.

                        E se há pessoas que apoiam a relação, são os pais dela.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                          Se acabar, acaba sempre mal para o meu lado, mas não é por isso que vou deixar de ser amigo dela, mais ou menos presente vai ficar na minha vida para sempre, e penso que el pensa da mesma maneira em relação a mim.

                          E se há pessoas que apoiam a relação, são os pais dela.
                          Quando ela arranjar namorado também vais continuar a ser amigo dela? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                          Comentário


                            #14
                            Amar é gostar, não é possuir.

                            Independentemente do que possa vir a sentir, se ela arranjar namorado só tenho de aceitar e continuar a ser (melhor) amigo dela.

                            E sei que bem pode "procurar" que não encontra ninguém que a trate melhor do que eu a tratei nos ultimos anos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Amar é gostar, não é possuir.

                              Independentemente do que possa vir a sentir, se ela arranjar namorado só tenho de aceitar e continuar a ser (melhor) amigo dela.

                              E sei que bem pode "procurar" que não encontra ninguém que a trate melhor do que eu a tratei nos ultimos anos
                              esquece...todo este discurso que estás a ter no tópico é de uma pessoa que não quer estar sozinho quer gostes ou não gostes da pessoa

                              já agora, só o facto de achares que ela não vai arranjar mais ninguem melhor do que tu só prova isso também...tu ainda não queres aceitar a realidade que não es insubstituivel e que ela pode arranjar melhor
                              Editado pela última vez por girl92; 09 June 2019, 17:27.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  esquece...todo este discurso que estás a ter no tópico é de uma pessoa que não quer estar sozinho quer gostes ou não gostes da pessoa

                                  já agora, só o facto de achares que ela não vai arranjar mais ninguem melhor do que tu só prova isso também...tu ainda não queres aceitar a realidade que não es insubstituivel e que ela pode arranjar melhor
                                  Acho que ninguem gosta de estar sozinho, mas se não gostasse dela, ainda te dava razão, mas não é esse o caso.

                                  Quanto ao 2o paragrafo, fazes juizos de valor pelo tua experiência, não condeno isso até porque nem me conheces, nem a mim e muito menos a minha relação, mas basta perguntar a quem nos é proximo, até à própria lhe podes perguntar que ela diz te isso.

                                  A nossa relação sempre foi boa e não é por acabarmos que vou cortar relações com ela.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                    Acho que ninguem gosta de estar sozinho, mas se não gostasse dela, ainda te dava razão, mas não é esse o caso.

                                    Quanto ao 2o paragrafo, fazes juizos de valor pelo tua experiência, não condeno isso até porque nem me conheces, nem a mim e muito menos a minha relação, mas basta perguntar a quem nos é proximo, até à própria lhe podes perguntar que ela diz te isso.

                                    A nossa relação sempre foi boa e não é por acabarmos que vou cortar relações com ela.
                                    ok....esperemos entao pelo desenrolar do topico...vou estar aqui depois para te relembrar do que escreveste tao confiantemente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Instala o Tinder e compra camisas.

                                      Vais entrar na fase de varrer porquitas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tu proprio sabes qual foi o problema
                                        deste a relacao mais do que a outra pessoa

                                        se ela quer espaco da-lhe uns bons kilometros
                                        se quer tempo dalhe a eternidade

                                        se fosse eu e viesse com a conversa que ja nao sente o mesmo, concordadia com ela na hora, agradecia estes anos todos, despedia-me e boqueava o contactos todos.


                                        vais ver o que acontece depois

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          tu proprio sabes qual foi o problema
                                          deste a relacao mais do que a outra pessoa

                                          se ela quer espaco da-lhe uns bons kilometros
                                          se quer tempo dalhe a eternidade

                                          se fosse eu e viesse com a conversa que ja nao sente o mesmo, concordadia com ela na hora, agradecia estes anos todos, despedia-me e boqueava o contactos todos.


                                          vais ver o que acontece depois
                                          X2

                                          Seis coisos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            ok....esperemos entao pelo desenrolar do topico...vou estar aqui depois para te relembrar do que escreveste tao confiantemente
                                            Tranquilo, até sou eu que posso ser eu a dar o primeiro passo para me "afastar", mas como disse, mais ou menos presente, irei estar na vida dela se ela assim o entender.

                                            Originalmente Colocado por pedrobastos20 Ver Post
                                            Instala o Tinder e compra camisas.

                                            Vais entrar na fase de varrer porquitas.
                                            Muito longe disso, não tenho qualquer interesse em porquitas

                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            tu proprio sabes qual foi o problema
                                            deste a relacao mais do que a outra pessoa

                                            se ela quer espaco da-lhe uns bons kilometros
                                            se quer tempo dalhe a eternidade

                                            se fosse eu e viesse com a conversa que ja nao sente o mesmo, concordadia com ela na hora, agradecia estes anos todos, despedia-me e boqueava o contactos todos.


                                            vais ver o que acontece depois
                                            Falar de boca cheia é facil, e mais facil ainda é dizer para partir para outra, mas não é tudo preto no branco.

                                            Já estava À espera destas palavras, mas se ainda aparecer aqui alguém a dar um bom conselho é suficiente. O @msantos foi o mais "racional"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Move on.
                                              Pedir tempo = apareceu outro foco de interesse.
                                              Não procures complicar o que é muito simples, se ela é extrovertida então mais uma razão.

                                              Dá-te por contente em como ainda és jovem e ainda não tens nem filhos nem bens em comum.

                                              Eu não digo q a relação tenha acabado, mas vai acabar mais tarde ou mais cedo , portanto não caias no erro de continuar ou tentar "mudar" a tua personalidade para ficar com ela.

                                              Segue em frente. Há muitas mulheres no mundo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto é o que acontece quando os machos se tornam cordeirinhos e fazem todas as vontadinhas às fêmeas.

                                                De forma alguma mostres que estás dependente dela e que desejas a reconciliação. Não faças absolutamente NADA para a reconquistar e dá-lhe o espaço todo que ela precisa. Não te rebaixes. Não entres mais em contacto com ela.

                                                Se eventualmente ainda quiseres tentar a reconciliação, a melhor forma é esta: se tiveres amigas, sai com elas e de preferência de forma a que as amigas/amigos da ex te vejam. Não fiques triste e mostra que te estás a divertir com outras pessoas. Valorizar-te é a única hipótese que tens!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bem,

                                                  Se com 15 + 8 = 23 anos já tens esse discurso de manso que está carregado de tédio porque vai ser abandonado, só te fará bem conhecer umas porquitas.

                                                  Pode ser que aprendas a ser homem e te passe essa carência.

                                                  Caso contrário, tens sempre a Rua da Palma ao teu dispôr, mas só depois de superares esse terrível desgosto amoroso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vejam lá a linguagem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                      Tranquilo, até sou eu que posso ser eu a dar o primeiro passo para me "afastar", mas como disse, mais ou menos presente, irei estar na vida dela se ela assim o entender.



                                                      Muito longe disso, não tenho qualquer interesse em porquitas



                                                      Falar de boca cheia é facil, e mais facil ainda é dizer para partir para outra, mas não é tudo preto no branco.

                                                      Já estava À espera destas palavras, mas se ainda aparecer aqui alguém a dar um bom conselho é suficiente. O @msantos foi o mais "racional"
                                                      Se te pediu um tempo é porque não estava nessa situação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrobastos20 Ver Post
                                                        Ora bem,

                                                        Se com 15 + 8 = 23 anos já tens esse discurso de manso que está carregado de tédio porque vai ser abandonado, só te fará bem conhecer umas porquitas.

                                                        Pode ser que aprendas a ser homem e te passe essa carência.

                                                        Caso contrário, tens sempre a Rua da Palma ao teu dispôr, mas só depois de superares esse terrível desgosto amoroso.
                                                        Outch [emoji28]
                                                        É que também é mau se ele quiser arranjar alguém porque as mulheres detestam homens submissos,mansos e carentes
                                                        Portanto era bom que ele seguisse os nossos conselhos e acabasse com ela

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muitas mulheres mudam um bocado por volta dessa idade.
                                                          Parece-me que ela chegou a essa mudança e sinceramente esse tempo vai servir para ela respirar fundo e mudar de vida.
                                                          E do que fui vendo ao longo dos anos, tu não fazes parte dessa mudança de vida.

                                                          Acho que deves começar a preparar-te mentalmente para o fim da relação. E vai doer a sério, se és assim tão dependente dela. Mas eventualmente passa e fica-se sempre com a lição.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                            Tranquilo, até sou eu que posso ser eu a dar o primeiro passo para me "afastar", mas como disse, mais ou menos presente, irei estar na vida dela se ela assim o entender.



                                                            Muito longe disso, não tenho qualquer interesse em porquitas



                                                            Falar de boca cheia é facil, e mais facil ainda é dizer para partir para outra, mas não é tudo preto no branco.

                                                            Já estava À espera destas palavras, mas se ainda aparecer aqui alguém a dar um bom conselho é suficiente. O @msantos foi o mais "racional"

                                                            Os conselhos são muitos, o problema aqui está mais que visto que és tu, porque no fundo não estás a ler o que querias ler, daí não gostares dos conselhos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X