Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A partir de quando posso marcar o exame de código?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A partir de quando posso marcar o exame de código?


    Boas, existe alguma legislação sobre a partir de que momento é que posso pedir o exame de código?

    Na minha escola disseram-me que tenho de ter todas as aulas teóricas feitas + 10h da prática…

    Achei estranho, pois compreendo que preciso de fazer isso para fazer o exame de código mas não compreendo porque é que tem de ser assim para o marcar (principalmente porque tenho de esperar 2 ou mais meses para uma resposta…)

    Existe alguma legislação geral sobre isso ou cada casa tem as suas regras??

    #2
    O exame de código só pode ser marcado/requerido após ter concluído pelo menos metade das aulas práticas obrigatórias, ou seja 16 horas de instrução prática/condução, e as 28 horas de código obrigatórias. Após ter efetuado o exame de código com sucesso, pode e deve continuar com a instrução prática o mais brevemente possível.
    in: https://www.acp.pt/servicos/carta-de...oes-frequentes

    Agora há escolas que facilitam e outras não. Eu marquei o meu pouco antes de acabar as aulas de código e demorou 2 semanas. Entretanto já tinha umas poucas aulas de condução

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post

      Boas, existe alguma legislação sobre a partir de que momento é que posso pedir o exame de código?

      Na minha escola disseram-me que tenho de ter todas as aulas teóricas feitas + 10h da prática…

      Achei estranho, pois compreendo que preciso de fazer isso para fazer o exame de código mas não compreendo porque é que tem de ser assim para o marcar (principalmente porque tenho de esperar 2 ou mais meses para uma resposta…)

      Existe alguma legislação geral sobre isso ou cada casa tem as suas regras??
      Fui a exame de código sem ter sentado o cu numa aula.. Apenas tive que assinar a "minha presença" em x aulas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
        in: https://www.acp.pt/servicos/carta-de...oes-frequentes

        Agora há escolas que facilitam e outras não. Eu marquei o meu pouco antes de acabar as aulas de código e demorou 2 semanas. Entretanto já tinha umas poucas aulas de condução
        Também aí fui antes de vir cá perguntar… mas como aí fala em escolas de condução ACP pensei que fosse regra só dessa casa e não do país inteiro…
        de qualquer maneira obrigado pela resposta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
          Também aí fui antes de vir cá perguntar… mas como aí fala em escolas de condução ACP pensei que fosse regra só dessa casa e não do país inteiro…
          de qualquer maneira obrigado pela resposta
          Há mesmo muitas escolas que facilitam nesse aspecto, outras fazem tudo by the book. Eu não tive problemas nenhuns mas fizerem questão de dizer que davam um jeitinho. Conheço muito bem o pessoal da escola e é tudo 5*.

          Agora, 2 meses de espera por um exame? Tens a certeza?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Há mesmo muitas escolas que facilitam nesse aspecto, outras fazem tudo by the book. Eu não tive problemas nenhuns mas fizerem questão de dizer que davam um jeitinho. Conheço muito bem o pessoal da escola e é tudo 5*.

            Agora, 2 meses de espera por um exame? Tens a certeza?
            Disseram-me de 1 mês e meio a 2... não sei se será da zona, ou da escola em si.
            Penso que da escola em si não será pois já tive conhecidos que tiraram a carta na mesma zona mas noutras escolas e que tiveram de esperar +/- este tempo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
              Há mesmo muitas escolas que facilitam nesse aspecto, outras fazem tudo by the book. Eu não tive problemas nenhuns mas fizerem questão de dizer que davam um jeitinho. Conheço muito bem o pessoal da escola e é tudo 5*.

              Agora, 2 meses de espera por um exame? Tens a certeza?
              o meu irmão teve exame de código em braga recentemente e teve que esperar quase 3 meses.. Está super lotado..

              Comentário


                #8
                como é que os exames de código estão lotados se aquilo é uma base de perguntas escolha múltipla, seleccionadas aleatóricamente e com os resultados imediatos, via software sem intervenção humana?

                Devia ser possível marcar no máximo de uma semana para a outra, lol

                Comentário


                  #9
                  Para se ir a exame teórico de código, só tendo as aulas teóricas todas dadas e, (no meu tempo) 8 horas de condução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Para se ir a exame teórico de código, só tendo as aulas teóricas todas dadas e, (no meu tempo) 8 horas de condução.
                    categoria A tendo a B, não é preciso aulas de código, apenas condução,

                    E a condução só começa (e com lógica) quando estiveres aprovado ao código...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      categoria A tendo a B, não é preciso aulas de código, apenas condução,

                      E a condução só começa (e com lógica) quando estiveres aprovado ao código...
                      Ao contrário também dá, não é?
                      Ter a Categoria A e fazer só a condução da B, ou estou a trocar tudo?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X