Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deslocação para fora, direitos e regalias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deslocação para fora, direitos e regalias

    Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
    Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
    O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
    Obrigado a todos.

    #2
    Exige jacto privado com bebidas a bordo. Carro com motorista à chegada ficando disponível 24h para todas as deslocações.

    E testes médicos antes e depois de regressares.

    E seguro de vida de 100 milhões.

    E se é multinacional exige nada abaixo de hotel de 5 estrelas e restaurantes com estrela Michelin.

    Comentário


      #3
      o pessoal quer é direitos e regalias, escritinho na lei, igualzinho para toda a gente, para todas as empresas, mesmo como a carneirada gosta.

      a resposta é simples: cada empresa dá aquilo que quiser, de acordo com as suas finanças, e de acordo com a sua cultura empresarial. Se não gostas, mudas para outra empresa que dê aquilo que queres. Se não há nenhuma, fazes uma empresa e dás o que quiseres aos funcionários.

      FIM.

      Comentário


        #4
        Ricas respostas... frustração?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
          Ricas respostas... frustração?
          De facto anda um azedume muito grande aqui no forum

          Comentário


            #6
            o jimbo é sempre assim
            nada de novo
            dou 1€ por dia para me limparem o terreno

            Comentário


              #7
              Neste caso até acertou.

              Há empresas que pagam X por dia e a alimentação é às tuas custas, outras pagam tudo contra fatura.

              Alojamento e deslocação são na maioria das vezes às contas da empresa, mas pode haver casos em que tenhas de pagar (táxi, Uber, etc) e depois és reembolsado.

              O país para onde vais também importa.

              Escolhe um com Burger King e estás safo! Pode ser que encontres o André Pinto :D

              Comentário


                #8
                Devem ir para fora, deixar o conforto do lar e a família pelo mesmo valor do que cá.
                É destes pategos que os patrões gostam, enchem bem os bolsos.
                E caso pensem que comecei agora a trabalhar lá e só quero é aproveita-me, já tenho 20 anos de casa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Neste caso até acertou.

                  Há empresas que pagam X por dia e a alimentação é às tuas custas, outras pagam tudo contra fatura.

                  Alojamento e deslocação são na maioria das vezes às contas da empresa, mas pode haver casos em que tenhas de pagar (táxi, Uber, etc) e depois és reembolsado.

                  O país para onde vais também importa.

                  Escolhe um com Burger King e estás safo! Pode ser que encontres o André Pinto :D
                  Não como plástico, felizmente
                  A minha pergunta foi mais no sentido do que se pratica por várias empresas e nada melhor do que vir ao fórum, devido á diversidade de pessoas/ramos de atividade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                    Não como plástico, felizmente
                    A minha pergunta foi mais no sentido do que se pratica por várias empresas e nada melhor do que vir ao fórum, devido á diversidade de pessoas/ramos de atividade.
                    Já "trabalhei" das 2 formas:
                    - tudo pago, contra fatura
                    - valor diário, e alimentação à minha custa (pequeno-almoço incluído no hotel)

                    No primeiro não ganhas nada, é bom para passear e tal, mas para quem tem família não tem aquela compensação ;)

                    Dependendo dos países e do que a empresa pagar, consegues ainda ganhar uns trocos com o segundo.

                    Sei de empresas que pagam 50€ / dia, outras 48. Há algumas que o valor depende do país / zona geográfica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                      Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
                      Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
                      O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
                      Obrigado a todos.
                      Há quantos anos trabalhas na empresa?
                      És o primeiro colaborador da multinacional a ter de se deslocar nessas condições?
                      Os colegas mais experientes não te sabem dizer as regras da casa?
                      A chefia direta ou os recursos humanos também não sabem informar?

                      Isso numa multinacional?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                        Devem ir para fora, deixar o conforto do lar e a família pelo mesmo valor do que cá.
                        É destes pategos que os patrões gostam, enchem bem os bolsos.
                        E caso pensem que comecei agora a trabalhar lá e só quero é aproveita-me, já tenho 20 anos de casa.
                        Se tens 20 anos de casa já deves saber que essa empresa não vale um chavelho e deixa o pessoal sempre a arder.

                        O melhor será pedir demissão antes da viagem para evitar ter de sair...

                        Em 20 anos quantas vezes saíste do pais em trabalho?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Já "trabalhei" das 2 formas:
                          - tudo pago, contra fatura
                          - valor diário, e alimentação à minha custa (pequeno-almoço incluído no hotel)

                          No primeiro não ganhas nada, é bom para passear e tal, mas para quem tem família não tem aquela compensação ;)

                          Dependendo dos países e do que a empresa pagar, consegues ainda ganhar uns trocos com o segundo.

                          Sei de empresas que pagam 50€ / dia, outras 48. Há algumas que o valor depende do país / zona geográfica.
                          Eu se não for para tirar um extra, não me justifica minimamente a ausência de casa.
                          Concerteza, em relação a um colaborador de lá, ainda que pagando um extra, ficará mais em conta para a empresa.
                          De bom grado abdicaria desta deslocação, mas tenho o sentimento de dever para cumprir. Mas não há dinheiro, não há palhaço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                            Eu se não for para tirar um extra, não me justifica minimamente a ausência de casa.
                            Concerteza, em relação a um colaborador de lá, ainda que pagando um extra, ficará mais em conta para a empresa.
                            De bom grado abdicaria desta deslocação, mas tenho o sentimento de dever para cumprir. Mas não há dinheiro, não há palhaço
                            Concordo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Há quantos anos trabalhas na empresa?
                              És o primeiro colaborador da multinacional a ter de se deslocar nessas condições?
                              Os colegas mais experientes não te sabem dizer as regras da casa?
                              A chefia direta ou os recursos humanos também não sabem informar?

                              Isso numa multinacional?
                              Sou o primeiro a ir, fomos anexados há cerca de 4 anos.
                              Conforme expliquei no post inicial, quero ir com umas ideias para quando me proporem as condições.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Se tens 20 anos de casa já deves saber que essa empresa não vale um chavelho e deixa o pessoal sempre a arder.

                                O melhor será pedir demissão antes da viagem para evitar ter de sair...

                                Em 20 anos quantas vezes saíste do pais em trabalho?
                                Hein???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                  Conforme o título indica, existe a possibilidade de deslocação para fora em trabalho, por um período de 12 dias. O trabalho será nas instalações da empresa em que trabalho cá, uma multinacional.
                                  Posto isto, peço a vossa ajuda em termos do que tenho direito por parte da empresa, uma vez deslocado.
                                  O hotel e deslocação é pago. O resto ainda não foi falado, mas gostaria de ir preparado, quando essa situação ocorrer.
                                  Obrigado a todos.
                                  Tudo isso deve estar já descrito nas regras da empresa. O que diz a tua? Qual o budget pra estadia por dia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Neste caso até acertou.

                                    Há empresas que pagam X por dia e a alimentação é às tuas custas, outras pagam tudo contra fatura.

                                    Alojamento e deslocação são na maioria das vezes às contas da empresa, mas pode haver casos em que tenhas de pagar (táxi, Uber, etc) e depois és reembolsado.

                                    O país para onde vais também importa.

                                    Escolhe um com Burger King e estás safo! Pode ser que encontres o André Pinto :D


                                    qualquer empresa que não seja uma chafarica tem um regulamento bem definido sobre viagens de trabalho, o que é elegível, o que não é, quanto é o per diem, até quanto é a diária no hotel, qual é a classe nos voos.

                                    isto cheira-me áquelas "multinacionais" da treta, em que são multinacionais porque têm lá gente que já andou de avião.

                                    qualquer empresa minimamente decente tem isso no contrato ou no employee book que é partilhado após assinar o contrato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      é o primeiro a ir passados 4 anos após a compra da empresa

                                      parece a exploração espacial, finalmente têm a tecnologia para ir ao estrangeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Verdade seja dita, ser uma multinacional não diz nada. Nem em termos de tamanho nem de organização. Pode bem não ter nada pré estabelecido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          é o primeiro a ir passados 4 anos após a compra da empresa

                                          parece a exploração espacial, finalmente têm a tecnologia para ir ao estrangeiro.
                                          basicamente é que parece mesmo...

                                          no entanto já foi dito tudo o user é que se tem de informar junto da sua empresa e recursos humanos, visto que as condições diferem de empresa para empresa, não é igual em todas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            Verdade seja dita, ser uma multinacional não diz nada. Nem em termos de tamanho nem de organização. Pode bem não ter nada pré estabelecido.
                                            Eu acho que não estão a entender a questão ou se estão apenas a deturpar só pela maledicência.
                                            Não estou a referir a ti, apesar de te ter citado.
                                            Concerteza já tem definido todos esses parâmetros, eu é que pretendo ir com umas luzes antes da "negociação".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                              Eu acho que não estão a entender a questão ou se estão apenas a deturpar só pela maledicência.
                                              Não estou a referir a ti, apesar de te ter citado.
                                              Concerteza já tem definido todos esses parâmetros, eu é que pretendo ir com umas luzes antes da "negociação".
                                              Mas isso varia tanto com o tipo de empresas, o tamanho da empresa, o teu cargo, o teu salário....

                                              Tenta dar mais luzes sobre isso e talvez quem ainda esteja por Portugal te consiga ajudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                diferem de empresa, diferem de sector, diferem do destino, diferem do grau de senioridade de quem vai, diferem da distância, diferem de tudo.

                                                além do mais, toda a atitude é errada, quem trabalha numa empresa de jeito não anda com estas conversas de sindicalista, a falar dos patrões que enchem os bolsos e o crl.

                                                se fosse uma empresa de jeito, ele estaria era contente por ter a oportunidade de ir ao estrangeiro (independentemente das condições, é óbvio que ninguém vai pelo próprio bolso), e estaria a ver como é que iria capitalizar isto na avaliação anual para se distinguir dos outros que não foram.

                                                capitalizar em termos financeiros e em termos de carreira a médio/longo prazo, que é o que interessa. É ridículo estar-se a focar nas migalhas do "extra" agora, o que é interessa é saber jogar o long game.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                  diferem de empresa, diferem de sector, diferem do destino, diferem do grau de senioridade de quem vai, diferem da distância, diferem de tudo.

                                                  além do mais, toda a atitude é errada, quem trabalha numa empresa de jeito não anda com estas conversas de sindicalista, a falar dos patrões que enchem os bolsos e o crl.

                                                  se fosse uma empresa de jeito, ele estaria era contente por ter a oportunidade de ir ao estrangeiro (independentemente das condições, é óbvio que ninguém vai pelo próprio bolso), e estaria a ver como é que iria capitalizar isto na avaliação anual para se distinguir dos outros que não foram.

                                                  capitalizar em termos financeiros e em termos de carreira a médio/longo prazo, que é o que interessa. É ridículo estar-se a focar nas migalhas do "extra" agora, o que é interessa é saber jogar o long game.
                                                  Mas alguma vez a cultura permite um tipo de pensamento desses? Até é blasfémia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sei que não ia retirar daqui um chapa 5... apenas era para fazer uma análise/média do que é praticado no mercado privado.
                                                    Porque bastaria ter ido aos recursos humanos para ter tudo isso esclarecido. Mas tirando daqui uma amostra geral, poderia muito bem nem me meter na situação de ter que discutir os termos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                      Mas alguma vez a cultura permite um tipo de pensamento desses? Até é blasfémia...
                                                      A minha cultura sei eu bem qual é... naquela posição cheguei onde é possível, isto de ir lá, não muda nem mudará nada de futuro. Eu vou lá, faço o trabalho que tenho a fazer, arrumo a trouxa e regresso. Pelo valor normal e comida, não obrigado. Isso tenho cá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aproveita para pedir aumento de salário base. Tipo uns 33,86% pelo menos.

                                                        Ficas a factura sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                          A minha cultura sei eu bem qual é... naquela posição cheguei onde é possível, isto de ir lá, não muda nem mudará nada de futuro. Eu vou lá, faço o trabalho que tenho a fazer, arrumo a trouxa e regresso. Pelo valor normal e comida, não obrigado. Isso tenho cá.
                                                          Vais estar lá 12 dias.

                                                          Quanto estão dispostos em gastar em hotel contigo? Quanto te dão de extra por dia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                                                            Devem ir para fora, deixar o conforto do lar e a família pelo mesmo valor do que cá.
                                                            É destes pategos que os patrões gostam, enchem bem os bolsos.
                                                            E caso pensem que comecei agora a trabalhar lá e só quero é aproveita-me, já tenho 20 anos de casa.

                                                            Eu vou para fora em trabalho, só vejo alcatrão, é lindo. E ganho por isso, ajudas de custos, clausulas do cctv etc. O pessoal daqui está contra a uma suposta greve (eu nao faco, mas nao critico). Por acaso aqui o forum está rodeado de supostos altos cargos, mas abrir empresas tá quieto. È só consultorias, também como isto é um forum online, ninguém se conhece, até podem dizer A e ter B, conclusão têm uma segunda vida, bipolares.


                                                            Agora a sério, ao ir para fora, obvio que te vai aumentar a remuneração auferida mensalmente, uma questão a colocar nos RHs, como em qualquer ramo, empresa, varia das possibilidades da tua entidade patronal, se disseres o sector de actividade para o pessoal ajudar. Sabes que tens alojamento pago (nao és camionista) nao corres o risco de dormir numa berma qualquer e abanar numa estrada nacional qualquer nos arredores de frança

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X