Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção em aço leve - LSF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Construção em aço leve - LSF

    Boa noite.

    Aqui se abre este tópico para discussão deste tipo de construção, suas vantagens e desvantagens.

    Alguém inicia?

    #2
    Empresas em Portugal, alguém com experiência para partilhar?

    Comentário


      #3
      Tenta o forum da casa. Apesar de actualmente estar cheio de pessoal que pouco mais do que pregar um prego sabe, pode ser que tenhas mais sorte do que aqui

      Comentário


        #4
        Dá no Tapatalk?

        Comentário


          #5
          Ando a fazer uns trabalhos numa casa dessas. Gosto, mas tem que ser bem feita, é mais fácil algo correr mal. Costuma ser " melhor" que a tradicional, mas mais cara.

          Comentário


            #6
            Todos os sistemas de construção são bons desde que sejam bem planeados e executados. A nível de poupanças independentemente do sistema construtivo, para níveis de qualidade semelhantes, as diferenças de preços são residuais.

            No que diz respeito ao lsf, funciona bem, e é seguro, mas tens que ter a noção que será uma estrutura leve. Isto não tem problemas a nível de segurança, mas a sensação em relação a uma habitação feita em estrutura de alvenaria/betão é muito diferente, principalmente do ponto de vista interior.

            Comentário


              #7
              Estou em fase de construção de moradia e também estávamos com o mesmo dilema. Informámo nos e fomos ver e no fim optámos pela construção em alvenaria. Diga se que optámos por um valor que considerámos mais seguro.

              Razões, falta de construtores experientes na zona a trabalhar neste tipo de construção.
              Preço, não é significativo o preço entre uma construção em alvenaria e lsf e isto de andar a brincar com o guito pra mim não, custa a ganhar, por isso... tradicional, já está mais que batido e já sei o que me espera.

              Estou porém com outro projecto em vista, numa remodelação de edifício antigo em que se calhar vamos optar por uma estrutura em lsf no último piso e telhado, por causa do peso... mas ainda está em avaliação.

              Comentário


                #8
                Também estou com essa ideia de ainda não estar muito consolidado em Portugal.
                Talvez haja ainda poucas empresas/pouca competividade.

                Já passei no fórum da casa e também não existe tanta informação como isso.
                Há um user que está a construir atualmente e vai atualizando.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                  Tenta o forum da casa. Apesar de actualmente estar cheio de pessoal que pouco mais do que pregar um prego sabe, pode ser que tenhas mais sorte do que aqui
                  Fórum da casa é o antro da chico espertice dos arquitectos. Só eles são donos da sabedoria e qualquer pergunta de leigo é alvo de chacota, em vez de tentarem ajudar. Mais vale usar um fórum de carros para falar de casas, muito sinceramente e pela minha experiência.

                  Para não falar em que estão lá todos para vender os seus materiais e serviços, pelo que se arranjares um arquitecto que não seja do fórum ou se comprares material a alguém que não seja do fórum, és atacado e criticado à força toda. Infelizmente é assim. Oxalá o Fórum Motorguia criasse um subfórum para temas relacionados com casas, obras e construção, pois parecendo que não, existe uma lacuna a esse nível nos fórums online.

                  É a minha opinião, claro, outros podem ter outra.

                  -

                  Comentário


                    #10
                    É um tipo de construção que não me atrai, mas construção modular é interessante e também pode ser em betão.

                    Comentário


                      #11
                      Eu montei parte de moveis e carpintaria numa e pelo menos estando nova não vi grandes problemas. A longo prazo não faço ideia.
                      O arquitecto que projetou trabalha praticamente só com esse material, mas tenho ideia que teve dificuldade em arranjar pessoal para fazer o projeto e com custos muito dispares. A obra era em Famalicão e a empresa que construiu penso que era do Porto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                        Fórum da casa é o antro da chico espertice dos arquitectos. Só eles são donos da sabedoria e qualquer pergunta de leigo é alvo de chacota, em vez de tentarem ajudar. Mais vale usar um fórum de carros para falar de casas, muito sinceramente e pela minha experiência.

                        Para não falar em que estão lá todos para vender os seus materiais e serviços, pelo que se arranjares um arquitecto que não seja do fórum ou se comprares material a alguém que não seja do fórum, és atacado e criticado à força toda. Infelizmente é assim. Oxalá o Fórum Motorguia criasse um subfórum para temas relacionados com casas, obras e construção, pois parecendo que não, existe uma lacuna a esse nível nos fórums online.

                        É a minha opinião, claro, outros podem ter outra.

                        -
                        Onde é que ja vi isto

                        Se calhar, então o ideal é ir ao forum da casa pedir conselhos e tirar duvidas sobre carros e vir ao forum motorguia fazer o mesmo mas sobre casas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                          Onde é que ja vi isto

                          Se calhar, então o ideal é ir ao forum da casa pedir conselhos e tirar duvidas sobre carros e vir ao forum motorguia fazer o mesmo mas sobre casas
                          Não é a mesma coisa. O mercantilismo do Fórum da Casa está anos-luz à frente deste. Há uns 2 anos registei-me no fórum e fiz umas perguntas sobre soluções de caixilharia (aluminio vs PVC, janelas de correr vs de portada, essas coisas). Fui verdadeiramente bombardeado por gente a vender o seu peixe e a fazer autêntico spam publicitário. Alguns queriam á força toda que lhes desse os meus contactos apra me apresentarem soluções.

                          Comentário


                            #14
                            A 4 anos estive com o mesmo dilema, se construía em alvenaria, ou Lsf. Como não tive também informação detalhada, acabei por fazer um misto.

                            Ou seja, construí com placa, pilares, e tijolo, e reboco projetado por fora, e por dentro, foi tudo como se fosse lsf, até ao telhado.
                            Resultado: Top.
                            Mas digamos, que fui eu e mais o meu grande pai, aos serões que a fizemos. Demorou perto de 3 anos.

                            Em lsf conseguesse fazer um pouco de tudo aquimo que nós quisermos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Não é a mesma coisa. O mercantilismo do Fórum da Casa está anos-luz à frente deste. Há uns 2 anos registei-me no fórum e fiz umas perguntas sobre soluções de caixilharia (aluminio vs PVC, janelas de correr vs de portada, essas coisas). Fui verdadeiramente bombardeado por gente a vender o seu peixe e a fazer autêntico spam publicitário. Alguns queriam á força toda que lhes desse os meus contactos apra me apresentarem soluções.
                              Fosgasse, ainda se queixam dos comerciais do ramo automóvel

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Fórum da casa é o antro da chico espertice dos arquitectos. Só eles são donos da sabedoria e qualquer pergunta de leigo é alvo de chacota, em vez de tentarem ajudar. Mais vale usar um fórum de carros para falar de casas, muito sinceramente e pela minha experiência.

                                Para não falar em que estão lá todos para vender os seus materiais e serviços, pelo que se arranjares um arquitecto que não seja do fórum ou se comprares material a alguém que não seja do fórum, és atacado e criticado à força toda. Infelizmente é assim. Oxalá o Fórum Motorguia criasse um subfórum para temas relacionados com casas, obras e construção, pois parecendo que não, existe uma lacuna a esse nível nos fórums online.

                                É a minha opinião, claro, outros podem ter outra.

                                -
                                Pois também tenho essa ideia.
                                Para além deste ser o meu/nosso fórum, identifico-me mais com as opiniões daqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                  Estou em fase de construção de moradia e também estávamos com o mesmo dilema. Informámo nos e fomos ver e no fim optámos pela construção em alvenaria. Diga se que optámos por um valor que considerámos mais seguro.

                                  Razões, falta de construtores experientes na zona a trabalhar neste tipo de construção.
                                  Preço, não é significativo o preço entre uma construção em alvenaria e lsf e isto de andar a brincar com o guito pra mim não, custa a ganhar, por isso... tradicional, já está mais que batido e já sei o que me espera.

                                  Estou porém com outro projecto em vista, numa remodelação de edifício antigo em que se calhar vamos optar por uma estrutura em lsf no último piso e telhado, por causa do peso... mas ainda está em avaliação.
                                  O que não falta para aí são "patos bravos batidos" a fazer asneiras de todo o tamanho.
                                  É preciso é que tenhas sorte no empreiteiro.

                                  Sei de uma empresa a fazer uma reconstrução parcial em LSF, aproveitando parte do edificio velho, e aumentar 1 ou 2 andares, mais uns metros de para trás(face ao original) em todos os andares.
                                  Sinceramente não posso dar muita informação porque só lá fui ainda em demolição do edificio existente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                    Não é a mesma coisa. O mercantilismo do Fórum da Casa está anos-luz à frente deste. Há uns 2 anos registei-me no fórum e fiz umas perguntas sobre soluções de caixilharia (aluminio vs PVC, janelas de correr vs de portada, essas coisas). Fui verdadeiramente bombardeado por gente a vender o seu peixe e a fazer autêntico spam publicitário. Alguns queriam á força toda que lhes desse os meus contactos apra me apresentarem soluções.
                                    Originalmente Colocado por Lackesse Ver Post
                                    Onde é que ja vi isto

                                    Se calhar, então o ideal é ir ao forum da casa pedir conselhos e tirar duvidas sobre carros e vir ao forum motorguia fazer o mesmo mas sobre casas
                                    Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                                    Fosgasse, ainda se queixam dos comerciais do ramo automóvel
                                    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                    Pois também tenho essa ideia.
                                    Para além deste ser o meu/nosso fórum, identifico-me mais com as opiniões daqui.

                                    Experimentem abrir lá um tópico a dizer que estão a começar o projecto de uma casa e que já têm arquitecto. Podem ter o melhor arquitecto da região, que vão ter que levar pelo menos com 3 ou 4 arquitectos do fórum a criticar tudo, mas tudo, aquilo que o vosso arquitecto fizer/sugerir. Isto até vos fazer sentir que sem contratar um arquitecto do fórum, não vale a pena continuar a postar.

                                    E sim, também já passei por essa de querer trocar as janelas/caixilharias da minha casa e na cegueira de quererem vender-mas eles, não consegui esclarecer o que quer que fosse.

                                    Eles é que são os donos da verdade e tudo aquilo que um gajo queira fazer e que vá contra as suas ideias, está mal e chega até a ser alvo de chacota.

                                    Por isso digo que para qualquer assunto relacionado com casas, particularmente este tipo de assunto deste tópico (opiniões sobre LSF), preferirei sempre usar este fórum que o fórum da casa.

                                    Se for uma dúvida simples, não coloco em causa que o Fórum da Casa possa ser útil, em alguns casos. Agora tudo o que é assuntos mais complexos e/ou situações em que estamos a pagar serviços ou produtos, é para esquecer.

                                    Aqui no Motorguia temos esta publicidade agressiva e muito irritante, que desde há uns meses inunda o fórum, incluindo o campo de texto dos nossos próprios posts e prejudicando até o seu bom funcionamento. Mas mesmo assim, prefiro um fórum que se rentabiliza através deste tipo de publicidade, que um fórum que deixa que o spam impere até aquele nível.

                                    -

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas isso faz com que a prazo o forum morra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                        Experimentem abrir lá um tópico a dizer que estão a começar o projecto de uma casa e que já têm arquitecto. Podem ter o melhor arquitecto da região, que vão ter que levar pelo menos com 3 ou 4 arquitectos do fórum a criticar tudo, mas tudo, aquilo que o vosso arquitecto fizer/sugerir. Isto até vos fazer sentir que sem contratar um arquitecto do fórum, não vale a pena continuar a postar.

                                        E sim, também já passei por essa de querer trocar as janelas/caixilharias da minha casa e na cegueira de quererem vender-mas eles, não consegui esclarecer o que quer que fosse.

                                        Eles é que são os donos da verdade e tudo aquilo que um gajo queira fazer e que vá contra as suas ideias, está mal e chega até a ser alvo de chacota.

                                        Por isso digo que para qualquer assunto relacionado com casas, particularmente este tipo de assunto deste tópico (opiniões sobre LSF), preferirei sempre usar este fórum que o fórum da casa.

                                        Se for uma dúvida simples, não coloco em causa que o Fórum da Casa possa ser útil, em alguns casos. Agora tudo o que é assuntos mais complexos e/ou situações em que estamos a pagar serviços ou produtos, é para esquecer.

                                        Aqui no Motorguia temos esta publicidade agressiva e muito irritante, que desde há uns meses inunda o fórum, incluindo o campo de texto dos nossos próprios posts e prejudicando até o seu bom funcionamento. Mas mesmo assim, prefiro um fórum que se rentabiliza através deste tipo de publicidade, que um fórum que deixa que o spam impere até aquele nível.

                                        -
                                        Verdade, passei agora pela fase da planta lá no fórum, criticaram tanto a primeira planta que ouvi e mudei tudo, até para uma sugestão lá dada por eles que até gostei.

                                        Mesmo depois de ter mudado tudo para idêntico à sugestão que deram, aí como eu e a mulher gostámos mesmo mandámos para aprovação e só a mostrei no fórum depois de tudo aprovado, criticaram e criticaram e quem fez aquela planta nem desenhar sabe, etc. Para os calar disse que ia analisar as sugestões mesmo já tendo tudo aprovado.

                                        Passado uns tempos coloquei uma dúvida de um orçamento de PRH e a única coisa que falavam era da planta, que não tinha ouvido as opiniões deles, e que me ia arrepender, até que me fartei e disse que se a planta estava assim foi porque eu e a mulher assim decidimos, que já chegava daquela palhaçada, estava ali já com dúvidas na fase seguinte. Amarraram o burro e deixaram de responder.

                                        Originalmente Colocado por Nalbandyan Ver Post
                                        Mas isso faz com que a prazo o forum morra
                                        Já está. Já muita gente deixou de responder por causa do ambiente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E ainda chegaste à fase das plantas, eu nem isso. Bastou tentar tirar umas dúvidas sobre cércea e quota de soleira, quiseram saber logo tudo o resto e armaram-me um tópico de medo, a assustar-me sobre isto, aquilo e o outro. Parecia que me queriam demover da ideia de construir uma casa.

                                          O que é pena, pois um gajo até vai tendo dúvidas em que era interessante conhecer a opinião de quem sabe. Mas assim, prefiro ficar na ignorância ou ir esclarecendo com o engenheiro e o arquitecto que me estão a ajudar.

                                          Devíamos juntar-nos e fazer um fórum da casa, mas pronto, não nos livrávamos de termos as mesmas mentes brilhantes a registar-se e a criar o mesmo ambiente.

                                          O meu projecto (está ainda em meio, comecei há 2 meses) é um pouco mais complexo que o normal, pois o terreno tem declive (ou melhor, aclive). Junto ao passeio público está nos 211,5m e na traseira junto ao terreno do vizinho está nos 218m (altura relativa ao nível do mar). Ou seja, se o escavasse todo para ficar plano, o muro com o vizinho de trás ficaria com 6,5m de altura e para os vizinhos das laterais ficaria com uns 4 ou 5 metros de altura. Contornar isto, tem muito que se lhe diga e por isso é tudo menos fácil e directo projectar ali uma casa.

                                          Se calhar abro um tópico aqui no fórum, no Off-topic, a mostrar o que já tenho (levantamento topográfico, enquadramento vertical e plantas) se a moderação não me levar a mal, o que suponho que não pois por aqui fala-se de todo o tipo de temas que não têm qualquer relação com automóveis.

                                          -

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pensas construir em LSF?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                              Fórum da casa é o antro da chico espertice dos arquitectos. Só eles são donos da sabedoria e qualquer pergunta de leigo é alvo de chacota, em vez de tentarem ajudar. Mais vale usar um fórum de carros para falar de casas, muito sinceramente e pela minha experiência.

                                              Para não falar em que estão lá todos para vender os seus materiais e serviços, pelo que se arranjares um arquitecto que não seja do fórum ou se comprares material a alguém que não seja do fórum, és atacado e criticado à força toda. Infelizmente é assim. Oxalá o Fórum Motorguia criasse um subfórum para temas relacionados com casas, obras e construção, pois parecendo que não, existe uma lacuna a esse nível nos fórums online.

                                              É a minha opinião, claro, outros podem ter outra.

                                              -
                                              Tipos desses ha em todo lado, especialmente na internet, é ignorar.

                                              Ja não vou ao forum da casa ha muito tempo, e desde que me recordo sempre houveram chicos espertosa que nem um prego sabem pregar. Mas se está assim tão mau e se não há mais nada para além desse tipo de users não adianta perder tempo, é ignorar esse forum de vez

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                E ainda chegaste à fase das plantas, eu nem isso. Bastou tentar tirar umas dúvidas sobre cércea e quota de soleira, quiseram saber logo tudo o resto e armaram-me um tópico de medo, a assustar-me sobre isto, aquilo e o outro. Parecia que me queriam demover da ideia de construir uma casa.

                                                O que é pena, pois um gajo até vai tendo dúvidas em que era interessante conhecer a opinião de quem sabe. Mas assim, prefiro ficar na ignorância ou ir esclarecendo com o engenheiro e o arquitecto que me estão a ajudar.

                                                Devíamos juntar-nos e fazer um fórum da casa, mas pronto, não nos livrávamos de termos as mesmas mentes brilhantes a registar-se e a criar o mesmo ambiente.

                                                O meu projecto (está ainda em meio, comecei há 2 meses) é um pouco mais complexo que o normal, pois o terreno tem declive (ou melhor, aclive). Junto ao passeio público está nos 211,5m e na traseira junto ao terreno do vizinho está nos 218m (altura relativa ao nível do mar). Ou seja, se o escavasse todo para ficar plano, o muro com o vizinho de trás ficaria com 6,5m de altura e para os vizinhos das laterais ficaria com uns 4 ou 5 metros de altura. Contornar isto, tem muito que se lhe diga e por isso é tudo menos fácil e directo projectar ali uma casa.

                                                Se calhar abro um tópico aqui no fórum, no Off-topic, a mostrar o que já tenho (levantamento topográfico, enquadramento vertical e plantas) se a moderação não me levar a mal, o que suponho que não pois por aqui fala-se de todo o tipo de temas que não têm qualquer relação com automóveis.

                                                -
                                                Sim, concordo que era um bom fórum para esclarecer dúvidas, mas é impossível. Colocas uma dúvida, falam de tudo menos do que perguntaste!

                                                Abrir aqui uma secção disso era uma boa aposta, eles até poderiam inscrever-se mas com a moderação aqui sem ser do mesmo grupo não conseguiriam fazer o que lá fizeram.

                                                Aquilo agora anda lá um ambiente que não se pode, é ataques de uns aos outros, chamam nomes, pessoal a dizer que não responde mais a não ser que lhes perguntem directamente algo.

                                                O meu projecto é para começar obra em Novembro (já está tudo pronto, só falta disponibilidade do empreiteiro que está prevista para Novembro. Mas gostava de conseguir esclarecer as dúvidas que tenho principalmente do aquecimento para a casa que tem sido a minha dor de cabeça.

                                                Vou construir em alvenaria, andei a ver LSF, casas modulares etc, a não ser que haja algo extra que obrigue a LSF, confio mais na alvenaria. Se ainda fosse pelo preço ser melhor ou algo assim, mas nem isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                                  Pensas construir em LSF?
                                                  Não. Vai ser em alvenaria.

                                                  Ou mesmo depois de ter o projecto feito e aprovado ainda se pode mudar de ideias? É que se assim for, a decisão por alvenaria não é definitiva. Mas quase.

                                                  .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                    Não. Vai ser em alvenaria.

                                                    Ou mesmo depois de ter o projecto feito e aprovado ainda se pode mudar de ideias? É que se assim for, a decisão por alvenaria não é definitiva. Mas quase.

                                                    .
                                                    No fim do projeto entrar na Câmara e ser aprovado, não poderás mudar nada, pois depois as vestorias serão feitas em consonância com o que está no projecto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que não faltam são alterações a projectos. Desde que se cumpra a legislação não há justificação para que não se possam fazer alterações

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por colheitas Ver Post
                                                        O que não faltam são alterações a projectos. Desde que se cumpra a legislação não há justificação para que não se possam fazer alterações
                                                        Claro que dá, pagas a alteração ao arquiteto, pagas a alteraçao na camara....
                                                        É que uma construção em Lsf é completamente diferente de uma construção em alvenaria!

                                                        Pelo que os calculos estruturais, as especialidades... São diferentes de um metodo para o outro.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X