Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Massa tapa fissuras autoclismo cerâmico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Massa tapa fissuras autoclismo cerâmico

    Pois, dei conta que um autoclismo de cerâmica verte água por um dos lados, diria que tem uma fissura, que nem é visível a olho nú, mas o certo é que perde umas gotas, nota-se até a formação de gotas.

    Existe algum produto, alguma massa especial que possa aplicar no interior do mesmo e resolva o problema?

    Obrigado desde já

    #2
    Esvaziar o autoclismo e deixar secar bem a parte interna onde se encontra a fissura depois aplicar silicone deixar secar 24h depois agua la para dentro e fica problema resolvido

    Comentário


      #3
      Há umas massas/pastas muito boas à venda nas drogarias e nos AKI's para isso. Também há outras específicas para metais!

      É só seguir as instruções, que já foram referidas! Deixar secar as superfícies (não utilizar as águas por uma hora, limpar bem, depois aplicar o produto onde está a fuga (o produto pode ser constituído por 2 componentes! Misturar +- na relação que vem nas instruções!), não utilizar por umas horas (está descrito na embalagem...) e voilá! Problema resolvido por 6 anos!

      Comentário


        #4
        CL a aplicação de silicone alem de ser mais barata tem uma duração de 7 anos

        Comentário


          #5
          Pode ser usado um normal silicone?

          Em todo o caso tenho ideia, como diz o CL, que existem massas especificas para isso.

          O problema é que não vejo o raio da(s) fissura(s)...tenho que por no interior todo, praticamente.

          Obrigado!

          Comentário


            #6
            https://www.uhu.pt/pt/produto/reparador-de-esmalte/4238

            https://www.uhu.pt/pt/produto/cola-p...oxy-rpida/4289


            Segundo sei o silicone não se dá muito bem submergido ou em contacto com água em permanência.

            Além daqueles que te disse que são produtos diferentes podes usar uma coisa "tipo silicone" que não é, é um polímero MS e esse sim aguenta bem a água.

            http://www.soudal.eu/soudalweb/produ...&p=639&ID=3509
            Editado pela última vez por RicardoDTI; 17 August 2019, 19:34.

            Comentário


              #7
              O silicone é receita milagrosa até para tapar fugas na junta da cabeça dos carros... e também há massas/pastas para isso até taparem também as pequenas passagens de água que não se pretendia...

              Mas podes sempre tentar o silicone que é barato! Vê por onde é a fuga...

              Em qualquer dos casos... seja com silicone seja com massa mais específica... tens de localizar exactamente o problema, deixá-lo bem limpo e seco e então aplicar o produto. Deixar secar bem (vais à casa de banho da vizinha, do café, do restaurante, mijas nas árvores... o resto... vais ao café...) e verificar se era mesmo nesse sítio e se fizeste bem o trabalho...

              Como em tudo! É um trial and test...

              Com superfícies molhadas ou húmidas... esquece! Portanto faz "by the book"!

              Comentário


                #8
                Vou dar um salto ao aki ou leroy a ver o que arranjo.

                Obrigado pelas dicas!

                Comentário


                  #9
                  Dos produtos que o Ricardo indicou já usei os 2 primeiros. Funcionam se for feito como já descrito (seco, sem pressão de água).

                  Já usei outros, noutras situações, quase sempre com bons resultados (já me safei de mudar uma banheira... o que significa toda a casa de banho! porque quando a gente começa a partir tijoleira e azulejos... aquilo vai tudo por ali adiante porque já não há cerâmica igual nem aqueles azulejos... e ... já agora! a história do "já agora"... como estão os tubos do esgoto? E a canalização da água? E os cabos de electricidade? E... já agora! quero fazer uma puxada para o radiador...

                  E a fuga mínima de 15€ transforma-se rapidamente em 9 mil euros!


                  Portanto... não pode estar húmido nem haver pressão na tubagem se estivermos a falar de tubos de alimentação de água!

                  Porque se forem tubos ainda de chumbo, de há 65 anos... é melhor chamar o piquete das águas municipalizadas para cortarem a alimentação por dois dias... a gente deixa perder pressão no circuito (as pessoas vão de férias ou fazem greve!), mete a pasta UHU (ou similar, há outras...) como deve de ser!, espera umas 3 horas, chama novamente o piquete (e paga! novamente!) e talvez a gente tenha safado o condomínio de uma despesa inesperada de uns 20 mil euricos!

                  By the book costuma resultar! Talvez por mais 10 anos... quem sabe?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Dos produtos que o Ricardo indicou já usei os 2 primeiros. Funcionam se for feito como já descrito (seco, sem pressão de água).

                    Já usei outros, noutras situações, quase sempre com bons resultados (já me safei de mudar uma banheira... o que significa toda a casa de banho! porque quando a gente começa a partir tijoleira e azulejos... aquilo vai tudo por ali adiante porque já não há cerâmica igual nem aqueles azulejos... e ... já agora! a história do "já agora"... como estão os tubos do esgoto? E a canalização da água? E os cabos de electricidade? E... já agora! quero fazer uma puxada para o radiador...

                    E a fuga mínima de 15€ transforma-se rapidamente em 9 mil euros!


                    Portanto... não pode estar húmido nem haver pressão na tubagem se estivermos a falar de tubos de alimentação de água!

                    Porque se forem tubos ainda de chumbo, de há 65 anos... é melhor chamar o piquete das águas municipalizadas para cortarem a alimentação por dois dias... a gente deixa perder pressão no circuito (as pessoas vão de férias ou fazem greve!), mete a pasta UHU (ou similar, há outras...) como deve de ser!, espera umas 3 horas, chama novamente o piquete (e paga! novamente!) e talvez a gente tenha safado o condomínio de uma despesa inesperada de uns 20 mil euricos!

                    By the book costuma resultar! Talvez por mais 10 anos... quem sabe?

                    A casa é relativamente recente e a fuga é mesmo no próprio autoclismo. Com uma lanterna já detectei uma fissura.

                    Vou esvaziar o mesmo, fechar a torneira de segurança da alimentação do autoclismo, secá-lo durante um dia ou dois e colocar um desses produtos.

                    Vamos ver. Caso contrário terei de comprar um novo, ou mesmo o conjunto com sanita, caso não encontre igual.

                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Eu já teria comprado hoje! um autoclismo no Leroy por 20€... deita fora essa porr@ dos cerâmicos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Eu já teria comprado hoje! um autoclismo no Leroy por 20€... deita fora essa porr@ dos cerâmicos!
                        Quero aproveitar este, pois faz o conjunto com o resto do WC...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X