Crédito automóvel fácil (demais) - Página 25

Página 25 de 28 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 721 para 750 de 816
Like Tree504Likes

Título: Crédito automóvel fácil (demais)

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    Sim, é mesmo assim que a economia funciona.

Mais depressa és tu e os obtusos a pagar os defaults dos empréstimos com novos impostos de austeridade do que o preço cai com a procura que existe.
    Isso é que é uma grande chatice, serem os cumpridores/precavidos a pagarem pelos estarolas. Mas de facto foi isso que aconteceu e certamente será isso que de novo irá acontecer.

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois mas a cena é, se agora sem crise eu sou xulado na mesma em impostos, talvez numa crise mesmo com impostos mais altos consiga compensar com coisas mais baratas.

Quem mantem o seu emprego e sem cortes de salário, fica com mais poder de compra durante a crise.
    Os impostos aumentam sempre mais do que os preços se reduzem, portanto o cidadão cumpridor não tem safa.
    Última edição por Jbranco : 11-09-19 às 11:58:47
    TURBO e GustavoAlmeida gostam disto.

Piloto de Testes PAFFY's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Pois mas a cena é, se agora sem crise eu sou xulado na mesma em impostos, talvez numa crise mesmo com impostos mais altos consiga compensar com coisas mais baratas.

Quem mantem o seu emprego e sem cortes de salário, fica com mais poder de compra durante a crise.
    Talvez numa crise consigas? LOL

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Pagas os defaults dos outros através de bailouts a banca.
    Como todos pagam. E?

A questão é que vou dançando conforme a música toda. E se esticam muito, a corda parte.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Como todos pagam. E?

A questão é que vou dançando conforme a música toda. E se esticam muito, a corda parte.
    Parte para todos. Depois só tens de pagar e lidar.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Isso é que é uma grande chatice, serem os cumpridores/precavidos a pagarem pelos estarolas. Mas de facto foi isso que aconteceu e certamente será isso que de novo irá acontecer.

Os impostos aumentam sempre, portanto o cidadão cumpridor não tem safa.
    Talvez numa crise consigas? LOL
    Pá, adiante....

reparem : se numa crise pago impostos, fora dela ainda pago mais !! Desde 2008 para cá que a moda é carregar sobre o contribuinte.

Numa próxima crise pago mais impostos? talvez. Depois de sair da crise pago o mesmo ou mais !!

Daí que para isso , entre a crise e o pós crise mais vale o crise, ao menos há muitos bens que ficam mais baratos.

Vá, diz lá LOL outra vez, oh god.

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Pá, adiante....

reparem : se numa crise pago impostos, fora dela ainda pago mais !! Desde 2008 para cá que a moda é carregar sobre o contribuinte.

Numa próxima crise pago mais impostos? talvez. Depois de sair da crise pago o mesmo ou mais !!

Daí que para isso , entre a crise e o pós crise mais vale o crise, ao menos há muitos bens que ficam mais baratos.

Vá, diz lá LOL outra vez, oh god.
    Olha que na última não me recordo de nada que tenha ficado mais barato, desde logo porque o IVA subiu. Portanto subiu a conta da electricidade, a do supermercado, etc. No seu conjunto o gasto da família em bens essenciais subiu e de que maneira.
    Reidoasfalto e TURBO gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Parte para todos. Depois só tens de pagar e lidar.
    A vantagem de ter independência financeira é que podemos activar uma licença sem vencimento e ir para outras paragens até a tempestade passar.

É bastante fácil lidar.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

A vantagem de ter independência financeira é que podemos activar uma licença sem vencimento e ir para outras paragens até a tempestade passar.

É bastante fácil lidar.
    Sim, outras paragens tem estadia e custo grátis e tudo.

Fala quem anda a chorar há um ano para comprar casa e não consegue.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, outras paragens tem estadia e custo grátis e tudo.

Fala quem anda a chorar há um ano para comprar casa e não consegue.
    Por acaso tenho. É a vantagem de trabalhar em contexto internacional.

Chorar para comprar casa? Não deve ser para mim... Actualmente tenho duas habitações próprias. O que choro é não encontrar algo dentro do que pretendo na localização que pretendo para mudar de habitação, uma vez que a oferta é muito escassa. Mas até posso demorar 10 anos a encontrar, não tenho pressa. Para rentabilizar é diferente, para esses "bacalhau basta".

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Por acaso tenho. É a vantagem de trabalhar em contexto internacional.

Chorar para comprar casa? Não deve ser para mim... Actualmente tenho duas habitações próprias. O que choro é não encontrar algo dentro do que pretendo na localização que pretendo para mudar de habitação, uma vez que a oferta é muito escassa. Mas até posso demorar 10 anos a encontrar, não tenho pressa. Para rentabilizar é diferente, para esses "bacalhau basta".
    Sim, sim. Mas por detrás do écran todos estão cheios delas...o problema é quando passam o tempo aqui a queixar-se dos problemas de nem casa, nem terreno, nem solução.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, sim. Mas por detrás do écran todos estão cheios delas...o problema é quando passam o tempo aqui a queixar-se dos problemas de nem casa, nem terreno, nem solução.
    Sei onde queres chegar, mas não vás por aí que não vais a lado nenhum...

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Sei onde queres chegar, mas não vás por aí que não vais a lado nenhum...
    Sim. Entretanto contínuas sem perceber que mesmo que fujas do país quando voltares a carga fiscal é a mesma.

Mas não te vou pedir para entenderes muito sobre o assunto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim. Entretanto contínuas sem perceber que mesmo que fujas do país quando voltares a carga fiscal é a mesma.

Mas não te vou pedir para entenderes muito sobre o assunto.
    Exacto, quando voltar.

Eu percebo 0 do assunto, é por isso que estou sempre a pedir conselhos de fiscalidade no forum. Não reparaste?

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Exacto, quando voltar.

Eu percebo 0 do assunto, é por isso que estou sempre a pedir conselhos de fiscalidade no forum. Não reparaste?
    Meu amigo, isto é muito facil de compreender:

No período de austeridade residiste em Portugal, logo andaste a pagar os defaults dos outros.

Agora é lidares com isso.

E escusas de estrebuchar como fizeste no tópico das casas com o armazenamento de lenha quando foste entalado com a lei que o user postou.

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Maior controlo ou as pessoas é que têm de ter mais juízo? Confiam que os outros as supervisionam....
    Mas o juízo cada vez vai ser menor entre os mortais! Pelo que a banca ou os próprios bancos têm que delimitar regras como bataxa de esforço para reduzir créditos feitos sem pés nem cabeça!

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    Mas o juízo cada vez vai ser menor entre os mortais! Pelo que a banca ou os próprios bancos têm que delimitar regras como bataxa de esforço para reduzir créditos feitos sem pés nem cabeça!
    Sim, a haver controlo lá está tem de ser por parte dos bancos. Falou-se lá atrás no estado e eu referi isso porque não concordo que o estado tenha de fazer de policia no risco que os bancos correm para com os emprestimos.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Meu amigo, isto é muito facil de compreender:

No período de austeridade residiste em Portugal, logo andaste a pagar os defaults dos outros.

Agora é lidares com isso.

E escusas de estrebuchar como fizeste no tópico das casas com o armazenamento de lenha quando foste entalado com a lei que o user postou.
    Ninguém negou andar a pagar, nem percebo essa observação. O que referi é que com mais independência financeira, podes controlar melhor os impostos que pagas. O único custo fixo que tenho em pt é um crédito habitação, tudo o resto é flexível. Exemplo: basta passar férias fora do país para diminuir impostos pagos em pt.

Lido perfeitamente com isso, como já disse.

Entalado com a lei da lenha? Não encontrei um único caso de jurisprudência sobre a guarda de lenha, e nem sequer é material proibido em garagens. Tiro ao lado.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Não acredito nisso. Vão espremer a vaca até onde der, e para isso vão obrigar a compra de seguros de crédito.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Ninguém negou andar a pagar, nem percebo essa observação. O que referi é que com mais independência financeira, podes controlar melhor os impostos que pagas. O único custo fixo que tenho em pt é um crédito habitação, tudo o resto é flexível. Exemplo: basta passar férias fora do país para diminuir impostos pagos em pt.

Lido perfeitamente com isso, como já disse.

Entalado com a lei da lenha? Não encontrei um único caso de jurisprudência sobre a guarda de lenha, e nem sequer é material proibido em garagens. Tiro ao lado.
    foi entalado e ele a dar-lhe que não viu lá na lei escrito especificamente "lenha".

sim, passar férias é grátis cada post cada enterranço.

pagaste os defaults que andas aqui dizer as pessoas para fazerem mais créditos como vais pagar os series1 e classesA dos outros que nesta altura andam a crédito se estourar outra vez.

como disse, só tens de lidar com isso .
    senze gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Olha que na última não me recordo de nada que tenha ficado mais barato, desde logo porque o IVA subiu. Portanto subiu a conta da electricidade, a do supermercado, etc. No seu conjunto o gasto da família em bens essenciais subiu e de que maneira.
    E depois da crise , melhorou? Pois...

Piloto de Kart hermanblue's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Na crise 2009-2014/5

A habitação ficou MUITO mais barata (entenda-se o imobiliário)
    O crédito habitação ficou muito mais barato, principalmente para quem já tinha o crédito pré crise.
    O mercado automóvel, tanto novo como usado ficou ligeiramente mais barato.
    Os bens de consumo depende, muita coisa ficou mais barata, dependia do local de compra, da marca, mas de forma geral conseguia comprar tudo mais barato que hoje em dia.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
    Na crise 2009-2014/5

O crédito habitação ficou muito mais barato, principalmente para quem já tinha o crédito pré crise.
    Os bens de consumo depende, muita coisa ficou mais barata, dependia do local de compra, da marca, mas de forma geral conseguia comprar tudo mais barato que hoje em dia.
    Pois, além de outras coisas mais.
    Foram tempos difíceis mas não para todos.
    Quanto ao supermercado, basta andar atento aos preços e eu pelo menos noto agora as coisas um pouco mais caras que na crise, que entretanto tamem já foi há alguns anos.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Pois, além de outras coisas mais.
    Foram tempos difíceis mas não para todos.
    Quanto ao supermercado, basta andar atento aos preços e eu pelo menos noto agora as coisas um pouco mais caras que na crise, que entretanto tamem já foi há alguns anos.
    Sim, claramente. Quem fazia compras nessa altura e continuou a fazer percebe perfeitamente esse aumento, e não se trata apenas de ajustes à inflação.
    Uma garrafa de azeite hoje custa o dobro do que custava em 2012. (lá está, nem todas as marcas).
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

foi entalado e ele a dar-lhe que não viu lá na lei escrito especificamente "lenha".

sim, passar férias é grátis cada post cada enterranço.

pagaste os defaults que andas aqui dizer as pessoas para fazerem mais créditos como vais pagar os series1 e classesA dos outros que nesta altura andam a crédito se estourar outra vez.

como disse, só tens de lidar com isso .
    Sem jurisprudência é só teoria.

Não estamos a falar do custo de passar férias, mas sim escolher onde são pagos alguns impostos.

Quanto aos carros, pagamos todos. Como já disse, lido bem com isso. Lido tão bem que na última crise até comprei um carro desses de oportunidade. A crise é excelente para fazer negócios.
    EscapeLivre, Viriauto and pmffb like this.

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Permite-me destacar esta frase.

De facto oiço muitos grandes empresários que começaram do zero, dizer que a sorte não existe, que apenas existe esforço, dedicação, etc.

Bom, de facto esforço e etc existem, mas há quem seja igualmente esforçado e não tenha tanto sucesso. Lá está, como dizes e bem a sorte existe. E isto é facto.
    É fácil falar que só existe esforço e dedicação qdo se inicou negócios em épocas em que pagar impostos zero, crescimento de economia era brutal, não havia tanta concorrência de grandes multinacionais em mtas áreas de negócio etc.

A maioria não deixam de ter bastante mérito, mas o timing fez toda a diferença.

O grosso desses empresários que falam de boca cheia se fossem agora jovens empresários a começar do nada não iam a lado nenhum. A máquina fiscal asfixia todos, mas aos que estão a começar é particularmente complicado porque não têm margem de manobra.

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    A sorte é estares no sitio certa à hora certa. Ela existe, mas também me parece verdade que chegar a esse local a essa hora, costumar dar um trabalho dos diabos.
    Falas de pessoas que trabalham por conta de outrém ou de empresários ?

Por contra outrém se fores bom e houve procura dificilmente não te safas, mas casos de gente em que a sorte teve mto peso na sua carreira não são assim tão poucos.

Para empresários o fator sorte por si só serve de praticamente zero, no entanto arranjo-te qtos casos que quiseres de negócios em tudo semelhante, pessoas igualmente capazes mas uns por um golpe de sorte safaram-se mto bem e outros nem por isso.

Por exemplo no mundo da moda podes ter o golpe de sorte de uma pessoa mto famosa estar num show room e um(a) stylist recomendar certa peça e esse tal famoso gostar.

Depois este mega famoso(a) usa esta peça e publica uma foto no insta a usar esta peça.

De repente facilmente faturas um disparate e ficas nas bocas do mundo.

Não foi 100% sorte porque a marca trabalhou para chegar lá claro, mas a fator sorte foi determinante.

Basta ver que qdo uma rainha de Espanha, uma Megan Markle etc. usam determinadas peças de Zaras e afins essas peças esgotam num espaço de poucas horas (online e em lojas físicas).

Quase todas as pessoas que usam o argumento "a sorte dá muito trabalho" dizem-no como mecanismo de defesa. No seu inconsciente sabem que tiveram pelo menos alguma sorte (e/ou fator C) e portanto lá vem a conversa.

A psicologia explica isto, não é o diz que disse.

Está bem mas e tem que ser o estado a regular isto mais afincadamente? Para que serve a banca? Não tem recursos para analisar o risco? Não têm lucros que lhes permitam analisar cada cliente?

E desculpem mas eu nestas coisas sou um bocado " obtuso " : as pessoas é que têm de começar a saber o que estão a fazer. Eu já por uma ou outra vez não li o que assinei ( num contrato de ginásio, numa loja de telemoveis por ex ) e depois entalei-me e só me fez foi bem , para aprender !

Acontece que as pessoas têm de começar a ler e a fazer cálculos ao dinheiro que gastam, têm de fazer contas. Se não sabem olhem, lixam-se !

O estado não é paizinho dos bancos e os clientes não podem achar que estão bem só porque os bancos aprovam créditos a torto e a direito.
    Eu sou super desconfiado de tudo e de todos, no último contrato do ginásio perdi aí uns 10m a ler o contrato todo de 7 páginas

Smp que é preciso assinar algo cuidado nunca é de mais.

Citação Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
    Na crise 2009-2014/5

Em 2013 em plena crise comprei um Macbook Pro com 9 meses de mercado com 25% de desconto direto e mais 5% em cartão.

Hoje o máximo que vês são descontos de 15%, e frequentemente em modelos com anos.

É um exemplo de como em tempos de crise houve algumas boas oportunidds.

Só tive pena de não ter trocado de carro nessa altura, tinha sido um bom timing.
    EscapeLivre e Viriauto gostam disto.

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Falas de pessoas que trabalham por conta de outrém ou de empresários ?

Por contra outrém se fores bom e houve procura dificilmente não te safas, mas casos de gente em que a sorte teve mto peso na sua carreira não são assim tão poucos.

Para empresários o fator sorte por si só serve de praticamente zero, no entanto arranjo-te qtos casos que quiseres de negócios em tudo semelhante, pessoas igualmente capazes mas uns por um golpe de sorte safaram-se mto bem e outros nem por isso.

Por exemplo no mundo da moda podes ter o golpe de sorte de uma pessoa mto famosa estar num show room e um(a) stylist recomendar certa peça e esse tal famoso gostar.

Depois este mega famoso(a) usa esta peça e publica uma foto no insta a usar esta peça.

De repente facilmente faturas um disparate e ficas nas bocas do mundo.

Não foi 100% sorte porque a marca trabalhou para chegar lá claro, mas a fator sorte foi determinante.

Basta ver que qdo uma rainha de Espanha, uma Megan Markle etc. usam determinadas peças de Zaras e afins essas peças esgotam num espaço de poucas horas (online e em lojas físicas).

Quase todas as pessoas que usam o argumento "a sorte dá muito trabalho" dizem-no como mecanismo de defesa. No seu inconsciente sabem que tiveram pelo menos alguma sorte (e/ou fator C) e portanto lá vem a conversa.

A psicologia explica isto, não é o diz que disse.

Não faço distinção entre trabalhadores por conta de outrem ou empresários. Em ambos os lados estar no local certo à hora certa deu trabalho. Se a Zara não tivesse feito essa peça, dificilmente teria facturado milhões à conta da rainha. Se eu quando me cruzei por acaso com a pessoa X, já tivesse aquela skill que ele procurava, também teria tido "sorte". A "sorte" anda aí à solta, há que a procurar, seja através de contactos, do euromilhões.

Considero mais como factor sorte, o contexto em que nascemos, do que as oportunidades que aparecem a partir de um certo momento. No contexto em que nasces é que não consegues mandar, já nas acções a partir de certa altura, consegues. Acrescenta também aí uma parte das questões de saúde, em que também é preciso sorte.

Quando vejo malta a bater insistentemente na tecla "sorte" para explicar os sucessos dos outros, genericamente ou com alvo dedicado, fico sempre com má impressão.
    oscarcc gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Não faço distinção entre trabalhadores por conta de outrem ou empresários. Em ambos os lados estar no local certo à hora certa deu trabalho. Se a Zara não tivesse feito essa peça, dificilmente teria facturado milhões à conta da rainha. Se eu quando me cruzei por acaso com a pessoa X, já tivesse aquela skill que ele procurava, também teria tido "sorte". A "sorte" anda aí à solta, há que a procurar, seja através de contactos, do euromilhões.

Considero mais como factor sorte, o contexto em que nascemos, do que as oportunidades que aparecem a partir de um certo momento. No contexto em que nasces é que não consegues mandar, já nas acções a partir de certa altura, consegues. Acrescenta também aí uma parte das questões de saúde, em que também é preciso sorte.

Quando vejo malta a bater insistentemente na tecla "sorte" para explicar os sucessos dos outros, genericamente ou com alvo dedicado, fico sempre com má impressão.
    Claro, 100% de acordo.

A sorte (ou o chamado factor C) terá influência, mas não a terá na totalidade como é óbvio, daí se dizer (e bem) que a sorte dá muito trabalho.

Pegando no teu último parágrafo, quando se bate somente na tecla "sorte" para explicar o sucesso de determinada pessoa, obviamente que quem disser isso, será bastante limitado e de "vistas curtas" na sua avaliação perante esse assunto.

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Sim, a haver controlo lá está tem de ser por parte dos bancos. Falou-se lá atrás no estado e eu referi isso porque não concordo que o estado tenha de fazer de policia no risco que os bancos correm para com os emprestimos.
    É claro que também deveria de haver uma maior sensibilização para o factor crédito, os seus benefícios e os seus riscos.
    Mas vai haver sempre muita gente que vai continuará fazer créditos de risco!
    Trabalhei a uns anos com um rapaz que tinha acabado de entrar para a empresa na mesma altura que eu, ganha anos os dois 485€, como ele queria muito um carro, convenceu o pai a comprar um classe A porque era o carro que ele gostava, e como ele tinha a mania de fazer desfiles de modelo em parte time lá na terreola, para poder sacar umas garinas, não podia ser um carro qualquer.
    Resultado, ele convenceu o pai a fazer um crédito por ele
    Perguntei: então mas se pagas 400€ sobram te 85€ para o gasóleo?
    Ele: não, os 85€ é para as minhas saídas a noite, e o meu pai paga me o gasóleo!
    Resultado: como ele estava a contrato, mandaram no embora, ele ficou sem receber, e o pai ficou a pagar o carro e o gasóleo ao menino!
    EscapeLivre gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Claro, 100% de acordo.

A sorte (ou o chamado factor C) terá influência, mas não a terá na totalidade como é óbvio, daí se dizer (e bem) que a sorte dá muito trabalho.

Pegando no teu último parágrafo, quando se bate somente na tecla "sorte" para explicar o sucesso de determinada pessoa, obviamente que quem disser isso, será bastante limitado e de "vistas curtas" na sua avaliação perante esse assunto.
    Concordo. A sorte da trabalho, mais que não seja insistir e permanecer até encontrar essa sorte.
    A sorte é para mim um acontecimento inesperado. No mundo dos negócios ela pode acontecer, alguém que tenha guarda chuvas na sua loja e em Julho começa a chover durante o mês todo, teve sorte.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

É claro que também deveria de haver uma maior sensibilização para o factor crédito, os seus benefícios e os seus riscos.
    Mas vai haver sempre muita gente que vai continuará fazer créditos de risco!
    Trabalhei a uns anos com um rapaz que tinha acabado de entrar para a empresa na mesma altura que eu, ganha anos os dois 485€, como ele queria muito um carro, convenceu o pai a comprar um classe A porque era o carro que ele gostava, e como ele tinha a mania de fazer desfiles de modelo em parte time lá na terreola, para poder sacar umas garinas, não podia ser um carro qualquer.
    Resultado, ele convenceu o pai a fazer um crédito por ele
    Perguntei: então mas se pagas 400€ sobram te 85€ para o gasóleo?
    Ele: não, os 85€ é para as minhas saídas a noite, e o meu pai paga me o gasóleo!
    Resultado: como ele estava a contrato, mandaram no embora, ele ficou sem receber, e o pai ficou a pagar o carro e o gasóleo ao menino!
    O único que errou nesta situação foi o pai.

Página 25 de 28 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia