Crédito automóvel fácil (demais) - Página 4

Página 4 de 28 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 816
Like Tree508Likes

Título: Crédito automóvel fácil (demais)

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Alguém aqui no fórum disse qualquer coisa como - o crédito automóvel (ou seriam os créditos em geral?) seria como uma espécie de taxa de felicidade - penso que esta comparação não fugirá muito da realidade.

Se a pessoa não pode comprar a PP e quer mesmo "aquele" carro, se depois de fazer as contas perceber que pode avançar para a compra, porque não o deve fazer e porque deve antes comprar um carro que não goste tanto só porque lhe permite comprar a PP?

Até pode trabalhar com mais afinco por estar a pagar algo que realmente gosta e não um mero instrumento que utiliza para as suas deslocações.

Penso que isto se aplica a tudo.

Devemos passar uma mensagem de responsabilidade económica mas isso não nos obriga a passar uma mensagem de que tudo tem de ser comprado a PP.
    Acho que ninguém neste tópico está a julgar quem compra um carro a crédito, se a pessoa necessita do carro e pode suportar a prestação não vejo nada de errado, apesar de nunca o ter feito.

Estamos a falar precisamente da responsabilidade económica, pessoas com salários baixos que compram a crédito carros de 20 30k, muitas vezes usados, a 120 meses, quando podiam comprar algo mais acessível e que exigisse menor esforço financeiro.

E as financeiras que emprestam esses valores, sabendo que em 10 anos a vida dá muitas voltas e que há um risco elevado de incumprimento.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Malta sub 30, não sigam o conselho da Patricinha. Poupem o dinheiro e coloquem-no a trabalhar para vocês
    Sim claro, porque a esmagadora maioria da malta sub-30 até nem tem empregos precários nem nada, nem tem salários baixos nem nada.

Para uma pessoa que ganhe 600 ou 700€ não acho que deva comprar um carro de 20000€ a crédito, mas também sei que essa pessoa não tem condições para "poupar o dinheiro e colocá-lo a trabalhar", e isso é a esmagadora maioria das condições sub 30.

Alguns aqui, como é um habitué deste Fórum, falam de dentro duma bolha (muitas vezes criadas pelos papás ) que ainda não perceberam que esse tipo de realidade de investimentos/imobiliário/dinheiro é muito pouco representativo da realidade do nosso país.
    Ruben99 e brunomeleiro gostam disto.

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

É sempre interessante acompanhar as tendências ao longo dos anos.

É também interessante perceber que a vaidade é uma fraqueza muito poderosa.
    Kevincego gosta disto.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Geralmente as facilidades são todas ou quase aparentes e isso também se aplica ao crédito automóvel!

Muitos desses créditos "maravilhosos", aparte os juros de pura usura, estão ainda cobertos por seguros de crédito e afins! Portanto, o risco nesses casos é zero para a financeira e mesmo a perda total do bem (leia-se automóvel) costuma estar segura pelo que o único grande perdedor é o cliente/consumidor

Partilho uma situação real e recente, ocorrida na minha demanda por carro novo:

O vendedor x, da marca y, queria mostrar-me que era mais interessante para mim comprar a crédito já que tinha uma campanha que me permitia "poupar" 1.400 euros à cabeça e que poderia liquidar o crédito logo ao fim de 6 meses...

Para começar, tinha uma entrada inicial e x prestações, sendo que no final do crédito, feitas as contas, o valor pago era cerca de 2.000 acima de novo!

Mesmo liquidando ao fim de 6 meses teria que pagar sempre:
    Perto de 400 euros de despesas de abertura de processo;
    Totalidade do imposto de selo (mais cerca de 400 euros);
    Devassar a minha vida pessoal (irs do ano anterior, rendimentos mensais do agregado e respetiva composição...);
    0,5% do valor em dívida pelo resgate antecipado...
    Seguro com 1001 e coberturas, logo, bem mais caro;
    Resumindo, a suposta vantagem de 1400 euros talvez nem chegasse a 400 euros! O homem engoliu em seco, comeu e calou.

Crédito automóvel, para uso pessoal, faz (algum) sentido se:
    - forem campanhas de juros com 0% em que não ficamos descapitalizados, nem agem sobre nós como agiotas;
    - a pessoa não quiser ficar descapitalizada e ter como usar o dinheiro de forma mais rentável;
    - o consumidor não quiser/puder/ser capaz de resistir à tentação e saber viver com isso, fazendo ou não as contas corretamente!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Tenho 25 anos e ganho 1000€ limpos. Sou um jovem em casa dos pais, zero despesas. Tou com vontade de comprar o novo 208 (com a configuração que quero deve ser uns 22k€). Não tenho ainda o dinheiro suficiente para comprar a PP, sei que devia esperar mais um ou dois anos até juntar o dinheiro, mas a vontade é muito grande Sei perfeitamente que é uma perda de dinheiro brutal um carro, mas seria para pagar em 3/4 anos máximo. E também penso, tenho 25, se quiser comprar é agora porque aos 29 tenho é de começar a pensar em comprar casa.

Enfim, apenas um desabafo. O mais certo é aguentar-me como estou (com um lancia Y de 1996, fiável). Mas que a vontade é muita é.

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trident Ver Post
    Tenho 25 anos e ganho 1000€ limpos. Sou um jovem em casa dos pais, zero despesas. Tou com vontade de comprar o novo 208 (com a configuração que quero deve ser uns 22k€). Não tenho ainda o dinheiro suficiente para comprar a PP, sei que devia esperar mais um ou dois anos até juntar o dinheiro, mas a vontade é muito grande Sei perfeitamente que é uma perda de dinheiro brutal um carro, mas seria para pagar em 3/4 anos máximo. E também penso, tenho 25, se quiser comprar é agora porque aos 29 tenho é de começar a pensar em comprar casa.

Enfim, apenas um desabafo. O mais certo é aguentar-me como estou (com um lancia Y de 1996, fiável). Mas que a vontade é muita é.
    Se calhar fazia mais sentido inverter as tuas prioridades: compravas a casa e ficavas a morar na casa dos teus pais.
    REDLINER, Gavela, Tictac and 1 others like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Sim claro, porque a esmagadora maioria da malta sub-30 até nem tem empregos precários nem nada, nem tem salários baixos nem nada.

Para uma pessoa que ganhe 600 ou 700€ não acho que deva comprar um carro de 20000€ a crédito, mas também sei que essa pessoa não tem condições para "poupar o dinheiro e colocá-lo a trabalhar", e isso é a esmagadora maioria das condições sub 30.

Alguns aqui, como é um habitué deste Fórum, falam de dentro duma bolha (muitas vezes criadas pelos papás ) que ainda não perceberam que esse tipo de realidade de investimentos/imobiliário/dinheiro é muito pouco representativo da realidade do nosso país.
    Talvez não tenhas percebido o que disse, mas eu estou nessa situação dos sub 30, casa dos pais enquanto não acabo o curso, e tenho dinheiro a trabalhar para mim, nunca tive um emprego acima desses valor que dissest, e quando tive foi estágio. Os meus pais apesar de o poderem fazer, nunca me deram dinheiro ou criaram aquela conta poupança XPTO que alguns tem.
    Desde os meus 14 que faço uns negócios online, compro e vendo, e se tiveres olho empreendedor, tu consegues fazer dinheiro. Eu pelo menos consigo. Tenho percebido que faço mais dinheiro neste tipo de comércio do que a trabalhar "precariamente". Daqui por dois meses estarei no mercado e trabalho mais a sério - Engenharia - e as propostas são nessa casa de valores 585-900€ limpos, e não me estou a ver a conseguir trabalhar por esse valor

Quem está em casa dos pais, quase sempre tem a hipótese de poupar dinheiro e rentabiliza-lo.

O que falas da bolha é visível, e é claro também que o fórum não é representativo. Eu talvez esteja dentro dessa bolha na medida em que a educação que eu tive e o ambiente familiar pode também ajudar a ter mais noções de investimentos/imobiliário/dinheiro. Mas o que é deles não é meu e a única coisa que levo dali são luzes! É como o "direitalha" do jimbo diz, a cultura financeira conta muito.

O que eu queria dizer à patricinha é que viver em casa dos pais e ter um carro xpto, na minha opinião, é ridículo. Prefiro ter o dinheiro que iria ter num carro a crescer, ou aplicado num pequeno negócio que eu possa fazer. Uma pesquisa pequena por esse OLX e aliexpress fora da pada ver uma infinidade de negócios que podes copiar sem ter grande inteligência, e é sempre uma fonte de rendimento extra sem grande trabalho. Até duas pequenas colmeias na varanda podem dar uma rentabilidade anual para as férias de verão no estrangeiro! Já viajei imenso, grande parte à minha custa, e tudo fruto destes pequenos rendimentos que vou tendo!

Nunca um crédito automóvel de 20k devia ser concedido a alguém com um rendimento de 700€/mês. É impossível.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

E o que grande parte da malta da nossa idade faria era mesmo comprar o carro
    No teu lugar, mantinha-me como estava e juntava o € para que mais tarde pudesse dar uma entrada maior no crédito habitação

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Não estou a chamar nada a ninguém, e passado estes anos todos continuo sem comprar carros acima de 5k/10k a PP...

Antes de dizeres que eu lido mal com o que os outros fazem, o meu post (carregado de ironia) vai na mesma linhagem dos dois seguintes que vou citar:

Concordo a 200%.

Os filmes que o pessoal monta na net são qlq coisa
    Foste tu que disseste, na altura falavas do credito do astra 150cv talvez ? já não me recordo bem.

A minha ideia simples é, cada um faz o que quer.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Mas gostei do facto de num simples tópico haver gente a dizer que paga a PP, e isso causar pelos vistos e aparentemente, tanta comichão
    Obtuso e jimbo gostam disto.

Piloto de Testes SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Pronto pagamento sempre.

É a melhor maneira de comprar o carro que "realmente" se pode ter. E tanto pode ser um carro de 500 euros como um carro de 50.000 euros.
    Obtuso e EscapeLivre gostam disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho 25 anos e ganho 1000€ limpos. Sou um jovem em casa dos pais, zero despesas. Tou com vontade de comprar o novo 208 (com a configuração que quero deve ser uns 22k€). Não tenho ainda o dinheiro suficiente para comprar a PP, sei que devia esperar mais um ou dois anos até juntar o dinheiro, mas a vontade é muito grande
    Se o teu emprego é estável, comprar o carro a crédito parece-me uma boa opção, desde que os juros sejam baixos.

O crédito, se for usado com sensatez, é uma ferramenta maravilhosa, que nos permite ter acesso antecipado a um nível de vida superior.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Comprei carro por volta dessa idade, a ganhar esse salário e por volta desse preco. Também morava em casa dos pais. Ainda tenho o carro.
    Conselho, compra um carro que te vejas a usar daqui a 10-15 anos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Se o teu emprego é estável, comprar o carro a crédito parece-me uma boa opção, desde que os juros sejam baixos.

O crédito, se for usado com sensatez, é uma ferramenta maravilhosa, que nos permite ter acesso antecipado a um nível de vida superior.
    Um carro de 22k não dá nenhum nível de vida superior, dá é uma âncora na carteira!
    pmffb gosta disto.

Piloto de Rallye jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post

claro que não é.

o crédito só é uma ferramenta maravilhosa se for usado para investimento, por que permite alavancar os recursos actuais de modo a gerar valor suficiente para cobrir os juros e gerar ainda mais rendimento.

o crédito habitação é ainda assim uma excepção por duas simples razões: o mercado de arrendamento tem preços altos e os juros do CH são bastante mais baixos do que o crédito pessoal, logo o serviço do empréstimo é mais barato que a alternativa do arrendamento.

fora estas 2 excepções o crédito é apenas uma armadilha. Metam uma coisa na cabeça, há apenas 2 tipos de pessoas no mundo: os que recebem juros de investimentos e os que pagam juros de empréstimos. E uns pagam aos outros.
    REDLINER e Obtuso gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

nao é bem isso
    se fosse ninguem tinha nada
    começo quem ganha acima da media e tem credito para o carro
    se assim nao fosse tinham que por dinheiro do trabalho de parte todos os meses enquanto andavam com carro pior
    no fim ia dar ao mesmo ( com mais juro menos juro ) , esse € ia ser para o carro e ia: ou juntando no banco ou comprando a prestaçoes
    por ex. ganhas 2000 € , pagas 500
    12 meses dá 6000
    juntas 600 por mes dá o mesmo.. e andas a pé um ano, dois, tres, quatro, etc

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

É como juntar dinheiro sem objectivo, sem herdeiros e viver vida sem ter nada - é absurdo. Bem vejo as noticias do pessoal a morrer com um acidente aqui e acolá. O que dizes é no sentido dos pobres se endividarem e correrem riscos, entendo. Existe pessoal assim, assim, os remediados que tem que ser com recurso ao credito. Nao vao investir e nao e a vida sao dois dias.
    Posso comprar agora um carro de 15 mil a prestaçoes ou posso juntar 15.0000, metendo de lado todos os meses, no fim vai dar ao mesmo e vou andar anos sem o carro. É que não estamos cá sempre. A velhice conta, a maior proabilidade de morrer , uma doença , etc. Pagar a prestaçoes permitve viver logo a vida no momento e desfrutar das coisas,.
    eu e ClioIIIRS gostam disto.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Um carro de 22k não dá nenhum nível de vida superior, dá é uma âncora na carteira!
    Claro que dá, muito mais do que se pensa, como é óbvio tudo depende daquilo que se tem (e nao se tem).

Piloto de Testes SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Dinheiro é segurança. Viver todos os meses no fio da navalha a contar os tostões não é vida.

Ordenados baixos que se vão em prestações disto e daquilo são meio caminho andado para a desgraça.

Qualquer imprevisto que haja, e ele há muitos na vida, não há margem para gastos.

Mas cada um sabe de si. Não há uma receita milagrosa. Desde que não me venham incomodar nem prejudicar pelas más escolhas de outrém, siga.
    pmffb gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    É como juntar dinheiro sem objectivo, sem herdeiros e viver vida sem ter nada - é absurdo. Bem vejo as noticias do pessoal a morrer com um acidente aqui e acolá. O que dizes é no sentido dos pobres se endividarem e correrem riscos, entendo. Existe pessoal assim, assim, os remediados que tem que ser com recurso ao credito. Nao vao investir e nao e a vida sao dois dias.
    Posso comprar agora um carro de 15 mil a prestaçoes ou posso juntar 15.0000, metendo de lado todos os meses, no fim vai dar ao mesmo e vou andar anos sem o carro. É que não estamos cá sempre. A velhice conta, a maior proabilidade de morrer , uma doença , etc. Pagar a prestaçoes permitve viver logo a vida no momento e desfrutar das coisas,.

claro. A cigarra também achava que não chegava ao Inverno, e então dançava. O problema é que afinal o Inverno chegou.

e atenção que eu sou totalmente a favor que as pessoas recorram ao crédito! Deveriam usá-lo para automóveis, férias, iphones, qualquer tipo de consumo!! É graças a isso que eu consigo bons juros nos meus investimentos! Se o meu dinheiro não fosse usado para emprestar a alguém, ninguém me pagava juros por ele!

consumam, filhos! Até rebentar!!!!
    SharpandSafe, Obtuso and pmffb like this.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Talvez não tenhas percebido o que disse, mas eu estou nessa situação dos sub 30, casa dos pais enquanto não acabo o curso, e tenho dinheiro a trabalhar para mim, nunca tive um emprego acima desses valor que dissest, e quando tive foi estágio. Os meus pais apesar de o poderem fazer, nunca me deram dinheiro ou criaram aquela conta poupança XPTO que alguns tem.
    Desde os meus 14 que faço uns negócios online, compro e vendo, e se tiveres olho empreendedor, tu consegues fazer dinheiro. Eu pelo menos consigo. Tenho percebido que faço mais dinheiro neste tipo de comércio do que a trabalhar "precariamente". Daqui por dois meses estarei no mercado e trabalho mais a sério - Engenharia - e as propostas são nessa casa de valores 585-900€ limpos, e não me estou a ver a conseguir trabalhar por esse valor

Quem está em casa dos pais, quase sempre tem a hipótese de poupar dinheiro e rentabiliza-lo.

O que falas da bolha é visível, e é claro também que o fórum não é representativo. Eu talvez esteja dentro dessa bolha na medida em que a educação que eu tive e o ambiente familiar pode também ajudar a ter mais noções de investimentos/imobiliário/dinheiro. Mas o que é deles não é meu e a única coisa que levo dali são luzes! É como o "direitalha" do jimbo diz, a cultura financeira conta muito.

O que eu queria dizer à patricinha é que viver em casa dos pais e ter um carro xpto, na minha opinião, é ridículo. Prefiro ter o dinheiro que iria ter num carro a crescer, ou aplicado num pequeno negócio que eu possa fazer. Uma pesquisa pequena por esse OLX e aliexpress fora da pada ver uma infinidade de negócios que podes copiar sem ter grande inteligência, e é sempre uma fonte de rendimento extra sem grande trabalho. Até duas pequenas colmeias na varanda podem dar uma rentabilidade anual para as férias de verão no estrangeiro! Já viajei imenso, grande parte à minha custa, e tudo fruto destes pequenos rendimentos que vou tendo!

Nunca um crédito automóvel de 20k devia ser concedido a alguém com um rendimento de 700€/mês. É impossível.
    Presumo que não queiras partilhar umas dicas desse tipo de negócios...?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Estás a falar de quem ganha 600€ [ou até 3000€ que os há] e gasta tudo num carro e andam a cravar cigarros e cervejas, não estou a falar desses. Estou a falar de pessoas que a % do crédito é insignificante e têm na mesma dinheiro disponível. Má opção é enterrar logo o dinheiro todo que está no banco, mais vale comprar a crédito com juros insignificantes, com seguro ou até o leasing.

Mesmo os primeiros cada um é que sabe de si. Mas tu está a dirigir-te as pessoas que nao deviam meter-se nisto, mas pronto, sao ideias de cada um.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Dinheiro é segurança. Viver todos os meses no fio da navalha a contar os tostões não é vida.

Ordenados baixos que se vão em prestações disto e daquilo são meio caminho andado para a desgraça.

Qualquer imprevisto que haja, e ele há muitos na vida, não há margem para gastos.

Mas cada um sabe de si. Não há uma receita milagrosa. Desde que não me venham incomodar nem prejudicar pelas más escolhas de outrém, siga.

é isto que a maioria das pessoas não percebe. A velha história do homem que juntou a vida toda e depois morreu sem usufruir, é a maior falácia que há memória.

esse homem levou uma vida santa, sem preocupações, nem noites sem dormir, a ter dinheiro para cobrir qualquer emergência, a ter dinheiro para cobrir qualquer capricho momentâneo, qualquer extravangância extraordinária, a poder correr qualquer risco financeiro na vida, sabendo que tinha uma rede por detrás.

e isso não tem preço.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    é isto que a maioria das pessoas não percebe. A velha história do homem que juntou a vida toda e depois morreu sem usufruir, é a maior falácia que há memória.

esse homem levou uma vida santa, sem preocupações, nem noites sem dormir, a ter dinheiro para cobrir qualquer emergência, a ter dinheiro para cobrir qualquer capricho momentâneo, a poder correr qualquer risco financeiro na vida, sabendo que tinha uma rede por detrás.

e isso não tem preço.
    Eu não falei desses. Falei por ex. duma pessoa conhecida que ganha super bem e andava com um carro que metia nojo. Disse para comprar um carro de jeito e comprou a prestações, é uma % insignificante do rendimento e nao anda com uma lata ( que consumia muito mais) quando nao tinha necessidade disso.
    Dá para comprar coisas a prestaçoes e ter na mesma bastante % do rendimento disponivel e até aforro!!! Aliás ha pessoas que tem o valor das coisas que andam a pagar a prestgaçoes, so que nao querem ficar sem o dinheiro todo.

Piloto de Testes Patricinha's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Malta sub 30, não sigam o conselho da Patricinha. Poupem o dinheiro e coloquem-no a trabalhar para vocês
    Como disse, eu própria não o fiz.

Mas que me arrependo, arrependo (um pouco). Também aconteceram uma série de inesperados que levaram a que o carro que tive não fosse utilizado para o fim a que supostamente se destinaria. Foi comprado para ser carro de cidade e acabou por andar maioritariamente em autoestrada. Aguentou-se à bomboca como gente (carro) grande e por aí continua a rolar.

(Não sigam, de facto, os meus conselhos. Na verdade, costuma dizer-se que os conselhos, se fossem bons, vendiam-se. Mas infelizmente aprendi recentemente que não vivemos para sempre e, muitas vezes, morre-se jovem demais. Por isso digo que, se soubesse o que sei hoje, teria comprado o melhor carro que pudesse, com segurança, pagar. Neste momento, valores (despesas) mais altos se levantam e não dá. Dará um dia? Não gostava de passar pela vida sem ter "O" carro.)
    eu e brunomeleiro gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post

Mas que me arrependo, arrependo (um pouco). Também aconteceram uma série de inesperados que levaram a que o carro que tive não fosse utilizado para o fim a que supostamente se destinaria. Foi comprado para ser carro de cidade e acabou por andar maioritariamente em autoestrada. Aguentou-se à bomboca como gente (carro) grande e por aí continua a rolar.

(Não sigam, de facto, os meus conselhos. Na verdade, costuma dizer-se que os conselhos, se fossem bons, vendiam-se. Mas infelizmente aprendi recentemente que não vivemos para sempre e, muitas vezes, morre-se jovem demais. Por isso digo que, se soubesse o que sei hoje, teria comprado o melhor carro que pudesse, com segurança, pagar. Neste momento, valores (despesas) mais altos se levantam e não dá. Dará um dia? Não gostava de passar pela vida sem ter "O" carro.)
    Essa questão de não se viver sempre é importante. Claro que para quem tem filhos tem sempre a ideia de deixar as coisas, quem não tem é diferente... se é para ficar para o estado ou para familiares afastados mais vale ir gastando em vida.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post

se calhar se o tivesses feito, estavas aqui hoje a dizer para ninguém o fazer, porque foi o maior erro que fizeste na vida.

ninguém sabe o resultado das escolhas que não fez. Mesmo quando se fazem más escolhas, não se sabe se alternativa não era ainda pior.
    Obtuso e EscapeLivre gostam disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    o crédito só é uma ferramenta maravilhosa se for usado para investimento, por que permite alavancar os recursos actuais de modo a gerar valor suficiente para cobrir os juros e gerar ainda mais rendimento.
    Tem que haver algum equilíbrio. De que serve acumular riqueza se depois não usufruímos de parte dela? Mas mais uma vez: é preciso usar o crédito com sensatez, não defendo loucuras.

Viver toda a vida só a pensar na poupança e no crescimento da conta bancária, sem desfrutar da vida, é um desperdício. E olha que o tempo passa num instante.
    JoaoPedroF gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Essa questão de não se viver sempre é importante. Claro que para quem tem filhos tem sempre a ideia de deixar as coisas, quem não tem é diferente... se é para ficar para o estado ou para familiares afastados mais vale ir gastando em vida.

é indiferente se tens filhos ou não. Convém juntar dinheiro para ter uma velhice descansada, e com qualidade de vida. Quando começam os problemas de idade e de saúde, não vais querer estar a pensar se escolhes os medicamentos ou a comida. Se depois sobrar alguma coisa para os filhos, melhor.

agora não juntes dinheiro para a velhice e põe-te à espera que o Estado Todo Poderoso te ajude, que vais ver o resultado.
    REDLINER, Obtuso and pmffb like this.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Mas não é como dizes. O crédito com cabeça é boa opção.
    Aliás é melhor ter 50k no banco e andar a pagar isso a prestações com juros baixo do que entregar logo o dinheiro todo e ficar a zero. Se acontece um azar tens esses 50k , se entregas tudo ao stand para o carro, ficas só com o carro.
    O que é mau é ir 80% do rendimento para um carro ou iphone, quando nem sequer se tem mais nada.
    eu gosta disto.

Página 4 de 28 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia