Crédito automóvel fácil (demais) - Página 5

Página 5 de 28 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 816
Like Tree508Likes

Título: Crédito automóvel fácil (demais)

Piloto de Testes Patricinha's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    é isto que a maioria das pessoas não percebe. A velha história do homem que juntou a vida toda e depois morreu sem usufruir, é a maior falácia que há memória.

esse homem levou uma vida santa, sem preocupações, nem noites sem dormir, a ter dinheiro para cobrir qualquer emergência, a ter dinheiro para cobrir qualquer capricho momentâneo, qualquer extravangância extraordinária, a poder correr qualquer risco financeiro na vida, sabendo que tinha uma rede por detrás.

e isso não tem preço.
    Acredita que não é uma falácia. Existem pessoas assim mesmo. Como em tudo na vida, é preciso equilíbrio. E entre ter uma segurança no banco e não viver de todo, vai todo um mundo de possibilidades.
    eu, ClioIIIRS and jktfah like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Claro que dá, muito mais do que se pensa, como é óbvio tudo depende daquilo que se tem (e nao se tem).
    Eu discordo, um carro de 20k fazer-me-ia o mesmo que um de 5k neste momento. Deslocações para distancias até 70km/dia sem grandes preocupações!

Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Presumo que não queiras partilhar umas dicas desse tipo de negócios...?
    Tens varanda ou terraço? Mete lá umas colmeias, compras um enxames, e no mes de agosto vendes o mel. Tens dinheiro para as férias e juntas o subsidio de férias.

Vais ao aliexpress e ao olx e vez a quantidade de merdicas à venda que o povinho come e paga, e vendes com taxas de 500%. Não estás à espera que te diga exatamente o que pois não?

Eu já facturei com gadgets, com cenas associadas ao desporto que praticava, com caça, há uma infinidade de pessoas que não acha seguro comprar online e está disponível a comprar se estiver no OLX, mesmo que mais caro. Tens aqui um mercado por explorar e que te pode dar dinheiro. Se associado a isto fizeres uma página de instagram ou de facebook com os pendericalhos todos que vais vender, ainda mais te vai render. Trabalhas mais 4h por semana, e podes ter, em muitos casos, mais de 600€ mês.

Pah, não comam do sono, o jimbo tem toda a razão em distinguir aqueles 2 tipos de pessoas...
    00bjz00 e pmffb gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

é indiferente se tens filhos ou não. Convém juntar dinheiro para ter uma velhice descansada, e com qualidade de vida. Quando começam os problemas de idade e de saúde, não vais querer estar a pensar se escolhes os medicamentos ou a comida. Se depois sobrar alguma coisa para os filhos, melhor.

agora não juntes dinheiro para a velhice e põe-te à espera que o Estado Todo Poderoso te ajude, que vais ver o resultado.
    Por isso mesmo é que disse no comentário em cima que é melhor ficarem 50 mil na conta e se pagar 50 mil a prestaçoes...
    Se der um azar temos esse dinheiro e dar para ir pagando. No extremo dá sempre para ficar com esse dinheiro, se for logo entregue ao banco todo fica-se sem ele logo.
    Se não tens herdeiros - filhos convém que não andes a poupar para deixar dinheiro para o estado / familiares que nao gostas deles / afastados.
    É equilíbrio. A vida tem que se viver...
    eu gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Mas não é como dizes. O crédito com cabeça é boa opção.
    Aliás é melhor ter 50k no banco e andar a pagar isso a prestações com juros baixo do que entregar logo o dinheiro todo e ficar a zero. Se acontece um azar tens esses 50k , se entregas tudo ao stand para o carro, ficas só com o carro.
    O que é mau é ir 80% do rendimento para um carro ou iphone, quando nem sequer se tem mais nada.
    O ideal ainda, com esses 50k, é comprares uma gaiola numa cidadezinha qlq com potencial de crescimento, meteres a gaiola à lá IKEA, alugares e/ou venderes.

Ainda há muita casa por 50k que com umas obras de 20k dá 90k, estão aqui 20k em rendimento. É ter olho. Em terra de cegos, quem tem olho é rei.
    SharpandSafe gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Dinheiro é segurança. Viver todos os meses no fio da navalha a contar os tostões não é vida.
    Mas é possível ter créditos e viver desafogado na mesma. É preciso usar o crédito com sensatez.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Mas é possível ter créditos e viver desafogado na mesma. É preciso usar o crédito com sensatez.
    Claro que é. Há classe alta a comprar carros a crédito e vive desafogada, mas enquanto paga 2% no crédito ganha 2% noutro lado, ou seja, o crédito vale a pena.
    Obtuso gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    O ideal ainda, com esses 50k, é comprares uma gaiola numa cidadezinha qlq com potencial de crescimento, meteres a gaiola à lá IKEA, alugares e/ou venderes.

Ainda há muita casa por 50k que com umas obras de 20k dá 90k, estão aqui 20k em rendimento. É ter olho. Em terra de cegos, quem tem olho é rei.
    Sim, mas é um investimento e estás a ficar com o dinheiro. Podes na mesma pedir 50k emprestado e vais pagando. Não é o mesmo. Com a filosofia de "nunca quero emprestimos" ficas com um bem que se desvaloriza logo 30% ou 40% e zerro na conta, com a outra opção fica-se com as duas coisas ( o bem a desvalorizar e os 50k).
    Esse dinheiro está sempre ou no banco ou investido, o credor vai recebendo aos poucos. E é assim.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Alguém aqui no fórum disse qualquer coisa como - o crédito automóvel (ou seriam os créditos em geral?) seria como uma espécie de taxa de felicidade - penso que esta comparação não fugirá muito da realidade.

Se a pessoa não pode comprar a PP e quer mesmo "aquele" carro, se depois de fazer as contas perceber que pode avançar para a compra, porque não o deve fazer e porque deve antes comprar um carro que não goste tanto só porque lhe permite comprar a PP?

Até pode trabalhar com mais afinco por estar a pagar algo que realmente gosta e não um mero instrumento que utiliza para as suas deslocações.

Penso que isto se aplica a tudo.

Devemos passar uma mensagem de responsabilidade económica mas isso não nos obriga a passar uma mensagem de que tudo tem de ser comprado a PP.
    Nesse caso teria também trabalho de forma afincada para poupar antes de comprar. É assim que se dá real valor.

Mas nada tenho contra créditos (dos outros). Força aí.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A velha história do homem que juntou a vida toda e depois morreu sem usufruir, é a maior falácia que há memória.
    Estás enganado, não é uma falácia, há mesmo pessoas a viver assim.

Só na minha família conheço uma boa dúzia de pessoas assim. E alguns, nem sequer têm herdeiros!
    jktfah gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Estás enganado, não é uma falácia, há mesmo pessoas a viver assim.

Só na minha família conheço uma boa dúzia de pessoas assim. E alguns, nem sequer têm herdeiros!
    Há bastantes. Muitas vestem-se bem mal, andam com carros bem antigos. Assim velhotes que costumam ter conta na caixa agrícola ( pelo menos na minha zona do interior é assim ).
    Pessoal muito poupado e muito rígido, nem os filhos se safam com dinheiro. Pessoal que teve e tem ainda negócios, etc.

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para quem vende recebe sempre na "hora" a totalidade do dinheiro, a diferença é se é do comprador ou do banco que faz o crédito ao comprador.
    Se tiverem financeira própria vão ganhar mais dinheiro no final da transação , se tiverem parceria com algum banco podem também rentabilizar mais algum..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Se calhar fazia mais sentido inverter as tuas prioridades: compravas a casa e ficavas a morar na casa dos teus pais.
    Até parece boa ideia mas se os pais forem como a maior parte das pessoas deste tópico, também querem juntar mais dinheiro (ou seja, que o filho compre a sua casa e viva na sua casa e não que continue a dar despesa aos pais).

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Eu discordo, um carro de 20k fazer-me-ia o mesmo que um de 5k neste momento. Deslocações para distancias até 70km/dia sem grandes preocupações!
    É o que eu digo, depende daquilo que se tem e da situacao da pessoa. Existem diferencas bastante grandes num carro de 5K para um carro de 20K, desde quilometragem, idade dos componentes, desgaste e folgas das pecas, etc.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

O consumo é menor nos carros mais recentes - por vezes até pode compensar por aí.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

claro. A cigarra também achava que não chegava ao Inverno, e então dançava. O problema é que afinal o Inverno chegou.

e atenção que eu sou totalmente a favor que as pessoas recorram ao crédito! Deveriam usá-lo para automóveis, férias, iphones, qualquer tipo de consumo!! É graças a isso que eu consigo bons juros nos meus investimentos! Se o meu dinheiro não fosse usado para emprestar a alguém, ninguém me pagava juros por ele!

consumam, filhos! Até rebentar!!!!
    Por isso é que também sou a favor do crédito (dos outros)!

Mas já vi melhores dias...
    jimbo gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Atualmente é possível para pequenas compras (eletrodomésticos e afins) de valor reduzido (até 2 ou 3 mil euros) recorrer a créditos sem juros. E se não estou em erro, agora até para férias existem créditos sem juros.

Nas compras "a sério" (devido aos elevados montantes envolvidos), que são o carro e a casa, dificilmente um português médio (com o tal rendimento) de 900€/mês, consegue comprar sem recorrer ao crédito.

Nesta situação, o ideal seria sem juros (existem algumas campanhas nos carros), já nas casas não há mesmo outra hipótese.

Não nos podemos esquecer também quem ganha SMN, que não tem qualquer hipótese de comprar a maioria das coisas sem recorrer ao crédito.

A não ser que estejamos a falar de pessoas que vivem em casa dos pais.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Tem que haver algum equilíbrio. De que serve acumular riqueza se depois não usufruímos de parte dela? Mas mais uma vez: é preciso usar o crédito com sensatez, não defendo loucuras.

Viver toda a vida só a pensar na poupança e no crescimento da conta bancária, sem desfrutar da vida, é um desperdício. E olha que o tempo passa num instante.
    A lógica é viver de acordo com as possibilidades e não acima das possibilidades.

Ganhando 1000 euros podes gastar tudo, não poupar nada, e andar de classe A novo, ou podes comprar um ibiza novo, poupar 300 euros por mês, e com 3.600€ ano poupados X alguns anos, fazer alguns investimentos. Esses investimentos darão mais rendimento que somará aos 1000€ (estes também podem subir).

E passado alguns anos, poderá ter rendimentos de 1.500 euros. E neste caso poder comprar o A e passar a poupar 500 euros por mês, que servirão para alavancar mais investimento e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida.

Ou seja, é possível fazer tudo, viver a vida e poupar, numa lógica evolutiva e a pensar no amanhã.

O problema são as decisões "erradas" que se tomam cedo, como comprar logo um carro caro a crédito, que inviabiliza qualquer poupança e qualquer possibilidade de investimento. A pessoa até pode dar um salto fantástico de um chaço para um A, mas depois tenderá a ter dificuldade em evoluir porque tem uma âncora atrás.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Aliás é melhor ter 50k no banco e andar a pagar isso a prestações com juros baixo do que entregar logo o dinheiro todo e ficar a zero. Se acontece um azar tens esses 50k , se entregas tudo ao stand para o carro, ficas só com o carro.
    O que é mau é ir 80% do rendimento para um carro ou iphone, quando nem sequer se tem mais nada.
    Na prática ficas a pagar prestações para teres 50k no banco mesmo sem os usar. Das duas uma, ou recebes juros muito superiores, ou então estás a pagar bem ao banco só para ter dinheiro reservado para ti e que não serve a nada.

Para uma situação de real necessidade podes fazer um crédito a qualquer momento. Não é preciso fazer créditos por antecipação.
    jimbo gosta disto.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Investimentos seguros com dinheiro garantido no fim do prazo, há muito poucos que valham a pena. Os juros estao bastante baixos.

Piloto de Testes SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Atualmente é possível para pequenas compras (eletrodomésticos e afins) de valor reduzido (até 2 ou 3 mil euros) recorrer a créditos sem juros. E se não estou em erro, agora até para férias existem créditos sem juros.

Nas compras "a sério" (devido aos elevados montantes envolvidos), que são o carro e a casa, dificilmente um português médio (com o tal rendimento) de 900€/mês, consegue comprar sem recorrer ao crédito.

Nesta situação, o ideal seria sem juros (existem algumas campanhas nos carros), já nas casas não há mesmo outra hipótese.

Não nos podemos esquecer também quem ganha SMN, que não tem qualquer hipótese de comprar a maioria das coisas sem recorrer ao crédito.

A não ser que estejamos a falar de pessoas que vivem em casa dos pais.
    Mas como é que quem ganha o SMN tem folga para qualquer crédito?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Na prática ficas a pagar prestações para teres 50k no banco mesmo sem os usar. Das duas uma, ou recebes juros muito superiores, ou então estás a pagar bem ao banco só para ter dinheiro reservado para ti e que não serve a nada.

Para uma situação de real necessidade podes fazer um crédito a qualquer momento. Não é preciso fazer créditos por antecipação.
    Serve, é dinheiro que podes usar numa emergência ou investir à vontade. É dinheiro que tens mesmo no momento.
    Na primeira situação não tens nada : ficas com um carro que desvaloriza logo 30 ou 40%, na segunda situação ficas com 50k em dinheiro, um carro e o banco com um direito de crédito de 50k (pode na prática não ser recuperável). Uma coisa é ter 50k, outra é dever 50k.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Mas como é que quem ganha o SMN tem folga para qualquer crédito?
    Pessoal que vive com os pais e não gasta nada.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
    Acredita que não é uma falácia. Existem pessoas assim mesmo. Como em tudo na vida, é preciso equilíbrio. E entre ter uma segurança no banco e não viver de todo, vai todo um mundo de possibilidades.
    Um crédito, se não for para investimento, implica sempre um desequilíbrio. Equilíbrio é comprar dentro das possibilidades.

A não ser que o objectivo não seja pagar nada. Nesse caso é melhor pedir logo uns mil milhões.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Sim é verdade, mas se não tiveres pressa na compra de carro e o que tens actualmente chega bem, podes ir juntando e quando tiveres 100 mil, compras o tal carro a pronto e ainda ficas com 50 mil no banco, ou mais
    Obtuso gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Um crédito, se não for para investimento, implica sempre um desequilíbrio. Equilíbrio é comprar dentro das possibilidades.

A não ser que o objectivo não seja pagar nada. Nesse caso é melhor pedir logo uns mil milhões.
    Certo. Mas podes ter um crédito e teres possibilidades de pagar , mas não no momento. Por ex. nessa situação dos 50k, mesmo que se ganhe 2500€ tem que se esperar uns anos para se chegar a esse valor, mais vale pedir um emprestimo do que estar a espera.

O emprestimo também não vai ter muito peso. Na situaçao de ja se ter os 50k também é preferivel pedir um emprestimo.

A questão de não pagar ou não ser possivel também é de se considerar ( a insolvência ou outra cosia qualquer ).

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Serve, é dinheiro que podes usar numa emergência ou investir à vontade. É dinheiro que tens mesmo no momento.
    Na primeira situação não tens nada : ficas com um carro que desvaloriza logo 30 ou 40%, na segunda situação ficas com 50k em dinheiro, um carro e o banco com um direito de crédito de 50k (pode na prática não ser recuperável). Uma coisa é ter 50k, outra é dever 50k.
    Nessa situação, o que tu tens é uma dívida de 50k a pagar com juros.

Basicamente estás a pagar juros só pela posse do dinheiro, que em si, não te dá qualquer retorno. Ou bem que sabes exactamente o que fazer com esse dinheiro para o meter a trabalhar ou então ainda estás tu a pagar para o dinheiro estar a descansar.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Nessa situação, o que tu tens é uma dívida de 50k a pagar com juros.

Basicamente estás a pagar juros só pela posse do dinheiro, que em si, não te dá qualquer retorno. Ou bem que sabes exactamente o que fazer com esse dinheiro para o meter a trabalhar ou então ainda estás tu a pagar para o dinheiro estar a descansar.
    Sim, mas tens sempre o dinheiro. Claro que o outro banco pode vir com uma execução e assim é prejuizo, mas esta é outra questão [].

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, mas tens sempre o dinheiro. Claro que o outro banco pode vir com uma execução e assim é prejuizo, mas esta é outra questão [].
    Mas ainda tens de pagar para o ter, qual o sentido?

Para mim, só faz sentido pagar por algo se me servir a alguma coisa.

A lógica que dizes é a mesma de alguém que compra um carro para meter na garagem e nunca andar com ele. Não serve a nada, mas tem um carro.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Mas ainda tens de pagar para o ter, qual o sentido?

Para mim, só faz sentido pagar por algo se me servir a alguma coisa.

A lógica que dizes é a mesma de alguém que compra um carro para meter na garagem e nunca andar com ele. Não serve a nada, mas tem um carro.
    Serve para investir, emergência . Para todos os efeitos tem acesso aquele dinheiro todo duma vez.O dinheiro vale sempre pelo simples facto de se ter, já o carro na garagem não serve\vale para nada.
    Pode surgir um negócio, uma operação de emergência ( deixas de poder trabalhar - o banco aí já te corta com o emprestmo, etc).
    Há pessoal muito rico com emprestimos porque preferem ter liquidez.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Serve para investir, emergência . Para todos os efeitos tem acesso aquele dinheiro todo duma vez.O dinheiro vale sempre pelo simples facto de se ter, já o carro na garagem não serve\vale para nada.
    Pode surgir um negócio, uma operação de emergência ( deixas de poder trabalhar - o banco aí já te corta com o emprestmo, etc).
    Não vale. O dinheiro pode estar a desvalorizar tal um carro desvaloriza.

Mas acho muito bem que se use e abuse do crédito (nem sei porque estou a defender o contrário).

Página 5 de 28 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia