Crédito automóvel fácil (demais) - Página 6

Página 6 de 28 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 816
Like Tree508Likes

Título: Crédito automóvel fácil (demais)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    Mas como é que quem ganha o SMN tem folga para qualquer crédito?
    Uma pessoa que ganhe o SMN e tenha o azar que um eletrodoméstico avarie (maquina de lavar, frigorifico, etc), quase de certeza que precisa de pedir um crédito, se o banco não faz um crédito pessoal, pede a uma das Cofidis desta vida.

Isto é também válido para automóveis, etc.

Há pessoas que necessitam de créditos para coisas básicas.

O que se pode discutir é a responsabilidade financeira que uma pessoa com poucos recursos precisa de ter (mais até do que quem tem muitos recursos).
    jktfah gosta disto.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Imaginem que voces ganham 700€, tem 0€ na vossa conta, conseguem poupar 150€ por mes, e precisam de um carro para ir trabalhar, o que é que fazem?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Não vale. O dinheiro pode estar a desvalorizar tal um carro desvaloriza.

Mas acho muito bem que se use e abuse do crédito (nem sei porque estou a defender o contrário).
    Sim, certo, mas a inflação é 2% ou o que seja, o carro desvaloriza logo quase metade.

Piloto de Troféu dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Imaginem que voces ganham 700€, tem 0€ na vossa conta, conseguem poupar 150€ por mes, e precisam de um carro para ir trabalhar, o que é que fazem?
    Compraria o passe. Nesse cenário seria altamente desaconselhável comprar carro a crédito. Seria necessário acumular alguma almofada financeira para ponderar esse passo.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Uma pessoa que ganhe o SMN e tenha o azar que um eletrodoméstico avarie (maquina de lavar, frigorifico, etc), quase de certeza que precisa de pedir um crédito, se o banco não faz um crédito pessoal, pede a uma das Cofidis desta vida.

Isto é também válido para automóveis, etc.

Há pessoas que necessitam de créditos para coisas básicas.

O que se pode discutir é a responsabilidade financeira que uma pessoa com poucos recursos precisa de ter (mais até do que quem tem muitos recursos).
    Então estás a querer dizer que uma pessoa que ganhe o SMN não consegue poupar nada, pois só assim se justifica pedir crédito para um electrodoméstico de 500 euros, mas ao pedir o crédito passa a conseguir poupar por milagre, 50 euros para a prestação mensal?

Os créditos devem fazer mesmo milagres!
    DMA e Viriauto gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu começaria por perguntar se precisaria mesmo de um carro e analisaria alternativas de transporte.

Poderia mesmo equacionar mudar de casa se as contas finais fossem favoráveis.

Só vejo problema, se a pessoa tiver de comprar carro, como se fosse obrigação, e se esse carro tiver de ser novo/caro, como se fosse também obrigação.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Sim, certo, mas a inflação é 2% ou o que seja, o carro desvaloriza logo quase metade.
    A lógica é que ambos estás a perder dinheiro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Se só com carro é que consegues ir trabalhar, nunca terias sequer ido aquela empresa ver o emprego, uma vez que não tens como lá chegar todos os dias para trabalhar. Se houver transportes públicos, é passe...

Tive colegas meus a rejeitar boas propostas de estágios em industrias engraçadas porque só dava para ir de carro e eles não tinham carro. A verdade é que com esse dinheiro, não dá para estar numa situação assim

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Foste tu que disseste, na altura falavas do credito do astra 150cv talvez ? já não me recordo bem.

A minha ideia simples é, cada um faz o que quer.
    Gostava de ter a tua memória, ainda assim, não me lembro de partilhar a forma de pagamento dos meus carros no Fórum, e se partilhei, foi do MINI. O Astra 150cv foi pago a pronto, assim que como dizes, e bem, "talvez".

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    O ideal ainda, com esses 50k, é comprares uma gaiola numa cidadezinha qlq com potencial de crescimento, meteres a gaiola à lá IKEA, alugares e/ou venderes.

Ainda há muita casa por 50k que com umas obras de 20k dá 90k, estão aqui 20k em rendimento. É ter olho. Em terra de cegos, quem tem olho é rei.

Do que estás à espera?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Então estás a querer dizer que uma pessoa que ganhe o SMN não consegue poupar nada, pois só assim se justifica pedir crédito para um electrodoméstico de 500 euros, mas ao pedir o crédito passa a conseguir poupar por milagre, 50 euros para a prestação mensal?

O electrodomestico por ex. maquina de lavar custa 400€. Imagina que junta 40€ por mes, no 10º mes tem uma maquina, se pedir um emprestimo tem hoje. Na primeira opçao anda 10 meses com a roupa suja ou tem que ir lavar ao tanque.Na segunda tem a maquina logo na hora.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Compraria o passe. Nesse cenário seria altamente desaconselhável comprar carro a crédito. Seria necessário acumular alguma almofada financeira para ponderar esse passo.
    Moras no interior e trabalhas numa fábrica a 10Km de casa, nao há passe.
    ricardodsb gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

No interior há autocarros e passes para todo o lado, não estamos nos anos 40.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Gostava de ter a tua memória, ainda assim, não me lembro de partilhar a forma de pagamento dos meus carros no Fórum, e se partilhei, foi do MINI. O Astra 150cv foi pago a pronto, assim que como dizes, e bem, "talvez".
    Partilhaste sim que eu n sou maluco, quer dizer, a minha memória tem dias lol mas algumas coisas lembro-me, tb n sei porquê lol.

Penso que até disseste que pagaste metade a pronto e outra metade a crédito, ou, que, irias fazer isso numa próxima compra, sendo que numa delas até te doeu uma costela de ver milhares de euros a sumir da conta .

Mas isso tambem é secundário. O ponto principal é que chamaste velhos do restelo à malta adepta do PP

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

tão não, especialmente para quem trabalha por turnos

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

O electrodomestico por ex. maquina de lavar custa 400€. Imagina que junta 40€ por mes, no 10º mes tem uma maquina, se pedir um emprestimo tem hoje. Na primeira opçao anda 10 meses com a roupa suja ou tem que ir lavar ao tanque.Na segunda tem a maquina logo na hora.
    Sim e muitas vezes sem juros !

Se eu puder pago na hora. Se não, faço como disseste.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

tão não, especialmente para quem trabalha por turnos
    De dia, claro. Das 6 as 17. De noite não há, é verdade.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu começaria por perguntar se precisaria mesmo de um carro e analisaria alternativas de transporte.

Poderia mesmo equacionar mudar de casa se as contas finais fossem favoráveis.

Só vejo problema, se a pessoa tiver de comprar carro, como se fosse obrigação, e se esse carro tiver de ser novo/caro, como se fosse também obrigação.
    Como é que as pessoas sobrevivem no interior? Sem transportes e com salários baixos?

Entre ganhar os 700€ e conseguir ganhar viver e 0€ e perder a casa, o que é que fazias? Mudar de casa raramente é equacionado, raramente existem compradores interessados em comprar uma casa em Alguidares de Baixo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Passa privações para pagar o crédito.

Infelizmente o que não faltam são pessoas com poucos recursos e que precisam de recorrer ao crédito.

Se é pouco aconselhável que o façam? Obviamente.

Se o precisam de fazer? Muitas vezes.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Sim e muitas vezes sem juros !

Se eu puder pago na hora. Se não, faço como disseste.
    Ando a pagar uma coisa de 1500 aos 50 de cada vez, tinha os 1500, mas deixa-os ca tar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Não imaginam porque não querem dar o braço a torcer.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Do que estás à espera?
    O que é que te diz que eu estou à espera de de alguma coisa?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

O teu interior é diferente do meu!
    ricardodsb gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

E nos 10 meses anteriores à data de hoje, em que precisa da máquina, nunca poupou nada? E agora é que vai conseguir poupar?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

O teu interior é diferente do meu!
    Há pior que aqui (muito pior), tenho essa ideia.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

E nos 10 meses anteriores à data de hoje, em que precisa da máquina, nunca poupou nada? E agora é que vai conseguir poupar?
    Devia ter começado a poupar antes, é verdade. Mas como não o fez agora tem que ser assim. Mas se é sem juros tanto faz.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Não imaginam porque não querem dar o braço a torcer.
    Isso sei eu, há gente que nao consegue ver fora da bolha das poupancas de 1000€-2000€ por mes e esquecem-se de que há muita gente em que isso é uma miragem. Aliás, lembra-se quando lhes dá jeito, quando dizem que cancelar a greve dos motoristas é para proteger essas pessoas.
    BFCM e Pittboxer gostam disto.

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

O que é que te diz que eu estou à espera de de alguma coisa?

Se conheces oportunidades assim tão boas porque não as aproveitas, é só isso que quero dizer.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Moras no interior e trabalhas numa fábrica a 10Km de casa, nao há passe.
    De bicicleta deve demorar uns 30 minutos tranquilamente. Mais rápido do que muitos a fazerem Sintra Lisboa de carro.

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Partilhaste sim que eu n sou maluco, quer dizer, a minha memória tem dias lol mas algumas coisas lembro-me, tb n sei porquê lol.

Penso que até disseste que pagaste metade a pronto e outra metade a crédito, ou, que, irias fazer isso numa próxima compra, sendo que numa delas até te doeu uma costela de ver milhares de euros a sumir da conta .

Mas isso tambem é secundário. O ponto principal é que chamaste velhos do restelo à malta adepta do PP
    Lamento mas estás muito enganado sobre isso do Astra de 150cv, porque isso é totalmente falso, mas pronto,

Sou capaz de ter dito isso que mencionas, que sou adepto de pagar metade a pronto e o resto financiar (que foi o que fiz), mesmo tendo todo o dinheiro disponível, porque se há coisa que me custa é descapitalizar-me por bens materiais.
    Eu preciso de dinheiro comigo, não de carros (e muito menos andar a dizer que pago a PP num fórum), porque de hoje para amanhã dá-me um xlike do outro lado do mundo (viajo bastante) ou preciso de liquidez pra qualquer treta urgente e dinheiro tá enfiado num carro. Políticas.

Mas carros financiados, só tive um, e foi o MINI.

Página 6 de 28 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia