Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível upgrade ao PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Possível upgrade ao PC

    Devido ao meu gato a reparação do meu PC fica em 100€ se eu incluir a formatação. Como acho muito caro estou a pensar em fazer um upgrade.
    O PC de momento tem um processador Intel i5 3750k (LGA 1155) que já foi descontinuado;
    Motherboard ASRock Z77 pro 4
    8gb de memória DDR3 Corsair vengeance red 1600.
    Gráfica só sei que é NVIDIA.

    Estive na chiptec.net (o site mais barato de informática) e vi um processador Intel Pentium G4560n 3.5ghz 3 MB box, com boas críticas, agora falta uma motherboard.

    Uso o PC para ver videos em 1080p e jogar tropic trouble e reef rescue.

    Do PC velho não faço intenção de mudar gráfica, custou-me uma fortuna à vários anos atrás, as memórias é preciso ver a compatibilidade.

    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

    #2
    Qual é o probleama do computador ?
    Queres melhor para que? Jogos?

    Podes comprar por ex.
    Board 60 €
    i39100f 100€
    RAM DD4 8GB 40€

    ~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
    Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

    edit;
    Editado pela última vez por jktfah; 05 September 2019, 19:17.

    Comentário


      #3
      176€ é abusado, os jogos que jogo são no Facebook, mas também podem ser jogados no telemóvel.

      Segundo à 112 PC o computador está muito sujo, arranca mas desliga-se passado uns momentos e fazer a limpeza e meter pasta térmica fica em 60€, mas eles querem fazer a formatação e vai tudo para 100€.
      A razão do PC ir abaixo é capaz de ter a ver com a memória, eu tirei uma memória para meter no PC da minha mãe, para testar o Royal story (jogo tipo Farmville) e nunca mais me lembrei.

      O problema inicial do PC era não ligar, após ter levado uma chapada em vez do gato.

      Eu sei formatar, instalar Windows e montar peças do PC.
      O meu PC e do da minha mãe fui eu que montei.
      Só não sei diagnosticar problemas.

      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        O que tens já chega.

        Todos têm que meter pão na mesa, mas hoje em dia «está muito sujo, arranca mas desliga-se passado uns momentos e fazer a limpeza e meter pasta térmica fica em 60€, mas eles querem fazer a formatação e vai tudo para 100€» , isto é aproveitamento e roubalheira.

        Que diagnosticar? Eles vão limpar o pó e meter massa térmica. 100€ é abusado para uma tarefa tão simples.

        Abres o PC e limpas, trocar a massa termica ves no youtube, é super simples.

        Se correr mal ( que é dificil ) compras outro PC, fica sempre mais barato.

        https://www.youtube.com/watch?v=_tQ4FUTU_ts

        Comentário


          #5
          Sabes montar peças e não sabes mudar a massa térmica?

          Confirma se os pentes da RAM estão bem inseridos.
          Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 05 September 2019, 20:54.

          Comentário


            #6
            Vai tirando as peças e limpa e vai metendo.
            Ou tira um slot de ram e tenta ligar, tira o outro, etc. Vai tirando e metendo as peças. Os bips da board têm significados. Basta ir ao manual ver o que signfica 1 bip, 2bips, etc.
            É tudo muito simples, não se justifica em 2019 levar para uma casa dessas ( nem sei como ainda existem).
            Se é para queimar 100euros é comprar essas peças novas que referi ( ou outras ) e pagar 25€ a loja para as montar na caixa que ja tens ( envias pelo ctt ).

            Comentário


              #7
              Faz 0 sentido gastar dinheiro num processador budget com um 3570k em casa, ainda perfeitamente capaz de correr jogos de facebook. Nem estou a ver qual o raciocínio para tal. A primeira coisa é perceber o que faz o pc não arrancar. Se mexeste na RAM, começa por aí como te disseram. Testa com um stick e vê se arranca.

              Levar 100€ por uma formatação e mudança da massa térmica, tem um nome, criminoso. Isso faz-se em casa em 15 minutos.

              Comentário


                #8
                A motherboard também tem qualquer problema e vão resolver.

                O PC da minha mãe tem um processador Intel i3 2120 (o meu antigo processador) com 8gb de memória DDR3, uma gráfica NVIDIA GeForce GT 630 e borra-se todo a jogar o Royal Story e o Taonga. E para ela que só sabe andar no Facebook é um desperdício estar a comprar processador novo. [emoji848]
                Estava a pensar fazer upgrade ao meu e deixar as peças velhas para o PC da minha mãe, o processador é compatível com a board (já que é igual à minha)

                Massa térmica sei meter, afinal montei o meu PC, o problema é a limpeza, tenho medo de andar a tirar peças.

                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                  A motherboard também tem qualquer problema e vão resolver.

                  O PC da minha mãe tem um processador Intel i3 2120 (o meu antigo processador) com 8gb de memória DDR3, uma gráfica NVIDIA GeForce GT 630 e borra-se todo a jogar o Royal Story e o Taonga. E para ela que só sabe andar no Facebook é um desperdício estar a comprar processador novo. [emoji848]
                  Estava a pensar fazer upgrade ao meu e deixar as peças velhas para o PC da minha mãe, o processador é compatível com a board (já que é igual à minha)

                  Massa térmica sei meter, afinal montei o meu PC, o problema é a limpeza, tenho medo de andar a tirar peças.

                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                  A peça mais delicada é o processador. Se sabes / consegues tirar o processador - que é o mais arriscado, sabes / consegues fazer o resto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    A peça mais delicada é o processador. Se sabes / consegues tirar o processador - que é o mais arriscado, sabes / consegues fazer o resto.
                    A última vez que meti um processador dei cabo da motherboard.

                    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      O processador é o mais sensível. O resto é muito simples.
                      Tira umas fotos ao PC se quiseres.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo algo leigo nesse tipo de ecossistema informático não deixei de reparar na sua contradição.

                        Num post diz que montou o seu PC e o da sua mãe e imediatamente abaixo diz que não é capaz de instalar o processador na board, sendo que a última vez que o fez danificou a board?

                        Em que ficamos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                          Devido ao meu gato a reparação do meu PC fica em 100€ se eu incluir a formatação. Como acho muito caro estou a pensar em fazer um upgrade.
                          O PC de momento tem um processador Intel i5 3750k (LGA 1155) que já foi descontinuado;
                          Motherboard ASRock Z77 pro 4
                          8gb de memória DDR3 Corsair vengeance red 1600.
                          Gráfica só sei que é NVIDIA.

                          Estive na chiptec.net (o site mais barato de informática) e vi um processador Intel Pentium G4560n 3.5ghz 3 MB box, com boas críticas, agora falta uma motherboard.

                          Uso o PC para ver videos em 1080p e jogar tropic trouble e reef rescue.

                          Do PC velho não faço intenção de mudar gráfica, custou-me uma fortuna à vários anos atrás, as memórias é preciso ver a compatibilidade.


                          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                          Esse processador e pior que o teu.

                          Se queres gastar €: ryzen 2200g + board b450 +8 gob ddr4. Por menos de 200 € consegues.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            Qual é o probleama do computador ?
                            Queres melhor para que? Jogos?

                            Podes comprar por ex.
                            Board 60 €
                            i39100f 100€
                            RAM DD4 8GB 40€

                            ~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
                            Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

                            edit;
                            Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
                            Para o Kiba:
                            Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.
                            Editado pela última vez por Indigo; 05 September 2019, 23:35.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
                              Para o Kiba:
                              Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.
                              Ups foi assim sem estar atento.
                              Mas o preço acho que é por esses valores,foi só um exemplo. O hardware está barato.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Esse processador e pior que o teu.

                                Se queres gastar €: ryzen 2200g + board b450 +8 gob ddr4. Por menos de 200 € consegues.
                                Não gosto de amd, já usei e era bosta.

                                Prefiro Intel, e assim as peças velhas podem ficar para o PC da minha mãe ou do meu sobrinho, já que ambos usam processador da Intel.

                                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                                Editado pela última vez por Kiba; 05 September 2019, 23:56.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                  Não gosto de amd, já usei e era bosta.

                                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                                  Não é bem b*sta...porque na intel cada vez que fazes upgrade de processador tem de vir mboard nova...e na amd nestes ryzen isso não acontece...além de que para jogos o ryzen está mais bem cotado que a intel, a um valor inferior...mas tu é que sabes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse i3 novo é muito bom , era o que comprava se fosse fazer hoje upgrade, com a borard a 30 e tal euros e a ram tb a 40 ( nao é essa que me enganei mas o preço é esse).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe um tópico da informática para este tipo de perguntas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma sugestão para a limpeza do pó:


                                        https://www.worten.pt/informatica-e-...SABEgIZO_D_BwE


                                        De outra forma dificilmente consegues chegar aos sítios mais complicados.

                                        Mas tenta fazer isto em um espaço aberto, e se tiveres alergia, esquece.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          Qual é o probleama do computador ?
                                          Queres melhor para que? Jogos?

                                          Podes comprar por ex.
                                          Board 60 €
                                          i39100f 100€
                                          RAM DD4 8GB 40€

                                          ~~ Aproveitas a caixa, o disco, a fonte e a gráfica.
                                          Se não souberes montar, julgo que as lojas fazem isso por €25.

                                          edit;
                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                          Atenção que meteste ram de portátil não compatível com essa board.
                                          Para o Kiba:
                                          Começa por: qual o problema do pc e quanto preciso de gastar? A partir daí pensas no resto.
                                          E essa motherboard não é compatível com cpu intel de 8ª e 9ª geração... Tem de ser com chipset da serie 300...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai a outra loja, porque o que te estão a fazer é uma roubalheira. As boards "não se arranjam"...se fosse para arranjar metiam-te uma nova. Isso é conversa de treta.

                                            O que tu precisas é dum compressor e de uma ou duas horas para limpares isso. Não é rocket science...

                                            Esquece a pasta térmica, não era isso que te fazia o cpu crashar (no máximo influenciava um par de graus...). Já o cooler repleto de pó...sim.

                                            Não tens como aproveitar as memórias e não te compensa rigorosamente nada estares a mandar um 3570K para o lixo para te meteres num PentiumG.

                                            Limpa e aproveita o que tens. A investires, não é com 100€ que vais lá, ou montas algo melhor do que tens ou mais vale meteres o dinheiro ao bolso e estares quieto.

                                            Editado pela última vez por MartinsTM; 06 September 2019, 12:42.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será um condensador inchado ou assim e eles querem substituir? Só estou a ver esse arranjo numa motherboard e mesmo assim eu não arriscava.
                                              De qualquer forma se fosse limpar tudo, substituir condensador, formatar, instalar windows e repor backup, 100 não é caro dado os preços das lojas de informática

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Será um condensador inchado ou assim e eles querem substituir? Só estou a ver esse arranjo numa motherboard e mesmo assim eu não arriscava.
                                                De qualquer forma se fosse limpar tudo, substituir condensador, formatar, instalar windows e repor backup, 100 não é caro dado os preços das lojas de informática
                                                As lojas não se metem nisso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                  As lojas não se metem nisso.
                                                  E de certa forma ainda bem. A menos que seja uma motherboard muito recente mas já fora da garantia, acho que mais vale trocar.
                                                  Agora, há algumas que o fazem mas são lojas de informática tambem com electrónica. Havia uma em mem martins há uns anos assim, eram honestos até e dizem que ao fazer soldaduras em alguns casos não é garantido o sucesso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que para aqui vai...

                                                    Tens um 3570k e queres fazer upgrade por menos de 200€? Um i3 é marginalmente mais rápido e o 3570k consegue levar overclock. Nunca vi melhor maneira de desperdiçar dinheiro

                                                    Se me deres esse teu pc sou capaz de dizer que é boa ideia

                                                    Não tens um compressor de ar em casa? Se não tiveres podes sempre comprar uma lata de ar comprimido e limpar o pc. A versão low-cost é pegar num pincel de fazer a barba e limpar o pc todo por dentro. Basta abrir a tampa lateral.

                                                    Dizes que está sujo e sobreaquece. Saca um software qql para ver as temperaturas e depois mete aqui os valores. Procura pelo programa HWInfo, assim também podes ver qual é a gráfica que tens

                                                    Diagnosticar é fácil. Tenho uma AsRock 4 Extreme e de ano a ano tenho de tirar os pentes todos da RAM (também tenho 16GB) e voltar a colocá-los porque o cabo 24-pin da fonte faz pressão sobre eles (tem um condensador extra) e cria uma folga.

                                                    Se não for da temperatura começa a tirar hardware um de cada vez - gráfica e depois pentes de RAM. Experimenta, se puderes, utilizar outra fonte de alimentação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                                                      E essa motherboard não é compatível com cpu intel de 8ª e 9ª geração... Tem de ser com chipset da serie 300...
                                                      vi por alto ( e metia a mais barata ), mas o preço deve ser entao uns 60euros
                                                      obg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                        Vai a outra loja, porque o que te estão a fazer é uma roubalheira. As boards "não se arranjam"...se fosse para arranjar metiam-te uma nova. Isso é conversa de treta.

                                                        O que tu precisas é dum compressor e de uma ou duas horas para limpares isso. Não é rocket science...

                                                        Esquece a pasta térmica, não era isso que te fazia o cpu crashar (no máximo influenciava um par de graus...). Já o cooler repleto de pó...sim.

                                                        Não tens como aproveitar as memórias e não te compensa rigorosamente nada estares a mandar um 3570K para o lixo para te meteres num PentiumG.

                                                        Limpa e aproveita o que tens. A investires, não é com 100€ que vais lá, ou montas algo melhor do que tens ou mais vale meteres o dinheiro ao bolso e estares quieto.

                                                        É um bocado melhor, mas não é assim anda de outro mundo, o processador dele é bom para andar na net e jogos da net.

                                                        https://cpu.userbenchmark.com/Compar.../1316vsm796379

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem fui buscar o PC ontem, e ele agora liga mas desliga-se logo, nem dá tempo de ligar o monitor.
                                                          Tirei o disco rígido do PC e meti no que estou a usar para o desenrasque (que coitado já nem massa térmica tinha), formatei a unidade C e voltei a meter no meu PC, e o problema continua.

                                                          A loja de informática onde o levei queriam 140€ para tratar do PC, meter um SSD (vou comprar um só para ter o SO) e instalar o Windows. Eu disse não e paguei 65€ nem sei pelo quê, já que o PC não funciona.

                                                          Quando fui levantar o PC ainda me quiseram vender um gaming PC (usado) por 170€ [emoji849][emoji849], se fosse um portátil até que era capaz de aceitar, o que roubei ao meu pai é uma porcaria (foi comprado à eurocupon).


                                                          Quanto ao upgrade vou fazê-lo no PC da minha mãe, encontrei um Intel i5 igual ao meu no eBay. Se a minha placa mãe tiver morrido terei de fazer o mesmo. [emoji22][emoji22][emoji22]


                                                          E esta treta não me está a enviar notificações de que alguém respondeu ao tópico.

                                                          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Testa com outra fonte,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X