Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com berbequim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Ajuda com berbequim

    Comprei um berbequim (uma caixa com 13 peças, 2 baterias e carregador), mas acho que falta uma peça, mas não sei qual.
    Aquilo tem que ter uma maneira de segurar as brocas e bits e da maneira que o berbequim está isso não é possível.

    O mais parecido que tenho com um berbequim é uma aparafusadora a pilhas.

    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

    #2
    https://youtu.be/4FjCpf1uUB8

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
      Obrigado, o berbequim é mesmo fixe. Acabei de o testar nos parafusos da minha cadeira de escritório e apertou que foi uma maravilha. [emoji192][emoji192][emoji192]


      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Mas afinal aperta ou não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          Mas afinal aperta ou não?
          Agora aperta, após ver como se faz.
          O berbequim não traz grandes instruções de uso, e já tinha andado no YouTube a ver como se usava um berbequim, mas não mostrava como trocar os bits.

          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Mas aperta ou fura?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joo Ver Post
              Mas aperta ou fura?
              Faz as duas coisas, ainda não experimentei as brocas. Tenho que ver se arranjo um pedaço de madeira para testar.

              Mas porquê tanto interesse em saber se aperta e fura?

              Eu queria apenas saber como encaixar as brocas e os bits e isso já foi respondido.


              Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
              Editado pela última vez por Kiba; 14 September 2019, 04:46.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                Agora aperta, após ver como se faz.
                O berbequim não traz grandes instruções de uso, e já tinha andado no YouTube a ver como se usava um berbequim, mas não mostrava como trocar os bits.

                Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                Que berbequim, isso que compráste é uma aparafusadora.

                Berbequim é maior e tem mais funções, pode ter torna ou não.
                É uma ferramenta totalmente diferente.

                Essas aparafusadoras, apertam e furam em madeira, metais com baixa milimetragem mas são muito limitadas a furar por ex uma parade de tijolo ou mesmo betão, não tem a minima hipotese, gastas a bateria toda e não fazes o trabalho, daí que para furar usa-se um berbequim ou torna como muita gente chama.
                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 14 September 2019, 23:38.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Que berbequim, isso que compráste é uma aparafusadora.

                  Berbequim é maior e tem mais funções, pode ter torna ou não.
                  É uma ferramenta totalmente diferente.

                  Essas aparafusadoras, apertam e furam em madeira, metais com baixa milimetragem mas são muito limitadas a furar por ex uma parade de tijolo ou mesmo betão, não tem a minima hipotese, gastas a bateria toda e não fazes o trabalho, daí que para furar usa-se um berbequim ou torna como muita gente chama.
                  Se eu quisesse andar a furar paredes a toda a hora não tinha comprado algo de 30€ (estava em promoção, agora custa mais de 40€).

                  Para o serviço que faço serve bem, apertei os parafusos da minha cadeira com o berbequim e ainda não se soltaram, tinha feito o mesmo serviço à mão e com a aparafusadora e eles passados 2 dias começavam a ficar soltos, e o ranhoso do gato metia-se debaixo da cadeira e ainda ajudava mais.

                  A ferramenta traz brocas por isso vou continuar a chamar de berbequim, quem não gostar pode ir queixar-se ao meu gato, ele é todo ouvidos. [emoji250][emoji250]

                  Amanhã testo as brocas na prancha de surf do meu gato e ponho aqui os resultados. [emoji23][emoji23]


                  Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                  Editado pela última vez por Kiba; 15 September 2019, 04:07.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é uma aparafusadora pesada como já te disseram. No que toca a máquinas de trabalho, não há grandes voltas a dar. Ou é bom, e consequentemente caro, ou esquece.
                    Deves conseguir fazer uns furos em madeiras de contraplacado, ou até madeiras novas de macieira, cedro, ou algo muito soft. Metes isso em castanho com 20 anos podes esquecer o "berbequim"
                    Resumidamente, isso não vale nada, ainda para mais a bateria e tão barato, mais te valia comprar um elétrico, sempre tinha mais potencia.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já disse para o que quero serve muito bem, mas se me quiserem oferecer um melhor estão à vontade, se não quiserem então caluda.

                      *deixo aqui pulgas*

                      Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        apagar, erro
                        Editado pela última vez por Charger144; 15 September 2019, 11:46.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um berbequim “a sério” da Bosch com percussão e tudo mais. Já o tenho há uns 10 ou 15 anos e sempre se portou bem. Fura tudo, até betão, azulejo, etc, desde que com as brocas próprias, claro.
                          Há uns tempos comprei uma aparafusadora a bateria no Lidl, muito parecido a essa aí de cima. Também funciona como berbequim, anda que não tenha a função de percussão. A verdade é que desde então nunca mais usei o outro. Estou a falar de caseiros e não profissionais, claro. Para fazer furos em paredes de alvenaria, gesso cartonado, etc, é mais que suficiente. Há dias tive que fazer um furo numa caixilharia de alumínio e também deu perfeitamente. Portanto, para uso caseiro, acaba por ser muito mais prático. É claro que se tiver que fazer um furo numa trave mestra em betão, não me vou aventurar com aquilo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                            Se eu quisesse andar a furar paredes a toda a hora não tinha comprado algo de 30€ (estava em promoção, agora custa mais de 40€).

                            Para o serviço que faço serve bem, apertei os parafusos da minha cadeira com o berbequim e ainda não se soltaram, tinha feito o mesmo serviço à mão e com a aparafusadora e eles passados 2 dias começavam a ficar soltos, e o ranhoso do gato metia-se debaixo da cadeira e ainda ajudava mais.

                            A ferramenta traz brocas por isso vou continuar a chamar de berbequim, quem não gostar pode ir queixar-se ao meu gato, ele é todo ouvidos. [emoji250][emoji250]

                            Amanhã testo as brocas na prancha de surf do meu gato e ponho aqui os resultados. [emoji23][emoji23]


                            Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                            Se queres aprender é aparafusadora, berbequim é outro tipo de ferramenta e não é isso que mostras na imagem...

                            Se quiseres abrir um buraco na rua, não usas uma caneta pois não...?


                            Adeus e passe bem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              Eu já disse para o que quero serve muito bem, mas se me quiserem oferecer um melhor estão à vontade, se não quiserem então caluda.

                              *deixo aqui pulgas*

                              Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                              Para um utilizador que passa a vida a pedir ajudas no fórum, tens uma atitude um bocado imatura...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Se queres aprender é aparafusadora, berbequim é outro tipo de ferramenta e não é isso que mostras na imagem...

                                Se quiseres abrir um buraco na rua, não usas uma caneta pois não...?


                                Adeus e passe bem...
                                As aparafusaras podem ter modo 'berbequim'.
                                Por isso, quando ele diz que usa o berbequim não está, tecnicamente, errado.

                                Comentário


                                  #17
                                  E prontes, mais um tópico going to the dogs...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                    E prontes, mais um tópico going to the dogs...
                                    Eu só perguntei como meter bits, mas tinham que vir os experts dar a sua opinião, só para mostrar que percebem do assunto.

                                    Eu não perguntei se a ferramenta era um berbequim ou aparafusadora, por isso o melhor que tinham a fazer era ficarem quietos.


                                    Espero que tenham um péssimo dia [emoji35][emoji35]

                                    Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk
                                    Editado pela última vez por Kiba; 15 September 2019, 17:47.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto da côr!

                                      Se algum expert quiser, pode cá vir a casa colocar o relógio na parede da cozinha! Eu vou fritar umas gambas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não piquem o homem que ele ainda dá um outro uso à ferramenta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Não piquem o homem que ele ainda dá um outro uso à ferramenta.

                                          Não vou estragar a ferramenta, gosto muito dela.

                                          Para crimes tenho um gato demónio, tava eu a dormir bem e o vagabundo vem miar na minha cara, acordei nem sabia onde estava ou que dia era.

                                          Esse sem vergonha até sabe abrir a gaveta da minha secretária para me roubar os pastéis de galinha, o resultado final é o que está na foto.

                                          Deixo também uma foto do demónio na prancha de surf, aviso já ele só é fofinho quando está a dormir ou quer comida.

                                          Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                            Para crimes tenho um gato demónio, tava eu a dormir bem e o vagabundo vem miar na minha cara, acordei nem sabia onde estava ou que dia era.

                                            Esse sem vergonha até sabe abrir a gaveta da minha secretária para me roubar os pastéis de galinha, o resultado final é o que está na foto.

                                            Deixo também uma foto do demónio na prancha de surf, aviso já ele só é fofinho quando está a dormir ou quer comida.
                                            Tinhas levado as mesmas observações que anteriormente fizeram se, ao contar isto, mostrasse a foto dum cão, percebes? Acho que ninguém fez por mal - apenas uma questão de chamar as coisas pelo nome certo.

                                            Dito isto, eu também comprei uma aparafusadora recentemente, muito parecida com essa, e também tive problemas para abrir a extremidade de modo a meter bits, pois vinha presa no máximo da abertura, e eu não queria forçar.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X