Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motorizada documentos camarários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorizada documentos camarários

    Boa tarde, venho pedir-vos ajuda com uma questão para a mudança de propriedade de uma motorizada.

    Há cerca de 6 anos adquiri uma Famel xf-17 com documentos camarários, como a moto ficou encostada nunca tratei da papelada. Estou a pensar em ir amanhã ao IMTT para mudá-la para meu nome e colocar a matrícula nova.

    A minha dúvida é, além do formulário 9 do IMTT o que precisarei de levar e o que posso tratar primeiro? Quando comprei a mota apenas fiquei com a declaração de venda assinada pelo vendedor, não tenho fotocópia do bi/cc

    Obrigado desde já

    #2
    6 anos tens de ir à procura do anterior dono por causa do CC pois precisa de estar actualizado, devias ter feito logo a mudança de nome na altura.

    Comentário


      #3
      O CC está atualizado, o dono não quis dar uma cópia do CC por não ser permitido etc etc

      Comentário


        #4
        O requerimento de nova matrícula é realizado em nome do antigo proprietário. Aguarda-se umas semanas e troca-se então o nome na conservatória.

        Das minhas fiz sempre assim.

        Comentário


          #5
          Ou então… perdes o amor a uns "trocados" e entregas a uma agência especializada que trata de tudo!

          Lembro ainda que a parte da "homologação" (se não tiveres livrete) pode ser complicada...

          Comentário


            #6
            Já fui tratar da situação ao IMT, só precisei de entregar o formulário 9 com o requerente em meu nome e fotocópia da declaração de venda e dos documentos. 45€
            Já tenho matrícula atribuída, agora é esperar uns dias para atualizar e ir á conservatória mudar para o meu nome já com a matrícula nova na declaração de venda.

            Comentário


              #7
              Alguém com motorizada consegue dizer-me se no livrete vem a designação do modelo da motorizada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Alguém com motorizada consegue dizer-me se no livrete vem a designação do modelo da motorizada?
                Depende... muitas era corridas a "Luxo".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Depende... muitas era corridas a "Luxo".
                  como assim?

                  Comentário


                    #10
                    Dois exemplos que tenho na garagem.

                    ML Flecha
                    - Marca - ML
                    - Modelo - Luxo

                    Macal M70 DS
                    - Marca - Macal
                    - Modelo - Luxo

                    Comentário


                      #11
                      Perguntei porque, no livrete antigo alguém escreveu no modelo da motorizada "XS-17" em vez de "XF-17"
                      Ao mudar de nome no IMT alertei para o erro no modelo e disseram que teria que pedir uma certidão na Câmara Municipal onde a motorizada foi registada. Fui á Câmara pedir a certidão da dita cuja e eles apenas têm a marca "Famel" e não têm a designação do modelo, indicam que alguém posteriormente (dono) terá escrito no livrete uma vez que a cor da caneta não é a mesma. Como faço agora? Vou ao IMT e peço para não colocarem nada no modelo?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma zundapp perfecta com mais de 50 anos de idade que ja era do meu avô (falecido) e não tenho forma de a legalizar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                          Perguntei porque, no livrete antigo alguém escreveu no modelo da motorizada "XS-17" em vez de "XF-17"
                          Ao mudar de nome no IMT alertei para o erro no modelo e disseram que teria que pedir uma certidão na Câmara Municipal onde a motorizada foi registada. Fui á Câmara pedir a certidão da dita cuja e eles apenas têm a marca "Famel" e não têm a designação do modelo, indicam que alguém posteriormente (dono) terá escrito no livrete uma vez que a cor da caneta não é a mesma. Como faço agora? Vou ao IMT e peço para não colocarem nada no modelo?
                          Mais vale ficar sem nada. Mas a mim não me faria confusão estar. Lá o XS...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Mais vale ficar sem nada. Mas a mim não me faria confusão estar. Lá o XS...
                            A mim faz porque não é esse o modelo da mota, aliás nem existe nenhuma Famel com esse modelo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por colheitas Ver Post
                              Tenho uma zundapp perfecta com mais de 50 anos de idade que ja era do meu avô (falecido) e não tenho forma de a legalizar
                              Não está matriculada?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X