Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há algum novo Atlas Geográfico no mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há algum novo Atlas Geográfico no mercado?

    Sou um grande apaixonado por geografia, tanto politica como fisica.
    E um dos meus hobbies e devorar horas num altas geografico das Selecções Readers Digest que tenho e adoro.
    Acontece que é já de 1986. Está portanto, bastante desactualizado.[xx(]

    Alguém tem conhecimento de um altas geografico recente? Quem souber, diga aqui quem é a editora e descreva-o.
    Dou primazia à geografia politica do que fisica, porque para isto já tenho lá um que é praticamente só mapas

    #2
    Só o Google Earth

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por PT82

      Só o Google Earth
      Pois PT82, mas acho que não percebeste bem.

      Comentário


        #4
        tenho 1 de 2002... e tem tintim por tintim todos os paises mas foi adquirido com o jornal... é excelente

        Comentário


          #5
          Por acaso também sou uma pessoa que "devoro" geografia.

          Andava com a ideia de comprar um bom Atlas... mais alguém que tenha alguma sugestão?

          Comentário


            #6
            tou a ver que tambem ha aqui gente que gosta de geografia...

            eu adoro e a minha disciplina preferida tou a pensar em tirar o curso superior ja agora para qeq da o curso superior de geografia sem ser professor tenho meses pa decidir po ano vou po 10 ano e tenho que escolher a area em função do curso vai digam la que profissoes eq da pa ter com o curso de geografia... quando for mais velho quero ir viver para lisboa... agora em 9 meses tenho que me decidir
            cumps

            Comentário


              #7
              Se tivesse a vida feita (pais ricos e tal) ia para geografia, mas como o dinheiro não abunda dediquei-me à informática.

              Atlas porreiritos, tenho aqui um volume que veio numa colecção do Correio da Manhã. Tem umas 350 páginas, em 200 fala sobre aquelas coisas normais dos atlas (vulcões, clima, sistema solar, etc) nas outras 150 tem mapas.
              Outro interessante mas já algo desactualizado é o Atlas Enciclopédico Mundial que veio em fascículos no Público, a editora é a Dorling Kindersley, e possui vários dados (criminalidade, economia, recursos, educação, etc.) sobre todos os países do mundo.

              Comentário


                #8
                não tenho pais ricos e tal mas se ha o curso na universidade da minha cidade... vou porque gosto so queria mesmo saber as profissoes que da para ter com o curso de geografia!!
                Mas ainda não esta nada decidido! isto ta 1 bocadinho confuso... informatica agora ja e 1 curso tecnologico nas escolas... prefiro os socio-humanisticos são aqueles das ciencias e tecnologias, artes, linguas...
                cumps

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Gmigas

                  não tenho pais ricos e tal mas se ha o curso na universidade da minha cidade... vou porque gosto so queria mesmo saber as profissoes que da para ter com o curso de geografia!!
                  Mas ainda não esta nada decidido! isto ta 1 bocadinho confuso... informatica agora ja e 1 curso tecnologico nas escolas... prefiro os socio-humanisticos são aqueles das ciencias e tecnologias, artes, linguas...
                  cumps
                  Eu acho bem que as pessoas vão para os cursos que querem e que gostam, desde que depois não apareçam nas televisões a queixarem-se de que são licenciados e não arranjam emprego.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Gmigas

                    tou a ver que tambem ha aqui gente que gosta de geografia...

                    eu adoro e a minha disciplina preferida tou a pensar em tirar o curso superior ja agora para qeq da o curso superior de geografia sem ser professor tenho meses pa decidir po ano vou po 10 ano e tenho que escolher a area em função do curso vai digam la que profissoes eq da pa ter com o curso de geografia... quando for mais velho quero ir viver para lisboa... agora em 9 meses tenho que me decidir
                    cumps
                    Se gosta de Geografia, estou certa de que a licenciatura irá superar qualquer expectativa. É um curso bastante interessante e rico em trabalho de campo.

                    Eu tirei Geografia na FLUL!

                    Se ensino está fora das suas opções, pode optar pela área humana ou física - tudo depende das suas preferências.
                    Creio que agora com o Processo de Bolonha, as variantes sofreram algumas alterações. Todavia, até aqui elas eram:
                    - Planeamento e Gestão do Território;
                    - Geografia Física e Ordenamento do Território;
                    - Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica;
                    - Urbanismo;
                    - Ensino da Geografia.

                    As saídas profissionais dos licenciados em Geografia são: Ensino da Geografia, Planeamento Estratégico, Planeamento Municipal, Planeamento Regional, Planeamento Urbanístico, Planeamento Biofísico, Estudos de Impactes e Riscos Ambientais, Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica, Ordenamento e Gestão do Território, Estudos Demográficos e Sócio-Económicos, Estudos de Planeamento Turístico, Investigação em Geografia e Estudos de Desenvolvimento Local.

                    Apesar desta variedade e reconhecimento da importância de cada uma das variantes, creio que o ensino continua a ser a que mais emprega. Infelizmente, para as restantes variantes o "factor C" continua a fazer a distinção entre ter ou não emprego.[8)]

                    Para mais informações consulte:
                    http://www.fl.ul.pt/dep_geo/index.htm


                    Em relação aos atlas... Acho que a melhor opção é aproveitar as promoções que os jornais costumam fazer, do género colecção de Atlas do JN, DN, Correio da Manhã ou National Geographic. Sempre conseguem um atlas mais completo do ponto de vista físico e humano.

                    A última que coleccionei ficou em cerca de 180 euros - 10 euros semanalmente.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Gmigas

                      tou a ver que tambem ha aqui gente que gosta de geografia...

                      eu adoro e a minha disciplina preferida tou a pensar em tirar o curso superior ja agora para qeq da o curso superior de geografia sem ser professor tenho meses pa decidir po ano vou po 10 ano e tenho que escolher a area em função do curso vai digam la que profissoes eq da pa ter com o curso de geografia... quando for mais velho quero ir viver para lisboa... agora em 9 meses tenho que me decidir
                      cumps
                      A única pessoa formada em Geografia que conheço é dona de um centro de explicações...

                      Comentário


                        #12
                        atlas do mundo em formato digital

                        Olá a todos,
                        Eu pretendia arranjar um atlas do mundo em formato digital para poder estampar num vidro. É uma peça de decoaração que pretendo para incorporar numa mesa de escritório.

                        Alguem me arranja um atlas com a divisão dos paises (politico) em formato digital e com uma boa qualidade? Tenho procurado no google e não tenho encontrado nada.

                        Alguem me ajuda?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Ao ler os posts deste tópico, questiono-me:

                          Qual terá sido o destino do amigo Gmigas ?

                          Já lá vão quase 3 anos e meio....

                          Comentário


                            #14
                            google is our friend

                            world map - Pesquisa do Google

                            trek

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                              Ao ler os posts deste tópico, questiono-me:

                              Qual terá sido o destino do amigo Gmigas ?

                              Já lá vão quase 3 anos e meio....
                              A propósito ele tem aí um tópico recente sobre as opções para o Ensino Superior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                google is our friend

                                world map - Pesquisa do Google

                                trek

                                Já tentei mas ainda não encontrei nenhum com uma boa qualidade e sem publicidade....

                                Se alguem conhecer algum agradeço...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ninguem??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ninguem me arranja um mapa politico do mundo?
                                    Com boa qualidade e de preferencia sem publicidade. Já procurei no google mas ainda não encontrei nenhum que me servisse

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu podia-te dar o mapa que tu queres, mas isso não ia resolver o teu problema, por isso levas as instruções para a próxima saberes como se faz:

                                      1) vais a Google
                                      2) clicas em Imagens no topo da página
                                      3) escreves Political world map 2010 (por exemplo)
                                      4) no lado esquerdo, escolhes Imagens maiores do que um tamanho qualquer que queiras, por exemplo, 10Megas (já têm qualidade que chegue)
                                      5) entretém-te a escolher o que gostares mais.


                                      Em 30 segundos tens o teu mapa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é que andas há mais de 4 meses a procura de uma coisa que se arranja em meia dúzia de segundos.

                                        Olha este! Não te serve?
                                        http://www.fabiovisentin.com/world_m..._world_map.jpg

                                        30seg no google!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Como é que andas há mais de 4 meses a procura de uma coisa que se arranja em meia dúzia de segundos.

                                          Olha este! Não te serve?
                                          http://www.fabiovisentin.com/world_m..._world_map.jpg

                                          30seg no google!
                                          A ilha de timor está dividida em 3 partes?

                                          Eu sei de um bom mapa, mas apenas dos USA

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Eu podia-te dar o mapa que tu queres, mas isso não ia resolver o teu problema, por isso levas as instruções para a próxima saberes como se faz:

                                            1) vais a Google
                                            2) clicas em Imagens no topo da página
                                            3) escreves Political world map 2010 (por exemplo)
                                            4) no lado esquerdo, escolhes Imagens maiores do que um tamanho qualquer que queiras, por exemplo, 10Megas (já têm qualidade que chegue)
                                            5) entretém-te a escolher o que gostares mais.


                                            Em 30 segundos tens o teu mapa...

                                            Já fiz isso mas não encontrei nada que me agradasse

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                              Já fiz isso mas não encontrei nada que me agradasse
                                              Então não achas que está na altura de ou comprares um poster que gostes, ou ficares na ideia do que queres não existe como queres?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por migjac Ver Post
                                                Ninguem me arranja um mapa politico do mundo?
                                                Com boa qualidade e de preferencia sem publicidade. Já procurei no google mas ainda não encontrei nenhum que me servisse
                                                Então que mapa é que te serve?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X