Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coberturas de piscina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coberturas de piscina

    Boas malta,

    Com base no vosso conhecimento do tema, qual a melhor recomendação para coberturas de piscinas, que:

    - sirvam de proteção para crianças e animais (prevenir afogamento)
    - ajudem a manter a água limpa (de folhas, pó, etc)
    - previnam evaporação (e despesas com água)
    - ajudem a manter a água quente e possibilitem usar o máximo de tempo possível durante o ano
    - e não sejam feias nem estraguem o enquadramento da casa (não sejam uns monos)


    Não me parece que haja uma solução ideal, por isso estou a tentar perceber qual a menos má ou que faz mais checks..

    #2
    Eu ando a namorar uma daqui mas ainda não tive disponibilidad€

    Entretanto mandei fazer um encerado à medida, que mantenho esticado por cima da piscina. Não é o ideal, mas tem funcionado.

    Comentário


      #3
      São todas horríveis.
      Toma conta das crianças e não as deixes sozinhas, e limpa a piscina semanalmente. Ou paga a quem o faça por ti.

      Comentário


        #4
        Vedação na zona da piscina. Os toldos por melhores que sejam não evitam acidentes

        Comentário


          #5
          Tens sistemas assim

          https://poolset.pt/coberturas/coberturas-automaticas/



          Comentário


            #6
            Para mim as eléctricas são um espetáculo tipo esta:

            https://youtu.be/ePc3fnoB5j4

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
              São todas horríveis.
              Toma conta das crianças e não as deixes sozinhas, e limpa a piscina semanalmente. Ou paga a quem o faça por ti.
              Não são nada.

              Há vários sistemas espectaculares.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Isso é o que eu tenho minha, mas acho que OP quer uma espécie de estufa para poder usar a piscina durante todo o ano.

                Comentário


                  #9
                  O link que o pjota deixou da abrisud tem soluções muito práticas, quer-me parecer pelo que dizes que o melhor sistema para ti seria uma cobertura baixa, telescópica ou motorizada. Protege (não se pode é andar lá em cima) e ainda permite a utilização em tempo menos quente.

                  Comentário


                    #10
                    Esses sistemas de tela ofendem menos esteticamente que os monos de plástico, mas não permitem usar a piscina digamos de Março-Maio e depois em Setembro/Outubro, estou a pensar como maximizar a utilização. Não gosto do ROI de ter uma piscina para usar só 3 meses


                    Essas soluções de PVC ao final de 2/3 anos começam a amarelar e ficam horríveis (pelo menos as que tenho visto).

                    Comentário


                      #11
                      Há umas opções insufláveis: Cobertura Insuflável

                      Honestamente as versões que queres de "estufa" são quase sempre feias e uns monos.
                      Para teres algo melhor vais ter de pagar e muitooooo.

                      Depois dá para usar a piscina nos meses frios, mas acabas por não usar tanto como pensas porque cá fora está frio na mesma, ou chuva. E não queres vir molhado a correr para casa.

                      Depois no verão tornam-se umas verdadeiras estufas.

                      E pela pouca experiência que tenho, no 1º ano abres e fechas, no 2º ano já só abres ás vezes. No 3º ano nunca mais abre e aquilo fica tudo preso.

                      E acabas por usufruir de uma piscina feia, quente e com pouco sol.

                      Comentário


                        #12
                        É Verdade que o acrílico ao fim de uma década de certeza que não está assim tão cristalino, mas já são aplicadas soluções nos mesmos para resistirem mais tempo aos raios UV e não amarelecerem tão facilmente, até por causa do contacto com cloro e outros produtos da água.

                        Pressupõe-se que as empresas de coberturas trabalhem com acrílico decente, eu tive uma rede de um canil "forrada" com uma placa acrílica grande que me custou uma pipa de massa, apanhava sol directo do meio do dia até ao por-do-sol e passado mais de meia-dúzia de anos não tinha qualquer sinal de estar amarelada. Toda riscada, sim, mas nada de amarelo

                        O PVC, se falas da estrutura, esse sim, estraga-se facilmente. Mas a maioria das coberturas serão em alumínio.

                        Comentário


                          #13
                          Do melhor que se pode arranjar, empresa muito seria.
                          https://www.cubritek.com/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                            Do melhor que se pode arranjar, empresa muito seria.
                            https://www.cubritek.com/

                            Sou cliente deles. Confirmo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Boas malta,

                              Com base no vosso conhecimento do tema, qual a melhor recomendação para coberturas de piscinas, que:

                              - sirvam de proteção para crianças e animais (prevenir afogamento)
                              - ajudem a manter a água limpa (de folhas, pó, etc)
                              - previnam evaporação (e despesas com água)
                              - ajudem a manter a água quente e possibilitem usar o máximo de tempo possível durante o ano
                              - e não sejam feias nem estraguem o enquadramento da casa (não sejam uns monos)


                              Não me parece que haja uma solução ideal, por isso estou a tentar perceber qual a menos má ou que faz mais checks..

                              Estou neste momento negociar uma situação de cobertura telescópica com duas empresas. Uma espanhola e outra portuguesa até ao final do ano dou-te o feedback

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Este para mim é o melhor sistema, e pode ser enterrado no fundo de forma a qu não se veja aquele momo horrível.

                                Rasec, a manutenção de uma piscina não é assim tão cara se não pagares água.
                                por cá contam-se +- 400€/ano, com doseador de ph e para um volume de 98m3.

                                Quanto ao usares a piscina no inverno, esquece lá isso porque não vais usar...

                                mete a solucao de cima.

                                Comentário


                                  #17
                                  As mais bonitas são as que o silver colocou, mas são carissimas. Então se for preciso motor electrico é uma loucura.

                                  As que o edge colocou são, na minha opinião, as melhor opçao preço/utilidade.

                                  Tenho uma da abrisud.
                                  Tem 2 anos e tal e tem sido bastante boa.

                                  Não é transparente a conselho do comercial. Disse que essas ficam mal por causa da evaporação permanente. Mais vale do material mais barato, ou melhor menos caro.

                                  No verão tenho que a abrir para não ficar demasiado quente e protege da sujidade e diminuiu substancialmente as perdas de água.

                                  O meu primeiro critério era a segurança das crianças. As outras vantagens vieram por acrescimo. Há um grande negocio de coberturas especialmente em França onde são obrigatórias.
                                  Editado pela última vez por Celsius; 28 October 2019, 21:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                    As mais bonitas são as que o silver colocou, mas são carissimas. Então se for preciso motor electrico é uma loucura.

                                    As que o edge colocou são, na minha opinião, as melhor opçao preço/utilidade.

                                    Tenho uma da abrisud.
                                    Tem 2 anos e tal e tem sido bastante boa.

                                    Não é transparente a conselho do comercial. Disse que essas ficam mal por causa da evaporação permanente. Mais vale do material mais barato, ou melhor menos caro.

                                    No verão tenho que a abrir para não ficar demasiado quente e protege da sujidade e diminuiu substancialmente as perdas de água.

                                    O meu primeiro critério era a segurança das crianças. As outras vantagens vieram por acrescimo. Há um grande negocio de coberturas especialmente em França onde são obrigatórias.
                                    Tenho ideia que há um estado qlq dos USA que obriga a colocar uma vedação.

                                    Não faz sentido nenhum obrigar a vedar na minha opinião, quem quer veda quem não quer não veda.

                                    Eu não conheço ninguém que não se tenha arrependido de ter coberto a piscina. Isso fica um mono horroroso e não se vai usar de inverno.

                                    A não ser aquelas piscina que saem debaixo das casas e tem uma zona coberta e outra ao sol. Aí talvez faça sentido mas mm assim fica sempre algo mal.

                                    Se pudesse colocava a solução que o silver arrow meteu, enterrada. Isto com uns painéis solares até no inverno está quente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Esses sistemas de tela ofendem menos esteticamente que os monos de plástico, mas não permitem usar a piscina digamos de Março-Maio e depois em Setembro/Outubro, estou a pensar como maximizar a utilização. Não gosto do ROI de ter uma piscina para usar só 3 meses


                                      Essas soluções de PVC ao final de 2/3 anos começam a amarelar e ficam horríveis (pelo menos as que tenho visto).
                                      A melhor maneira de alargares a época de utilização da piscina é, antes mais e caso ainda não tenhas, colocar uma bomba de calor.

                                      Presumo que não tenhas porque senão já teria uma cobertura, nem que fosse uma cobertura de bolhas, senão vais estar a meter calor por um lado e ele a sair pelo outro (ou isso ou és um bom accionista da EDP).

                                      Do que me recordo quando trabalhei no meio, não há normas que garantam protecção contra crianças mas as coberturas de lâminas aguentam com o peso de uma criança até 4/5 anos. Claro que não é para andar lá a passear mas num acidente é uma boa ajuda.

                                      Essas coberturas de lâminas (tipo estore, como o Silver Arrow colocou aí) são carotas mas acho-as a melhor solução para o que procuras. Oferecem alguma proteção contra queda, mantém calor na água, são esteticamente agradáveis e muito simples e rápidas de operar, sobretudo se tiverem motor eléctrico (há que use sistema manual mas neste tipo de coberturas o mais comum são mesmo as motorizadas).

                                      Dentro das de lâminas, tens umas em PVC transparente que são muito bonitas mas custam seguramente o dobro das normais.

                                      Se estiveres a fazer a piscina, é muito simples incluir uma coisa dessas e fica à cota do chão, fica a maquinaria enterrada. Se já estiver feita, também se resolve e a solução é um deck Como esse que o Silver colocou acima.

                                      Ainda dentro das coberturas, tens as mais baratas, as tais de bolhas que são basicamente uma manta térmica que, a meu ver, estragam completamente a parte estética da piscina. São eficazes contra folhas e lixo, boas termicamente também. Mais chatas de operar e não oferecem quase proteção em caso de queda.

                                      Fora isso, tens as estruturas tipo estufa como foram pondo aí mas não sei até que ponto será agradável de usar no Verão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E este tipo de solução: Coberturas de Inverno para Piscinas | MF Piscinas - Construção, Manutenção e Reparação de Piscinas | MF Piscinas | Construção, Manutenção e Reparação de Piscinas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já falaram em cima, a da lona.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em termos de material é idêntico às coberturas de bolhas de que falava há pouco mas essas em particular estão fixas a toda a volta da piscina (por isso é que aguenta com o sujeito em cima).

                                            É uma cobertura de inverno, está fixa a toda a volta porque é suposto manter-se fechada durante 4 ou 5 meses. Não é prático para abrir no dia-a-dia.

                                            Como cobrem toda a superfície e rebordo da piscina, não entra praticamente para lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tira ideias daqui:

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma solução "trabalhosa", e tens de furar o chão à volta toda.
                                                Depois para arrumar ainda ocupa espaço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Tira ideias daqui:

                                                  Isso não são piscinas. Isso são tanques!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X