Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bluetooth + aux + carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bluetooth + aux + carro

    Boas,

    O meu carro tem entrada aux, prendia um adapatador bluetooth, apenas para som, não precisa de ter micro e assim.

    Ora bem eu comprei o seguinte:

    https://www.ebay.co.uk/itm/Mini-USB-...53.m2749.l2649


    Funciona, e o que basicamete queria era isto, mas queria as seguintes melhorias:

    - Pretendia que o telemovel se liga-se logo a ele ao ligar a ignição, este demora demora, e por vezes tenho de ir ao telemovel forçar a ligar... queria uma experiência tipo airpods, que o telemovelse liga em menos de 5s....
    - Este houve-se um pouco de estatica, pretendia um sem estatica...
    - Melhor som, se tiver suporte AAC era espetacular, este so tem SBC
    - De preferência sem bateria como este, ou seja de ligar ao USB, com o calor que se faz sentir no verão não tenho muita confiança em deixar um dispositivo chinês com bateria no carro...
    - Tipo até 10€ ou se valer a pena mais...


    Obrigado.

    #2
    Para uma situação semelhante comprei este para desenrascar

    Mpow BD3-Mpow1 Receptor Bluetooth 5.0, A2DP Streambot con Llamadas Manos Libres, Disfrutar 15hrs HiFi Música,Adaptador Bluetooth Inalámbrico para Home Audio y Coche con Salida Estéreo de 3,5 mm https://www.amazon.es/dp/B00KON1JIA/..._EMGUDbK6GMCTE

    Muito bom, liga instantaneamente e não tem falhas na ligação.

    Comentário


      #3
      Mas para ligar automaticamente tem de ficar em standby,não?
      E está sempre alimentado?
      Eu comprei recentemente na MM este.
      Funciona bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        Mas para ligar automaticamente tem de ficar em standby,não?
        E está sempre alimentado?
        Eu comprei recentemente na MM este.
        Funciona bem.

        nao, ao ligar a ignicao da logo energia ao dispositivo e ele liga, diz logo bluetooth mode activated. (manda audio via aux)
        a questão é que nao se liga aotomaticamente ao telemovel, uma ou outra vez demora uns 5 segundos, mas a maioria das vezes tipo 30s ou tenho de ir ligar manualmente ao telemovel.

        o problema desses é ter de carregar, ou tens sempre ligado ao isqueiro? queria algo que nao tivesse de carregar

        Comentário


          #5
          Ainda só carreguei uma vez.
          Sim,pode estar ligado ao isqueiro e assim não precisa de ser carregado.

          Comentário


            #6
            Este tópico interessa-me!

            Tenho Aux no meu carro e já utilizei o Xiaomi Roidmi 3s em vários carros mas é instável, num deles queimou o fusível do isqueiro, e no E87 faz avisos sonoros, creio que será por causa da voltagem ou não ter adaptado ao série 1, não faço ideia.

            O Roidmi 3s seria uma boa solução para o OP...

            Comentário


              #7
              Roidmi 2s ou 3s....
              É do melhor que anda por aí..

              Comentário


                #8
                o meu carro nao tem bluetooth

                precisa para o roidmi certo?!?


                ou transmite via FM? e em caso de ser via FM a qualidade equivale a via AUX?
                Editado pela última vez por mok; 31 October 2019, 11:09.

                Comentário


                  #9
                  Arranja um com o codec aptx-hd, isto se o teu telm. tiver também, aumenta imenso a qualidade de som por bluetooth

                  por exemplo:
                  https://www.aliexpress.com/item/3295...chweb201603_55

                  Comentário


                    #10
                    A ideia que tenho é que mesmo que esteja a ser alimentado e/ou tenha bateria q.b., após 10-15 minutos sem conecção bluetooth desligam-se. Pelo menos os dois que tenho eram assim (de marcas diferentes).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      o meu carro nao tem bluetooth

                      precisa para o roidmi certo?!?

                      ou transmite via FM? e em caso de ser via FM a qualidade equivale a via AUX?
                      Transmite via FM...a qualidade é bastante aceitável, obviamente não para as exigências de um melómano. Não noto diferença entre ouvir o Spotify nos auriculares ou no carro.

                      Contras:

                      - Não é mãos livres, mas se receberes uma chamada tens que andar a escolher o modo de atendimento (altifalante ou "orelha"); aquela porcaria direcciona para o Roidmi;
                      - Se não tiveres muita paciência, terás de cada vez que entras no carro emparelhar o telemóvel com o roidmi (demora para ái 30 seg a emparelhar);
                      - Afeta as transmissões de rádio, isto é, ficas com interferências nas estações de rádio se o aparelho estiver na tomada de isqueiro.

                      Prós, é prático, boa qualidade de reprodução, boa qualidade de construção, tem carregador com duas fichas USB (já me safou umas quantas vezes, e não temos que andar a carregar a bateria.

                      Qualquer dúvida, manda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                        A ideia que tenho é que mesmo que esteja a ser alimentado e/ou tenha bateria q.b., após 10-15 minutos sem conecção bluetooth desligam-se. Pelo menos os dois que tenho eram assim (de marcas diferentes).
                        o que quero é que quando ligar a ignicao no prazo de 10s o telemovel se ligue automaticamente ao aparelho...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          o que quero é que quando ligar a ignicao no prazo de 10s o telemovel se ligue automaticamente ao aparelho...
                          Sempre que entro no carro tenho de ligar novamente o módulo bluetooth, salvo se já o tiver usado poucos minutos antes. É um bocado seca mas voltar ao jack de 3,5mm está fora de questão.

                          O meu tem uma bateria que dá para cerca de 10h de reprodução. O problema não é falta de energia mas sim que se desliga automaticamente após alguns minutos sem nenhuma ligação bluetooth.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Sempre que entro no carro tenho de ligar novamente o módulo bluetooth, salvo se já o tiver usado poucos minutos antes. É um bocado seca mas voltar ao jack de 3,5mm está fora de questão.

                            O meu tem uma bateria que dá para cerca de 10h de reprodução. O problema não é falta de energia mas sim que se desliga automaticamente após alguns minutos sem nenhuma ligação bluetooth.
                            ok mas ligando o telemovel conecta-se automaticamente a ele passado quanto tempo?

                            se tiver de clicar num botão tb não é problematico...

                            Comentário


                              #15
                              No que uso agora (este), tendo o telemóvel já com o bluetooth activado, tenho de carregar no botão do aparelho durante 1-2 segundos para o ligar.

                              Passados uns 3-4 segundos fica ligado ao telemóvel com o som do telemóvel a dar nas colunas do carro.

                              Estas opções oferecem sempre algumas limitações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                A ideia que tenho é que mesmo que esteja a ser alimentado e/ou tenha bateria q.b., após 10-15 minutos sem conecção bluetooth desligam-se. Pelo menos os dois que tenho eram assim (de marcas diferentes).
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Sempre que entro no carro tenho de ligar novamente o módulo bluetooth, salvo se já o tiver usado poucos minutos antes. É um bocado seca mas voltar ao jack de 3,5mm está fora de questão.

                                O meu tem uma bateria que dá para cerca de 10h de reprodução. O problema não é falta de energia mas sim que se desliga automaticamente após alguns minutos sem nenhuma ligação bluetooth.
                                O que tenho é igual.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu uso um Sony SBH20, que tem botões físicos para se controlar a reprodução. Basta ligá-lo quando entro no carro e carregar no botão de play passados uns segundos, faz imediatamente a ligação ao telemóvel e começa a reproduzir. A qualidade é o que se espera de um produto Sony.

                                  Chato é quando me esqueço de o desligar ao sair do carro, mas a bateria daquilo dura imenso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    Arranja um com o codec aptx-hd, isto se o teu telm. tiver também, aumenta imenso a qualidade de som por bluetooth

                                    por exemplo:
                                    https://www.aliexpress.com/item/3295...chweb201603_55
                                    Comprei este ja ha uns meses e é excelente

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X