Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixilharia pvc vs alumínio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixilharia pvc vs alumínio

    Bom dia,
    Como digo no titulo, qual a melhor?
    Neste momento tenho 2 orçamentos de valor igual para caixilharia de alumínio e em pvc com oscilobatente, 1 mais barato em aluminio com portas de correr.
    Qual a melhor opção?
    Pelo que tenho lido o pvc ganha em termos de não condensacão.. mas falam em baixa resistência a temperaturas (em setubal isso existe?) E na perca da cor.. e as janelas ficam bastante expostas ao sol no verão..
    Alguem ajuda?
    Obrigado.

    #2
    Pessoalmente prefiro uma boa caixilharia de alumínio com corte térmico. Será um pouco mais resistente que o pvc, e e em termos de isolamento as diferenças não serão muitas. Como contra, será mais pesado que o pvc. Quanto as portas de correr, não te metas nisso. Tem muito pior isolamento.

    Mas vais ter aqui pessoal a dizer que prefere o pvc. No fim, se forem de boa qualidade, vais bem servido com ambas.

    Atenção a quem te vai montar isso. Aí sim, pode fazer muita diferença. Tenta ver outras obras que já fizeram, fala com os clientes, a ver se ficaram satisfeitos. Não serve de nada teres uma boa caixilharia, mas depois metem silicones que passado 1 ano estão todos a levantar, ou ferragens de baixa qualidade.

    Comentário


      #3
      Eu sou um bocado fundamentalista neste matéria . Plástico é plástico por mais voltas que lhe queiram dar... A ligação química é muito menos estável e os processos de degradação muito mais prováveis do que no alumínio no longo prazo.

      Geralmente as pessoas estão satisfeitas com o PVC ( não conheço ninguém com queixas devo admitir) mas quantas janelas de PVC conhecem o 30 ou 40 anos? Não há ainda...

      Na internet, defende-se o PVC com o argumento de que tubos com mais de 50 anos não apresentam degradação mas um tubo tb não está geralmente ao sol e não está sujeito a esforços diários...

      E será que nós vamos manter as janelas por 40 anos? Moeda ao ar!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Pessoalmente prefiro uma boa caixilharia de alumínio com corte térmico. Será um pouco mais resistente que o pvc, e e em termos de isolamento as diferenças não serão muitas. Como contra, será mais pesado que o pvc.
        Não é bem assim. Uma janela de aluminio com corte térmico, para ter a mesma performance que o PVC, será muito mais cara que o PVC.
        O PVC tem claramente a melhor relação qualidade-preço.


        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        Quanto as portas de correr, não te metas nisso. Tem muito pior isolamento.
        As portas oscilo-paralelas (que na prática são janelas de correr com alta-performance térmica) têm tão bom isolamento como as janelas oscilo-batentes.
        No entanto, o preço é significativo. Eu tenho 4 destas em casa e a qualidade é absolutamente fenomenal.

        Comentário


          #5
          Os orçamentos que tenho não são com alumínio com corte térmico.. ai encarecia cerca de 30%.. e o orçamento ja esta no limite..
          E a tal questão da resistência do pvc às diferenças térmicas, faz sentido?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
            Os orçamentos que tenho não são com alumínio com corte térmico.. ai encarecia cerca de 30%.. e o orçamento já esta no limite..
            E a tal questão da resistência do pvc às diferenças térmicas, faz sentido?
            Alumínio sem corte térmico nunca.
            Vais gastar dinheiro para nada.

            Se não tens dinheiro para o corte térmico, então só te sobra a hipótese de meter pvc.

            Mas para além disso que vidros estás a ver?
            É que tanta limitação de orçamento podes acabar com maus resultados.

            Comentário


              #7
              Alumínio sem corte térmico, hoje em dia, é dinheiro deitado ao rio. Aí ficas melhor servido com PVC. Aliás, o famoso corte térmico não é mais do que um perfil de PVC a unir dois perfis de alumínio.
              E como o Silver disse, cuidado com a qualidade dos vidros.

              Comentário


                #8
                Vidro duplo liso incolor 4/16/4 baixo emissivo.. seja isso o que for..
                Sei que não posso querer caviar a pagar frango.. mas ainda assim vai ser um investimento grande.. para a minha bolsa sendo que não percebo nada disto... dai pedir ajuda..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                  Os orçamentos que tenho não são com alumínio com corte térmico.. ai encarecia cerca de 30%.. e o orçamento ja esta no limite..
                  E a tal questão da resistência do pvc às diferenças térmicas, faz sentido?
                  Como disse o Pastis, o plástico pode sofrer mais, principalmente devido à exposição aos raios UV e diferenças térmicas. Também dependerá da exposição solar que terão e da zona do país onde vão ser montados e as suas amplitudes térmicas.

                  A questão do corte térmico é importante, pois mesmo sendo mais caro é um investimento que se recupera a médio prazo pelos menores custos que se terá com aquecimento, arrefecimento e condensação. Obviamente não sendo monetariamente possível investir nessa característica, não é por isso que não se conseguem janelas de qualidade, mas nunca vai ser a mesma coisa.

                  Pessoalmente continuo a ser apologista do alumínio de qualidade principalmente se forem janelas de grande porte, mas a zona onde resido também apresenta amplitudes térmicas malucas e nunca aconselho janelas de PVC. Até porque as diferenças de custo entre ambos materiais praticada nesta zona não é muito grande.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                    Vidro duplo liso incolor 4/16/4 baixo emissivo.. seja isso o que for..
                    Sei que não posso querer caviar a pagar frango.. mas ainda assim vai ser um investimento grande.. para a minha bolsa sendo que não percebo nada disto... dai pedir ajuda..
                    O vidro não é nada de especial. Marca do vidro e do alumínio?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                      Vidro duplo liso incolor 4/16/4 baixo emissivo.. seja isso o que for..
                      Sei que não posso querer caviar a pagar frango.. mas ainda assim vai ser um investimento grande.. para a minha bolsa sendo que não percebo nada disto... dai pedir ajuda..
                      Mas isso será sempre. Na construção/remodelação de um casa, as janelas são sempre a que leva uma das fatias maior.

                      Eu pessoalmente prefiro PVC. Se procurares nos sítios certos consegues bons precos, com bons resultados a melhor preço que o alumínio! Mas antes da armação, mais importante será o vidro, pois é por aí que sem corte térmico, entra mais ou menos calor para dentro de casa, ou o inverso!

                      Tenho PVC instalado na minha, e até hoje, nada a apontar!

                      Mas também para 3 janelas 1.5m e duas de 0.8, e um janelão de 3m juntamente com a porta de entrada foram para cima de 7000€, já com tudo incluído, vidro corte térmico e montagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                        Vidro duplo liso incolor 4/16/4 baixo emissivo.. seja isso o que for..
                        Sei que não posso querer caviar a pagar frango.. mas ainda assim vai ser um investimento grande.. para a minha bolsa sendo que não percebo nada disto... dai pedir ajuda..
                        Já é um começo.
                        Mas não dizem a marca?

                        E hoje em dia quase todos os fabricantes de vidro têm opções de películas anti-ruido e/ou térmicas muito boas. Mas o que implica que um dos vidros seja laminado.

                        Em minha casa meti 4/22/33.1 Ou seja um de 4, caixa de ar 22 e um laminado de 3+3mm

                        Comentário


                          #13
                          N.. do pvc dizem "aluplast".. n sei se é a marca.. do vidro não há mais referências...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                            Os orçamentos que tenho não são com alumínio com corte térmico.. ai encarecia cerca de 30%.. e o orçamento ja esta no limite..
                            E a tal questão da resistência do pvc às diferenças térmicas, faz sentido?
                            esquece, se não tens orçamento para conjuntos com bom alumínio de corte térmico mais vale ir para o pvc.

                            eu passei por isso há cerca de 2 anos e até já tinha janelas de correr em alumínio normal e vidro normal, não protegiam a casa das variações de temperatura, faziam bastante condensação/humidade ao ponto de por cima delas chegar a manchar o teto quando na restante casa tinha zero problemas de humidades.

                            quando fui ao mercado procurar rapidamente percebi que para ter boas características em alumínio o preço seria bem mais caro e nunca isento de condensação.
                            optei por um conjunto com pvc oscilo-batente (rehau+roto+guardian sun) com estores térmicos e rede mosquiteira integrada na caixa de estores, até ver a diferença foi da noite para o dia em todos os aspetos.

                            optei pelo oscilo-batente em detrimento de correr pois o isolamento térmico/acústico é sempre melhor e a facilidade de limpeza nem se fala, no sistema antigo tinha mesmo de desmontar janelas se as quisesse bem limpas. o contra é o espaço que ocupam para dentro da divisão quando se abrem, no meu caso isso não era problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Pessoalmente prefiro uma boa caixilharia de alumínio com corte térmico. Será um pouco mais resistente que o pvc, e e em termos de isolamento as diferenças não serão muitas. Como contra, será mais pesado que o pvc. Quanto as portas de correr, não te metas nisso. Tem muito pior isolamento.

                              Mas vais ter aqui pessoal a dizer que prefere o pvc. No fim, se forem de boa qualidade, vais bem servido com ambas.

                              Atenção a quem te vai montar isso. Aí sim, pode fazer muita diferença. Tenta ver outras obras que já fizeram, fala com os clientes, a ver se ficaram satisfeitos. Não serve de nada teres uma boa caixilharia, mas depois metem silicones que passado 1 ano estão todos a levantar, ou ferragens de baixa qualidade.
                              Eu acrescentaria ainda com mais ênfase: atenção a quem construiu as esquadrias... é que a cerveja é inimiga dos ângulos rectos.

                              Comentário


                                #16
                                Para muita exposição solar o ideal seria o alumínio. Mas se o orçamento é curto em alumínio não vais conseguir algo com qualidade mínima.

                                Eu à dois anos também coloquei alumínio com corte térmico, mas o meu apartamento não tem grande exposição solar e é r/c e como aqui no inverno faz bastante frio, nos quartos cria alguma condensação. Hoje devido as estas condições provavelmente teria escolhido o PVC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação à exposição ao sol a situação pior de que posso dar testemunho são umas "Rehau" montadas num 14º andar e que apanham sol directo praticamente todo o dia. Estando lá há 10 anos ainda não apresentam qualquer alteração.
                                  Editado pela última vez por Jbranco; 07 November 2019, 10:13.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelaa dicas. Vou seguir a recomendacao do vendedor e escolher o pvc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, qual é a marca?
                                      Os meus pais tem janelas de PVC da Finestral com mais de 10 anos! Estão como novas e cortam o ruído e a diferença de temperatura muito bem.
                                      Acho que ficaram na altura por cerca de 500€ a janela oscilobatente com duas folhas e colocação. Garantia de 10 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para Janelas PVC para Lisboa, alguém me aconselha alguma empresa em particular?
                                        Podem mandar PM

                                        Ter laminação extra anti ruído interessa-me

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu fui sempre fã da caixilharia em aluminio. Quando comprei a minha casa a primeira coisa que me chamou a atenção é que a caixilharia era de PVC, e fez-me torcer o nariz, a marca era conhecida mas não é de top: schuco, um vendedor de caixilharia disse-me que este já era de uma gama boa dentro da marca e a verdade é que a minha casa em termos de isolamento térmico está muito boa e a caixilharia em muito contribui para isso, em 8 anos ainda não alterou a cor exterior que é cinza.
                                          Atenção a um pormenor, daquilo que me lembro, a schuco por exemplo no PVC com coloração tem no interior uns reforços metálicos, nas outras marcas deve ser semelhante, é confrontar o vendedor/instalador se o PVC tem esses reforços contemplados, pois muitas vezes não os põem para ter o orçamento mais barato e ganhar o negócio e depois no futuro a caixilharia em PVC não presta e dá raia, mas a verdade é que não foi fabricado de acordo com a norma do fabricante.
                                          Eu fiquei fã do PVC, se alguma vez pensar em construir uma casa para mim, neste momento seria PVC que colocaria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há bons e maus materiais, fabricantes e artistas de montagem em tudo!

                                            Já vi oscilobatentes em Al com frestas em que via a luz do dia do outro lado... E eles até podem escrever que é de corte térmico e classe A4+... até podem escrever que é A10+++.... que a luz passa na mesma nas frestas e o frio e o vento também!


                                            Em casa optei por umas de PVC fabricadas na Alemanha. Estão cá há uns 3 anos... continuam brancas como vieram... nunca foi preciso afinar nada... não consigo ver o Sol pelas frestas... foram caras!

                                            Moro entre Almada e Setúbal, uns dias cá outros lá... Em Setúbal o tratamento foi o mesmo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              Para muita exposição solar o ideal seria o alumínio. Mas se o orçamento é curto em alumínio não vais conseguir algo com qualidade mínima.

                                              Eu à dois anos também coloquei alumínio com corte térmico, mas o meu apartamento não tem grande exposição solar e é r/c e como aqui no inverno faz bastante frio, nos quartos cria alguma condensação. Hoje devido as estas condições provavelmente teria escolhido o PVC.
                                              Porque em PVC seria mais barato ou porque em PVC conseguiria ter melhor resultado térmico?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há em Al muito caras, há em PVC muito baratas, há em PVC muito mais caras do que em Al.

                                                Há uns 6 anos quando comecei nisto das casas, diziam-me que o PVC não! Nem se meta nisso porque vai andar todos os anos a afinar as janelas porque aquilo é plástico e deforma-se...

                                                Seja Al ou PVC, quando são boas não há condensações... e se o isolamento interno for mesmo bom... o Al é sempre mais frio que o PVC...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gm79 Ver Post
                                                  Vidro duplo liso incolor 4/16/4 baixo emissivo.. seja isso o que for..
                                                  Isso está mal, muito mal feito.
                                                  Quem indicou a espessura desses vidros?

                                                  Os vidros devem ser SEMPRE de espessuras diferentes.
                                                  Porquê? Para melhor corte acústico. Qualquer técnico ou pessoa que trabalhe na área devia saber disto.

                                                  Se for um mero orçamento de empresa isso para mim era motivo suficiente para desconfiar e ir para outro lado. Se não sabem o básico..


                                                  A espessura dos vidros não tem a haver com a térmica - a térmica é a espessura da caixa de ar.
                                                  A nível térmico 16mm de caixa de ar está num ponto bom.

                                                  Depois a espessura dos vidros em si é dada em função da dimensão do vidro (por causa do peso próprio, se é estreito e 'alto'..) para um dos vidros e depois o segundo vidro tem mais 1 ou 2 mm ou então é laminado, conforme o orçamento/pretendido e a envergadura do caixilho para suportar o somatório vidros+ caixa de ar.


                                                  Sobre alumínio vs PVC, alumínio é melhor.
                                                  Mas:
                                                  - se for PVC do bom é melhor que alumínio mediano/ barato.
                                                  - corte térmico sempre, é 'obrigatório'.
                                                  - qualquer marca decente de alumínio ou de PVC tem caixilhos medianos/fracos e bons e muito bons.
                                                  Não é preciso ir para o melhor que há, mas investir num bom caixilho e vidro capaz é um investimento que a longo prazo compensa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também mudei a caixilharia há pouco tempo. Este vai ser o primeiro inverno. Mas a diferença é brutal, no som e no isolamento. Estou satisfeito. Tive de acertar a cor exterior à cor da caixilharia do prédio e até agora estão impecáveis.
                                                    Optei por PVC. Foram 1 janela + 1 sacada (2+1 folhas) + 1 Sacada (2 folhas).
                                                    Vidro Guardian 8/12/6 com película anti-ruído. Não quis gastar mais no vidro. A caixilharia é Schuko e os instaladores são muito bons, isolaram-me as caixas de estore e colocaram tampas novas. Fiz com a Caixilour, da Lourinhã.
                                                    Candidatei-me ao Fundo de Eficiência Energética que, caso aprovasse, pagaria cerca de 60% do meu gasto até um máximo de 1.500 EUR.....As candidaturas estão em análise desde Novembro de 2018...... O Centeno deve ter cativado.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                      Porque em PVC seria mais barato ou porque em PVC conseguiria ter melhor resultado térmico?
                                                      A questão aqui é que suponho que o PVC teria melhor resultado, eu paguei mais caro pelo alumínio, sinceramente nem sei que marcas tenho, não são de topo mas tambem não é do pior.

                                                      Nos dias de bastante frio e nas divisões onde não tenho aquecimento o alumínio no interior acaba por estar frio e ganha condensação, por exemplo na sala isso já não acontece.

                                                      Julgo que com o PVC isso não aconteceria tanto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A grande vantagem do alumínio é o perfil mais fino.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                          A questão aqui é que suponho que o PVC teria melhor resultado, eu paguei mais caro pelo alumínio, sinceramente nem sei que marcas tenho, não são de topo mas tambem não é do pior.

                                                          Nos dias de bastante frio e nas divisões onde não tenho aquecimento o alumínio no interior acaba por estar frio e ganha condensação, por exemplo na sala isso já não acontece.

                                                          Julgo que com o PVC isso não aconteceria tanto.
                                                          Esse alumínio não deve ter corte térmico.
                                                          Isso de haver condensação não devia acontecer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas! Duas questões: preço MÉDIO de janelas em PVC vs Aluminio com as mesmas condições - 100 cms por 160 cms. Outra coisa. candidaturas para o fundo que acima se falou? Para particulares - dono de apartamento, como funciona?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X