Geração nem nem - Página 6

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56
A mostrar resultados 151 para 169 de 169
Like Tree110Likes

Título: Geração nem nem

  1. #151
    Piloto de Testes Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    2,808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    Principalmente dos pais, que lhes incutiram a ideia que tem que fazer so o que lhes faca feliz, e do ambiente politico que favorece este discurso.
    no entanto hoje em dia se almocar ao um centro comercial 9 em cada dez vezes sou servido por uma brasileira


    agora vem ai a nova geracao


    geracao nem nem nem
    nem trabalham, nem estudam e nem chumbam
    Não gostas de brasileiras?
    Andre gosta disto.


  2. #152
    Piloto de Testes Mach3's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Entre Melgaço e Sagres
    Posts
    3,045

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Claro que aceito que uma tasca tenha cabelos na comida. Porque tenho opções e nunca meteria os pés nessas tascas!

    O problema é quando tens cabelos na sopa, cobram 50 euros e não tens outras opções!
    Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......


    Mas certamente não será o teu caso como sabemos.

  3. #153
    Piloto de Testes Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    2,808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rools Ver Post
    Assistentes operacionais a trabalhar a mais de 20 anos sem progressão na carreira só vêem seus salários subirem quando sobe salário mínimo
    Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....

  4. #154
    Piloto de Provas de Perícia canicula's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2019
    Localização
    Voando sobre um ninho de cucos
    Posts
    733

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

    Não sejas obtuso...

  5. #155
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......


    Mas certamente não será o teu caso como sabemos.
    Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.


  6. #156
    Piloto de Testes Mach3's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Entre Melgaço e Sagres
    Posts
    3,045

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.
    http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-0...de-225-milhoes

    https://www.google.com/amp/s/www.jor...-de-54-milhoes

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-cartel-391985

    Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

    E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.

  7. #157
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,666

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    O problema dos "dead end jobs", e que são vistos como isso mesmo, se souberes meter conversa com os fornecedores, dependendo das tuas funções, até pode abrir portas.
    Eu comecei com uma "especie" de dead end job (no papel) por ter ficado desempregado em plena crise e hoje em dia, apesar de estar na mesma empresa, estou BEM longe de estar no final da foodchain

    Tem de se começar por algum lado, mas ficar em casa por ficar apenas porque fica "mais barato"? É uma premissa muito errada...Parece sensata no inicio, mas na realidade está-se a perder imensas oportunidades e experiência, mesmo que nos possa parecer negativa no principio!
    Última edição por REDLINER : 09-11-19 às 03:13:15

  8. #158
    Piloto de Testes turboyoda's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017
    Localização
    Alba
    Posts
    4,894

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    Tens mesmo de rever o teu português é q acabas de deixar a hipótese de realmente aceitar cabelos na comida numa tasca... Visto só não o admitires no restaurante onde pagas 50€.

    Vamos lá ver uma coisa, estás a confundir qualidade do produto com o serviço, obviamente numa tasca não vou comer bife do lombo por 7€ pessoa, mas exijo asseio, respeito, ser bem servido pelo staff e simpatia q obviamente não significa terem de andar a rir-se para mim.

    As concessões q faço são no produto, o resto, não me importo se pago 0,70€ ou 1000€ é igual.

    Se for tomar um café sou tão exigente na forma como sou tratado como se for comprar um telemóvel topo de Gama ou algo mais caro.

    Atenção não preciso de mordomias nem de ser tratado como um lord, apenas q me tratem com respeito.

    Está na moda bater nos fp's e por isso é fácil a muitos reclamarem pq de facto de sentem patrões destes, pena q de seguida vão a um restaurante/café/oficina/MEO/Nos e são ainda pior servidos e não se passa nada.
    Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
    Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.
    Obtuso gosta disto.

  9. #159
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    1,462

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....
    Assistentes operacionais a classe que mais trabalha e menos ganha e valorizada, uma das múltiplas funções desempenhadas por estes profissionais sao nas escolas, nos lares e nos hospitais, recolha lixo e por ai adiante, serviços destes trabalhadores sao extremamente essenciais alguém os tem que fazer, muitas vezes é sujo, nao é estar na cadeira sentado a frente de um pc acumular banhas
    Última edição por Rools : 09-11-19 às 09:32:04

  10. #160
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-0...de-225-milhoes

    https://www.google.com/amp/s/www.jor...-de-54-milhoes

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...-cartel-391985

    Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

    E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.
    Deves pensar que andamos a dormir.

    Desses bancos já virei a mesa a quatro e um quinto dessa lista está a prazo. Já foram avisados, incluindo também sobre esse assunto.

    Com essas seguradoras não tenho nada mas estão marcadas.

    E isso das telecomunicações é preciso ser mais teimoso do que eles. Nunca paguei preço de tabelas e cada vez levam com mais Voip. É a vantagem ainda assim de existirem várias e eles poderem fazer bluff com os preços mas nós também com os descontos.

    Na repartição aqui ao lado deixo lá 500 euros em 5 minutos e nem a máquina de senhas funciona, criando confusão no atendimento. Descontos ou alternativas? Temos de aguentar, e muitas vezes horas em pé que cadeiras têm. Até o raio dos centros de emprego tem mais cadeiras para o pessoal todo. Aguentem, paguem bem e não bufem.

  11. #161
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
    Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.
    Felizmente ainda se vão apanhando pessoas assim. É o que vai salvando.

  12. #162
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    22,674

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
    Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.
    Sorrisos?

    Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

    Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

    As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

    Isto e reclamarem por tudo e por nada.
    Ricky5 gosta disto.

  13. #163
    Piloto de Testes Ricky5's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    A ligar o GPS...
    Posts
    2,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sorrisos?

    Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

    Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

    As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

    Isto e reclamarem por tudo e por nada.
    I'm paid to get the job done, not to be nice... (sou pago para trabalhar, não para ser simpático)...

    E isto é especialmente verdade quando estás inserido num ambiente em que todos parecem simpáticos e com sorrisos amarelos, mas depois lá vai aquela facadinha nas costas...

  14. #164
    Piloto de Testes turboyoda's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017
    Localização
    Alba
    Posts
    4,894

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sorrisos?

    Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

    Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

    As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

    Isto e reclamarem por tudo e por nada.
    Uma coisa não invalida a outra, no entanto muitas vezes sabemos que a culpa de as coisas não andarem nem sempre é do funcionário.

    Se eu for a um repartimento publico e aquilo não estiver a andar, claro que fico chateado, no entanto fico mais chateado se tiver meia dúzia de funcionários todos com cara de quem lhes deve e ninguém lhes paga.

    A última vez que usei serviços públicos em Portugal foi para renovar o meu cartão de cidadão há uns anos, a má vontade dos funcionários era tanta que as respostas a perguntas básicas eram curtas e grossas.

    Tipo chego lá, a ideia nem era renovar o cc era apenas ter a morada actualizada.

    Vou ao balcão para perguntar em que número ia, pois a TV estava desligada.

    Eu e outra mulher a tentar chamar a atenção da funcionária que passava a nossa frente e ignorava por completo.

    Ao fim de algumas tentativas lá respondeu com Um "o que é que você quer?" bem...

    Pergunta a mulher em que senha ia, diz ela "eu estou a atender o numero 19" e baza.

    Oh que sorte.

    Quando chegou a minha vez, mais uma vez parece que me estava a fazer um favor e que eu só a tinha lá ido importunar.

  15. #165
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    47,074

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sorrisos?

    Eu quero é eficiência e gente despachada, gente que saiba o que está a fazer e sem rodeios.

    Criou-se em demasia a imagem de que um atendimento se tem de transformar numa experiência de topo.

    As pessoas agora alimentam-se disso, parece que precisam de se sentir valorizadas em assuntos "da caca". Deve ser para dar algum colorido às vidas tristes e miseráveis que levam.

    Isto e reclamarem por tudo e por nada.
    Como em tudo na vida, há que encontrar um justo equilíbrio nas coisas. Se não gosto de ser atendido por alguém com cara de frete, sentir simpatia excessiva e artificial também é uma treta...
    canicula gosta disto.

  16. #166
    Piloto de Testes Mach3's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Entre Melgaço e Sagres
    Posts
    3,045

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Deves pensar que andamos a dormir.

    Desses bancos já virei a mesa a quatro e um quinto dessa lista está a prazo. Já foram avisados, incluindo também sobre esse assunto.

    Com essas seguradoras não tenho nada mas estão marcadas.

    E isso das telecomunicações é preciso ser mais teimoso do que eles. Nunca paguei preço de tabelas e cada vez levam com mais Voip. É a vantagem ainda assim de existirem várias e eles poderem fazer bluff com os preços mas nós também com os descontos.

    Na repartição aqui ao lado deixo lá 500 euros em 5 minutos e nem a máquina de senhas funciona, criando confusão no atendimento. Descontos ou alternativas? Temos de aguentar, e muitas vezes horas em pé que cadeiras têm. Até o raio dos centros de emprego tem mais cadeiras para o pessoal todo. Aguentem, paguem bem e não bufem.
    Ou seja, também te dão stress e não te vejo bater nesses sectores como te vejo criticar os FP's.

  17. #167
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    Ou seja, também te dão stress e não te vejo bater nesses sectores como te vejo criticar os FP's.
    Não preciso de bater porque basta ir a outra porta.

  18. #168
    Piloto de Testes Mach3's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Entre Melgaço e Sagres
    Posts
    3,045

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Não preciso de bater porque basta ir a outra porta.
    Exato mesmo q 5 portas depois estejas ainda insatisfeito.


    Coerência precisa-se!

  19. #169
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    42,866

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    Exato mesmo q 5 portas depois estejas ainda insatisfeito.


    Coerência precisa-se!
    Portas depois? Não percebeste. Eu era cliente de 10 bancos. Actualmente sou cliente de 6 bancos, com um na calha também para ir à vida. Mas tenho outro que deverei passar a cliente em 2020.

    Eu não ando a correr de banco em banco. Já sou cliente de vários e vou usando mais o que me interessar. Qualquer um deles sabe que no dia a seguir poderei deixar de ser cliente. O único que pensava que estava garantido foi a cgd, mas temos pena.

Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia