Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queixa de Advogado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queixa de Advogado

    Olá,

    Gostava de saber se era possível apresentar queixa de advogado?

    Basicamente entreguei um caso e dei 700€ de honorários para abertura do processo e parece que o Advogado não fez nada.

    É possível apresentar queixa? Qual é normalmente o desfecho destes casos?

    Comprovativos penso que só tenho os mails enviados a pedir feedback do ponto de situação e o comprovativo de transferência bancária.

    Mas não tenho mails de resposta dele porque quase nunca respondeu. Penso que só me tinha enviado um ou dois mails no início, mas já não os tenho.

    #2
    Podes apresentar queixa. De onde és?
    E podes apresentar queixa também no MP ou policia por burla,depois dizes que queres deduzir pedido civil e pedes os 700€ e os danos nao patrimoniais.
    Isto a ser assim como dizes.
    Os 700€ uma parte é para as taxas de justiça , ou pode ser tudo e só algum para honorarios.
    Parece que nao fez nada como?

    Comentário


      #3
      Um advogado que uma senhora mae de um amigo tinha levou 500 euros e "fugiu" para a terra ao lado. Uma vez até fomos atrás dele mas ele lá ficou meio atrapalhado e nao pagou claro.
      Neste caso foi mesmo uma burla , tirar um rebuçado a um miúdo.

      Comentário


        #4
        https://portal.oa.pt/ordem/orgaos-da...e-deontologia/

        Tem vários conselhos. Tens que ver de que zona é o advogado e fazes queixa a zona especifica. Se me disseres de onde é eu digo qual é.
        Fazes uma carta, juntas as provas, assinas, metes o nome dele e o numero de cedula. Para veres isso pesquisas no site da ordem por advogados e metes o nome dele, vai aparecer a info toda dele com o escritorio e tudo.

        https://portal.oa.pt/advogados/pesqu...dvogados/?l=EN (pesquisas aqui para saberes nome completo, morada prof. e numero de cedula).

        Comentário


          #5
          Se isso for verdade como dizes ele diz que foi a consulta e estudo do caso e que não foi combinado nada e és assim roubado . A OA depois também com a prova produzida adere a tese dele.

          Comentário


            #6
            No acto da entrega do dinheiro devias logo ter pedido um recibo.

            Podes (e deves) apresentar queixa no MP, e na Ordem dos Advogados como bem indicaram acima.

            Infelizmente há miseráveis em todas as profissões

            Comentário


              #7
              Boa sorte com isso... Tive uma situação "parecida" com uma advogada que ainda há pouco tempo apareceu nos jornais por andar a vender casas que não eram dela.
              Paguei para me tratar de uns problemas relativos a valores laborais, disse que tratou de tudo, que eu já só tinha que aguardar para receber do fundo de garantia salarial, quando vim a saber que ela recebeu o dinheiro e não fez abasolutamente nada. Entretanto lá passou o tempo limite de forma a receber o fundo de garantia salarial.
              Queixa na seguradora dela (advogados são obrigados a ter) para ser ressarcido do valor e a resposta da seguradora: ela não fez nada de mal.

              Comentário


                #8
                Eu sei que deve ser caso raro, mas a mim aconteceu o contrário.

                Há uns bons anos um advogado resolveu-me um problema, paguei apenas uma entrada inicial pequena e no fim pedi as contas. Apesar da minha insistência, ele nunca mais enviou nada. Cheguei a ir lá ao escritório tentar pagar, mas ele não estava e a secretária não sabia de nada. Tentei várias vezes, até que desisti. Deve ser um caso raríssimo este em que os advogados ficam no prejuízo a favor dos clientes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  Eu sei que deve ser caso raro, mas a mim aconteceu o contrário.

                  Há uns bons anos um advogado resolveu-me um problema, paguei apenas uma entrada inicial pequena e no fim pedi as contas. Apesar da minha insistência, ele nunca mais enviou nada. Cheguei a ir lá ao escritório tentar pagar, mas ele não estava e a secretária não sabia de nada. Tentei várias vezes, até que desisti. Deve ser um caso raríssimo este em que os advogados ficam no prejuízo a favor dos clientes

                  Preciso dos serviços desse advogado !!!

                  Comentário


                    #10
                    O ideal é queixa na Ordem dos Advogados mais concretamente no Conselho de Deontologia, de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Évora, Madeira ou Açores dependendo de onde for o escritório.


                    https://portal.oa.pt/ordem/orgaos-da...hos-regionais/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      Se isso for verdade como dizes ele diz que foi a consulta e estudo do caso e que não foi combinado nada e és assim roubado . A OA depois também com a prova produzida adere a tese dele.
                      Se não resultar faz queixa as finanças por fuga ao fisco, como não lhe passou recibo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        O ideal é queixa na Ordem dos Advogados
                        Oh meus amigos, as ordens são uma espécie de associações mafiosas que existem apenas para defender os interesses dos seus associados.

                        Fazer uma queixa numa ordem tem efeitos nulos; exceto quando o assunto é levado aos media.

                        Comentário


                          #13
                          Tem nada efeitos nulos. Vários são expulsos. Mas é o peixe miúdo , mas mesmo assim . Na ordem também há o peixe miúdo e graúdo. Esse dos 700€ é do miúdo e se tiver que levar com o estatuto leva .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            Eu sei que deve ser caso raro, mas a mim aconteceu o contrário.

                            Há uns bons anos um advogado resolveu-me um problema, paguei apenas uma entrada inicial pequena e no fim pedi as contas. Apesar da minha insistência, ele nunca mais enviou nada. Cheguei a ir lá ao escritório tentar pagar, mas ele não estava e a secretária não sabia de nada. Tentei várias vezes, até que desisti. Deve ser um caso raríssimo este em que os advogados ficam no prejuízo a favor dos clientes
                            Há vários assim. Os colegas não gostam e o povo conta de mau e passa fome. O povo gosta de pagar muito.

                            Comentário


                              #15
                              Devias alterar o título para "Queixa contra advogado", senão parece que quem se está a queixar é ele!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                Boa sorte com isso... Tive uma situação "parecida" com uma advogada que ainda há pouco tempo apareceu nos jornais por andar a vender casas que não eram dela.
                                Paguei para me tratar de uns problemas relativos a valores laborais, disse que tratou de tudo, que eu já só tinha que aguardar para receber do fundo de garantia salarial, quando vim a saber que ela recebeu o dinheiro e não fez abasolutamente nada. Entretanto lá passou o tempo limite de forma a receber o fundo de garantia salarial.
                                Queixa na seguradora dela (advogados são obrigados a ter) para ser ressarcido do valor e a resposta da seguradora: ela não fez nada de mal.
                                ela propria é roubada pela ordem
                                a ordem rouba aos advogados todos os meses quase 400 euros
                                começam o mes com -400
                                é preciso ir buscar a algum lado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  ela propria é roubada pela ordem
                                  a ordem rouba aos advogados todos os meses quase 400 euros
                                  começam o mes com -400
                                  é preciso ir buscar a algum lado
                                  Eu não tinha culpa disso, tal como não tiveram culpa vários emigrantes que ficaram sem a sua casa cá em Portugal porque ela falsificou documentos e vendeu as mesmas.
                                  Ah, e esta artista andava a concorrer para juiz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    Se isso for verdade como dizes ele diz que foi a consulta e estudo do caso e que não foi combinado nada e és assim roubado . A OA depois também com a prova produzida adere a tese dele.

                                    Tenho um caso +- parecido, e ja agora gostava de saber opinião se vale a pena apresentar queixa ou não.

                                    Tive uma consulta juridica para apresentar um caso, expliquei tudo e foi efetuado uma proposta de honorarios - indicando o valor da consulta inicial (200€), indicando que o total previsto para desenvolvimento da açao (5000€) e solicitando o pagamento de imediato de 1000€.

                                    Assinei procuração, recebi o recibo, mas invés de avançar com a acçao para tribunal o advogado começou em dialogo com a outra parte, marcou um reuniao em que se discutiu o problema.

                                    O advogado informa-me que a outra parte redigiu um texto de acordo e que esta tudo conforme a reunião ,mas eu ao ler encontro uns "pormenores" alterados.

                                    Comunico-lhe as alterações e recebo como resposta, que está "doente" e que devia procurar outro advogado.

                                    Indico-lhe que sendo assim, me indique outro advogado e que o valor entregue não era para o serviço que prestou e não concordo.

                                    Recebo uma carta a indicar que não admite que ponha em causa os honorários, e que apesar de doente vai prosseguir.

                                    Peço-lhe as comunicações com a outra parte, não responde e passado 1 mes recebo por correio a procuração riscada e a indicação que não é mais meu advogado.


                                    Não sei ainda qual o próximo passo porque o problema que eu precisava resolução mantém-se, e o tempo continua a passar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caríssimos...

                                      Qual a melhor forma de fazer queixa de advogado que soube mas não me comunicou uma decisão, deixou passar prazos para recurso e que só soube depois do valor de custas judiciais já estar em falta?
                                      Editado pela última vez por freefall2900; 14 November 2019, 12:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        ela propria é roubada pela ordem
                                        a ordem rouba aos advogados todos os meses quase 400 euros
                                        começam o mes com -400
                                        é preciso ir buscar a algum lado

                                        No "mínimo" 400€... porque se estiver noutro escalão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por peparodrigu Ver Post
                                          Tenho um caso +- parecido, e ja agora gostava de saber opinião se vale a pena apresentar queixa ou não.

                                          Tive uma consulta juridica para apresentar um caso, expliquei tudo e foi efetuado uma proposta de honorarios - indicando o valor da consulta inicial (200€), indicando que o total previsto para desenvolvimento da açao (5000€) e solicitando o pagamento de imediato de 1000€.

                                          Assinei procuração, recebi o recibo, mas invés de avançar com a acçao para tribunal o advogado começou em dialogo com a outra parte, marcou um reuniao em que se discutiu o problema.

                                          O advogado informa-me que a outra parte redigiu um texto de acordo e que esta tudo conforme a reunião ,mas eu ao ler encontro uns "pormenores" alterados.

                                          Comunico-lhe as alterações e recebo como resposta, que está "doente" e que devia procurar outro advogado.

                                          Indico-lhe que sendo assim, me indique outro advogado e que o valor entregue não era para o serviço que prestou e não concordo.

                                          Recebo uma carta a indicar que não admite que ponha em causa os honorários, e que apesar de doente vai prosseguir.

                                          Peço-lhe as comunicações com a outra parte, não responde e passado 1 mes recebo por correio a procuração riscada e a indicação que não é mais meu advogado.


                                          Não sei ainda qual o próximo passo porque o problema que eu precisava resolução mantém-se, e o tempo continua a passar!


                                          É procurar outro advogado para tratar da questão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            My 2 cents:
                                            É muito provável que uma queixa na ordem dê em nada, mas não deixem de fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              também é complicado que tudo é logo queixa
                                              por isso só um "maluco" exerce a profissão sozinho
                                              tudo, mas mesmo tudo dá logo para levar uma queixa
                                              não digo que as queixas aqui não sejam legitimas, mas é muito complicado.
                                              é 1 profissao muito complicada
                                              leva pouco dinheiro = "nao vale nada" " é incompetente" "burro" "coitadinho"
                                              leva muito para uns é "excelente" para outros é ladrão
                                              nao leva nada é como se fosse o criado lá de casa a toque de chinelo
                                              pagou um bocadinho ja se pensa que o advogado agora é para a vida toda e pode telefonar todo o dia e andar atrás
                                              é compleamente surreal e só para pessoas corajosas
                                              com a experiencia uns ja aprendem a rejeitar logo os clientes que se topa a milhas que vao dar chatices
                                              ha advogados que é de evitar mas tb ha clientes que é de evitar, estes segundos sao mais frequentes e nao valem dinheiro nenhum deste mundo. um advogado com experiencia estabelecido já os manda passear logo
                                              Editado pela última vez por jktfah; 14 November 2019, 18:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                também é complicado que tudo é logo queixa
                                                por isso só um "maluco" exerce a profissão sozinho
                                                tudo, mas mesmo tudo dá logo para levar uma queixa
                                                não digo que as queixas aqui não sejam legitimas, mas é muito complicado.
                                                é 1 profissao muito complicada
                                                leva pouco dinheiro = "nao vale nada" " é incompetente" "burro" "coitadinho"
                                                leva muito para uns é "excelente" para outros é ladrão
                                                nao leva nada é como se fosse o criado lá de casa a toque de chinelo
                                                pagou um bocadinho ja se pensa que o advogado agora é para a vida toda e pode telefonar todo o dia e andar atrás
                                                é compleamente surreal e só para pessoas corajosas
                                                com a experiencia uns ja aprendem a rejeitar logo os clientes que se topa a milhas que vao dar chatices
                                                ha advogados que é de evitar mas tb ha clientes que é de evitar, estes segundos sao mais frequentes e nao valem dinheiro nenhum deste mundo. um advogado com experiencia estabelecido já os manda passear logo
                                                Isso é só para quem se poderá dar a esse luxo embora, em abstracto, nunca se deve assumir essa premissa por uma questão muito simples: brio profissional!

                                                Saber lidar com todo o tipo de clientes, seja de que ramo for, é uma "arte" no qual, quem a maneje bem, terá sucesso garantido e, com toda a probabilidade, será bem sucedido profissionalmente!

                                                Por muito que se tenha um negócio sustentável e próspero em que se se pode, digamos, seleccionar o tipo de clientela a admitir, só o facto de já se fazer essa selecção, o brio profissional cai logo por terra...

                                                Dizer que (aludindo ao exemplo que deste) que um advogado com experiência pode abdicar de certos clientes, acaba por ser utópico.. infelizmente não vivemos num mundo perfeito..

                                                Que há advogados a evitar, do ponto de vista do cliente, aí muito bem porque é sinal que existe uma oferta razoável.. mas advogados recusar clientes, só mesmo em casos muito muito extremos (clientes com reputação duvidosa relacionados com actividades ilícititas por exemplo; clientes que lhes dirijam agressão verbal;.. e mesmo assim não quer dizer que não trabalhem com eles à mesma..). A vida é tudo menos fácil

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                  Isso é só para quem se poderá dar a esse luxo embora, em abstracto, nunca se deve assumir essa premissa por uma questão muito simples: brio profissional!

                                                  Saber lidar com todo o tipo de clientes, seja de que ramo for, é uma "arte" no qual, quem a maneje bem, terá sucesso garantido e, com toda a probabilidade, será bem sucedido profissionalmente!

                                                  Por muito que se tenha um negócio sustentável e próspero em que se se pode, digamos, seleccionar o tipo de clientela a admitir, só o facto de já se fazer essa selecção, o brio profissional cai logo por terra...

                                                  Dizer que (aludindo ao exemplo que deste) que um advogado com experiência pode abdicar de certos clientes, acaba por ser utópico.. infelizmente não vivemos num mundo perfeito..

                                                  Que há advogados a evitar, do ponto de vista do cliente, aí muito bem porque é sinal que existe uma oferta razoável.. mas advogados recusar clientes, só mesmo em casos muito muito extremos (clientes com reputação duvidosa relacionados com actividades ilícititas por exemplo; clientes que lhes dirijam agressão verbal;.. e mesmo assim não quer dizer que não trabalhem com eles à mesma..). A vida é tudo menos fácil
                                                  Olha que não é bem assim, aceitar certos negócios, pode ser demasiado complicado e causa problemas demasiado grandes, no meu trabalho já deixei de fazer negócios, ou seja deixei de aceitar clientes pois o negocio iria ser ruinoso e afectar a imagem da empresa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                    Olha que não é bem assim, aceitar certos negócios, pode ser demasiado complicado e causa problemas demasiado grandes, no meu trabalho já deixei de fazer negócios, ou seja deixei de aceitar clientes pois o negocio iria ser ruinoso e afectar a imagem da empresa.
                                                    Sim.. Nessas situações de excepção (casos muito pontuais), não haverá outra hipótese. É verdade.

                                                    Mas em termos gerais, ou seja, tirando esses casos extremos, prescindir de certos clientes não será assim tão linear.

                                                    Dou 1 exemplo: Imagine-se que Fulano X tem uma carteira de clientes, que são sérios e idóneos do ponto de vista profissional, com quem trabalha decentemente mas que têm dificuldades em cumprir as suas obrigações de pagamento, tendo-se que fazer créditos de 30, 60, 90 meses ou mais (e mesmo assim para ver a cor do dinheiro não se sabe quando).. e depois tem outra carteira de clientes que são execráveis, chatos como tudo, no qual no ponto de vista social, seria impensável dar-se com essas pessoas, mas cumprem com os pagamentos "na ponta da unha"e até pagam com meses de avanço..

                                                    A questão é: o Fulano X prescindia destes últimos em contrapartida dos primeiros, por aqueles serem "beras" a lidar-se com eles profissionalmente? Estas coisas não são nada lineares e, a menos que se esteja numa situação mas mesmo muito confortável, é que se pode seleccionar quem se quer, mas mesmo assim tenho dúvidas nisto.

                                                    O meu comentário era só para alertar, daquilo que o colega jktfah estava a referir, que recusar clientes, por muito difíceis que sejam, não é assim tão facil e muito menos dizendo "que não valem dinheiro nenhum no mundo" porque isso só funcionaria na teoria. Na prática, as coisas são bem diferentes (infelizmente).
                                                    Editado pela última vez por Juventino; 15 November 2019, 11:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                      Isso é só para quem se poderá dar a esse luxo embora, em abstracto, nunca se deve assumir essa premissa por uma questão muito simples: brio profissional!

                                                      Saber lidar com todo o tipo de clientes, seja de que ramo for, é uma "arte" no qual, quem a maneje bem, terá sucesso garantido e, com toda a probabilidade, será bem sucedido profissionalmente!

                                                      Por muito que se tenha um negócio sustentável e próspero em que se se pode, digamos, seleccionar o tipo de clientela a admitir, só o facto de já se fazer essa selecção, o brio profissional cai logo por terra...

                                                      Dizer que (aludindo ao exemplo que deste) que um advogado com experiência pode abdicar de certos clientes, acaba por ser utópico.. infelizmente não vivemos num mundo perfeito..

                                                      Que há advogados a evitar, do ponto de vista do cliente, aí muito bem porque é sinal que existe uma oferta razoável.. mas advogados recusar clientes, só mesmo em casos muito muito extremos (clientes com reputação duvidosa relacionados com actividades ilícititas por exemplo; clientes que lhes dirijam agressão verbal;.. e mesmo assim não quer dizer que não trabalhem com eles à mesma..). A vida é tudo menos fácil
                                                      Não. Existem advogados vigaristas (cada vez menos - hoje há mais publicidade e as pessoas sabem fazer queixa) e existem clientes horríveis que o mais certo é nem pagarem quanto o assunto está resolvido.
                                                      Em qualquer escritório acloes de honorários é o que há mais. Calotes é o prato do dia . Há cliente que não vale a pena . É uma profissão diferente. Se for então avença cuidado que podes estar a vender a alma e o tempo todo a um chato que se for preciso até telefona para ir ver onde está a mulher .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                        Não. Existem advogados vigaristas (cada vez menos - hoje há mais publicidade e as pessoas sabem fazer queixa) e existem clientes horríveis que o mais certo é nem pagarem quanto o assunto está resolvido.
                                                        Em qualquer escritório acloes de honorários é o que há mais. Calotes é o prato do dia . Há cliente que não vale a pena . É uma profissão diferente. Se for então avença cuidado que podes estar a vender a alma e o tempo todo a um chato que se for preciso até telefona para ir ver onde está a mulher .
                                                        Sim meu caro, mas isso é como em tudo na vida, e não só exclusivo na advocacia.. a questão é que as coisas não são lineares como escolher entre o branco ou preto (falando metaforicamente). Há um enorme labirinto cinzento pelo meio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                          Caríssimos...

                                                          Qual a melhor forma de fazer queixa de advogado que soube mas não me comunicou uma decisão, deixou passar prazos para recurso e que só soube depois do valor de custas judiciais já estar em falta?
                                                          Isso é muito grave, podes fazer queixa à OA e também intentar processo cível contra o mesmo, em ambos os casos recomendo que consultes um advogado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
                                                            Sim meu caro, mas isso é como em tudo na vida, e não só exclusivo na advocacia.. a questão é que as coisas não são lineares como escolher entre o branco ou preto (falando metaforicamente). Há um enorme labirinto cinzento pelo meio
                                                            Sim, mas escolhe-se. Tenho um problema que já foi rejeitado várias vezes. E entendo que não valha a pena, mesmo um grande amigo não quer nem vai fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X