Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impedida de jogar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impedida de jogar

    É capa hoje no JN, a história de uma jovem muçulmana de 13 anos que foi impedida de entrar em campo. Indicaram os árbitros que o seu equipamento não cumpria as regras..

    Que acham disto?


    Eu concordo com a posição dos árbitros. Não se deve abrir excepções de nenhum tipo. Tem de haver uniformidade nos equipamentos e há regulamentos para isso…

    Acho que se algumas minorias se quiserem integrar têm de se adaptar às regras que existem e parar de procurar furos na lei e excepções..

    Qual a vossa opinião?

    https://www.vercapas.com/capa/jornal-de-noticias.html

    #2
    Concordo contigo.
    Aquilo não é propriamente o parlamento.
    Ali, há regras acerca do que podem vestir.

    Comentário


      #3
      concordo plenamente

      se querem estar no ocidente devem-se adaptar à nossa cultura e não o contrário

      quem vai à Árabia Saudita ou outro país muçulmano têm que colocar um lenço na cabeça, certo ?

      aqui as burkas e outros exageros é um atentado à dignidade da mulher

      Comentário


        #4
        Tudo dito. Claro que agora vai haver uma onda de indignação invocando racismo etc etc

        Comentário


          #5
          Não vejo razão para não poder jogar de braços tapados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Não vejo razão para não poder jogar de braços tapados.

            O problema provavelmente nem foram (só) os braços tapados, mas o lenço, onde pode ser agarrada e pode levar a lesões muito graves. As regras são simples, não pode haver equipamento que interfira na segurança dos jogadores. O mesmo se aplica a fios, pulseiras, etc.

            Joguei andebol muitos anos, e nunca me deixaram entrar em campo com "adereços", nem a mim nem a ninguém.

            Comentário


              #7
              Os braços não vejo grande problema, o lenço na cabeça isso sim pode ser perigoso.

              Comentário


                #8
                Não vejo porque é que ela pode usar um equipamento diferente dos colegas, é aleijadinha?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não vejo razão para não poder jogar de braços tapados.
                  A razão é que são regras, e no desporto as regras são para ser cumpridas até para ter um espírito de não estar à vontadinha. Até pode não ter efeitos práticos mas o objectivo das regras não é só os efeitos práticos mas também o efeito psicológico de alguma rigidez.

                  E mesmo que não fosse nada disto, são regras. E vejo muita gente que se dá extremamente mal com regras. É o chamado temos pena.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha carreira de desportista também tive que cumprir com algumas regras com as quais não concordava muito...

                    De qualquer forma, é preferível (acho eu) que a rapariga jogue toda coberta, a ser apedrejada pelo pais e pelos irmãos por não o fazer.
                    Editado pela última vez por LuisPedro; 13 November 2019, 08:54.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      O problema provavelmente nem foram (só) os braços tapados, mas o lenço, onde pode ser agarrada e pode levar a lesões muito graves. As regras são simples, não pode haver equipamento que interfira na segurança dos jogadores. O mesmo se aplica a fios, pulseiras, etc.

                      Joguei andebol muitos anos, e nunca me deixaram entrar em campo com "adereços", nem a mim nem a ninguém.
                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      Os braços não vejo grande problema, o lenço na cabeça isso sim pode ser perigoso.
                      O hijab sim, têm razão.

                      Mas eu estava a comentar a notícia, que refere apenas os braços e não o Hijab.

                      (Curiosamente já há Hijab para desporto, da Nike).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        A razão é que são regras, e no desporto as regras são para ser cumpridas até para ter um espírito de não estar à vontadinha. Até pode não ter efeitos práticos mas o objectivo das regras não é só os efeitos práticos mas também o efeito psicológico de alguma rigidez.

                        E mesmo que não fosse nada disto, são regras. E vejo muita gente que se dá extremamente mal com regras. É o chamado temos pena.
                        Há uma regra no andebol que obrigue a jogar de braços destapados?
                        No futebol não há e na maior parte dos desportos também não.

                        Comentário


                          #13
                          As regras são claras e podem ser consultadas no sítio da Federação



                          http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/im...4156013011.pdf

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Há uma regra no andebol que obrigue a jogar de braços destapados?
                            No futebol não há e na maior parte dos desportos também não.
                            Não sei se há silver. Mas imagino que para ser impedida, é porque deve haver, no sentido em que ela tem que ter aquele uniforme de determinada maneira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InspetorMax Ver Post
                              As regras são claras e podem ser consultadas no sítio da Federação



                              http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/im...4156013011.pdf
                              Resolvido.

                              Obrigado pela info.

                              Sendo assim, a equipa de arbitragem esteve bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por InspetorMax Ver Post
                                As regras são claras e podem ser consultadas no sítio da Federação



                                http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/im...4156013011.pdf
                                As regras são claras, mas essa das mangas compridas é só parva... proíbem mangas e permitem isto:


                                Já joguei desportos de pavilhão (não basket), e era frequente ir jogar às 9h da manhã e o pavilhão parecer uma câmara frigorífica... por isso não sei porque não permitem mangas (camisolas térmicas).

                                Quando à toalha na cabeça, acho muito bem que proíbam!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então pois, sejam regras com lógica ou não, se é proibido, temos pena.

                                  Porque se fosse uma ocidental a ser proibida de jogar isto já não era notícia e aí está a parte estúpida da coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Então pois, sejam regras com lógica ou não, se é proibido, temos pena.

                                    Porque se fosse uma ocidental a ser proibida de jogar isto já não era notícia e aí está a parte estúpida da coisa.
                                    Não disse o contrário

                                    No segundo parágrafo, eu já fui proíbido de jogar com um térmica que não era da cor do equipamento (nada a dizer, está nas regras) e não tive direito a notícia...

                                    PS: Será que para não serem apelidados de algumas coisas, vão abrir excepções

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha opinião sobre o assunto: a equipa de arbitragem esteve bem! Como já referido e segundo a regras não é permitido. Mas agora começa a indignação de alguns: ah não é permitido mas deveria de ser! Trata se de um caso de descriminação religiosa!
                                      Poderia ser encarado assim, se não houvesse regras já estipuladas, mas como existe as únicas duas opções são: as pessoas dessa religião desde já sabem que não podem inserir no mundo do desporto por as regras não o permitirem, e aí têm que se conformar, é o chamado é a vida!
                                      Ou então é mudar a regras do jogo abrindo uma excepção! O problema é que abrindo uma excepção terão de se abrir mais!
                                      O que causará isso? Bem talvez um desequilíbrio entre as equipas!
                                      Pelo que na minha opinião, a opção certa será a primeira! É a vida, se querem jogar terão que renunciar a sua fé, se não então continuam com a sua fé, e não jogam! É simples

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas coisas da religião e costumes de facto são cómicas.

                                        Mas por exemplo no Ramadão, como alguns sabem, só se pode comer antes do nascer do sol e depois do pôr do sol. E isso implica várias horas sem comer. Mas para os muçulmanos que são diabéticos por exemplo, essa regra tem excepção e esses já podem comer.

                                        E imagino que haja outras excepções e se não há, deveriam haver.

                                        Como diria o Herman José : " Eu não sei se Deus existe, mas se existir, acho que ele deve sentir vergonha de algumas mentalidades de algumas pessoas religiosas neste mundo " .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Não disse o contrário

                                          No segundo parágrafo, eu já fui proíbido de jogar com um térmica que não era da cor do equipamento (nada a dizer, está nas regras) e não tive direito a notícia...

                                          PS: Será que para não serem apelidados de algumas coisas, vão abrir excepções
                                          Bem, se abrirem excepções, irão ser apelidados de outras coisas. Portanto, é bom que fiquem quietos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A jogadora não sabia as regras, mas pelos vistos nem equipa técnica nem dirigentes desportivos estavam a par das mesmas.

                                            Que amadores

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Estas coisas da religião e costumes de facto são cómicas.

                                              Mas por exemplo no Ramadão, como alguns sabem, só se pode comer antes do nascer do sol e depois do pôr do sol. E isso implica várias horas sem comer. Mas para os muçulmanos que são diabéticos por exemplo, essa regra tem excepção e esses já podem comer.

                                              E imagino que haja outras excepções e se não há, deveriam haver.

                                              Como diria o Herman José : " Eu não sei se Deus existe, mas se existir, acho que ele deve sentir vergonha de algumas mentalidades de algumas pessoas religiosas neste mundo " .
                                              Isso cada um com a sua ideologia! O problema é que a política , a religião e o desporto regra geral são assuntos de debates polémicos!
                                              E quando tentam juntar os três num ménage a trois no fim o resultado é sair uma criancinha de Chernobyl!
                                              Neste caso, quem criou as regras tentou ser o mais imparcial possível! Se fosse parcial religioso imaginemos católico tinha lá posto: aquando a marcação de golo o jogador deve rezer 2 Avé Maria! Aquando o jogador cometer um autogolo deve rezar 3 pai nosso!
                                              Religião e desporto nunca dá bom resultado!

                                              Se a menina quer jogar (acho bem faz bem a saúde) que criem um campeonato só para muçulmanos, senão que se dedique a ir apenas aos treinos!
                                              Editado pela última vez por Pittboxer; 13 November 2019, 11:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por InspetorMax Ver Post
                                                A jogadora não sabia as regras, mas pelos vistos nem equipa técnica nem dirigentes desportivos estavam a par das mesmas.

                                                Que amadores

                                                Em muitos clubes das mais diversas modalidades espalhadas por esse pais fora, muita gente é mesmo amadora, trabalha a troco de nada, apenas para manter as equipas da terra em actividade, dai não conhecerem as regras de uma ponta a outra, infelizmente os profissionais os grandes conhecedores, os supra sumo, apenas aparecem para criticar no café/redes sociais, quando é para contribuir, não aparecem...

                                                PS: não é uma critica directa a ti, mas eu estive ligado, como atleta, a dois clubes, o sei bem o esforço que algumas pessoas faziam para as equipas conseguirem competir, deixavam de estar com a família e alguns não recebiam nada, e depois apareciam os inteligentes a dar bitaites como é que as coisas deveriam ser feitas, o problema é que não apareciam para as fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Então pois, sejam regras com lógica ou não, se é proibido, temos pena.

                                                  Porque se fosse uma ocidental a ser proibida de jogar isto já não era notícia e aí está a parte estúpida da coisa.
                                                  Estamos a fazer o mesmo que eles fazem, se nos orgulhamos de ser uma sociedade tolerante, pq raio é que a miúda jogar tapada (desde que não seja o rosto), incomoda?

                                                  Os árbitros estiveram bem, mas urge resolver isso, pois a miúda enquanto se limitar a jogar Basquet e não estiver a fazer nada de errado como recrutar alguém para grupos extremistas, deve ter direito a praticar o desporto, sem que tenha de abdicar dos seus valores religiosos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                    Em muitos clubes das mais diversas modalidades espalhadas por esse pais fora, muita gente é mesmo amadora, trabalha a troco de nada, apenas para manter as equipas da terra em actividade, dai não conhecerem as regras de uma ponta a outra, infelizmente os profissionais os grandes conhecedores, os supra sumo, apenas aparecem para criticar no café/redes sociais, quando é para contribuir, não aparecem...

                                                    PS: não é uma critica directa a ti, mas eu estive ligado, como atleta, a dois clubes, o sei bem o esforço que algumas pessoas faziam para as equipas conseguirem competir, deixavam de estar com a família e alguns não recebiam nada, e depois apareciam os inteligentes a dar bitaites como é que as coisas deveriam ser feitas, o problema é que não apareciam para as fazer.
                                                    Penso que não entendeu o meu sarcasmo, eventualmente porque nem se deu ao trabalho de ler a notícia.

                                                    A jogadora está há 3 anos no clube, é considerada a melhor jogadora da equipa e a questão do uso da camisola de manga comprida e véu já foi muitas vezes levantada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As regras devem mudar para permitir estes equipamentos. Nao existe nada no equipamento que seja uma vantagem durante o jogo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem que volta e meia aparecem estes não-assuntos para abafar o que aconteceu em Borba (e não só).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ai a tolerância!!
                                                          Tendo em conta a últimas respostas lá estamos (os ocidentais) a adaptar as normas exigíveis pelos arábiques. Lá, eles estão-se ca...ar para nós!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                                            Ai a tolerância!!
                                                            Tendo em conta a últimas respostas lá estamos (os ocidentais) a adaptar as normas exigíveis pelos arábiques. Lá, eles estão-se ca...ar para nós!!
                                                            A tolerância é precisamente o que nos distingue deles.

                                                            E não estamos a adaptar coisa nenhuma, estamos a fazer uso de um princípio bem nosso, o da liberdade, neste caso religiosa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X