Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aluguer de carro em Ponta Delgada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aluguer de carro em Ponta Delgada

    Boas pessoal,
    Vou no inicio de Janeiro a PDL durante 5 dias e queria alugar um carro.
    Nunca aluguei nenhum, podem-me dizer os principais cuidados a ter e as melhores companhias?
    Já pesquisei aqui no fórum mas fiquei pouco elucidado.
    Obrigado a quem ajudar

    #2
    Em Portugal, não deves ter grandes problemas, as empresas são +- sérias, tem é cuidado que ainda existe uma ou outra companhia com limite diario de km ( nas ilhas não deve ser problema), procura ilha verde penso ser das maiores nos Açores.

    Comentário


      #3
      No ano passado aluguei na Europcar no aeroporto, fiz a reserva online, e tirando alguma morosidade na entrega do carro correu tudo bem. Não tinha limite de kms e o preço não diferiu muito da companhia que refere o ImHoTep.

      Se alugares no aeroporto, muita atenção às placas de sinalização do estacionamento, aquilo é confuso e fui obrigado a pagar a taxa mínima do estacionamento porque me enganei na entrada.

      Comentário


        #4
        Quase todas te pedem entre 500€ a 1000€ de caução. Por acaso encontrei uma que não pedia e curiosamente era das mais baratas. Não me recordo do nome que já foi à uns anos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Em Portugal, não deves ter grandes problemas, as empresas são +- sérias, tem é cuidado que ainda existe uma ou outra companhia com limite diario de km ( nas ilhas não deve ser problema), procura ilha verde penso ser das maiores nos Açores.
          Mais um voto para a Ilha Verde também foi lá que aluguei

          Comentário


            #6
            a minha filha alugou há dias em https://www.way2azores-rent.pt/pt sem problemas

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos, não sei fazer multi quotes.

              É que um gajo vai ler o feedback na net e é um terror. Não queria deixar franquia, mas ja tou mentalmente preparado. Tenho um cartao de crédito com 3k€, deve chegar nao? Eles tiram o dinheiro e depois recolocam?

              E como é que é se aquilo tiver um mini risco que eu nao detetei de inicio e eles implicarem..? Ficam-me com a franquia toda?

              Comentário


                #8
                Verificar bem o carro no acto da recepção, com o empregado da rent a car. Fazer questão que assinale todos os defeitos. Por microrriscos nunca me chatearam...

                Atenção ao sistema de fotos da Hertz, faz sempre uma verificação tua. Já cheguei a ter que chamar o rapaz, porque o carro estava todo carimbado e só tinha um dano reportado na reportagem fotográfica.

                Quanto a cauções, não sei... Há anos que não alugo um carro por mim, apenas através da empresa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                  a minha filha alugou há dias em https://www.way2azores-rent.pt/pt sem problemas
                  Já vi que tem com e sem franquia (seguro contra terceiros vs seguro contra todos). Um fica a 39€ e outro a 135€. Qual escolhiam?

                  Comentário


                    #10
                    Também aluguei na Ilha verde e não tive problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                      Já vi que tem com e sem franquia (seguro contra terceiros vs seguro contra todos). Um fica a 39€ e outro a 135€. Qual escolhiam?
                      Para não ter chatices eu preferia o seguro "total". Claro que é preferível que nada aconteça e depois vemos isso como dinheiro deitado fora, mas se houver um toque ou algum problema, sempre estamos mais resguardados.

                      E sim, ficam com a franquia toda se houver algum acidente. Quando aluguei (um Opel Corsa) ficaram com cerca de 300€ cativos no cartão de crédito, o único problema que tive foi terem levado mais de uma semana depois de entregar o carro para desbloquear o valor...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Para não ter chatices eu preferia o seguro "total". Claro que é preferível que nada aconteça e depois vemos isso como dinheiro deitado fora, mas se houver um toque ou algum problema, sempre estamos mais resguardados.

                        E sim, ficam com a franquia toda se houver algum acidente. Quando aluguei (um Opel Corsa) ficaram com cerca de 300€ cativos no cartão de crédito, o único problema que tive foi terem levado mais de uma semana depois de entregar o carro para desbloquear o valor...
                        Pois é exatamente o meu sentimento. Essa waytwoazores tem um smartfor4 ou equivalente por 135€ sem franquia e com seguro contra todos para 5 dias, o que me parece óptimo. A minha duvida é será que é de confiança? Têm "sitio" la no aeroporto? É que li pela net que era alguem que ia deixar o carro, isso nao da muita confiança e tou com medo de chegar lá e nao ter carro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                          Pois é exatamente o meu sentimento. Essa waytwoazores tem um smartfor4 ou equivalente por 135€ sem franquia e com seguro contra todos para 5 dias, o que me parece óptimo. A minha duvida é será que é de confiança? Têm "sitio" la no aeroporto? É que li pela net que era alguem que ia deixar o carro, isso nao da muita confiança e tou com medo de chegar lá e nao ter carro
                          Fui lá este ano e aluguei por essa empresa, sim vai alguém levar o carro ao aeroporto, assim como vai buscar à hora combinada, no meu caso não tive problemas, à hora de chegada do avião estavam lá à minha espera, e de entrega igual.

                          Atenção é ao valor mais baixo, para poder pagar esse valor tem que se ter CC com um plafond acima de 1200 ou 1300€, no meu caso não tinha e tive que pagar o seguro contra todos os riscos na hora de levantamento do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Mas a minha ideia é precisamente comprar o smart for4 por 135€,sem franquia e com seguro contra todos por 5 dias. Recomendas então?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                              Mas a minha ideia é precisamente comprar o smart for4 por 135€,sem franquia e com seguro contra todos por 5 dias. Recomendas então?
                              Sim, pela experiência que tive sim.

                              Saí do avião e tinha logo uma pessoa da empresa de aluguer a recolher os meus dados (nome, e carta condução do condutor), a seguir veio logo outro ter comigo para me levar ao carro e vermos juntos os estragos, assinámos, deram-me um ticket para poder sair sem pagar o estacionamento e segui viagem.

                              A deixar o carro, à hora combinada tinha o carro no lugar de estacionamento combinado, eles apareceram, viram se tinha algum estrago, não tinha pegaram no carro e foram embora. Tudo tranquilo!

                              Comentário


                                #16
                                É muito difícil ter problemas nos Açores, seja com quem for.

                                Só se fores tu a criá-los

                                A sério, não stresses muito. É pessoal 5 estrelas. Já aluguei diversas vezes, em diversas ilhas e por companhias diferentes. A preferência vai sempre para a ilha verde mas nunca tive problema com nenhuma.

                                Na ilha verde uma vez tinha feito pré-reserva já paga e como o voo de ligação atrasou fiquei a haver 1 dia, devolveram-me o dinheiro por transferência posteriormente e sem grandes chatices. Tudo muito simples e resolvido por telefone.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem acabei por alugar o smartfor4 por 5 dias por 135€ pela way2azores. Paguei 67€ agora e os outros 67€ na altura do levantamento.
                                  Preferi o seguro contra todos para nao ter que andar a pensar nisso quando tiver de férias.

                                  Isto das companhias é dificil avaliar por comentários da net porque todas sem excepção têm maus feedbacks, pois as pessoas só deixam quando corre mal, obviamente.


                                  Obrigado a todos os que responderam e ajudaram, um bem haja Depois digo como correu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o pagamento da cobertura contra todos os riscos isenta do pagamento da caução (aquele montante que cativam no cartão de crédito)?

                                    quero pagar o máximo na reserva e depois não andar com franquias, cauções e depósitos de combustível

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foge da Ibér rent e da gold car.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                                        Bem acabei por alugar o smartfor4 por 5 dias por 135€ pela way2azores. Paguei 67€ agora e os outros 67€ na altura do levantamento.
                                        Preferi o seguro contra todos para nao ter que andar a pensar nisso quando tiver de férias.

                                        Isto das companhias é dificil avaliar por comentários da net porque todas sem excepção têm maus feedbacks, pois as pessoas só deixam quando corre mal, obviamente.


                                        Obrigado a todos os que responderam e ajudaram, um bem haja Depois digo como correu.
                                        Devias ter alugado um todo-terreno para fazer as cumeeiras, tronqueira etc... na verdade qq carro dá para fazer

                                        qq dúvida sobre São Miguel, pergunta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiz o book num broker (não me recordo o site) e o carro foi alugado à Ilha Verde que btw deve ser a maior lá do sitio pois os gajos têm milhares de carros.
                                          Estive lá 8 dias e realmente o carro é obrigatório. Atenção que eles vão bloquear uma quantia significativa no cartão de crédito (para aí uns 1000 euros acho eu) e só aceitam no CC, não aceitam outra forma de pagamento.
                                          Aconselho alugarem um SUV (pode ser mini SUV) porque tinha um Fiesta e aquilo tem muito trilho para explorar que às vezes tem buracos a mais para os carros normais... escusado será dizer que o Fiesta andava sempre a raspar por baixo. Numa das situações ia deixando lá a embraiagem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                            Fiz o book num broker (não me recordo o site) e o carro foi alugado à Ilha Verde que btw deve ser a maior lá do sitio pois os gajos têm milhares de carros.
                                            Estive lá 8 dias e realmente o carro é obrigatório. Atenção que eles vão bloquear uma quantia significativa no cartão de crédito (para aí uns 1000 euros acho eu) e só aceitam no CC, não aceitam outra forma de pagamento.
                                            Aconselho alugarem um SUV (pode ser mini SUV) porque tinha um Fiesta e aquilo tem muito trilho para explorar que às vezes tem buracos a mais para os carros normais... escusado será dizer que o Fiesta andava sempre a raspar por baixo. Numa das situações ia deixando lá a embraiagem...
                                            Tas-me a assustar, eu alguei um smartfor4 não é preciso CC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando estive nos Açores aluguei pela europcar, um super clio a gasolina 350€ 5 dias c/ seguro premium. É melhor assim porque andei com ele em caminhos apertados (acesso ao pico da vara e lagoa do congo por exemplo). Não é que os caminhos sejam hardocore mas facilmente se risca o carro na vegetação. Felizmente nao aconteceu mas é sempre melhor precaver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                Devias ter alugado um todo-terreno para fazer as cumeeiras, tronqueira etc... na verdade qq carro dá para fazer

                                                qq dúvida sobre São Miguel, pergunta...
                                                Conselhos do que ver em 5 dias?
                                                Vou no inverno pelo que dar um mergulho no oceano não é opção, mas se tiverem aguas termais quentinhas e assim alinho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                                                  Conselhos do que ver em 5 dias?
                                                  Vou no inverno pelo que dar um mergulho no oceano não é opção, mas se tiverem aguas termais quentinhas e assim alinho.
                                                  O meu top:

                                                  - Poça Dona Beija (Furnas)

                                                  - Lagoa do Fogo (descer la a baixo so para curtir a pseudo praia)

                                                  - Caldeira Velha (agua quentinha, nao tao quente quando a dona beija mas a paisagem é bem mais natural)

                                                  - Hotel Monte Palace

                                                  - Miradouro da Grota do Inferno (se tiver nevoeiro nao percas tempo)

                                                  - Lagoa do Congo

                                                  - Cascata da ribeira quente

                                                  - Cascata do Salto do Cabrito (aquilo é muito fixe, não pela cascata em si, mas existe uma escadaria ao lado muito porreiro que vale a pena percorrer)

                                                  - Pico da vara so se tiveres tempo e nao existir nevoeiro (é o ponto mais alto da Ilha)

                                                  Espero ter ajudado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Adicionava o miradouro do pico do ferro e o castelo branco.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
                                                      Adicionava o miradouro do pico do ferro e o castelo branco.

                                                      Pico do ferro é aquele sobre as furnas né? Tambem é porreiro, se bem que depois como o objectivo é ir lá a baixo acabei por nao incluir esse.

                                                      Castelo branco não é no faial? Não quis estar a recomendar outras ilhas porque sendo 5 dias, pensei que o foco fosse somente sao miguel. É que ainda se perde algum tempo a viajar de ilha para ilha, sem falar nos custos loucos que se praticam. :S

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                        Pico do ferro é aquele sobre as furnas né? Tambem é porreiro, se bem que depois como o objectivo é ir lá a baixo acabei por nao incluir esse.

                                                        Castelo branco não é no faial? Não quis estar a recomendar outras ilhas porque sendo 5 dias, pensei que o foco fosse somente sao miguel. É que ainda se perde algum tempo a viajar de ilha para ilha, sem falar nos custos loucos que se praticam. :S
                                                        Sim é nas furnas, consegues ver a freguesia das furnas toda de um lado, e do outro a lagoa toda.

                                                        O miradouro castelo branco é em São Miguel, por acaso também perto das furnas.

                                                        https://www.tripadvisor.pt/Attractio...el_Azores.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aluguei recentemente na rentalcars.com e só posso dizer bem: gente simpática, atendimento rápido e simples e ainda tive a sorte de me darem um carro a gasóleo.

                                                          Ilha Verde é tudo muito bonito, têm os preços mais baixos mas o barato pode sair caro, só com a caução de 1000 € que exigem. Eu paguei um pouco mais mas a caução era metade. Achei que valia bem a pena apostar nessa opção. Esta rentalcars é do grupo Hertz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mas a rentalcars não é uma Rent-A-Car, é uma plataforma.

                                                            Alugaste em que empresa propriamente dita?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X