Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caso da sem-abrigo que colocou o filho dentro do ecoponto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caso da sem-abrigo que colocou o filho dentro do ecoponto

    Como já devem ter reparado este é um dos temas mais em voga nos últimos dias.

    Porque é que esta mulher, que por pouco não cometeu infanticídio, está a ser tratada como uma mártir pela sociedade? Toda a gente e um par de botas veio apoiá-la (Marcelo e outros políticos, inúmeras instituições, embaixadas, etc.) e tem, de momento, nada mais nada menos que 3 advogados para a representar.

    Não será consideração a mais por alguém que não teve qualquer interesse na vida do filho recém-nascido? Podia tê-lo colocado à porta de um café, super-mercado, esquadra de polícia... até ao pé do ecoponto. Mas não, colocou-o lá dentro. Não fosse o herói que o descobriu, a criança teria o mesmo fim que o conteúdo do ecoponto.

    #2
    Provavelmente tem problemas psicológicos ou assim. Seja como for, quem tem que a julgar são os tribunais e não o zé povinho.
    Eu prefiro não dizer bem nem dizer mal, afinal nem a conheço e nem sei como está de cabeça....
    E mesmo que soubesse, lá está, não sou juiz.

    De resto é " engraçado " aquilo ter sido no ecoponto mas as imagens apontarem diversas vezes para um contentor do lixo metálico e velho ainda com aspecto mais sinistro.
    Claro que o miudo ter ficado no ecoponto do plástico na parte em cima mesmo logo à entrada dos plásticos é mau, mas a comunicação social parece que ainda gosta mais de incendiar.

    Comentário


      #3
      Ela não foi a um hospital porque estava ilegal e teria medo de ser deportada.

      Com o novo acordo de livre circulação dos PALOP, estes problemas vão acabar. Pode vir toda a gente, e andar por aí na boa.

      Comentário


        #4
        A mim faz me muita confusão uma coisa! A média gosta muito de escrutinar tudo e lançar as coisas a que venda!
        Agora andar sempre a falar neste caso, já enjoa, e depois ainda a adjetivar o homem que salvou a criança de herói par amim é demasiado!
        O homem, sem abrigo pelos vistos também, só por ter tirado uma criança de dentro do lixo é herói? Para mim um herói é alguém que mete os seus próprios interesses a frente dos seus, em muitos casos a própria vida em troca da vida de outros salvando assim a vida!
        Agora só porque o homem fez algo que possivelmente até é algo que faz todos os dias de ir ao caixote do lixo porque pensou ouvir um gato a miar! E afinal era uma criança! OK! Fez algo humano! Fez uma boa acção! Mudou a vida daquela criança! Mas nada impedia de outra pessoa que passa se 5 minutos mais tarde tivesse feito o mesmo!
        Agora herói? Acho demasiado!
        E depois outra coisa que acho estranho mas que acredito ser mesa coincidência! Como é possível haver alguém num alegado prédio penso eu a filmar o momento em a criança é retirada do caixote! Ca Ganda coincidência!

        Comentário


          #5
          se ela tivesse metido um gato no lixo, já tinha sido crucificada pela populaça.

          como só atirou ao lixo uma criança, é uma vítima do capitalismo e da extrema-direita.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            [...]
            E depois outra coisa que acho estranho mas que acredito ser mesa coincidência! Como é possível haver alguém num alegado prédio penso eu a filmar o momento em a criança é retirada do caixote! Ca Ganda coincidência!
            O vídeo não é filmado do Lux? Tinha essa ideia...

            O gajo devia estar com os copos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              O vídeo não é filmado do Lux? Tinha essa ideia...

              O gajo devia estar com os copos
              Não será da câmara de vigilância?
              Estou a dizer isto porque não conheço o local, nem faço ideia porq que raio haveria de alguém estar a filmar o acto...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                Como já devem ter reparado este é um dos temas mais em voga nos últimos dias.

                Porque é que esta mulher, que por pouco não cometeu infanticídio, está a ser tratada como uma mártir pela sociedade? Toda a gente e um par de botas veio apoiá-la (Marcelo e outros políticos, inúmeras instituições, embaixadas, etc.) e tem, de momento, nada mais nada menos que 3 advogados para a representar.

                Não será consideração a mais por alguém que não teve qualquer interesse na vida do filho recém-nascido? Podia tê-lo colocado à porta de um café, super-mercado, esquadra de polícia... até ao pé do ecoponto. Mas não, colocou-o lá dentro. Não fosse o herói que o descobriu, a criança teria o mesmo fim que o conteúdo do ecoponto.
                Tambem não percebo. Mas há uma coisa que percebo, é esta gente que está a dar força a partidos como o chega


                Parece-me que está a haver uma completa inversão de valores, intencional ou não não sei. Outra coisa e que muita gente continua a subestimar são certos grupos, que actuam nos bastidores, em varios bastidores, têm ramificações e já com bastante poder, talvez seja esse o motivo desta inversão (?)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  se ela tivesse metido um gato no lixo, já tinha sido crucificada pela populaça.

                  como só atirou ao lixo uma criança, é uma vítima do capitalismo e da extrema-direita.
                  Tens a certeza que a culpa não é das 35 horas da função pública?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Não será da câmara de vigilância?
                    Estou a dizer isto porque não conheço o local, nem faço ideia porq que raio haveria de alguém estar a filmar o acto...
                    https://www.cmjornal.pt/portugal/det...eja-as-imagens

                    Só se a câmara estava a apanhar muita vento! Não parava de tremer!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      https://www.cmjornal.pt/portugal/det...eja-as-imagens

                      Só se a câmara estava a apanhar muita vento! Não parava de tremer!
                      Obrigado.

                      Como me recuso a ver tal vídeo, não percebi.
                      E também o ZylmhuinVII fala sobre a discoteca, avancei com essa possiblidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Obrigado.

                        Como me recuso a ver tal vídeo, não percebi.
                        E também o ZylmhuinVII fala sobre a discoteca, avancei com essa possiblidade.
                        Estava a ser irónico!
                        Daquilo que percebo parece alguém a filmar! Resta saber o porquê de estar a filmar dois sem abrigos a vasculhar o lixo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                          Estava a ser irónico!
                          Daquilo que percebo parece alguém a filmar! Resta saber o porquê de estar a filmar dois sem abrigos a vasculhar o lixo!
                          O pai da criança

                          A minha teoria, que sem conhecer todo o processo, vale o que vale:
                          A senhora engravida. Vai ter com o pai da criança. Este manda-a c'os porcos, podendo até ser um homem casado. Ela começa a viver na rua e chega a este fim...

                          Aparentemente está à cerca de um ano* na rua, não sei se logo que desde que chegou a Portugal, ou desde a gravidez.

                          *Acho que não especificam há quantos meses. Podendo até ter engravidado já na rua e feito aquilo que refiro na minha teoria...

                          Comentário


                            #14
                            porque não colocou ela o bebé num local seguro e aonde fosse facilmente encontrado?

                            porque iriam tentar descobrir a mãe e estando ela ilegal podia ser deportada

                            falta-nos um babyklappe, a antiga roda dos expostos

                            quantos casos destes ocorrerão sem que o bebé seja encontrado?

                            e se olhar para o racio de nascimentos do sexo masculino /feminino em Portugal nos últimos 100 anos vejo oscilações que me parecem difíceis de explicar sem a existência de infanticídio
                            mas espero estar enganado

                            assim como o caso dos imigrantes que morreram dentro de um camião frigorífico... será que não terão ocorrido muitos mais casos, mas em que se livraram dos corpos?

                            Comentário


                              #15
                              Estou um pouco por fora do assunto, não imagens, só li umas coisas por isso corrijam-me se estiver enganado nalgum detalhe.

                              Pelo que li, a senhora pariu sozinha. Ora parir é algo muito duro e doloroso. Portanto no mínimo dos mínimos não estaria com grande capacidade de seja o que for, nem discernimento para opções.

                              Julgar o trajecto e opções dela antes disso, ainda vá.

                              Comentário


                                #16
                                a senhora está em prisão preventiva , mas não vai ser condenada a prisão efectiva
                                está em prisão preventiva provavelmente porque não tem casa para ficar em prisão domiciliária

                                mas no fundo a medida é desadequada, mesmo a segunda que referi, é um bocado do "choque" do correio da manhã, o tal 4º poder

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  O pai da criança

                                  A minha teoria, que sem conhecer todo o processo, vale o que vale:
                                  A senhora engravida. Vai ter com o pai da criança. Este manda-a c'os porcos, podendo até ser um homem casado. Ela começa a viver na rua e chega a este fim...

                                  Aparentemente está à cerca de um ano* na rua, não sei se logo que desde que chegou a Portugal, ou desde a gravidez.

                                  *Acho que não especificam há quantos meses. Podendo até ter engravidado já na rua e feito aquilo que refiro na minha teoria...
                                  Dúvido! Eu cá tenho a minha teoria!
                                  No fim só um saiu deveras beneficiado! Foi o "herói" ofereceram lhe casa, e ainda deve de passar a frente duns quantos desgraçados que estão em lista de espera para a ressonância magnética! O Sr Marcelo deve dar uma mãozita a coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Ora parir é algo muito duro e doloroso. Portanto no mínimo dos mínimos não estaria com grande capacidade de seja o que for, nem discernimento para opções.
                                    Inclusivamente cortou o cordão umbilical .... talvez com os dentes

                                    Parir é um acto que está um pouco "socialmente adulterado", as fêmeas de todos os animais estão preparadas para parir, algumas mulheres são um bocado maricas com isto, é cultural, se formos para outras latitudes as coisas mudam, em Africa por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                      Inclusivamente cortou o cordão umbilical .... talvez com os dentes

                                      Parir é um acto que está um pouco "socialmente adulterado", as fêmeas de todos os animais estão preparadas para parir, algumas mulheres são um bocado maricas com isto, é cultural, se formos para outras latitudes as coisas mudam, em Africa por exemplo.
                                      Nós somos animais sociais. Temos algumas diferenças assinaláveis em relação aos restantes animais, uns mais que outros, claro.

                                      No geral onde existe mais "desenvolvimento" existem mais condições materiais: um hospital, uma cama, sedação tecnicos especializados.

                                      Nos países menos desenvolvidos existe mais apoio humano, familia, uma avó, bizavó ou tetra teria ajudado no parto.

                                      A rapariga parece que esteve no pior dos dois mundos.

                                      De qualquer forma, não sendo tecnico de saúde, não acredito muito que alguém esteja com tino ou mesmo capacidade física suficiente para que faça o que quer que seja sozinha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Tens a certeza que a culpa não é das 35 horas da função pública?
                                        Ou as 40
                                        Horas do privado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Inclusivamente cortou o cordão umbilical .... talvez com os dentes

                                          Parir é um acto que está um pouco "socialmente adulterado", as fêmeas de todos os animais estão preparadas para parir, algumas mulheres são um bocado maricas com isto, é cultural, se formos para outras latitudes as coisas mudam, em Africa por exemplo.
                                          Sim, há mulheres maricas na Europa e na África é que é. Lá são mulheres a sério, e as taxas de mortalidade à nascença e infantil elevadas é azar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                            Sim, há mulheres maricas na Europa e na África é que é. Lá são mulheres a sério, e as taxas de mortalidade à nascença e infantil elevadas é azar.
                                            Eu não escrevi o que está aí.

                                            Mas se nalgumas culturas se encara o parto de uma forma mais normal, actualmente no Mundo Ocidental, ou pelo menos na parte onde predomina a cultura judaico/cristã associa-se muito o parto a dor e sacrifício. Isto está estudado.

                                            Há aquela ideia que para teres uma recompensa tens que sofrer, quando se sabe que é um processo natural, para o qual o corpo se vai preparando, chega ao ponto de que já é vulgar as pessoas irem directas para cesariana ou epidoral o que anula a sua participação no ato, com o receio.

                                            Claro que a “necessidade aguça o engenho” em sociedades com menos meios as coisas fazem-se de forma mais simples e às vezes correm mal tanto para o bébé como para a mãe. Mas para uma pessoa preparada um parto é uma experiência única para ser vivida a 100% idealmente de forma natural, mas com a segurança de estar num local com apoio caso alguma coisa corra mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Inclusivamente cortou o cordão umbilical .... talvez com os dentes

                                              Parir é um acto que está um pouco "socialmente adulterado", as fêmeas de todos os animais estão preparadas para parir, algumas mulheres são um bocado maricas com isto, é cultural, se formos para outras latitudes as coisas mudam, em Africa por exemplo.
                                              Claro que cá é só mariquice e em África é só gente dura.

                                              Por isso é que a taxa de mortalidade infantil é exactamente igual na UE quando comparando com África.

                                              EDIT : acaba por ser post repetido, não tinha visto as respostas abaixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Eu não escrevi o que está aí.

                                                Mas se nalgumas culturas se encara o parto de uma forma mais normal, actualmente no Mundo Ocidental, ou pelo menos na parte onde predomina a cultura judaico/cristã associa-se muito o parto a dor e sacrifício. Isto está estudado.

                                                Há aquela ideia que para teres uma recompensa tens que sofrer, quando se sabe que é um processo natural, para o qual o corpo se vai preparando, chega ao ponto de que já é vulgar as pessoas irem directas para cesariana ou epidoral o que anula a sua participação no ato, com o receio.

                                                Claro que a “necessidade aguça o engenho” em sociedades com menos meios as coisas fazem-se de forma mais simples e às vezes correm mal tanto para o bébé como para a mãe. Mas para uma pessoa preparada um parto é uma experiência única para ser vivida a 100% idealmente de forma natural, mas com a segurança de estar num local com apoio caso alguma coisa corra mal.
                                                Ok, mas isso não invalida o que disse o Vocsa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caso da sem-abrigo que colocou o filho dentro do ecoponto

                                                  Faz-me especie a volta que dão a alguém que tentou matar um bebé de forma tao macabra.

                                                  Provem que ela não tinha capacidades e estava doente mental, mas não passem a mão no pelo de alguém somente porque era sem-abrigo, porque não estava legal...

                                                  A desculpabilizacao que tenho visto nas redes sociais é para mim lamentável. Como disseram, se fosss um cão já tinham crucificado a mulher...
                                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 14 November 2019, 09:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Faz-me especie a volta que dão a alguém que tentou matar um bebé de forma tao macabra.

                                                    Provém que ela não tinha capacidades e estava doente mental, mas não passem a mão no pelo de alguém somente porque era sem-abrigo, porque não estava legal...

                                                    A desculpabilizacao que tenho visto nas redes sociais é para mim lamentável. Como disseram, se fosss um cão já tinham crucificado a mulher...
                                                    A questão pode ser algo parva mas a verdade é que muitas das pessoas que fazem mal a animais não estão propriamente más da cabeça e dificilmente fariam isso a pessoas. Opá acho eu, sei lá.

                                                    Já no caso do miudo no lixo, admito que a maioria das pessoas acredite que mentalmente ela deve estar com problemas sérios. Mas enfim para quem quiser e se for tornado publico, é aguardar pelas avaliações médicas / psiquiatricas, etc.

                                                    Por exemplo a mim choca-me bem mais aqueles doentes mentais que têm mania da perseguição e etc e volta e meia matam alguém.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será porque foi um "ato de amor"?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        A questão pode ser algo parva mas a verdade é que muitas das pessoas que fazem mal a animais não estão propriamente más da cabeça e dificilmente fariam isso a pessoas. Opá acho eu, sei lá.

                                                        Já no caso do miudo no lixo, admito que a maioria das pessoas acredite que mentalmente ela deve estar com problemas sérios. Mas enfim para quem quiser e se for tornado publico, é aguardar pelas avaliações médicas / psiquiatricas, etc.

                                                        Por exemplo a mim choca-me bem mais aqueles doentes mentais que têm mania da perseguição e etc e volta e meia matam alguém.
                                                        Bem, chalupa parece-me ser... logicamente que requer prova mas acho que se está confortável a dizer que ela não bate bem mentalmente para fazer o que fez.

                                                        Mas o que mete causa são pessoas, nas redes sociais, com pena da mulher porque é sem abrigo, porque é de uma minoria, porque está ilegal. Infelizmente ela não deve ser a única nestas condições e daí a serem argumentos válidos para se tentar normalizar um comportamento de descartar um bebé vivo... haja noção. Foi intenção de matar a criança. Ponto. Resta provar se é mesmo maldade dela, ou problemas mentais, mas não é por ser sem-abrigo ou preta certamente.

                                                        Posso compreender que ela não queira criar uma criança naquelas condições. Que ache desumano... daí que podia ter entregue a criança em tantos sítios que não tentar matá-la.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já eu não acho que seja indissociável estas 2 coisas.

                                                          1. Considerar um acto hediondo e profundamente errado, desumano e condenável moral e judicialmente
                                                          e
                                                          2. Reconhecer em quem o perpetrou, diversas dificuldades e desespero etc.

                                                          Tem que ser tudo preto e branco hoje em dia...
                                                          Ou se cruxifica a mulher que fez isto, ou se são referidos as circunstâncias que levaram à quilo é logo tratar como mártir ou vítima.. enfim polarização da boa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Já eu não acho que seja indissociável estas 2 coisas.

                                                            1. Considerar um acto hediondo e profundamente errado, desumano e condenável moral e judicialmente
                                                            e
                                                            2. Reconhecer em quem o perpetrou, diversas dificuldades e desespero etc.

                                                            Tem que ser tudo preto e branco hoje em dia...
                                                            Ou se cruxifica a mulher que fez isto, ou se são referidos as circunstâncias que levaram à quilo é logo tratar como mártir ou vítima.. enfim polarização da boa
                                                            É isto mesmo. A justiça prevê a existência de atenuantes e moralmente também podem/devem existir atenuantes. Mas daí até tentar inocentar a mulher, transferindo a culpa para a sociedade, vai uma diferença abissal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X