Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automatismo para portão de moradia - opções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automatismo para portão de moradia - opções

    Como o titulo indica, procuro opiniões sobre que marcas considerar para um automatismo de portão de moradia (portão de duas folhas, vulgo de batente).

    O portão tem cerca de 3,2 metros de largura (duas folhas de cerca de 1,6m), 1,5 metro de altura e cada folha pesa entre 60 a 70kg.

    Da análise que fiz das muitas possibilidades do mercado, parece-me que as marcas mais conceituadas serão Proteco, MotorLine, Ditec, Nice.

    Da marca Proteco tenho um orçamento para um Kit Proteco Aster 4 por um valor que me parece bastante razoável, tendo valores um pouco superiores de outras empresas para marcas como Motorline, BFT, Automateasy e Nice.

    Ainda ponderei os kit's á venda no LeroyMerlin da marca Dimoel / Vidue, bem como algumas opções disponíveis na Amazon (como Avidsen e SCS Sentinel), mas aí teria de ser eu a montar ou ter de encontrar um electricista que o fizesse.

    O que dizem? alguém com conhecimentos neste tipo de automatismos que possa deixar uma opinião?

    Obrigado

    #2
    Tenho Avidsen em 2 portões, num dos quais há uns 7 anos. Impecável... Num deles a montagem custo 100€, e noutro um almoço.

    Comentário


      #3
      Boas.
      Estou numa situação bastante semelhante!
      No meu caso, portão de correr com 3.30m e que pesa uns 100kg ou menos.
      Andei a ver os kits da leroymerlin, e se calhar vai ser um desses.
      Para mim penso que o mais barato (menos forte) será suficiente.

      Quem me montou o portão da garagem tem lá um da proteco a um bom preço, a minha dúvida está mesmo entre leroy merlin e Proteco
      https://induporta.pt/produto/motor-de-correr-meko-proteco/

      Comentário


        #4
        Pois, nessa mesma loja (Induporta) estão uns kit's da Proteco a um preço muito razoável, e até tenho mãozinhas para montar isso. Só estou com receio de arriscar eu na montagem por causa da programação da central....

        Comentário


          #5
          Eu tenho na minha moradia, desde 2007, tudo da Came (portão de garagem seccionado e o do muro). Até agora 5*.

          CAME S.p.A. -

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Tenho Avidsen em 2 portões, num dos quais há uns 7 anos. Impecável... Num deles a montagem custo 100€, e noutro um almoço.
            Eu tenho dois sistemas Avidsen há quase 10 anos e continuam a bombar. Não são grande coisa (por vezes é preciso insistir no botão) mas pelo preço ( custaram uns 120€ ) estou mais que satisfeito.

            Comentário


              #7
              Tenho motorline e estou satisfeito.

              Comentário


                #8
                Eu como instalador, recomendo qualquer das marcas, são boas! A automateasy é mais fracota, bft e ditec dura uma vida e proteco além de barato também é muito robusto e duradouro!
                Qualquer das marcas são bem servido!

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho este da Roger desde 2005. Zero problemas mas faço eu a manutenção de acordo com o que o instalador recomendou.

                  Nas mudanças de estação, verificar em modo manual se fazem resistência ao empurrar, se fizer é colocar massa no semfim e remover a excedente. Também coloco wd40 no picolete manual umas 4x ao ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Eu tenho dois sistemas Avidsen há quase 10 anos e continuam a bombar. Não são grande coisa (por vezes é preciso insistir no botão) mas pelo preço ( custaram uns 120€ ) estou mais que satisfeito.
                    Parece-me depender dos comandos, isto atendendo a que nenhum dos sistemas de antena receptora montada.

                    Os comandos mais recentes, com protecção para os botões, têm menos alcance, que os mais antigos, de botões cromados na vertical.

                    O sistema mais velho custou isso. Mas o mais novo julgo que custou 180. Ainda esperei por promoções, mas nada...

                    Comentário


                      #11
                      Também vi da Portamatik Beta400 a 270€, mas não sei nada sobre a marca.

                      Comentário


                        #12
                        Recentemente alterei 2 portões de garagem e utilizei fontes diferentes.

                        Na 1ª mudou-se a velha porta de uma folha, que estava a funcionar mas não preenchia os requisitos dos proprietários, em termos de segurança face ao trânsito, face a 50cm da estrada principal com muito trânsito e pouca visibilidade e colocou-se uma nova de "enrolar" ou seccionada. Alterou-se também o portão exterior que era manual... e que fica a 1,5 metros do portão da garagem, alterou-se toda a cablagem eléctrica e fez-se um quadro novo só para a garagem e estes 2 portões mais os respectivos 4 sensores, mais umas tomadas eléctricas, mais 2 pontos de luz, fazer o interruptor de "escada", acende aqui e apaga no outro lado ou vice-versa...

                        Mas uma instalação eléctrica como deve de ser e um quadro à maneira! Não é daqueles electricistas que se fazem pagar bem e até têm carteira de profissional (não sei onde a compraram...) e depois de lá irem a casa duas vezes tentar dar com o que fizeram mal... eu tenho que ir por trás a ver onde está a asneira para o candeeiro da mesinha de cabeceira mandar os disjuntores abaixo...

                        Portanto esse portão foi com o Sr. José Silva dos Portões, tlm: 915...787 que recomendo vivamente, tal como o Sr. Electricista que ele arranjou mas cujo contacto não pedi...

                        Já o pedreiro que ele arranjou... é dos tais que é melhor esquecer... deixou a inclinação junto ao portão quase a direito... o que quer dizer que agora, com a chuva, mete água por um dos lados... lá vou ter que fazer um bocado de cimento e engendrar uma coisa com 3 metros de perfil de ferro em U, só com 1-2 cm de altura e fazer uma rampa em cimento de ambos os lados... não deve ficar pior do que está agora!


                        Na 2ª garagem foi utilizada a Electromatic: https://www.electromatic.pt/seccionados-1

                        Nada a dizer... senão que são bons profissionais!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma casa cujos automatismos são os de origem, com 17 anos, marca BFT. Estão ai a bombar para as curvas, relativamente silencionsos e funcionam muito bem, nunca me deram problemas.

                          Tenho um familiar que tem proteco e também está satisfeito, os dele são mais recentes e mais silenciosos, também nunca teve problemas.

                          Certamente há mais bom material, mas fica a experiência com estas duas marcas.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todas as contribuições

                            Analisadas várias opções, a opção vai recair sobre este kit

                            https://www.scs-sentinel.com/motoris...1+comfort-5461

                            219€ vindo directamente do site do fabricante (França), com portes gratuitos até ao final da semana e oferta de um comando extra.

                            Funciona a 24V, o que em conversa com um familiar electrotécnico, facilitará reparações futuras (se necessário) e com peças mais em conta. Além disso, montagem e sobretudo a programação parce ser bastante fácil e intuitiva, pelo que vou avançar eu a fazê-lo- Vamos ver como corre

                            Comentário


                              #15
                              Quando correr mal... porque quase todos os equipamentos são bons, os instaladores é que nem sempre...

                              Já sabes... Zé dos Portões, tlm: 919... o resto já esqueci!

                              Comentário


                                #16
                                Se fosse meu cliente não aconselhava este automatismo, marca pouco ou nada conhecida por cá, o que faz com que em caso de alguma avaria possa ser difícil encontrar material para reparar

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X