Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simulador Condução PS4/XBOX/PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Simulador Condução PS4/XBOX/PC

    Boas pessoal,

    numa de aproveitar as BlackFriday e algumas campanhas de natal, ando com ideias de comprar um "cockpit". O volante à partida já está decidido, será o G29, os Thrustmaster embora sejam superiores aparentemente exigem maior cuidados de manutenção. Alguém confirma?

    A estrutura é que estou a ter bastante dificuldade, a marca predominante é a playseat, pelo menos é que a que me surge logo em 1º nas pesquisas. Alguém tem? Pode dar feedback da posição de condução etc? Outras marcas... O que recomendam?

    No meu caso será para jogar na PS4, mas a informação será útil para outras plataformas.

    #2
    Sé te quero falar do volante e os Thrustmaster são objectivamente mais realistas. Quanto a avarias tive sorte, nenhum avariou.

    Da Logitech tive o G27. Belíssimos pedais e tudo de facto muito robusto, mas o volante era de facto muito barulhento, por causa do sistema de transmissão por rodas dentadas (vs. correia nos Thrustmaster). Para além de que se sentiam os dentes das rodas da transmissão ao rodar o volante.

    Playseat não tive coragem para comprar. Pareceu-me já suficientemente ridículo estar, aos 50 anos, sentado numa cadeira a brincar com um volante à frente da TV. Trocar a cadeira por um Playseat seria ir longe demais, os meus filhos, os meus amigos, perderiam qualquer respeito que ainda tivessem por mim.

    Comentário


      #3
      "Simulador". Simuladores existem para PC, o resto são jogos como os outros. É a mesma coisa que dizer que Battlefield é um simulador.

      Em relação às cadeiras acho que o melhor seria ires a uma loja das grandes e experimentares a oferta.

      Comentário


        #4
        O assetto corsa na PS4 a nível de condução é praticamente igual a versão para PC. Tem é muito menos funcionalidades.

        No Project Cars 2 a grande diferença para o PC é nos gráficos, na PS4 são fraquinhos, pior ainda se a PS4 foi da primeira geração.

        Aliás eu diria que em geral o que mais se perde quando se passa do PC para as consolas é na qualidade dos gráficos, na "customização" e no on line.

        Onde fui um grande cliente de PC's foi nos simuladores de voo, mas aí não havia mesmo alternativa.

        Comentário


          #5
          esse volante g29 ta a 170€ na pc componentes hoje.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            O assetto corsa na PS4 à nível de condução era igual a versão PC. Tinha era muito menos funcionalidade.

            No Project Cars a grande diferença para o PC é nos gráficos, na PS4 1ª versão são uma trampa.

            Aliás eu diria que em geral o que mais se perde quando se passa do PC para os consolas é na qualidade dos gráficos, na "customização" e no on line.

            Onde fui um grande cliente de PC's foi nos simuladores de voo, mas aí não havia mesmo alternativa.
            Lá está os simuladores estão intimamente ligados com os mods e hardware que não funciona com consolas.

            Um volante direct-drive, com binário suficiente para partir pulsos é que é

            PS: Já viste o novo Flight Simulator?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Sé te quero falar do volante e os Thrustmaster são objectivamente mais realistas. Quanto a avarias tive sorte, nenhum avariou.

              Da Logitech tive o G27. Belíssimos pedais e tudo de facto muito robusto, mas o volante era de facto muito barulhento, por causa do sistema de transmissão por rodas dentadas (vs. correia nos Thrustmaster). Para além de que se sentiam os dentes das rodas da transmissão ao rodar o volante.

              Playseat não tive coragem para comprar. Pareceu-me já suficientemente ridículo estar, aos 50 anos, sentado numa cadeira a brincar com um volante à frente da TV. Trocar a cadeira por um Playseat seria ir longe demais, os meus filhos, os meus amigos, perderiam qualquer respeito que ainda tivessem por mim.

              Viva,

              Qual é o Thrustmaster que tens? Pelo que li no youtube (é estranho, mas gosto de ler os comments do youtube), a malta gaming, que participa em competições diz que os Thrustmaster são mesmo muito bons, contudo, o desgaste é bem mais acentuado em relação a G29, nomeadamente umas "palhetas" que costumam partir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                PS: Já viste o novo Flight Simulator?
                Apenas ouvi falar que existia. Conta-me coisas. É bom?

                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                Qual é o Thrustmaster que tens?
                Uso dois. Um T150 com os pedais do G27 (tive de comprar um adaptador para a ficha) e um T300 com os pedais da Thrustmaster. O T300 é francamente melhor mas também foi bastante mais caro. No T150 a grande falha era nos paupérrimos pedais de plástico que vinham com ele, muito piores do que os que vinham com o T300, mas comprei o referido adaptador e o problema ficou resolvido porque o volante em si é porreiro.

                edit: O adaptador para os pedais do G27 e da própria Thrustmaster
                Editado pela última vez por Jbranco; 25 November 2019, 12:19.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Apenas ouvi falar que existia. Conta-me coisas. É bom?

                  Uso dois. Um T150 com os pedais do G27 (tive de comprar um adaptador para a ficha) e um T300 com os pedais da Thrustmaster. O T300 é francamente melhor mas também foi bastante mais caro. No T150 a grande falha era nos paupérrimos pedais de plástico que vinham com ele, muito piores do que os que vinham com o T300, mas comprei o referido adaptador e o problema ficou resolvido porque o volante em si é porreiro.

                  edit: O adaptador para os pedais do G27 e da própria Thrustmaster
                  Só para manter on-topic, já mexi no G25, no G27 e no T300. É da luz para o dia, mas o preço também é

                  OT: Gráficos impressionantes (sem queimar o pc), com melhorias dos modelos dos aviões e cockpits, fotogametria 3D do terreno e VR. Motor de físicas melhorado para aumentar o realismo, drag, jetstreams, etc.. E o melhor de tudo: dados meteorológicos em tempo real: se estiver a chover em Lisboa vai estar a chover no jogo

                  Depois também tens o DCS World que é mais militar. Também é espetacular (e muito mais complexo) e estão a desenvolver algoritmos para simular jetwash!

                  Comentário


                    #10
                    OT: Isso dos "dados meteorológicos em tempo real" já havia antigamente. Não te sei dizer exactamente a partir de que versão, mas já havia há bastante tempo, eu "voava" sempre com tempo real... E em tempo real!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Apenas ouvi falar que existia. Conta-me coisas. É bom?

                      Uso dois. Um T150 com os pedais do G27 (tive de comprar um adaptador para a ficha) e um T300 com os pedais da Thrustmaster. O T300 é francamente melhor mas também foi bastante mais caro. No T150 a grande falha era nos paupérrimos pedais de plástico que vinham com ele, muito piores do que os que vinham com o T300, mas comprei o referido adaptador e o problema ficou resolvido porque o volante em si é porreiro.

                      edit: O adaptador para os pedais do G27 e da própria Thrustmaster
                      Existe algum motivo para não teres optado pelo T500RS? aqueles pedais sao qualquer coisa de fenomenal. Infelizmente, estamos a falar de 4x o valor do G29. Presentemente com os descontos BF na Amazon consigo o pack G29 + Shiftter por 200€ certos. Será que o G29 será melhor que o G27?

                      O playseat, é que gostava de experimentar antes de comprar, mas é dificil porque nenhuma loja tem em demonstração (pelo menos que eu conheça).

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho o volante Thrustmaster 300 RS verão GT em que já trás o conjunto que tem 3 pedais.
                        O Volante é excelente, tem um feedback estupendo, mas nunca experimentei os da Logitech para comparar, mas também tenho medo da fiabilidade, o primeiro avariou ao fim de uma semana, deixou de ligar...o 2º que veio em garantia até agora tem-se aguentado.

                        A cadeira comprei a Playseat Challenge porque é dobrável e "barata", estou muito satisfeito com ela, é confortável e ao contrário do que eu temia não abana toda.

                        O conjunto do volante custou cerca de 270€ e a cadeira 120€.

                        Na PS4 o Project Cars 2 é bem porreiro, mas um pouco difícil e o GT Sport também é do meu agrado mas é mais fácil. Estou tentado a comprar o F1 2019 que está agora em promoção online na Playstation Store.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                          Existe algum motivo para não teres optado pelo T500RS? aqueles pedais sao qualquer coisa de fenomenal. Infelizmente, estamos a falar de 4x o valor do G29. Presentemente com os descontos BF na Amazon consigo o pack G29 + Shiftter por 200€ certos. Será que o G29 será melhor que o G27?

                          O playseat, é que gostava de experimentar antes de comprar, mas é dificil porque nenhuma loja tem em demonstração (pelo menos que eu conheça).
                          É uma boa questão mas já não me recordo da razão porque optei pelo T300. Assim fiquei com os pedais T3PA.

                          edit: Para suporte tenho um Wheel Stand Pro. São uns tipos porreiros, quando precisei de o adaptar dos pedais do G27 para os T3PA eles mandaram-me por correio as peças necessárias, a troco de um pequeno pagamento pelo PayPal.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 26 November 2019, 11:23.

                          Comentário


                            #14
                            Do que me recordo o 300 saiu antes

                            Comentário


                              #15
                              E pronto 2 semanas depois aqui está o resultado...




                              Ainda falta o shifter e as calhas para o banco... fica para o proximo mês...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                E pronto 2 semanas depois aqui está o resultado...




                                Ainda falta o shifter e as calhas para o banco... fica para o proximo mês...

                                Muito fixe!

                                Depois mete aqui a lista dos componentes e o preço sff. Para um gajo chorar

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha mulher já torceu o nariz à minha playseat "portátil" se fosse essa eu estava lixado.

                                  Mas tem bom aspecto!
                                  Tens uma sala para ter isso sempre montado ou vais andar a transportar isso de um lado para o outro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                    Muito fixe!

                                    Depois mete aqui a lista dos componentes e o preço sff. Para um gajo chorar
                                    Foi so o:

                                    Playseat Project Cars PVP:399€ comprei por 330€ OLX (novo)
                                    G29 + Shifter PVP:300+50€ comprei por 202.85€ na RP

                                    Faltam as calhas para correr o banco que custam 50€ e a base para encaixar o shifter são outros 50€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      A minha mulher já torceu o nariz à minha playseat "portátil" se fosse essa eu estava lixado.

                                      Mas tem bom aspecto!
                                      Tens uma sala para ter isso sempre montado ou vais andar a transportar isso de um lado para o outro?
                                      Esta tambem é +/- portatil, um pouco pesada mas +/- fácil de arrumar. Eu jogo na sala de estar (moro com a minha namorada, sem filhos. Ainda temos aquele clima que ela não me dá nas orelhas por este tipo de compras). So o montei ontem à noite, mas tenho-o arrumado na sala de jantar lá ao cantinho com a cadeira dobrada. Não ocupa muito espaço, mais logo se quiser jogar é so andar com ele uns 5 metros ao colo se tanto.



                                      Ela sugeriu levar o playseat para o escritório. Mas tenho uma oled 55" na sala, tem outro nível do que jogar num monitor de 32". lol




                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprei este ano a Playseat Challenge e o Thrusthmaster T300 com o addon Sparco.
                                        A playseat muito agradado com ela, e com a vantagem de facil arrumaçao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um dos melhores que joguei e o Live for Speed. Tem 'demo' aka try before you buy.

                                          https://www.lfs.net/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                            Eu comprei este ano a Playseat Challenge e o Thrusthmaster T300 com o addon Sparco.
                                            A playseat muito agradado com ela, e com a vantagem de facil arrumaçao.
                                            Bom tópico já que ando também a pensar comprar algo.

                                            Esse volante é bom na qualidade preço?

                                            Essa cadeira parece frágil. Porque não optaste por outras que parecem mais resistentes e por pouco mais?

                                            Este tipo de cadeiras existem com suporte para o monitor? Dá para usar três monitores por exemplo, para ter melhor ângulo de visão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
                                              Um dos melhores que joguei e o Live for Speed. Tem 'demo' aka try before you buy.

                                              https://www.lfs.net/

                                              Horas no servidor da Bremskiller a fazer a corrida de 15 voltas com 1pitstop! Excelente jogo!

                                              Com o fim deste servidor deixei de jogar, as corridas de 4-5 voltas não têm tanta piada como as de endurance.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Bom tópico já que ando também a pensar comprar algo.

                                                Esse volante é bom na qualidade preço?

                                                Essa cadeira parece frágil. Porque não optaste por outras que parecem mais resistentes e por pouco mais?

                                                Este tipo de cadeiras existem com suporte para o monitor? Dá para usar três monitores por exemplo, para ter melhor ângulo de visão?
                                                Comprei pela facilidade de arrumaçao. Em qualquer canto arrumo.Ate agora esta bem satisfeito com ela.
                                                So tenho o volante e Travao Mao. O monitor e computador estao separados. Nao ha espaço para tudo

                                                O volante, comprei o addon Sparco. Tenho o volante original parado. Gosto bastante dele, para quem vinha de um driving force GT. Ha muita gente que mantem este modelo, evolui é os pedais. Mas para o uso que lhe dou, isto ja chega e sobra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                  Comprei pela facilidade de arrumaçao. Em qualquer canto arrumo.Ate agora esta bem satisfeito com ela.
                                                  So tenho o volante e Travao Mao. O monitor e computador estao separados. Nao ha espaço para tudo

                                                  O volante, comprei o addon Sparco. Tenho o volante original parado. Gosto bastante dele, para quem vinha de um driving force GT. Ha muita gente que mantem este modelo, evolui é os pedais. Mas para o uso que lhe dou, isto ja chega e sobra
                                                  Também comprei a Challenge e muito satisfeito com ela. Robusta, boa posição e fácil de arrumar. O espaço em casa não estica, sem isso nada feito.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X