Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Software faturação pequeno café

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Software faturação pequeno café

    Boa tarde, alguém por aqui mais entendido nessa matéria me consegue aconselhar um bom software de faturação para um pequeno café que tenho na família.

    Volume de faturação (bem) abaixo dos 40k€ pelo que supostamente deveria haver uns quantos "gratuitos", a ideia é fazer a instalação num portátil que entretanto reservei para o efeito e posteriormente ligar a um monitor touch que já vem a caminho da amazon.

    Pretendia custo muito reduzido de aquisição/instalação/manutenção e também facilidade de utilização.

    Eu tinha à uns meses visto o pssst! da primavera em que só pagaria a instalação inicial e atualizações futuras, mas parece que agora o mesmo só é gratuito até faturar os tais 40k€ (antes era esse valor por ano agora são contínuos), o que significa que após atingir essa marca há que pagar os 157€+iva anuais

    Pondo isto não sei para que lado me virar de forma a ajudar com esta questão

    Obrigado desde já.

    #2
    Se o café fatura tão pouco justifica ter software certificado?!?

    Na minha opinião chegava uma CASIO SE-C450. Faz facturas com nif e siga. Infelizmente não emite saft pelo que os contabilistas não acham muita piada.

    Software de facturação, para mim quer o Psst da primavera ou o ETPOS da SDILAB sao optimos (o código base pelo que dizem é o mesmo). No PSST não sei, mas no ETPOS tens a possibilidade de comprar a licença definitiva por 350+25 euros. Se for anuidade julgo que anda na casa dos 125. Isto na versão Light.

    Tens também o CRFAST por 200€ anuais e o Winrest por 250€, ambos da pie. Mas custo/opções estão muito atrás dos que mencionei a cima.

    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      gratis não faço ideia, houve uma altura que havia publicidade a serviços desses online. Encontrei este no google, não sei se te serve, mas está certificado pela AT: https://www.ebiz.pt/precos.

      De qualquer maneira, aconselho-te a dares uma vista de olhos na lista dos programas certificados, porque (tanto quanto sei) para teres um ERP a faturar ele tem de ser certificado e extrair safts e essa cagada toda. Mas não tenho conhecimento para empresas com baixo volume de faturação

      https://www.portaldasfinancas.gov.pt...dosM24.action?

      Comentário


        #4
        Zonesoft... Tens o ZS Rest local easy por 100€ +iva

        Comentário


          #5
          Dá uma vista de olhos no xD

          https://www.xdsoftware.pt

          Comentário


            #6
            Quando geria a minha loja de produtos informáticos usava o keyinvoice.

            https://www.keyinvoice.com/

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos inputs que vão dando!

              estou a validar e avaliar cada um deles.

              relativamente a justificar ou não, segundo o contabilista será mesmo obrigatório para 2020 portanto não há como fugir.

              Aqui a dificuldade é que seja um sw de faturação com o UI bonitinho para usar no café, senão qualquer coisa que lance faturas servia.

              é que estar a preencher uma data de campos para faturar 1 café, seria o cabo dos diabos...assim é click and go basicamente

              Comentário


                #8
                Tenho na família que use o "ETPOS" e é espectacular, bastante intuitivo e user-friendly. Normalmente até sou eu que faço a importação dos ficheiros SAFT.

                Altamente recomendado para quem seja um pouco "leigo" no que diz respeito às novas tecnologias.

                Comentário


                  #9
                  Zonesoft ou XD.

                  XD na versão mais básica fica-te a 18 € + IVA ( mensais )

                  ZS não estou por dentro dos preços.

                  Qualquer dúvida apita. XD funciona em Windows e Linux. BD em MySQL / MariaDB.

                  ZS é bastante robusto.

                  Comentário


                    #10
                    Pssst, funciona em Linux, menos despesa com o sistema operativo. Grátis até 40k, basta renomear a pasta da base de dados do ano para nunca passar os 40k totais permitidos. Abrindo o ano de 2020 renomear a pasta emp2019.

                    Comentário


                      #11
                      Não há truque em windows?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                        Não há truque em windows?
                        É igual e mais facil, a estrutura de pastas é a mesma, no Windows e Linux.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Pssst, funciona em Linux, menos despesa com o sistema operativo. Grátis até 40k, basta renomear a pasta da base de dados do ano para nunca passar os 40k totais permitidos. Abrindo o ano de 2020 renomear a pasta emp2019.
                          E a numeração das facturas como fica com esta "brincadeira"?

                          (Abrir um negócio para ganhar dinheiro, mas não querer dar aos outros a ganhar... )

                          Comentário


                            #14
                            ja parece aquilo "nao roubavas um carro", mas "roubas software"
                            isso já é do passado , se dá é o que é
                            que protegessem melhor
                            se o café ficar aberto sem vigia tb levam as coisas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                              E a numeração das facturas como fica com esta "brincadeira"?

                              (Abrir um negócio para ganhar dinheiro, mas não querer dar aos outros a ganhar... )
                              Cada ano tem a sua numeração, começa sempre do zero a cada abertura de ano. Criar novas séries e siga.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                E a numeração das facturas como fica com esta "brincadeira"?

                                (Abrir um negócio para ganhar dinheiro, mas não querer dar aos outros a ganhar... )
                                Se os autores deixarem de mandar a cartinha para pagar, olha que já chegava para o sw de faturação...sendo que já se paga na conta da luz o audiovisual e a tv por cabo, nem sei o cabimento de ainda alimentar esse tacho!

                                Mas não querendo encher isto de outro assunto que não o essencial, vou optar por instalar o pssst! da primavera e logo se verá como corre.

                                Gostei bastante do ETPOS, pelo que me estive a informar são irmãos, sendo que a primavera pegou no que existia e deixou um nada mais bonitinho. Preços de anuidades a titulo de exemplo 150+iva para o ETPOS, 157+iva para o pssst!
                                Editado pela última vez por joaosousa91; 13 December 2019, 18:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Grátis... mesmo grátis? Só se forem os almoços no teu café...


                                  Aderi ao Sage One Standard, são quase 100€ no 1º ano.

                                  No 3º dia telefonaram-me a perguntar se tinha problemas em utilizar o programa porque ainda não tinha feito nenhuma factura...

                                  Queres mais apoio?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mesmo mesmo grátis

                                    O café não é meu, felizmente...já que nem é uma atividade que considere atrativa, relativamente aos almoços, também os pago e faço questão de lá ir diariamente

                                    O sage que falas, tem aquela interface bonita que seja utilizável para alguém já com idade para não entender patavina de computadores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não sei de ti... eu tenho 123 anos e nunca usei um computador e até tenho a certeza que eles me vêem todo nú pela câmara porque eles têm raios X!

                                      Mas eu acho que aquilo dá para utilizar... pelo menos a Dona Almerinda da Contabilidade, que eu acho que ela trabalha mais para as Finanças do que para mim... mas eu é que lhe pago todos os meses! Ela disse-me que esse era o melhor e mais barato e que ela até podia coscuvilhar se eu a estava a aldrabar ou não...

                                      Pá... telefona aos gajos a saber se dá para cafés! Não vejo por que não! Mas eles logo te informam!

                                      Só pelo apoio... eu confio neles e ainda nem paguei! Também ainda não fiz facturas... Ainda faço à mão até ao final do ano!

                                      Mas a D. Almerinda da Contabilidade já me anda a chatear com isto desde Outubro! "Veja lá! Em Janeiro tem que ter um programa de facturas! Que vá para a AT e para mim!"

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X