Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atendimento avestruz - a arte de não responder ao cliente de forma nenhuma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atendimento avestruz - a arte de não responder ao cliente de forma nenhuma

    Para inaugurar, um (ou dois) casos de hoje

    https://forum.motorguia.net/off-topi...post1070597241

    Reclamei por mail, pedi para cancelar a encomenda. Não me responderam ao mail, repeti, mais 2 mails nada.

    O Número estes 4 dias sem funcionar.
    Um dia consegui ligar, estive em lista de espera 30m, tive de desligar porque tinha um compromisso.

    Hoje já tentei mais 2 vezes e nada, o numero não funciona nem me respondem ao e-mail.
    Só eu tenho mais dois casos relativamente recentes com duas outras lojas físicas com presença online, e já vi mais relatados no forum.

    Parece-me um fenómeno em crescimento, digno de estudo sociológico.

    Mas isso é trabalho, e não é para isso que estamos aqui, "penso eu de que". Fogo à peça

    #2
    Há quem faça o contrário.

    Comprei algo na PCDiga, enviaram, chegou no dia previsto.

    Hoje recebi um mail a pedir desculpa pelo incómodo do atraso, etc., etc., época complicada, Black Friday, demasiadas encomendas.

    Comentário


      #3
      essa malta é dar lugar a quem realmente trabalha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
        Há quem faça o contrário.

        Comprei algo na PCDiga, enviaram, chegou no dia previsto.

        Hoje recebi um mail a pedir desculpa pelo incómodo do atraso, etc., etc., época complicada, Black Friday, demasiadas encomendas.
        Meu, fiquei com uns c0rnos !!!

        Então fui à pressa encomendar um SSD na PCdiga e só depois vi que para esse e quase todos os artigos dizem que só entregam dia 19.

        Depois fui à PC Componentes e entregariam amanhã !!!

        Enfim...é o que da não analisar bem cada hipotese.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

          (...)

          Parece-me um fenómeno em crescimento, digno de estudo sociológico.

          (...)
          Está em crescimento quer no privado quer no público.
          É cada vez mais difícil conseguir falar com alguém, nas instituições.
          Muitas instituições já nem sequer disponibilizam contacto telefónico e o contacto por email dá sempre direito a resposta "chama cinco".
          É propositado: por um lado poupa-se no pessoal, por outro lado não se aturam "malucos".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Está em crescimento quer no privado quer no público.
            É cada vez mais difícil conseguir falar com alguém, nas instituições.
            Muitas instituições já nem sequer disponibilizam contacto telefónico e o contacto por email dá sempre direito a resposta "chama cinco".
            É propositado: por um lado poupa-se no pessoal, por outro lado não se aturam "malucos".
            Mas por outro lado também não cumprem por vezes as obrigaçoes. Mas julgo que a ideia é mesmo essa. Só colocar FAQs e está feito, sem número nem nada. Ou o número mas com automatismos. A própria UC para devolver dinheiro teve que se falar com umas 5 pessoas. É complicado.

            Comentário


              #7
              A mim o que mais chateia nem é isso, é mais a incrível quantidade de pessoas que não sabem interpretar um texto em português.

              Perguntas uma coisa, respondem sobre outra diferente.
              Respondes a dizer que eles não perceberam a pergunta, eles respondem com algo ainda mais sem sentido.
              Ao fim de 4 ou 5 emails trocados a falar para as paredes, perdes a paciência e perguntas se eles sabem interpretar português, e os gajos nunca mais respondem.

              Nos últimos tempos tive 3 casos destes com empresas distintas.

              Comentário


                #8
                Se calahr fizeram de proposito?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  Se calahr fizeram de proposito?



                  Não, é mesmo falta de formação... ou em alguns casos ignorância pura.

                  Tive um caso bastante caricato com a Worten em que prometeram recolher uma devolução aqui em casa mas não apareceram.

                  Eu mando email a reclamar o disso, o gajo pergunta-me em que loja eu fui para devolver os produtos!

                  Eu digo que não foi loja, que era para recolherem aqui em casa: o gajo pergunta se por acaso eu não tinha as embalagens abertas e por isso não aceitaram a devolução!

                  Eu novamente respondo a dizer que não fiz devolução nenhuma porque não passou aqui ninguém pra recolher, o gajo responde a questionar se eu quero marcar uma recolha!

                  Vê lá se não é de entrar em desespero

                  Comentário


                    #10
                    Por isso é que cada vez mais gosto de ir directamente ao local e tratar pessoalmente. Isto é, sempre que for possível claro.

                    Comentário


                      #11
                      Já que se fala de mau atendimento, vou ser do contra e referir dois bons!

                      ECI - depois da compra online, não aparecia nada na área pessoal. Ligar para um número de Lisboa, alguma demora a atender, mas explicam que por vezes os processos demoram (ok, aceito) e estava aí o fds (tudo bem, era sexta à tarde).
                      Ligo segunda de manhã, já tinha número de processo, mas ainda não sabiam quando entregar.
                      Ligam de volta segunda à tarde, a perguntar se podem entregar na quarta, entre as 9h e as 14h, ao que respondo que sim.
                      Entregam na quarta às 9h45, tendo ligado às 9h20 a confirmar, com recolha do velho.

                      CMIN - e-mail à noite a pedir feedback de uma médica. Resposta no dia seguinte, a dizer que o e-mail foi reencaminhado para a secretaria respectiva dentro do CMIN. Médica telefona passado 3 dias para esclarecer.


                      A nível profissional lido com 2 entidades relacionadas com pagamentos, uma europeia e uma americana.

                      A europeia responde aos mails em menos de 1h, e depois "conversa" sempre muito rápido, sempre prestáveis.

                      A americana (1) não responde a mails e (2) depois de conseguir chegar à fala com alguém que não tenha um sotaque inglês da Índia, dizem que vão encaminhar o mail para a equipa técnica, mas a equipa técnica nunca responde. Querem tratar tudo por telefone, o que não dá muito jeito quando discutes pedidos e respostas a API, com JSON lá pelo meio...
                      Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 12 December 2019, 23:37.

                      Comentário


                        #12
                        Eventualmente esse colaboradores poderá não ter de facto u,a resposta para dar.

                        Muitos operadores e chefes dessa lojas são autómatos.

                        Comentário


                          #13
                          Não tem muito a ver, mas está relacionado!

                          O que me anda a chatear muito ultimamente é a sacanagem no caso de entregas/intervenções técnicas, darem uma faixa de hora de entrega/chegada completamente gigante, e as pessoas que esteja à espera (literalmente) e pronto! (estilo 4 horas ou +).

                          Ok, entendo que existem contratempos e exista uma janela plausível (por exemplo 2 horas), mas caramba, + de 4 horas e por vezes sem nenhum pré-aviso de chegada no entretanto (SMS, telefonema, etc.)????

                          A ultima que em fizeram foi 4 horas de janela horária (09H- 13H), OK, tenho de "comer e calar" pois tenho de receber uma placa nova de indução, pois preciso de cozinhar, e está a montagem incluida, MAS o que me fizerem foi surreal:

                          Telefonam ás 12:30 (WTF???) a dizer que estavam a caminho e que chegavam ás 12:50 (que conveniente, 10 minutos antes do prazo para não poder "reclamar" logo pelo telefone)

                          Conclusão? Claro que não chegaram às 12:50... chegaram eram 13:15 e eu perdi uma manhã nisto....

                          Comentário


                            #14
                            Utilizo essa técnica várias vezes para tentar eliminar clientes que não interessam a ninguém......não raras vezes, não consigo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Não tem muito a ver, mas está relacionado!

                              O que me anda a chatear muito ultimamente é a sacanagem no caso de entregas/intervenções técnicas, darem uma faixa de hora de entrega/chegada completamente gigante, e as pessoas que esteja à espera (literalmente) e pronto! (estilo 4 horas ou +).

                              Ok, entendo que existem contratempos e exista uma janela plausível (por exemplo 2 horas), mas caramba, + de 4 horas e por vezes sem nenhum pré-aviso de chegada no entretanto (SMS, telefonema, etc.)????

                              A ultima que em fizeram foi 4 horas de janela horária (09H- 13H), OK, tenho de "comer e calar" pois tenho de receber uma placa nova de indução, pois preciso de cozinhar, e está a montagem incluida, MAS o que me fizerem foi surreal:

                              Telefonam ás 12:30 (WTF???) a dizer que estavam a caminho e que chegavam ás 12:50 (que conveniente, 10 minutos antes do prazo para não poder "reclamar" logo pelo telefone)

                              Conclusão? Claro que não chegaram às 12:50... chegaram eram 13:15 e eu perdi uma manhã nisto....
                              Aconteceu-me parecido há uns tempos quando comprei uma cama nova. Combinei dado dia de manhã e, na conversa com o responsável, perguntei se podiam entregar mais cedo, assim por volta das 8h30, 9h. Ele propôs às 10h30. Então contrapropus para as 12h30, pois assim escusava de faltar ao trabalho, era só dar um salto a casa à hora de almoço. Também não podiam, só mesmo às 10h30. OK, pronto, fica às 10h30. Nesse dia, passei a manhã toda em casa, eles atrasaram-se e chegaram a minha casa depois das 12h!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Não tem muito a ver, mas está relacionado!

                                O que me anda a chatear muito ultimamente é a sacanagem no caso de entregas/intervenções técnicas, darem uma faixa de hora de entrega/chegada completamente gigante, e as pessoas que esteja à espera (literalmente) e pronto! (estilo 4 horas ou +).

                                Ok, entendo que existem contratempos e exista uma janela plausível (por exemplo 2 horas), mas caramba, + de 4 horas e por vezes sem nenhum pré-aviso de chegada no entretanto (SMS, telefonema, etc.)????

                                A ultima que em fizeram foi 4 horas de janela horária (09H- 13H), OK, tenho de "comer e calar" pois tenho de receber uma placa nova de indução, pois preciso de cozinhar, e está a montagem incluida, MAS o que me fizerem foi surreal:

                                Telefonam ás 12:30 (WTF???) a dizer que estavam a caminho e que chegavam ás 12:50 (que conveniente, 10 minutos antes do prazo para não poder "reclamar" logo pelo telefone)

                                Conclusão? Claro que não chegaram às 12:50... chegaram eram 13:15 e eu perdi uma manhã nisto....
                                Estás a queixar-te de uma janela temporal de 4 horas?!
                                Eu há dois dias recebi um e-mail da MRW a dizer que entregavam a encomenda nas próximas 24/48 horas! E nunca mais disseram nada e no site deles só aparece no tracking: “em trânsito”. Supostamente deveriam entregar hoje por isso já devia aparecer uma hora de entrega...

                                Comentário


                                  #17
                                  MRW, what else...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não percebi... isto foi no SEF? Só 30 minutos à espera e a ouvir música? Ah... só 30 minutos então não foi no SEF...

                                    Mas não te preocupes! Se chegares ao Algarve com mais 8 companheiros, sem documentos, sem dinheiro, sem nada! Não há crise! A gente dá-te cidadania!

                                    Agora... se vieres de avião, com todos os documentos e mais 6, com dinheiro, com documentos cheios de selos e apostilhas, se quiseres cá investir neste país e pagar impostos... eh pá... vais ter uns problemas do catrino a pagar 5 mil euros só no 1º ano... e depois logo se vê!

                                    Quê? Trazes a mulher? São mais 5 mil euros... e um ano para análise dos documentos!

                                    Parvos... vinham de barco e ficavam cá a viver à conta da Segurança Social que alguns parvos de Portugueses hão-de pagar isto tudo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Estás a queixar-te de uma janela temporal de 4 horas?!
                                      Eu há dois dias recebi um e-mail da MRW a dizer que entregavam a encomenda nas próximas 24/48 horas! E nunca mais disseram nada e no site deles só aparece no tracking: “em trânsito”. Supostamente deveriam entregar hoje por isso já devia aparecer uma hora de entrega...
                                      OK, é chato (claro), mas é um "encomenda"... A mim é entrega e montagem de um electrodoméstico "fulcral" numa cozinha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fulcral é a Dona Rosa de 84 anos que esteve 3 anos à espera para lhe montarem uma lente no olho esquerdo que ou ficou ao contrário mas que ela ficou a ver pior.

                                        A mesma D. Rosa que espera uma consulta ao coração porque não consegue subir a rua, com a anemia com falta de ferro que ela tem.

                                        A mesma Dona Rosa, que, com estes problemas, ainda tem que tratar do filho com 56 anos que saíu agora do hospital com os diabetes que já tinha e mais um buraco nas costas porque não há enfermeiros suficientes para os virar nas camas e tratar das feridas...

                                        O fulcro da questão? É que a gente se queixa de tudo e de nada e há gente a morrer à nossa volta e nós não os podemos socorrer!

                                        O fulcro da questão? Eu nunca mais vou sair de casa senão ainda vou encontrar algum vizinho que acha que eu tenho cara de Ministro da Saúde, ou de Padre, ou de Primeiro Ministro, ou não sei de quê!

                                        Portanto realmente é chato um serviço demorar 3 dias a responder...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          O fulcral é a Dona Rosa de 84 anos que esteve 3 anos à espera para lhe montarem uma lente no olho esquerdo que ou ficou ao contrário mas que ela ficou a ver pior.

                                          A mesma D. Rosa que espera uma consulta ao coração porque não consegue subir a rua, com a anemia com falta de ferro que ela tem.

                                          A mesma Dona Rosa, que, com estes problemas, ainda tem que tratar do filho com 56 anos que saíu agora do hospital com os diabetes que já tinha e mais um buraco nas costas porque não há enfermeiros suficientes para os virar nas camas e tratar das feridas...

                                          O fulcro da questão? É que a gente se queixa de tudo e de nada e há gente a morrer à nossa volta e nós não os podemos socorrer!

                                          O fulcro da questão? Eu nunca mais vou sair de casa senão ainda vou encontrar algum vizinho que acha que eu tenho cara de Ministro da Saúde, ou de Padre, ou de Primeiro Ministro, ou não sei de quê!

                                          Portanto realmente é chato um serviço demorar 3 dias a responder...

                                          Ok... Todos temos os nossos problemas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            (Mais um caso de avestruzes para a colecção)

                                            https://forum.motorguia.net/off-topi...post1070602231

                                            Tenho até um caso ainda por resolver. Produto comprado numa loja de vestuário de uma dessas cadeias conhecidas e totalmente credíveis. Enviado pela dpd..

                                            Até hoje ninguem responde de nenhum dos lados. Estamos sem produto nem dinheiro e silêncio total.

                                            Sinceramente nem sei por onde começar porque já vi que terá de ser a mal.

                                            Onde sugerem reclamar? Penso que já passou 1 mês

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                              (Mais um caso de avestruzes para a colecção)

                                              https://forum.motorguia.net/off-topi...post1070602231

                                              post nas redes sociais e enviar email todos os dias

                                              Comentário


                                                #24
                                                no activo a senhora nao conseguiu resolver ficou chateada e desligou
                                                e eles sao bem simpaticos
                                                ficou chateada por nao saber resolver o problema, mas eu ate lhe disse que nao tem mal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já parecem as brasileiras do atendimento da NOS, ao fim de 40 minutos....de silencio e estou a analisar....lá me disse esta não é a minha area...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andava à procura dum produto e numa Worten deram-me a informação que o mesmo estaria indisponível em todas as wortens mas que estaria disponível online. Comprei logo nessa loja com o levantamento a ser feito numa loja mais perto da minha casa. 2 a 5 dias para ficar disponível.

                                                    Passaram 8 dias e passei pela loja de levantamento para saber a razão da demora. "Ah, o produto já não está em stock e nem vai haver mais"!!!

                                                    Então e nem avisam o cliente que comprou (e pagou) um produto que não têm (e nem vão ter)? "Pois, não avisamos..."

                                                    Devolução efectuada, atravesso a estrada e compro o que queria na Box do Jumbo...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X