Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortizar CH ou constituir PPRs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amortizar CH ou constituir PPRs?

    Boa tarde pessoal,

    Ando aqui com umas ideias e preciso do conselho de malta entendida na matéria:


    Tenho um CH, de 2 proponentes, constituído em 2002, por 300 meses e com um spread de 0.7. Nesta altura faltam-me pagar 85 prestações ou 10682€, a uma TAN de 0.421% (prestação de 126€).

    Só fiz amortizações na altura das Contas Poupança Habitação, depois apliquei o capital em Certificados de Aforro Poupa Mais (acabaram os 5 anos à pouco tempo).

    Ora, se amortizar a totalidade, só pagarei 0s 10692€ + 0,5% de penalização (53€) + 4% de IS sobre os 0,5% (O Estado sempre a facturar, é incrível!), ou seja, +-10747€. Já agora, alguém sabe quais são as despesas cobradas pelo Santandertotta nesta situação, tal como o distrate, etc?



    Estou também a pensar em aplicar algum capital em Seguros PPRs (temos 44 anos), só que não conheço bem os produtos.

    Já sei que, para obter a dedução máxima de 350€ em IRS, devo aplicar 1750€.

    A minha questão é se essa dedução é palpável no próximo ano, ou seja, em vez de receber p.e. 2000€, receberei 2000€ + 350€!


    Quanto ao resgate, temos:

    Reembolso a qualquer momento:

    • Desemprego longa duração (próprio ou familiar);
    • Incapacidade permanente (próprio ou familiar);
    • Doença grave (próprio ou familiar);
    • Utilização para pagamento de crédito habitação garantido por hipoteca;
    • Morte.

    Reembolso 5 anos após aplicação:

    • Reforma por velhice;
    • A partir dos 60 anos;
    • Ingresso ou frequência do ensino profissional ou superior (próprio ou familiar).



    Na prática, pode-se pagar a prestação da casa com o valor do PPR? Como é que isso funciona?

    #2
    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Ando aqui com umas ideias e preciso do conselho de malta entendida na matéria:


    Tenho um CH, de 2 proponentes, constituído em 2002, por 300 meses e com um spread de 0.7. Nesta altura faltam-me pagar 85 prestações ou 10682€, a uma TAN de 0.421% (prestação de 126€).

    Só fiz amortizações na altura das Contas Poupança Habitação, depois apliquei o capital em Certificados de Aforro Poupa Mais (acabaram os 5 anos à pouco tempo).

    Ora, se amortizar a totalidade, só pagarei 0s 10692€ + 0,5% de penalização (53€) + 4% de IS sobre os 0,5% (O Estado sempre a facturar, é incrível!), ou seja, +-10747€. Já agora, alguém sabe quais são as despesas cobradas pelo Santandertotta nesta situação, tal como o distrate, etc?



    Estou também a pensar em aplicar algum capital em Seguros PPRs (temos 44 anos), só que não conheço bem os produtos.

    Já sei que, para obter a dedução máxima de 350€ em IRS, devo aplicar 1750€.

    A minha questão é se essa dedução é palpável no próximo ano, ou seja, em vez de receber p.e. 2000€, receberei 2000€ + 350€!


    Quanto ao resgate, temos:

    Reembolso a qualquer momento:

    • Desemprego longa duração (próprio ou familiar);
    • Incapacidade permanente (próprio ou familiar);
    • Doença grave (próprio ou familiar);
    • Utilização para pagamento de crédito habitação garantido por hipoteca;
    • Morte.

    Reembolso 5 anos após aplicação:

    • Reforma por velhice;
    • A partir dos 60 anos;
    • Ingresso ou frequência do ensino profissional ou superior (próprio ou familiar).



    Na prática, pode-se pagar a prestação da casa com o valor do PPR? Como é que isso funciona?
    Eu tenho PPR, que irei usar para pagar a prestação, após os 5 anos...
    Dá trabalho, Pq julgo que todos os meses temos de comunicar com o banco, mas só perguntando no teu banco...

    Comentário


      #3
      Cuidado com as comissões de abertura, resgate e manutenção anual dos PPR.

      Alguns PPR são uma verdadeira armadilha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Cuidado com as comissões de abertura, resgate e manutenção anual dos PPR.

        Alguns PPR são uma verdadeira armadilha.
        No Best nada pago....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
          No Best nada pago....
          Deve ser um PPR antigo; os atuais PPR que eles têm no site cobram 1,5% e 1% anualmente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Deve ser um PPR antigo; os atuais PPR que eles têm no site cobram 1,5% e 1% anualmente.
            Tenho em forma de fundo...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X