Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devo pagar a multa - Carro alugado rent a car (suiça)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Devo pagar a multa - Carro alugado rent a car (suiça)

    Companheiros,
    Antes de mais feliz 2020.
    Aluguei um carro em Itália e vim passear pela Suiça e a minha mulher viu um estacionamento gratuito... fui na conversa, estacionei e quando regressamos ao carro uma multinha de 40 francos para pagar nos correios daqui.
    Uma vez que o carro é alugado, e nós vamos para Portugal será que devo pagar a multa????
    A empresa de estacionamento Suiça vai-se dar ao trabalho de notificar a rent a car italiana para identificar o condutor e seguidamente enviar uma notificação para a minha morada em Portugal??
    Agradeço a vossa opinião.

    Obrigado,

    #2
    Sim, vão-se dar a esse trabalho.

    Depende de quereres voltar à Suíça sem chatices. Por esse valor, pagava e estava feito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TCoimbra Ver Post
      Companheiros,
      Antes de mais feliz 2020.
      Aluguei um carro em Itália e vim passear pela Suiça e a minha mulher viu um estacionamento gratuito... fui na conversa, estacionei e quando regressamos ao carro uma multinha de 40 francos para pagar nos correios daqui.
      Uma vez que o carro é alugado, e nós vamos para Portugal será que devo pagar a multa????
      A empresa de estacionamento Suiça vai-se dar ao trabalho de notificar a rent a car italiana para identificar o condutor e seguidamente enviar uma notificação para a minha morada em Portugal??
      Agradeço a vossa opinião.

      Obrigado,
      Eu também acho que é altamente provável que sejas notificado.

      Pelo menos, a Rent a Car vai ser notificada, quase garantido.
      Em princípio, Só ai, já vais pagar uma taxa qualquer.

      Comentário


        #4
        Cuidado, que na Suíça tudo pode tornar-se caro...

        Comentário


          #5
          Não te esqueças de pedir recibo

          Comentário


            #6
            Até a multa te mandam para casa com juros...tens 30 dias para a pagares.

            Não eras,nem és o primeiro a lixar-se,até quem vai da Suiça se lixa agora em Portugal,por excessos de velocidade,estacionamentos e tudo o resto,a multa vem ter a casa,só pela matrícula.

            A tua morada vão pedir à rent a car.

            Por 40CHF,35€ paga-a,acredita,quem o diz vive na Suiça.

            Comentário


              #7
              Paga-a já aí, caso contrário vais receber em casa a multa com valores ainda mais elevados e a Rent a Car ainda te vai cobrar uma avultada taxa de serviço (identificação do condutor).

              40 francos? Isso aí são apenas 10 cafés

              Comentário


                #8
                A questão nem é ser barato ou caro. A questão é: É que tal assumirem as vossas responsabilidades?
                É assim tão difícil?

                Comentário


                  #9
                  Bem perante as opiniões é melhor é pagar e morre o assunto.
                  Se fosse uma coima da polícia da suíça ai sim era mais que certo comunicarem com a polícia de Portugal e ter que pagar com despesas juros etc.
                  Mas quem multa nos parques de estacionamento é certamente uma empresa civil/municipal daí ter dúvidas que se deem ao trabalho de estar a enviar a coima para portugal e se eu não pagar accionarem a via judicial para cobrança de 40 francos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TCoimbra Ver Post
                    Bem perante as opiniões é melhor é pagar e morre o assunto.
                    Se fosse uma coima da polícia da suíça ai sim era mais que certo comunicarem com a polícia de Portugal e ter que pagar com despesas juros etc.
                    Mas quem multa nos parques de estacionamento é certamente uma empresa civil/municipal daí ter dúvidas que se deem ao trabalho de estar a enviar a coima para portugal e se eu não pagar accionarem a via judicial para cobrança de 40 francos...
                    Essa rapaziada da Suíça?

                    Até para o Polo Norte te mandavam para pagar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TCoimbra Ver Post
                      Bem perante as opiniões é melhor é pagar e morre o assunto.
                      Se fosse uma coima da polícia da suíça ai sim era mais que certo comunicarem com a polícia de Portugal e ter que pagar com despesas juros etc.
                      Mas quem multa nos parques de estacionamento é certamente uma empresa civil/municipal daí ter dúvidas que se deem ao trabalho de estar a enviar a coima para portugal e se eu não pagar accionarem a via judicial para cobrança de 40 francos...
                      Aqui na Suiça,mesmo sendo um assistente municipal,que é um polícia,só muda a farda,mas é um polícia,ou uma empresa como a Securitas não muda nada.

                      As coimas acabam exatamente no mesmo sítio das outras e todas,as contravenções sem exceções são executadas,mesmo que a pessoa em falta seja o presidente da confederação suiça....pagam todos e não bufam,nem que fiquem sem carta de condução e por aí fora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Aqui na Suiça,mesmo sendo um assistente municipal,que é um polícia,só muda a farda,mas é um polícia,ou uma empresa como a Securitas não muda nada.

                        As coimas acabam exatamente no mesmo sítio das outras e todas,as contravenções sem exceções são executadas,mesmo que a pessoa em falta seja o presidente da confederação suiça....pagam todos e não bufam,nem que fiquem sem carta de condução e por aí fora.
                        Estou mais que esclarecido, sim amanhã vou aos correios pagar e mais nada.
                        Obrigado pela ajuda, é a primeira vez que vim à Suiça e estou a adorar o país, é lindíssimo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TCoimbra Ver Post
                          Estou mais que esclarecido, sim amanhã vou aos correios pagar e mais nada.
                          Obrigado pela ajuda, é a primeira vez que vim à Suiça e estou a adorar o país, é lindíssimo!!!
                          Se quiseres que te pague um café ou uma fondue manda pm[emoji6]

                          Comentário


                            #14
                            https://forum.motorguia.net/forum-ge...ta-italia.html

                            parecido

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X