Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que fazer nesta situação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que fazer nesta situação ?

    Viva ! no natal ofereceram um wiko 2 go , só abri no dia 26 , usei 3 dias , mas realmente não gostei dele , fui a loja para trocar , nem sequer queria o reembolso do dinheiro , mas sim dar a diferença de valores e comprar um telemovel de jeito , só que na loja disseram que tinham uns riscos ( quase há que ver com lupa , são uns ligeiros riscos verticais no ecrã de o colocar no bolso ) ao final não trocaram , será que tenho que ficar com esse tlm ? há alguma coisa que possa fazer para contornar a situação ?
    Obrigado e bom ano.

    #2
    não podes fazer nada, foi uma prenda e a compra presencial, tens de te aguentar e ficar com ele.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
      Viva ! no natal ofereceram um wiko 2 go , só abri no dia 26 , usei 3 dias , mas realmente não gostei dele , fui a loja para trocar , nem sequer queria o reembolso do dinheiro , mas sim dar a diferença de valores e comprar um telemovel de jeito , só que na loja disseram que tinham uns riscos ( quase há que ver com lupa , são uns ligeiros riscos verticais no ecrã de o colocar no bolso ) ao final não trocaram , será que tenho que ficar com esse tlm ? há alguma coisa que possa fazer para contornar a situação ?
      Obrigado e bom ano.
      Experimenta noutra loja da mesma marca ou num dia que tenha um turno diferente. Se ninguém reparar, consegues. Se não, vais mesmo ter que gramar o telefone.

      Comentário


        #4
        Neste momento o que tens é um telemóvel usado, e o que querias era pagar apenas a diferença por um novo?

        Estás crente que um telemóvel usado não desvaloriza?

        Comentário


          #5
          Existe um produto qualquer que tira riscos superficiais, já tive e funcionava bem, mas agora não me recordo do nome nem de onde comprei. Só sei que foi online.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Neste momento o que tens é um telemóvel usado, e o que querias era pagar apenas a diferença por um novo?

            Estás crente que um telemóvel usado não desvaloriza?

            Há lojas que aceitam a troca/devolução. Por exemplo, no Mediamarkt estão a aceitar trocas/devoluções até 15 de janeiro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Há lojas que aceitam a troca/devolução. Por exemplo, no Mediamarkt estão a aceitar trocas/devoluções até 15 de janeiro.
              De equipamento usados? Pelo mesmo valor de venda? Duvido.

              edit: deves estar a falar de vendas online, essas sim com 15 dias legais para devolução. Ainda assim fica sujeito a que a devolução seja aceite.
              Editado pela última vez por Obtuso; 02 January 2020, 14:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                Viva ! no natal ofereceram um wiko 2 go , só abri no dia 26 , usei 3 dias , mas realmente não gostei dele , fui a loja para trocar , nem sequer queria o reembolso do dinheiro , mas sim dar a diferença de valores e comprar um telemovel de jeito , só que na loja disseram que tinham uns riscos ( quase há que ver com lupa , são uns ligeiros riscos verticais no ecrã de o colocar no bolso ) ao final não trocaram , será que tenho que ficar com esse tlm ? há alguma coisa que possa fazer para contornar a situação ?
                Obrigado e bom ano.
                A semana passada fui a um restaurante. Pedi um bacalhau à casa e acabei por não gostar muito. Não que o bacalhau não estivesse bem confeccionado, mas não era o que estava à espera.
                Pedi ao dono se me podia trazer outra coisa e não pagar o bacalhau (não o tinha comido todo). Não é que o tipo não aceitou?

                Não percebo.

                Comentário


                  #9
                  O que fazer nesta situação é ficar com o telemóvel ou comprar outro e tentar vender esse.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    O tlm. esta novo só usei 3 dias , foi carregado só uma só vez , antes de ir a loja , liguei ao numero de apoio ao cliente da loja ( posso dizer o nome aqui ??) e disseram que sim trocavam , mas vou tentar ir a outra loja ou esperar que me atenda oura pessoa , a pessoa em causa foi mesmo muito picuinhas.
                    Até porque o tlm tem 2 anos de garantia , e a fluidez dele não é continua , ate pode ter defeito do processador , ou mesmo ele seja assim , é o que dá os telemóveis fatelas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                      O tlm. esta novo só usei 3 dias , foi carregado só uma só vez , antes de ir a loja , liguei ao numero de apoio ao cliente da loja ( posso dizer o nome aqui ??) e disseram que sim trocavam , mas vou tentar ir a outra loja ou esperar que me atenda oura pessoa , a pessoa em causa foi mesmo muito picuinhas.
                      Até porque o tlm tem 2 anos de garantia , e a fluidez dele não é continua , ate pode ter defeito do processador , ou mesmo ele seja assim , é o que dá os telemóveis fatelas.
                      Claro que trocavam, mas fica sempre sujeito à verificação do equipamento. Verificaram e não reúne as condições. Melhor assim para todos.

                      Já aconteceu eu ter comprado um telemóvel online de uns 500 euros (à volta disto, não me recordo bem) na Orange/expansys e recebi um telemóvel com riscos claramente usado. Eu não sei de onde veio aquele telemóvel e era claramente usado, cheio de pó e com alguns riscos. Reclamei logo e enviei fotos no próprio dia em que recebi.

                      A orange/expansys ao receber o telemóvel alegou que estava em mau estado e por isso iria deduzir do valor de reembolso uma compensação. Conclusão, aquele telemóvel já deveria ter sido devolvido anteriormente, e agora estavam novamente a vender como novo, e ainda me prejudicaram porque não tive culpa nenhuma.

                      Por isso concordo que seja tolerância zero com devoluções. Para mim tudo o que estivesse com embalagens violadas nem sequer deveria ser aceite para devolução.

                      Comentário


                        #12
                        Fui a terça devolver uma máquina de cáfe no LIDL que estavam a recolher por potencial risco de explosão. Quando a comprei, adicionei também ao cesto o moinho elétrico.

                        Na devolução questionei se aceitavam o dito cujo (já usado) tendo ficado para análise por parte do departamento responsável. Recebi hoje o feedback que por estar dentro da garantia o vão aceitar como devolução..

                        Se calhar no telemóvel podem fazer o mesmo, de alguma forma aceitar ao abrigo de alguma "avaria" ou defeito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          De equipamento usados? Pelo mesmo valor de venda? Duvido.

                          edit: deves estar a falar de vendas online, essas sim com 15 dias legais para devolução. Ainda assim fica sujeito a que a devolução seja aceite.
                          Desde que esteja impecável e venha com a caixa e afins, sim, aceitam. Basta ter um risco ou isso e não aceitam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            De equipamento usados? Pelo mesmo valor de venda? Duvido.

                            edit: deves estar a falar de vendas online, essas sim com 15 dias legais para devolução. Ainda assim fica sujeito a que a devolução seja aceite.
                            Não duvides.

                            É política da loja aceitar devolução em 30 dias se o equipamento estiver sem danos e com a caixa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Desde que esteja impecável e venha com a caixa e afins, sim, aceitam. Basta ter um risco ou isso e não aceitam.
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Não duvides.

                              É política da loja aceitar devolução em 30 dias se o equipamento estiver sem danos e com a caixa.
                              Foi o que disse, fica dependente de aceitação loja e em não descobrir nenhum risco de uso.

                              Comentário


                                #16
                                Se fecharem os olhos pode acontecer que o próximo leve o usado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenta avariar o telemovel. Como é recente em vez de garantia têm de fazer troca directa. Pode ser te deixem escolher outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Se fecharem os olhos pode acontecer que o próximo leve o usado...
                                    E o próximo que leve o usado pode ter o azar de não aceitarem e devolução e ter pago o preço de novo por algo usado.

                                    É um bocado tramado. Eu acho que depois de algo ser usado não deveria ser possível a devolução.

                                    Na lógica da lei, se eu de 15 em 15 dias comprar e devolver um telemóvel, poderei sempre andar com telemóveis "novos"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      E o próximo que leve o usado pode ter o azar de não aceitarem e devolução e ter pago o preço de novo por algo usado.

                                      É um bocado tramado. Eu acho que depois de algo ser usado não deveria ser possível a devolução.

                                      Na lógica da lei, se eu de 15 em 15 dias comprar e devolver um telemóvel, poderei sempre andar com telemóveis "novos"...

                                      É chato é...

                                      E aquelas situações que podes devolver se não ficaste satisfeito com o produto? Que fazem a isso..? Vendem tipo IKEA lá nas "Oportunidades", recondicionam ou limpam e metem à venda?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                        Tenta avariar o telemovel. Como é recente em vez de garantia têm de fazer troca directa. Pode ser te deixem escolher outro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          É chato é...

                                          E aquelas situações que podes devolver se não ficaste satisfeito com o produto? Que fazem a isso..? Vendem tipo IKEA lá nas "Oportunidades", recondicionam ou limpam e metem à venda?
                                          Deveriam ser transparentes como a IKEA faz: vender como produto recondicionado whatever, mas nunca como novo.

                                          O problema é que muitas lojas online voltam a embalar tudo e vendem como novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que fazer para contornar a situação? Vender no OLX / Facebook marketplace.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              Fui a terça devolver uma máquina de cáfe no LIDL que estavam a recolher por potencial risco de explosão. Quando a comprei, adicionei também ao cesto o moinho elétrico.

                                              Na devolução questionei se aceitavam o dito cujo (já usado) tendo ficado para análise por parte do departamento responsável. Recebi hoje o feedback que por estar dentro da garantia o vão aceitar como devolução..

                                              Se calhar no telemóvel podem fazer o mesmo, de alguma forma aceitar ao abrigo de alguma "avaria" ou defeito.
                                              O Servico pos venda do Lidl é dos mais exemplares que já contactei.

                                              Facilitam ao máximo, não há entraves, complicações.

                                              Fossem todos assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                O Servico pos venda do Lidl é dos mais exemplares que já contactei.

                                                Facilitam ao máximo, não há entraves, complicações.

                                                Fossem todos assim.

                                                Tive um azar num dos produtos (mini lixadora), que após 30 segundos de uso avariou

                                                Ficaram com o material para avaliar se tinha reparação, mas tendo sido algo já comprado há 3/4 meses que poderiam ter alguma dificuldade em o fazer ou mesmo trocar por um novo.

                                                Passaram mais de 30 dias após entregar o equipamento sem que me comunicassem alguma coisa. Fui à loja, pediram desculpa por não avisar e devolveram o dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post

                                                  Deveria ser o primeiro não! É permitida troca ou devolução do dinheiro em caso de avaria nos primeiros 15 dias se não estou em erro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Tive um azar num dos produtos (mini lixadora), que após 30 segundos de uso avariou

                                                    Ficaram com o material para avaliar se tinha reparação, mas tendo sido algo já comprado há 3/4 meses que poderiam ter alguma dificuldade em o fazer ou mesmo trocar por um novo.

                                                    Passaram mais de 30 dias após entregar o equipamento sem que me comunicassem alguma coisa. Fui à loja, pediram desculpa por não avisar e devolveram o dinheiro.
                                                    Esse acho que é o procedimento normal. Aconteceu-me com uns headphones JBL na Fnac, avariaram dentro da garantia, passou um mês e nada, fui lá e deram-me um vale para uma próxima compra, uma vez que não tinha reparação nem havia já aquele modelo. Ainda bem

                                                    Penso que legalmente é possível exigir a devolução do dinheiro, eles é que se fazem finos e fazem quase sempre vale de desconto para outra compra.
                                                    No caso do Lidl já aconteceu cá em casa ir devolver um produto e eles devolverem o dinheiro. Na Decathlon também têm um bom funcionamento neste aspecto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                                      Deveria ser o primeiro não! É permitida troca ou devolução do dinheiro em caso de avaria nos primeiros 15 dias se não estou em erro.
                                                      Estás em Erro, isso só se aplica para compras à distância (vulgo online)

                                                      O que acontece é que no retalho muitas lojas aceitam trocas/devoluções por insatisfação, mas é por mera cortesia, não são obrigadas a fazê-lo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                        O tlm. esta novo só usei 3 dias ,(...)
                                                        Se usaste... é usado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já o meti a venda no olx . 40 euros mais barato do que custa nas lojas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            O problema é que muitas lojas online voltam a embalar tudo e vendem como novo.
                                                            Se fossem só as online...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X