Je Suis Porta dos Fundos - Página 15

Página 15 de 27 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 796
Like Tree250Likes

Título: Je Suis Porta dos Fundos

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Gozas, mas demonstras a todos que ainda não sabes o que é liberdade de expressão, crias ruído e cansas com os teus exemplos espatafurdios.

Bem sei que atrás do teclado todos temos razão, mas andares a insistir em misturar o conceito de liberdade de expressão, um conceito INSTITUCIONAL e que deve ser aplicado pelos três ramos do poder (incluindo o JURÍDICO, e por isso este tópico existe), com as regras de utilização de um fórum público fornecido por uma empresa privada, é embaraçoso.

Se não me gostas de ler, então mete-me na ignore list, mas pelo menos lê um pouco sobre o assunto antes de responder. É que argumentos vencem-se com coerência, e para ter coerência, há que saber do que se fala.
    Mas porque haveria de te por na ignore list? Acredites ou não aprendo muito convosco! E encaro por na ignore list fazer censura! Como eu sou chato vou continuar por aqui a cansar com os meus exemplos!

lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

para esclarecer a diferença entre a censura politicamente correta, que é feita por grupos de pressão da sociedade e para já não é feita pela lei, e os limites da liberdade de expressão

há uns anos a porto editora viu-se obrigada a retirar um livro de exercicios para crianças porque tinha 2 versões, uma para meninos e outra para meninas, isto é o politicamente correto em ação
    recentemente o autor do blogue portugal profundo escreveu este post no seu blogue
    O assassínio de Giovani e os racismos

A morte de Luís Giovani dos Santos Rodrigues, estudante cabo-verdiano, de 21 anos, da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança, em 20 de dezembro de 2019, na cidade de Bragança. tem sido mal contada. Por motivo da investigação policial? Não. Pois, de outro modo a polícia não se apressaria a informar os média que o crime “estava associado a um motivo fútil e não a ódio racial... Então, porque não se conta a história toda? Por o crime não se enquadrar na narrativa politicamente correta.

É morto um jovem cabo-verdiano numa cidade do interior portuguesa, Bragança, de Trás-os Montes. Racismo! - protestam o Bloco de Esquerda e o Livre. A narrativa da esquerda politicamente correta era simples: Giovani, um jovem cabo-verdiano, mulato, saíra à noite com amigos do Instituto Politécnico também cabo-verdianos e, no bar Lagoa Azul, um deles fora acusado de se ter metido com a namorada de um deles, tendo-lhe o presumido ofendido na honra e o seu conjunto mais numeroso feito no exterior uma espera, da qual resultou o homicídio de Giovani...

Porém, alegadamente, foi assim:

1. Um amigo cabo-verdiano de Giovani foi empurrado propositadamente no bar Lagoa Azul, na cidade de Bragança, contra uma rapariga por um elemento de um grupo de rapazes ciganos, que têm provocado desacatos na cidade.
    2. A rapariga não fazia parte do grupo dos rapazes ciganos.
    3. Simulando ‘defender’ a honra da rapariga face ao rapaz cabo-verdiano, por um suposto apalpão, que não ocorrera, um outro rapaz cigano confrontou o presumido abusador.
    4. Um segurança do bar interveio e afastou-os.
    5. No exterior do bar, um grupo de cerca de quinze rapazes ciganos, armados de paus, cintos e facas, fez uma espera ao grupo dos quatro rapazes cabo-verdianos.
    6. E o grupo de rapazes ciganos começou a agredir o rapaz cabo-verdiano que havia sido vítima da armadilha do bar.
    7. Este, já por terra e encolhido para se defender das pancadas, gritou para os seus amigos fugirem.
    8. Porém, Giovani voltou para trás para pedir que parassem de bater no amigo e sucumbiu a uma paulada, vindo a falecer já no hospital.

Alegadamente, um rapaz do Bangladesh já havia sido vítima de uma armadilha semelhante pelo mesmo grupo de rapazes ciganos.

Conclusões deste caso:

1. O racismo tem várias cores e a xenofobia várias nacionalidades: há também um racismo cigano, além do racismo branco, negro, amarelo, e de outras etnias culturais. E que fique claro que defendo a Declaração da Unesco “sobre a raça e o preconceito racial”, de 1978, na sequência da Declaração de 1950. E que falo de etnias em termos culturais; e não de raças, numa perspetiva antropobiológica que rejeito.
    2. O facto de uma pessoa, ou grupo, ser racista ou xenófobo não significa que toda a comunidade ou etnia sejam; o facto de o comportamento social de uma pessoa ou grupo ser imoral, abusivo, violento ou criminal, ou de coação e agressões em serviços públicos, não significa que toda a sua etnia ou segmento social seja. Portanto, não pode haver generalização. Tal como não pode ser ignorado, pela prevalência de problemas, num determinado grupo social, porque isso consiste num desprezo, numa discriminação negativa..
    3. Giovani e seus amigos foram vítimas de homicídio e agressões pelo facto de serem diferentes (são cabo-verdianos), menos (4 contra 15) e vulneráveis (não tinham paus nem facas, ao contrário dos agressores).
    4. Os governos não podem tolerar a violação da lei, independentemente da etnia ou nacionalidade dos abusadores e devem reempoderar as polícias para prevenir e reprimir o crime no cumprimento estrito da lei.
    5. Existe o que designei, há anos, de poder bélico civil, que tem de ser desarmado e reprimido, sem imunidade étnica, para prevenir crimes maiores. Ao tolerar, com complacência, a violação sistemática da lei, isentando pessoas do cumprimento dos códigos só por causa da sua pertença a um grupo étnico determinado como é o caso dos ciganos, e a ameaçar duramente quem arrisca a imposição da lei, os governos criam diretamente as condições para a ocorrência de crimes mais graves como o de Bragança.
    6. O roubo à mão armada, seja arma de fogo ou branca, tem de ser mais severamente reprimido e punido.
    7. A negligência do problema provoca o agravamento do abuso e do crime, da violência e da vingança, aumentando o racismo e a xenofobia.

Em suma, há necessidade de realismo e de responsabilidade governamental e política. Ninguém, e nada, deve ser desprezado para validar uma ideologia. Como é o exemplo nefasto do totalitarismo marxista relativista politicamente correto.

Nota: Este post foi emendado à 1:39 de 10-1-2019).
    a partir daqui o facebook começou a eliminar todas os links para este blogue, é a censura politicamente correta em ação
    assim como as manifestações em faculdades contra alguns palestrantes e até as limitaçoes a algumas investições cientificas

o autor dos guias "porto menu" escreveu que rui rio era um fdp, foi condenado em tribunal por injuria, isto é abuso da liberdade de expressão e foi obrigado a retirar os guias da circulação

e insisto, uma coisa é criticar uma grupo em geral, o gordo ou o negro ou o careca, outra é difamar uma pessoa em concreto
    JcRabbit gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Portanto, o que percebi, foi que ofender num fórum público é lícito, ofender em propriedade privada é lícito, ofender a religião é lícito e ofender na rua é lícito! Quem se sentir ofendido, ponha na borda do prato. Nada é censurável tudo é permitido! Liberdade de expressão é dizer o que se bem entender não importa a consequência! Go it!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
    Portanto, o que percebi, foi que ofender num fórum público é lícito, ofender em propriedade privada é lícito, ofender a religião é lícito e ofender na rua é lícito! Quem se sentir ofendido, ponha na borda do prato. Nada é censurável tudo é permitido! Liberdade de expressão é dizer o que se bem entender não importa a consequência! Go it!
    Se eu achar o teu post ofensivo pela clara distorção do que está a ser debatido, posso pedir para apagarem o mesmo? A liberdade de expressão no meu entender não entra distorção.
    Última edição por Carmaniaco90 : 14-01-20 às 23:00:55

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Se eu achar o teu post ofensivo pela clara distorção do que está a ser debatido, posso pedir para apagarem o mesmo? A liberdade de expressão no meu entender não entra distorção.
    Assim como não entra a calunia e falsas acusações, como chamar clone, mas se a moderação achar que estarei a distorcer alguma coisa em relação ao que foi dito que esteja a vontade!
    Apenas foi uma conclusão por mim tirada.

Ah e tu estarás no teu devido direito de pedir o que quer que seja!
    Última edição por Pittboxer : 14-01-20 às 23:09:48

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Waiting!

E irás continuar a espera quando distorces a realidade de um tópico... E se achas que alguém tem o direito de andar a espalhar desinformação por prazer ou interesses, então eu acho que essa pessoa é troll. Onde está a censura?

Eu tenho provas de users que chamo de clone, a me chamarem de clone por ter uma certa opinião. Então, caso de dizer: há liberdade de ser apelidado de clone, e não há de eu apelidar do mesmo? Ora

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

E irás continuar a espera quando distorces a realidade de um tópico... E se achas que alguém tem o direito de andar a espalhar desinformação por prazer ou interesses, então eu acho que essa pessoa é troll. Onde está a censura?

Eu tenho provas de users que chamo de clone, a me chamarem de clone por ter uma certa opinião. Então, caso de dizer: há liberdade de ser apelidado de clone, e não há de eu apelidar do mesmo? Ora
    Por mim podes apelidar o que quiseres! Se te apelidam de clone pois claro! Há que pagar da mesma moeda! se te matarem o cão, tu vais e matas o cão de quem matou o teu!

O bom senso já vi que deixou de existir a muito!

Piloto de Testes cRaZyzMaN's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Tens de perguntar à Igreja Católica....têm o know how
    calma que agora querem retirar o celibato, vai ser uma festa

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Assim como não entra a calunia e falsas acusações, como chamar clone, mas se a moderação achar que estarei a distorcer alguma coisa em relação ao que foi dito que esteja a vontade!
    Apenas foi uma conclusão por mim tirada.

Ah e tu estarás no teu devido direito de pedir o que quer que seja!
    Eu posso caluniar e até espalhar falsas informações. Com as devidas consequências. Mas se achas que num tópico, onde o que não falta é espalhar falsas informação, ou notícias fake e moldadas, como nos EV, normal... porque chamar clone não havia de ser? Isso seria censura.

Alias, as tuas bocas sobre o tópico dos EV para certos users, nao é o teu estandarte de liberdade de expressão? Não é também caluniar e acusar com distorções users? E se ficarem ofendidos, podem pedir para tu retirares o post e a moderação a aceitar, seria algo normal porque há limites da liberdade de expressão, certo?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    A ofensa tem que criar dano.
    Se eu fizer uma anedota onde digo que tu gostas muito de vestir camisas roxas, podes ficar super ofendido, que ninguém te vai dar razão em tribunal.
    Que dano causa ?!

Ignoras constantemente uma coisa muito simples - Programa humorístico, feito por um coletivo de humor, claramente satírico.
    Não é um tipo com dolo a denegrir e caluniar gratuitamente sem nenhum outro objectivo.
    É isso que o direito penal (por cá) distingue claramente.

Mais, retratar Jesus como Homossexual é denegrir porquê?! São seres inferiores?

PePa,
    Pegando no teu exemplo, tens toda a razão. Se eu me queixar que disseste que eu gosto de camisas roxas, não vou ter sorte nenhuma no Tribunal. Isso não é ofensivo.

um programa humorístico ou satírico não pode, só por esse facto, injuriar ninguém, porque será penalizado na mesma. Nem sequer vejo muito bem porque é que um programa satírico pode mandar alguém à merdæ e um programa sério ( imagina um documentário ou um telejornal, p. ex.) não pode.

Quanto à tua última questão, vou-te responder o seguinte: não, não é tratar como alguém inferior. Jesus , que se saiba, deu-se com os marginalizados da sua época. Mas, na verdade, quem instrumentalizou o tema homossexualidade foram os tipos da Porta dos Fundos. Porque é que achas que fizeram a associação? Para serem polémicos e provocadores . Achas que se falaria se o comparassem a um heterosexual?
    A comparação não foi inocente. Mas, em boa verdade, e quanto a mim, também não existiu zombaria ou vontade de injuriar.
    De resto, até me pareceu dos sketches menos felizes deles.
    cumpts,
    JcRabbit gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Por mim podes apelidar o que quiseres! Se te apelidam de clone pois claro! Há que pagar da mesma moeda! se te matarem o cão, tu vais e matas o cão de quem matou o teu!

O bom senso já vi que deixou de existir a muito!
    O bom senso, é quando alguém insulta mas em resposta, é aplicado a censura? Ou seja, insultam a tua mulher, mas se tu responderes, vais preso? Isso é bom senso?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Se precisas que te expliquem a diferença

Pergunto-te o seguinte
    - Alguma vez contaste/ouviste uma anedota com padres ?!
    Meu caro,
    Aqui quiseste apenas quase que zombar comigo.
    A que propósito vêm as anedotas de padres?

A venda de revistas pedofilas serviu apenas de exemplo de algo que se calhar até tu impedirias...

Cumpts,

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Eu posso caluniar e até espalhar falsas informações. Com as devidas consequências. Mas se achas que num tópico, onde o que não falta é espalhar falsas informação, ou notícias fake e moldadas, como nos EV, normal... porque chamar clone não havia de ser? Isso seria censura.

Alias, as tuas bocas sobre o tópico dos EV para certos users, nao é o teu estandarte de liberdade de expressão? Não é também caluniar e acusar com distorções users? E se ficarem ofendidos, podem pedir para tu retirares o post e a moderação a aceitar, seria algo normal porque há limites da liberdade de expressão, certo?
    As minhas bocas? Quais bocas? Quando disse que não compensava ter um EV em determinada situação e tudo caiu em cima a chamar clone? Em que eu disse que existia fanatismo pelo EV? É verdade! Assim como existe fanatismo pela religião, assim como existe fanatismo pelo Benfica, Porto, ou Sporting. E depois?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Tens de perguntar à Igreja Católica....têm o know how

Tony,
    Esta tua tirada foi apenas para aproveitares para diluires a Igreja Católica na pedofilia, como se fossem monopolistas desse crime.
    O assunto merece maior seriedade e penso que eu também.
    Cumpts,

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

O bom senso, é quando alguém insulta mas em resposta, é aplicado a censura? Ou seja, insultam a tua mulher, mas se tu responderes, vais preso? Isso é bom senso?
    Se jnsultarem a minha mulher? Deixo que seja ela a responder! Não me responsabilizo por eventuais estragos físicos aquém fez a ofensa!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

As minhas bocas? Quais bocas? Quando disse que não compensava ter um EV em determinada situação e tudo caiu em cima a chamar clone? Em que eu disse que existia fanatismo pelo EV? É verdade! Assim como existe fanatismo pela religião, assim como existe fanatismo pelo Benfica, Porto, ou Sporting. E depois?
    As indirectas se assim melhor entenderes como este post:

Será a mesma coisa? É que ser troll e ser clone é diferente.
    É que se fores acusado de clone injustamente, podes ser banido, ao seres banido deixas de dar a tua opinião. O que é que fazem constantemente no tópico EV com os anti-Ev? Constantemente chamam de clone ao antis para ver se são banidos para deixarem de postar postas de pescada no tópico! Logo fazem na mesma censura sobre a opinião de outros ao qual não concordam!
    E muitos dos que aqui apregoam que não deve de haver censura, são os primeiros a fazer o que relatei!

Mas aposto em como vão ficar caladinhos a assobiar para o lado em relação ao que disse!
    Principalmente o teu último parágrafo.

Não me lembro da tua participação no tópico dos EV, mas ser assim, não houve uma limitação da tua liberdade de expressão? Aqui, neste caso, não foi o mesmo?

Se és contra chamarem-te clone porque não gostam da tua opinião, como podes achar que a liberdade de expressão pode ser limitada e através de bom senos (quem decide o bom senso?)?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Só me ofendes se eu me deixar ofender por ti.

Se não tiver um braço e chamares-me maneta, ou 1) fico ofendido e vou chorar para o meu canto, ou 2) respondo e humilho-te pelo insulto idiota.

Mas em nenhuma situação és impedido de dizer ofensas.

O problema na tua pergunta é usares o verbo “ofender”. Não. O que eu faço à religião é criticar, é ridicularizar. Ofender cabe à religião ser ofendida, e eu estou a marimbar-me se se sentem ofendidos, pois as vítimas de pedofilia da igreja merecem mais a minha simpatia.
    Meu caro,
    Ok, onde eu escrevi ofender, lê, pf, injuriar. Talvez fique mais claro o que quero dizer.
    Claro que se não te sentires atingido, ou se te sentires, mas não quiseres seguir para tribunal, és livre e o assunto pode morrer aí.
    Mas a injúria existiu. Se tu és o único titular do interesse ou direito ofendido, a legitimidade é toda tua e eu tive sorte em injuriar um tipo que não passou cartão ao assunto.
    Mas tenho a certeza que se me esforçar, consigo insultar-te em termos tais que para evitares o recurso à força terás de seguir para tribunal.
    Cumpts,

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É essa a tua deflexão?

Ignorares o exemplo dado e que exemplifica na perfeição o que a liberdade de expressão implica, com um exemplo fictício de uma revista que não existe?

Para que raio metes a pedofilia lá? Pedofilia é uma ilegalidade que nada tem a ver com liberdade de expressão.

Não fales muito em pedofilia, mantém-te no tópico, senão vais ouvir-me sobre a igreja...
    Dei esse exemplo precisamente para te mostrar que a liberdade de expressão não é um valor absoluto.
    É que eu posso ser um artista que entendo que gosto de expressar a minha arte fotografando e dando à estampa meninos a serem...
    A minha liberdade de expressão cede perante a dignidade e a integridade dos outros, nomeadamente a desses meninos que gostaria de fotografar e com cujas fotografias queria ganhar dinheiro.
    Foi só por isso que recorri a este exemplo.
    Cumpts,

lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Existem revistas com conteúdo pedófilo

mangá produzido no Japão, aliás até ao ano 2000 era permitido a divulgação de conteúdo pedófilo com crianças reais no Japão e só foi proibido depois de forte pressão internacional

O mangá pedófilo ou desenhos pedófilos em geral estão proibidos em muitos países mas não em todos

é uma restrição à liberdade de expressão

outra, não se podem divulgar segredos de estado

o caso do filme da porta dos fundos será o de uma difamação, que também é proibida por lei

se o visado não fosse Jesus mas sim o Cristiano Ronaldo, o Marcelo ou o luis Filipe Vieira a decisão do tribunal seria a mesma?
    Deveria ser

Piloto de Testes cRaZyzMaN's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post

mangá produzido no Japão, aliás até ao ano 2000 era permitido a divulgação de conteúdo pedófilo com crianças reais no Japão e só foi proibido depois de forte pressão internacional

O mangá pedófilo ou desenhos pedófilos em geral estão proibidos em muitos países mas não em todos

o caso do filme da porta dos fundos será o de uma difamação, que também é proibida por lei

se o visado não fosse Jesus mas sim o Cristiano Ronaldo, o Marcelo ou o luis Filipe Vieira a decisão do tribunal seria a mesma?
    Deveria ser
    pede a jesus a opinião dele

lll
    lll está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Bem, tens razão.
    É mais como se o visado fosse o Eusébio, a Amália Rodrigues ou o stefan Hawking ... ou então uma das nossas avós já falecidas

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Deveria ser
    Contra a difamação usam a imunidade de opinião, com base na crítica.

E se ser homo é ofensivo, então qualquer sexualidade é ofensiva?

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

(...)
    (...)
    O filme não é uma difamação. É uma sátira. Aprende a diferença!

Não é proibida por lei. Nunca na vida. Ainda bem que não tens nada a ver com o sistema jurídico, porque a tua noção do que deve ser proibido por lei alinha perfeitamente com ditaduras.

Que eu saiba, não vivemos em países teológicos com ayatollahs onde o líder religioso dita a lei.

Depois queixem-se que os ateus infestam todos os tópicos onde a malta religiosa insinua sempre que a sua moral devia andar acima da lei. Dizem barbaridades deste tamanho, rectificamos, e depois ficam ofendidos.
    PePa e Vesper gostam disto.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Hmmm, não me estava a referir a este tópico em particular, mas à actuação dos ateus em geral. Por exemplo, se alguém fala em Deus vem logo um a correr 'pregar' o ateísmo. É o que vejo por aí e mencionei os vegetarianos porque o MO é semelhante. Por exemplo, numa conversa entre vegetarianos não é costume ver o gajo que come carne a meter o bedelho nem a pôr posts no face para tentar convencer os vegetarianos a dedicarem-se aos prazeres da carne. Por norma, os carnivoros/omnivoros respeitam a escolha dos vegetarianos e querem é que os deixem em paz. Já o mesmo não acontece com os vegetarianos, acham que eles é que são virtuosos e que os outros todos são gajos que gostam de torturar animaizinhos.
    Generalizações são sempre injustas. Há vegetarianos calados e vegetarianos irritantes, há ateus calados e ateus irritantes, há religiosos calados e religiosos irritantes. Não é por aí.

Nota uma coisa: não está em causa aqui a discussão sobre se deus existe ou não, mas o abuso da laicidade / secularidade de um estado ao usar fundamentos religiosos numa decisão judicial (e claramente estapafúrdia), o que me irrita profundamente não por ser ateu, mas por ser SECULAR.

E nesse campo, claro que intervenho.

Neste aspecto o ser vegetariano tornou-se quase uma religião, tal como o ser ateu. Não vês os cristãos a gozar com os ateus, mas vês por aí aos pontapés os ateus a gozar com os cristãos. Tenho a minha teoria porque isso será assim, mas enfim.
    Não concordo.
    o que eu vejo é proselatização barata num fórum onde há, choque-se, discussão.
    Uma coisa é verdade, é que o discurso resvala sempre para a vitimização dos religiosos, e isso implica sempre falta de capacidade de argumentação, e essa é a minha teoria.

Quanto à falta de argumentos, isso aplica-se aos dois lados: nem eu posso provar sem margem para dúvidas que Deus existe, nem tu que ele não existe. Aliás, se Deus quisesse podia escrever todos os dias no céu 'Eu sou' em letras de fogo ou coisas do género para convencer até os mais renitentes.
    Eu não posso provar que um deus existe, mas posso provar facilmente que todos os milhares de deuses criados pelo homem durante a sua história são falsos, incluindo o deus abrahamico.

O facto de isso não acontecer quer dizer uma de duas coisas: ou Deus não existe, ou a ideia é acreditar por FÉ. Assim és totalmente livre de acreditar naquilo que tem mais ressonância com o teu coração. Acreditar por fé não é nada de extraordinário, todos nós o fazemos. e a toda a hora: acreditamos/temos fé que o sol vai nascer amanhã, apesar do facto de ele ter nascido hoje não ser garantia que ele nasce novamente amanhã. Temos fé/acreditamos que não vamos morrer hoje, e é esta fé que nos permite ter uma vida normal e fazer planos para o dia de amanhã. Temos fé que o gajo que acabámos de conhecer não é um assassino em série apesar de não o conhecermos de lado nenhum e assim podemos ter uma conversa agradável com ele, etc...
    Podes ter fé que o gajo não é um assassino, mas isso não muda absolutamente nada se ele é ou não é. A única coisa que fazes é iludires-te num pensamento mais confortável, mas que te distancia mais da realidade.

A religião Cristã também não é baseada em fé cega como muitos querem fazer crer. É baseada no relato de testemunhas oculares que viveram há 2,000 anos e numa religião que existe há milhares de anos que se espalhou pelo mundo inteiro e cujos valores são valores morais ABSOLUTOS.
    As testemunhas oculares que falas, os 4 evangelistas? Os que descreveram o nascimento de jesus de 4 formas diferentes que se contradizem? Novo testamento onde está provado que há secções inteiras copiadas e adaptadas?

Valores morais absolutos há 2000 anos atrás?

Não, não é verdade. E esse conceito de moralidade absoluta é perigoso, e refuso-me a extrair moralidade de um livro que promove sodomia, violação, escravidão, entre outras barbaridades. Prefiro a moralidade humana moderna, que é bem mais evoluída.

Não estou com isto a tentar convencer-te que Deus existe, isso é lá contigo. É uma escolha pessoal, creio que a ideia é precisamente essa. Agora, também não penses que só os parvóneos é que acreditam em Deus e que tu és o dono absoluto da verdade - estarias a cometer um erro muito grande nesse caso.
    Não, acredita no que quiseres, tens todo o direito! Liberdade de acreditar na religião que quiseres é um direito inquestionável.

Agora isso não te dá poderes especiais para poderes ser isolado de conversas como esta.

E, mais importante, não dá nenhum direito especial para banir uma sátira como a da Porta dos Fundos. Nenhum.

volto a repetir: liberdade religiosa que dizer que és livre de praticar a religião que quiseres, mas não protege a religião da crítica / sátira.

Tal como eu admito que há a possibilidade de Deus não existir já que nunca falei pessoalmente com Ele (mas escolho acreditar que existe), qualquer pessoa minimanente inteligente terá forçosamente que concluir que Deus existir também é uma possibilidade - por mais infima que essa possibilidade seja para essa pessoa. Recusar categórigamente algo de que não temos a certeza absoluta é sinal de uma mente fechada.
    TSport e Vesper gostam disto.

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

As indirectas se assim melhor entenderes como este post:

Principalmente o teu último parágrafo.

Não me lembro da tua participação no tópico dos EV, mas ser assim, não houve uma limitação da tua liberdade de expressão? Aqui, neste caso, não foi o mesmo?

Se és contra chamarem-te clone porque não gostam da tua opinião, como podes achar que a liberdade de expressão pode ser limitada e através de bom senos (quem decide o bom senso?)?
    O que me admira é o moralismo com que falam de liberdade de expressão quando depois são os primeiros a tentar censurar a opinião.
    Por mim continuem a fazer as sátiras que quiserem, continuem a fazer as piadas que quiserem e a gozar com quem quiserem! Cada um colherá as suas próprias consequências! Boas ou más! O bom senso cabe a cada um decidir o que é. Hoje tenho mais cuidado com o que digo, não por mim, mas pelos terceiros a minha responsabilidade! Serão eles que sofrerão sempre as maiores consequências. Além disso a educação que me deram foi que devemos de respeitar todos. Pretos, brancos, amarelos, azuis, gays, drag Queens, whatever!

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

O que me admira é o moralismo com que falam de liberdade de expressão quando depois são os primeiros a tentar censurar a opinião.
    Por mim continuem a fazer as sátiras que quiserem, continuem a fazer as piadas que quiserem e a gozar com quem quiserem! Cada um colherá as suas próprias consequências! Boas ou más! O bom senso cabe a cada um decidir o que é. Hoje tenho mais cuidado com o que digo, não por mim, mas pelos terceiros a minha responsabilidade! Serão eles que sofrerão sempre as maiores consequências. Além disso a educação que me deram foi que devemos de respeitar todos. Pretos, brancos, amarelos, azuis, gays, drag Queens, whatever!
    O que é que isto tem a ver com respeito e educacao, nao me leves a mal, mas depois de 15 paginas e ainda nao percebeste nada que te foi dito?

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    O que é que isto tem a ver com respeito e educacao, nao me leves a mal, mas depois de 15 paginas e ainda nao percebeste nada que te foi dito?
    Que eu tenho a liberdade de dizer o que bem entender, mas que a minha educação e bom senso (pode não ser muito por vezes) me diz que há certas coisas que não se devam de dizer. É só isto!

Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Que eu tenho a liberdade de dizer o que bem entender, mas que a minha educação e bom senso (pode não ser muito por vezes) me diz que há certas coisas que não se devam de dizer. É só isto!
    Exacto, o que se pode e deve dizer sao duas coisas diferentes. Comeca por aí...
    gfrmartins e Pittboxer gostam disto.

Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Exacto, o que se pode e deve dizer sao duas coisas diferentes. Comeca por aí...
    Porr@! Andei quase 15 páginas para dizer isso!
    Obrigado!

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Meu caro,
    Aqui quiseste apenas quase que zombar comigo.
    A que propósito vêm as anedotas de padres?

A venda de revistas pedofilas serviu apenas de exemplo de algo que se calhar até tu impedirias...

Cumpts,
    Um filme de humor não tem nada a ver com uma anedota.

E venda de revistas pedófilas tem?

E eu é que estou a Zombar.

Página 15 de 27 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia