Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Cinismo

    Porque é que uma grande maioria o encara como uma característica negativa da personalidade de um indivíduo?

    #2
    Associado a falsidade, gozo, despreocupação, mau feitio

    Como o homem é um animal social e normalmente gosta de estar rodeado de pessoas de quem gosta, confia, etc normalmente essas caracteristicas são vistas como negativas.

    Comentário


      #3
      já há um tópico para discutir o orçamento de Estado

      Comentário


        #4
        Há o cinismo como filosofia da Grécia antiga e o cinismo praticado.na sociedade actual

        Se te referes ao cinismo contemporâneo, isto é: O fingimento a desfaatez a petulância e a falta de escrúpulos, acho que é facil de perceber

        Comentário


          #5
          Acho este tópico muito interessante porque permite um debate aprofundado sobre a matéria.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Acho este tópico muito interessante porque permite um debate aprofundado sobre a matéria.
            concordo plenamente... com o aumento da escolarização nos últimos 20-30 anos vejo cada vez mais cínicos e lambe botas e menos verdadeiros.

            Comentário


              #7
              Tão mas a minha dúvida é, porque é que o haveriam de encarar como uma coisa positiva?

              Comentário


                #8
                Porque é mais facil juntar-se a eles do que os combater

                Comentário


                  #9
                  Por exemplo, eu sou sempre cínico quando vejo tópicos como este...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                    Porque é mais facil juntar-se a eles do que os combater
                    Era o que mais me faltava.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12

                        O cínico original era o camarada Diógenes, que quando visitado no seu barril pelo Alexandre o Grande, só lhe pediu para sair da frente do Sol quando aquele lhe perguntou o que queria que fizesse por ele.

                        Um tipo que dizia as verdades barato, portanto.

                        Os mentirosos incomodados pela verdade tentam confundir o cínico honesto (um fulano pessimista com poucas esperanças na salvação da espécie), com o mentiroso que engana friamente o próximo porque o despreza. Isso não é um cínico, é só um pulha.
                        Editado pela última vez por A4B5; 10 January 2020, 21:35. Razão: Boneco e uma correcção

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Tão mas a minha dúvida é, porque é que o haveriam de encarar como uma coisa positiva?
                          Porque originalmenente era e é.
                          O cinismo era uma filosofia em que o individuo era imbutido com a verdade mesmo em situações em que poderia não ser recomendado dizê-la.
                          O individuo nascia com todas as faculdades necessárias á sobrevivência no mundo.
                          O homem nasce com origem verdadeira e vagueia pelo mundo como um cão vadio. Daí o nome cinico algo a ver com cão...
                          As sociedades modernas é que inverteram completamente os valores do cinismo.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                              concordo plenamente... com o aumento da escolarização nos últimos 20-30 anos vejo cada vez mais cínicos e lambe botas e menos verdadeiros.
                              Eu estava a ser... lá está... cínico

                              Comentário


                                #16
                                o que é cinismo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                  concordo plenamente... com o aumento da escolarização nos últimos 20-30 anos vejo cada vez mais cínicos e lambe botas e menos verdadeiros.
                                  Isso porque o cinismo tem bons resultados perante uma população que desconhece a realidade e a própria pessoa.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X