Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa capital Europeia favorita e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vossa capital Europeia favorita e porquê?

    Exceptuando Lisboa (vamos remover os bairrismos), qual a vossa capital Europeia favorita? E porquê?

    #2
    Adorei Roma, pela sua monumentalidade e por ser a cada momento uma emersão no Império Romano e no Cristianismo, duas coisas muitíssimo relevantes do ponto de vista histórico.

    Comentário


      #3
      Conheço uma pequena parte, apenas 8 ou 9 capitais, mas acho que Praga leva a taça.

      Difícil explicar, gostei da cultura por todo o lado, muito monumental e bem cuidada e de haver boa cerveja por todo o lado e barata.

      A seguir a Praga, talvez Londres.

      Comentário


        #4
        Das que já visitei, a minha favorita foi Berlim. Tem museus muito bons, tem imensos sinais da História recente, fácil de andar por lá e tem uma vida noturna muito boa. Mas eu deixo-a taco a taco com Budapeste.

        Comentário


          #5
          Conheço 10:

          Madrid, Roma, Paris, Londres, Vienna, Bruxelas, Budapeste, Amesterdão, Copenhaga e Estocolmo

          É difícil comparar todas porque Paris fui há 15 anos por exemplo.
          E Amesterdão também já fui há mais de 10.

          Mas diria eventualmente Copenhaga seria onde me adaptaria bem ao estilo de vida.
          Identifico-me com os gostos dos nórdicos.

          Comentário


            #6
            Nao conheco muitas (Dublin, Lisboa, Londres, Madrid, Bruxelas, Amesterdao, Praga, Viena, Budapeste).

            A questao de favoritismo vai depender bastante daquilo que se queira. Por exemplo, nao gostei de Amesterdao como cidade turística, mas até me via a trabalhar lá. No sentido inverso está Budapeste, interessante em termos turísticos, mas aquela língua é um grande entrave.

            Mas todas as capitais que visitei tem o seu interesse, excepto Dublin.

            Comentário


              #7
              Paris, pois oferece meio mundo á distância de Uber....ela é África, Portugal, Ásia, e agora cada vez mais Médio Oriente.

              Comentário


                #8
                Barcelona conta como capital?

                Comentário


                  #9
                  Lisboa! Sabe tão bem quando la vou!

                  Agora mais a sério, coloco Lisboa à frente pelo facto de ter tudo o que gosto: rio, mar, bosque, serra e boa comida.

                  Tudo à mão, eu detestava Lisboa antes de emigrar e hoje que conheço algumas capitais europeias e também cidades grandes como Barcelona e Munique eu diria aprendi a gostar e è a única cidade em que entro com agrado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                    Paris, pois oferece meio mundo á distância de Uber....ela é África, Portugal, Ásia, e agora cada vez mais Médio Oriente.
                    Já cansa sempre a mesma conversa, muda o disco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Barcelona conta como capital?
                      Para a ONU deveria contar. Mas pelas regras da mesma ONU, não.
                      Simplificando: Nações é diferente de Estados-Nação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Conheço 10:

                        Madrid, Roma, Paris, Londres, Vienna, Bruxelas, Budapeste, Amesterdão, Copenhaga e Estocolmo

                        É difícil comparar todas porque Paris fui há 15 anos por exemplo.
                        E Amesterdão também já fui há mais de 10.

                        Mas diria eventualmente Copenhaga seria onde me adaptaria bem ao estilo de vida.
                        Identifico-me com os gostos dos nórdicos.
                        Eu também, gosto das Nórdicas.

                        Conheço Madrid, Paris, Roma, Londres, Bruxelas, Amsterdão, Praga, Budapeste, Copenhaga, Vilnius, Luxemburgo. Todas têm os seus encantos e as suas tretas. Se tiver de escolher uma... talvez Copenhaga ou Amsterdão (bem sei que não é só uma).

                        Comentário


                          #13
                          falo das que conheço, eu amo Roma só não a ponho no top 1 porque de transportes públicos é 0, mas é um museu a céu aberto, das que conheço Budapeste para mim é algo incrível, bonita, com transportes públicos, boa noite. Estou muito curioso para conhecer Berlim

                          Comentário


                            #14
                            Paris e Madrid.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Das que já visitei, a minha favorita foi Berlim. Tem museus muito bons, tem imensos sinais da História recente, fácil de andar por lá e tem uma vida noturna muito boa. Mas eu deixo-a taco a taco com Budapeste.
                              A minha pergunta vem precisamente daqui, acho que já fui a (deixa-me contar: Madrid, Paris, Roma, Atenas, Londres, Dublin, Edinburgh, Copenhaga, Amesterdão, Bruxelas, Berlim, Varsóvia, Viena, Budapeste) 14 capitais Europeias e hoje dei por mim a achar que Berlim é provavelmente a mais interessante de todas as que conheci até hoje! Foi a 1ª vez que vim a Berlim, conheço muito bem outras cidades Alemãs (principalmente Hamburgo e Munique) mas Berlim tem sido uma surpresa muito agradável a cada esquina e tinha zero expectativas. Vou regressar com mais tempo. Via-me facilmente a viver por aqui (não fosse o alemão ).


                              Budapeste está pelo lado contrário, ao lado de Atenas, são de longe as piores que me recorde!

                              Comentário


                                #16
                                Não é fácil responder a uma pergunta destas, pois há muitas capitais com pontos de interesse fantásticos, não é fácil fazer um ranking absoluto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                  Lisboa! Sabe tão bem quando la vou!

                                  Agora mais a sério, coloco Lisboa à frente pelo facto de ter tudo o que gosto: rio, mar, bosque, serra e boa comida.

                                  Tudo à mão, eu detestava Lisboa antes de emigrar e hoje que conheço algumas capitais europeias e também cidades grandes como Barcelona e Munique eu diria aprendi a gostar e è a única cidade em que entro com agrado.
                                  Lixoboa? Não digas disparates!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                    Lisboa! Sabe tão bem quando la vou!

                                    Agora mais a sério, coloco Lisboa à frente pelo facto de ter tudo o que gosto: rio, mar, bosque, serra e boa comida.

                                    Tudo à mão, eu detestava Lisboa antes de emigrar e hoje que conheço algumas capitais europeias e também cidades grandes como Barcelona e Munique eu diria aprendi a gostar e è a única cidade em que entro com agrado.
                                    Só se for de transportes ou a pé. Deve ser a terra com mais azelhas ao volante por m2 que conheço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gostei bastante de Viena, mas não tenho exactamente uma favorita dado que cada vez mais as capitais perdem a sua identidade a um ritmo alucinante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ljubljana!

                                        Nunca senti que pudesse alguma vez considerar trocar a zona onde vivo e lá tive uns vibes! Pequena, calma e bastante funcional.

                                        Também gostei muito BCN Munique, Estocolmo... E janviiv em Paris. De todas a que menos gosto é Paris. Varsóvia também não tem qlq encanto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Eu também, gosto das Nórdicas.

                                          Conheço Madrid, Paris, Roma, Londres, Bruxelas, Amsterdão, Praga, Budapeste, Copenhaga, Vilnius, Luxemburgo. Todas têm os seus encantos e as suas tretas. Se tiver de escolher uma... talvez Copenhaga ou Amsterdão (bem sei que não é só uma).
                                          Na Noruega e na Suécia um tipo apaixona-se de 5 em 5 minutos. Fiz montanhismo lá e até de roupa outdoor eram engraçadas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mifisarte Ver Post
                                            Lixoboa? Não digas disparates!
                                            Dependendo da zona não acho que esteja assim tão mal comparando com outras que conheço. Mas é a tal coisa, eu aprendi a gostar e tenho alguns clientes carregados de papel que só vão para Lisboa e la tenho eu que levar com fotos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                              Ljubljana!

                                              Nunca senti que pudesse alguma vez considerar trocar a zona onde vivo e lá tive uns vibes! Pequena, calma e bastante funcional.

                                              Também gostei muito BCN Munique, Estocolmo... E janviiv em Paris. De todas a que menos gosto é Paris. Varsóvia também não tem qlq encanto
                                              acho que é por causa das eslovenas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estão a esquecer-se de Andorra-a-Velha! De certeza que muitos já lá estiveram mas "esqueceram-se" disso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Na Noruega e na Suécia um tipo apaixona-se de 5 em 5 minutos. Fiz montanhismo lá e até de roupa outdoor eram engraçadas!
                                                  Eram engraçadas... as montanhas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Londres. É a NY da europa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só "conheço" Madrid e Londres (Paris fui nos anos 90), e se tivesse de escolher entre as duas, Madrid.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Antiga Mui Nobre Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto. Capital do Norte. Mai nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Visitei, por esta ordem:
                                                          - Madrid
                                                          - Paris
                                                          - Bruxelas
                                                          - (Amesterdão)
                                                          - Varsóvia
                                                          - Praga
                                                          - Viena
                                                          - Bratislava
                                                          - Budapeste
                                                          - Liubliana
                                                          - Zagreb
                                                          - Londres
                                                          - Roma
                                                          - Berlim
                                                          - Copenhaga
                                                          - Estocolmo
                                                          - Atenas
                                                          - (Zurique)
                                                          - Dublin

                                                          Vivi:
                                                          - Paris: mais de meio ano já não me lembro ao certo
                                                          - Londres: 1 ano

                                                          Responder qual a capital favorita no global? Paris.

                                                          Qual a mais completa para se viver? Londres.
                                                          Qual com melhor qualidade de vida? (Zurique*) (Ai se o superfast lê isto ), vá, se querem mesmo uma capital...LISBOA (ahahah ). Ok, se tem que ser lá fora e tecnicamente uma capital...Viena!

                                                          *Nota: Há cidades que poderiam entrar nesta consideração mas que não são capitais (p. exemplo Zurique) ou são...não o sendo verdadeiramente (Amesterdão)
                                                          Editado pela última vez por Andre; 15 January 2020, 21:12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Eram engraçadas... as montanhas?
                                                            As montanhas gémeas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X