Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Calculo de Isenção de Horário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Calculo de Isenção de Horário

    Boa noite.

    Tenho uma oferta de trabalho que inclui Isenção de Horário e preciso da vossa ajuda para calcular mais ou menos o valor Líquido.

    A proposta é a seguinte:

    1106€ já com Isenção de Horário incluído.

    Sou solteiro e não tenho dependentes, quanto salário líquido me ficaria ao final do mês com Isenção de Horário?

    #2
    Não sei se ajuda.
    Lei 35/2014 de 20 de Junho.IMG_20200115_221632~3.jpg
    Editado pela última vez por LIC; 15 January 2020, 21:26.

    Comentário


      #3
      1106 brutos e queres saber o liquido?

      se sim, vão transferir-te para a conta cerca de 830€

      Comentário


        #4
        Não tens também acesso a cartão refeição? Fala nisso. É valor isento para empresa e trabalhador e recebes mais 150 euros por mês em média.

        Comentário


          #5
          Etcetera mas esse é o Líquido sem Isenção de Horário ou com?

          Obtuso o trabalho é num hotel eles dão refeições não pagam subsídio de alimentação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jozen Ver Post
            Etcetera mas esse é o Líquido sem Isenção de Horário ou com?

            Obtuso o trabalho é num hotel eles dão refeições não pagam subsídio de alimentação.
            Então afinfa no bar! [emoji16]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jozen Ver Post
              Etcetera mas esse é o Líquido sem Isenção de Horário ou com?

              Obtuso o trabalho é num hotel eles dão refeições não pagam subsídio de alimentação.
              mas qual é a tua questão com a isenção de horário?

              a isenção não tem uma tributação específica em sede de retenção na fonte, pelo que sei.

              geralmente a isenção de horário são 25% do base, pelo que deves ter um base de cerca de 900€.

              com a isenção tens um rendimento colectável de 1106€, pelo que, conforme te disse, transferem-te para a conta cerca de 830€, se fores não casado.

              se tiveres subsidio de almoço, é à parte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                mas qual é a tua questão com a isenção de horário?

                a isenção não tem uma tributação específica em sede de retenção na fonte, pelo que sei.

                geralmente a isenção de horário são 25% do base, pelo que deves ter um base de cerca de 900€.

                com a isenção tens um rendimento colectável de 1106€, pelo que, conforme te disse, transferem-te para a conta cerca de 830€, se fores não casado.

                se tiveres subsidio de almoço, é à parte.
                É num hotel portanto não me pagam subsídio de alimentação.

                Ou seja neste caso é preferível que me paguem 1106€ brutos sem Isenção de Horário (pelas minhas contas vai dar na mesma por volta dos 830) do que com os já 1106€ brutos Com Isenção de Horário que me vai dar o mesmo líquido

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jozen Ver Post
                  É num hotel portanto não me pagam subsídio de alimentação.

                  Ou seja neste caso é preferível que me paguem 1106€ brutos sem Isenção de Horário (pelas minhas contas vai dar na mesma por volta dos 830) do que com os já 1106€ brutos Com Isenção de Horário que me vai dar o mesmo líquido
                  Que grande confusão....

                  Mas os 1.106€ que mencionas no primeiro post já incluem a isenção de horário, certo?

                  Se sim, e sendo esse valor bruto, as contas estão feitas e rondam os 830€ liquidos.

                  A isenção de horário não é isenta de nada, tem uma tributação normal e acresce ao rendimento base bruto passando a fazer parte do rendimento total tributável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por orator Ver Post
                    Que grande confusão....

                    Mas os 1.106€ que mencionas no primeiro post já incluem a isenção de horário, certo?

                    Se sim, e sendo esse valor bruto, as contas estão feitas e rondam os 830€ liquidos.

                    A isenção de horário não é isenta de nada, tem uma tributação normal e acresce ao rendimento base bruto passando a fazer parte do rendimento total tributável.
                    Sim no primeiro post são 1106€ brutos já com Isenção de Horário.

                    Agora eu tenho a opção de escolher entre 1106€ brutos com ou sem Isenção de Horário.

                    E pelo que vocês me disseram aqui vejo que é mais vantajoso sem Isenção de Horário.

                    Comentário


                      #11
                      não é mais nem menos vantajoso!

                      é igual!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jozen Ver Post
                        Sim no primeiro post são 1106€ brutos já com Isenção de Horário.

                        Agora eu tenho a opção de escolher entre 1106€ brutos com ou sem Isenção de Horário.

                        E pelo que vocês me disseram aqui vejo que é mais vantajoso sem Isenção de Horário.
                        Depende. Pelo que estou a ver a entidade empregadora está-te a dar a escolha de isenção de horário apenas e só sem considerar a vertente remunerativa.

                        Se não tens isenção de horário, convém ficar definido em contrato as horas a trabalhar ou periodo laboral.

                        É que existem empresas que alegam dar isenção de horário para beneficio do trabalhador, chega mais tarde, sair mais tarde e o inverso, mas na verdade o que procuram é que trabalhes mais do que as 40 horas por semana e estares sempre disponivel quando a empresa quiser.

                        São duas situações muito distintas e essa da isenção de horário ser à tua escolha é claramente uma "rasteira".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jozen Ver Post
                          Sim no primeiro post são 1106€ brutos já com Isenção de Horário.

                          Agora eu tenho a opção de escolher entre 1106€ brutos com ou sem Isenção de Horário.

                          E pelo que vocês me disseram aqui vejo que é mais vantajoso sem Isenção de Horário.
                          Atenção que ao escolheres receber com isenção de horário, para além da óbvia obrigação da isenção de horário, não vais receber esse valor nos subsídios de férias e natal (corrijam-me se estiver enganado).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                            Atenção que ao escolheres receber com isenção de horário, para além da óbvia obrigação da isenção de horário, não vais receber esse valor nos subsídios de férias e natal (corrijam-me se estiver enganado).
                            estas enganado.

                            Ja tive IHT e recebia esse valor como subsidio de natal e ferias.

                            Vinha na recibo de vencimento como "Isencao do horario de trabalho - Subsidio de Natal"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              estas enganado.

                              Ja tive IHT e recebia esse valor como subsidio de natal e ferias.

                              Vinha na recibo de vencimento como "Isencao do horario de trabalho - Subsidio de Natal"
                              Tens a certeza? Pelo que estou aqui a ler (que já tem 5 anos), o subsídio de férias é pago, mas o de Natal não tem obrigatoriedade de o ser...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Atenção que ao escolheres receber com isenção de horário, para além da óbvia obrigação da isenção de horário, não vais receber esse valor nos subsídios de férias e natal (corrijam-me se estiver enganado).
                                Eu recebo o valor da IHT nos subsídios. Já é a terceira empresa onde trabalho com IHT e sempre foi assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens razão Orator neste caso acho que era mesmo uma "rasteira". Falei com a pessoa que vou ocupar o cargo e me disse que não lhe davam descanso até mesmo de noite por tlm.

                                  Por tanto não compensa nem que ganhasse mais 100€ por dia. Faço o meu horário e pronto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Eu recebo o valor da IHT nos subsídios. Já é a terceira empresa onde trabalho com IHT e sempre foi assim.
                                    1. Conta para efeito de subs. desemprego?

                                    2. Dado que não é salário base, pode ser removido pelo empregador no futuro, ficando com horário normal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      1. Conta para efeito de subs. desemprego?

                                      2. Dado que não é salário base, pode ser removido pelo empregador no futuro, ficando com horário normal?
                                      1) Sim.
                                      2) No meu contrato diz que a natureza das minhas funções exige IHT, pelo que esta já foi considerada no salário global. Se pode acontecer, não sei, sinceramente. Mas duvido que o façam. A IHT sai mais barata que eu começar a meter horas extra. Se calhar, até era um favor que me faziam.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X