Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar empresa/negócio logo após fac

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criar empresa/negócio logo após fac

    Boas,
    Alguém aqui que logo que acabou a faculdade/secundário decidiu abrir algum tipo de empresa/negócio logo (ou seja, não atirar-se ao mundo do trabalho)?
    Pergunto isto pq sou aluno de civil e já estive a falar com uma amiga que está a tirar contabilidade e ela quer ser entrepeneur.
    Já tive esta ideia do empreendedorismo ligado a construção (vias/geotecnia/hidráulica) desde sempre e o meu pai tb me pode ajudar.

    #2
    não é fácil, muito menos na tuga
    mas se tiveres uma ideia boa, para colmatar um segmento do mercado, força
    se for para seres mais um, está quieto

    Comentário


      #3
      E abrir negócio na Estónia e vender aqui.
      O meu pai tem uma empresa até bem sucedida, pode me ajudar nisso

      Comentário


        #4
        Sim, há gente que faz isso. Tenho colegas meus que se mandaram aos leões, outros que foram para o mundo do trabalho serem ovelhas, e outros que estão no mundo do trabalho mas já são carneiros. Há de tudo. A tentar, é em novo.

        Tens apoios para começares novos negócios, e se tiveres duvidas manda PM ;)

        Comentário


          #5
          conheço quem acabou c. professor e vende impressoras e tinteiros , tem mais de 500 clientes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
            E abrir negócio na Estónia e vender aqui.
            O meu pai tem uma empresa até bem sucedida, pode me ajudar nisso

            é abrir no país onde os impostos forem mais baratos.

            ou queres andar a trabalhar duro para sustentar a vidaça dos 35 horas?

            nem um tostão para a repartição.

            Comentário


              #7
              Das coisas mais complicadas na criacao de um negócio é arranjar clientes e divulgar a empresa. Se isso nao for problema, vai em frente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Das coisas mais complicadas na criacao de um negócio é arranjar clientes e divulgar a empresa. Se isso nao for problema, vai em frente.
                Isso e ter o produto certo.
                Eu trabalho em multinacionais há muito tempo e também tenho um bichinho para comecar a fazer por mim. Bem vistas as coisas, as grandes empresas são um bocado como um esquema em pirâmide, onde a base, pela escala, sustenta uma pequena elite. Se conseguires entrar pelo meio ou subir rapidamente, porreiro.

                Comentário


                  #9
                  Eu penso que se abrir a empresa é para fugir ao mundo do trabalho, tem tudo para correr bem.

                  Mas existem outras formas de fugir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                    Isso e ter o produto certo.
                    Eu trabalho em multinacionais há muito tempo e também tenho um bichinho para comecar a fazer por mim. Bem vistas as coisas, as grandes empresas são um bocado como um esquema em pirâmide, onde a base, pela escala, sustenta uma pequena elite. Se conseguires entrar pelo meio ou subir rapidamente, porreiro.
                    Isso do produto é muito relativo, praí 80% do sucesso está mesmo nos contactos e na divulgacao eficaz da empresa. Se conheceres as pessoas certas tudo se torna muito mais simples.
                    Se reparares a maior parte das PMEs/ENIs de servicos oferecem um produto exactamente igual á concorrencia mas umas sao melhor sucedidas do que outras.
                    Há casos de negócios onde a divulgacao está toda nivelada por igual (como por exemplo no ramo do AL), aí existem outras variáveis mais importantes como o preco e a localizacao dos imóveis. Mas a parte mais complicada já está ultrapassada, e a concorrencia até divulga publicamente os precos (grande vantagem).
                    Outras empresas até podem ter um servico/produto muito bom em teoria mas nao conseguem vingar (é o que mais existe).
                    A criacao de uma empresa envolve sempre riscos e o encerramento é sempre uma hipótese em cima da mesa (mas nao deve ser um problema).

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso disseste tudo, nem e não querer trabalhar, e simplesmente andar a ter que dar justificações a um chefe/patrao

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                        Por acaso disseste tudo, nem e não querer trabalhar, e simplesmente andar a ter que dar justificações a um chefe/patrao
                        Porquê? Se tiveres negócio próprio não terás também que dar justificações a clientes? Ou é daqueles negócios em que se vende produto sem livro de reclamações?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                          Boas,
                          Alguém aqui que logo que acabou a faculdade/secundário decidiu abrir algum tipo de empresa/negócio logo (ou seja, não atirar-se ao mundo do trabalho)?
                          Pergunto isto pq sou aluno de civil e já estive a falar com uma amiga que está a tirar contabilidade e ela quer ser entrepeneur.
                          Já tive esta ideia do empreendedorismo ligado a construção (vias/geotecnia/hidráulica) desde sempre e o meu pai tb me pode ajudar.
                          Podes já começar a procurar investidores, o que não falta é empresa dedicadas a isso que já possuem uma grande cota do mercado. Não é fácil uma empresa nova vingar nessa área.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                            quer ser entrepeneur.
                            Estás no right caminho para entrares no world dos negócios e become um entrepeneur de sucesso

                            Comentário


                              #15
                              tens funding?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Eu penso que se abrir a empresa é para fugir ao mundo do trabalho, tem tudo para correr bem.

                                Mas existem outras formas de fugir.
                                Por regra, os empresários trabalham muito mais horas do que os assalariados.
                                Excepto em cargos de gestão de topo em que é mais ou menos igual mas tb o retorno é diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Por regra, os empresários trabalham muito mais horas do que os assalariados.
                                  Excepto em cargos de gestão de topo em que é mais ou menos igual mas tb o retorno é diferente.
                                  Gestão de topo é mais ou menos igual a quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Gestão de topo é mais ou menos igual a quê?
                                    Eu não disse que ganhavam o mesmo. Imagino que seja por isso a tua questão...
                                    Eu disse que trabalham o mesmo numero de horas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto tudo cheira-me a troll, mas vou aguardar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Eu não disse que ganhavam o mesmo. Imagino que seja por isso a tua questão...
                                        Eu disse que trabalham o mesmo numero de horas!
                                        A pergunta era mesmo inocente, não tinha percebido o que querias dizer. Há gestão a ganhar 10x mais que empresários, e vice versa. Tal como haverá quem trabalha 10x mais, nestas coisas não há verdades absolutas.

                                        Até porque infelizmente há tanto empresário neste país que trabalha tanto e só saca ordenado mínimo.... wink wink...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          A pergunta era mesmo inocente, não tinha percebido o que querias dizer. Há gestão a ganhar 10x mais que empresários, e vice versa. Tal como haverá quem trabalha 10x mais, nestas coisas não há verdades absolutas.

                                          Até porque infelizmente há tanto empresário neste país que trabalha tanto e só saca ordenado mínimo.... wink wink...

                                          Já dizia um gajo qq , penso que o Napoleon Hill, que o dinheiro flui naturalmente de quem o tem para quem tem cabeça para geri-lo.
                                          De maneiras que, necessariamente, um bom gestor: ganha muito bem.
                                          Um bom exemplo disso é o tio Belmiro que começou assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se tiver um projecto com cabeça e já com a empresa do pai a ajudar, não vejo porque não

                                            o pessoal é muito negativo, pois apenas uma pequena % tem capacidade de trabalhar para si mesmo e não ter um emprego vulgo normal

                                            pensa bem no nome é algo que ajuda e muito a ter mais visibilidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Já dizia um gajo qq , penso que o Napoleon Hill, que o dinheiro flui naturalmente de quem o tem para quem tem cabeça para geri-lo.
                                              De maneiras que, necessariamente, um bom gestor: ganha muito bem.
                                              Um bom exemplo disso é o tio Belmiro que começou assim.
                                              Conheço vários CEOs a ganharem substancialmente menos que os executive e non executive board que os rodeiam. E normalmente é bom sinal!

                                              Isto é tradicionalmente mais importante no mundo das startups e empresas em hyper growth, em que o empreendedor está mais preocupado em crescer a empresa do que no que leva para casa todos os meses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas pelo menos os clientes estão abaixo, o patrão chega a uma altura para despedir tudo e vais com os porcos e és apenas mais um. E por causa disso que não quero trabalhar nas multinacionais nem consultoras (nem sei bem o que elas fazem) (agora para ser um Belmiro ou Américo estarei logo lá). Eles ganham milhões através dos lucros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Soltrafego? Por acaso estiveram na concreta e falei um pouco com eles, mas eles são mais de fazer marcas e sinais, não tanto da construção...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu papa tem empresa até bem sucedida, por isso e sempre um empurrao

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu penso que se abrir a empresa é para fugir ao mundo do trabalho, tem tudo para correr bem.

                                                      Mas existem outras formas de fugir.
                                                      Não entendi a 100% o que queres dizer com isto... Achas que ele faz mal sair da universidade e tentar criar algo próprio? Acho bastante meritório por acaso.

                                                      1 ano, nos dias de hoje, pouco ou nada atrasa a carreira. Se tem coragem e vontade para criar uma empresa própria, caso esta não dê, também não lhe será difícil arranjar trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                        O meu papa tem empresa até bem sucedida, por isso e sempre um empurrao
                                                        Por este discurso pareces só um Bernado de Mello que quer enterrar o dinheiro do pai. Se fores arriscar, arrisca com o teu dinheiro, o que juntaste ou senão trabalha 6 meses lá fora e já ficas com um pé de meia para arrancar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pá, respondi sem ler o resto que está no fim.. Afinal és só um troll com 0 de noção

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que está a dar é empregas de prestação de serviços: obras, mudanças, limpezas,etc.
                                                            Hoje em dia ninguém sabe ou quer fazer essas coisas.
                                                            Estava a contar um rapaz que tá em londres, mudar uma mármore e por um bocado de cimento cola: 1000 libras. Um serviço de 10 minutos que qualquer um faz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X