Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ficheiro inventário finanças 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ficheiro inventário finanças 2019

    Boa tarde,

    Ao carregar o ficheiro do inventário para as finanças em CSV (a aplicação que tenho não exporta XML) dá-me erro no portal, indicando que o nome das colunas não está como especificado.

    Ora acontece que a primeira linha acho eu que está de acordo com o que se encontra na portaria:

    ProductCategory; ProductCode; ProductDescription; ProductNumberCode; ClosingStockQuantity; UnitOfMeasure; ClosingStockValue

    Sem espaços entre o ; e o inicio do nome seguinte.

    Alguém tem ou teve o mesmo problema e como é que o resolveu?

    Obrigado.

    #2
    Pelo que referes parece que está tudo ok com o teu ficheiro.

    O teu software nao te exporta o ficheiro já no formato correcto?

    Comentário


      #3
      Obrigado, sim tive de lá voltar e fazer a exportação em XML. Afinal exporta!

      A pessoa tinha-me dado um ficheiro em Excel e eu estava a querer enviar em CSV.

      Mas o site embirrou.

      Se alguém de facto souber como resolver pode escrever aqui para ficar para consulta futura.

      Comentário


        #4
        Segue o cabeçalho e primeira linha de um ficheiro que já remeti este ano

        ProductCategory ProductCode ProductDescription ProductNumberCode ClosingStockQuantity UnitOfMeasure
        P 10002 Felpa com carda verde garrafa 10002 16 kg
        P 10003 Felpa com carda bordeaux 10003 0 kg
        os titulos das colunas têm de ser exactamente como aqui inseri.

        O ficheiro excel tem de ser convertido em .csv, só assim se consegue importar para a aplicação da AT. Uma vez na aplicação, a opção de validar o ficheiro vai converter o csv em xml, que a aplicação pede para guardar. Após validação, é só submeter.

        Se for preciso posso disponibilizar o modelo de excel / csv.

        Comentário


          #5
          Obrigado, mas este ano não é já obrigado incluir o ClosingStockValue ? E o exemplo, não tem ; a separar as colunas.

          Eu estou de acordo que a AT tenha cada vez mais informação, mas os portais deles deveriam ser mais amigáveis do utilizador.

          Entretanto no meu caso, tive de voltar ao local, extrair os dados em XML e já consegui importar no portal.

          O estupido no meio disto tudo é que eu não reparei que o ficheiro XML não tinha o valor do stock e o portal deixou carregar sem ter dado erro, enquanto o ficheiro CSV, com o valor do stock estava a dar erros de cabeçalho.

          Comentário


            #6
            Sim, o exemplo que deixei abaixo não tem ; entre as colunas, pois é essa a sua aparência se aberto no excel.

            Já aberto em wordpad fica assim

            ProductCategory;ProductCode;ProductDescription;Pro ductNumberCode;ClosingStockQuantity;UnitOfMeasure
            P;10002;Felpa com carda verde garrafa;10002;16;kg
            P;10003;Felpa com carda bordeaux;10003;0;kg

            Como referi este ficheiro já foi submetido este ano e validou correctamente. Houve de facto ajustes face ao ano passado e esse do ClosingStockValue foi um deles.

            Relativamente ao Portal da AT, anacrónico em algumas situações, como por exemplo ter de se usar o Internet Explorer para conseguir aceder a alguns reportes (por ter de usar Java). Mas já esteve pior..

            Comentário


              #7
              O stock valorizado foi adiado por mais 1 ano.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                O stock valorizado foi adiado por mais 1 ano.
                Se não for pedir muito podes indicar fonte oficial? Tipo Portaria ou coisa assim.
                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Ok, encontrei o despacho.

                  Gosto da maneira bem clara que funciona a AT, e das informações correctas e claras que se encontram nos portais!

                  https://info.portaldasfinancas.gov.p..._XXII_SEAF.pdf

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                    Ok, encontrei o despacho.

                    Gosto da maneira bem clara que funciona a AT, e das informações correctas e claras que se encontram nos portais!

                    https://info.portaldasfinancas.gov.p..._XXII_SEAF.pdf
                    Foi adiado a meio de Dezembro salvo erro.

                    Será mais uma correria para o ano.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X