Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Bali

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Bali

    Boa tarde.

    Vou viajar no dia 4 de Fevereiro a Bali e passar 10 dias (6 noites em Benoa e 4 noites em Ubud) para conhecer esta parte do mundo e claro, a sua cultura. Tenho procurado muita informação de roteiros e afins para visitar, mas confesso que o que me deixa mais apreensivo e ao mesmo tempo entusiasmado é a possibilidade de conduzir no meio daquela confusão desmesurada...(penso que o trânsito de Bali esteja no top 10 mundial no que diz respeito ao trânsito caótico) até já sinto a adrenalina só de pensar!!

    Mas claro que deve ser uma experiência alucinante e gostaria de o fazer...

    Para isso estou a pensar alugar uma scooter e fazer-me á estrada durante 2 ou 3 dias, sendo que os restantes e em trajectos mais longiquos penso que seja melhor usar uma empresa de tours.

    Ora, sei que para isso será necessário solicitar no IMT ou ACT uma licença internacional de condução..só por via das duvidas e para evitar ter problemas com as autoridades na Indonésia.

    Gostaria que partilhassem alguma informação comigo se por acaso já tiveram esta experiência e conselhos que deva seguir...e se realmente será importante e obrigatório esta questão da licença. A nivel de câmbio de Euro e Rupias, estou a pensar usar em grande parte (mesmo para levantamento) o badalado cartão da Revolut...Já experimentaram?

    Cumps

    #2
    Primeiro ponto: já foste dar as vacinas da hepatite A e da febre tifoide?

    Comentário


      #3
      Sim! tenho tudo tratado nessa parte porque já me tinha aconselhado na consulta do viajante e no centro de saúde...

      Apenas não estarei preparado para esta aventura do CoronaVirus..

      Cumps

      Comentário


        #4
        Eu estive lá em 2017.

        A nível de condução aquilo é realmente caótico mas funciona bem. Os turistas é que estragam a fluidez

        A maior confusão inicial foi conduzir à esquerda, mas umas horas e lá nos adaptamos.

        Para pagamentos e levantamentos utilizei apenas o N26 e correu tudo sempre bem.

        Gostei muito da experiência, tive em Ubud, Uluwatu e ainda visitei a ilha Gili Meno. Hei de repetir.

        Comentário


          #5
          Trata disso na carta, uns amigos tiveram lá em Novembro passado e apanharam multa por não terem carta internacional.

          Comentário


            #6
            Pois...foi aquilo que pensei...há malta que se arrisca a conduzir sem a carta porque têm sempre aqueles conselhos da malta a dizer que se forem mandados parar pela policia, que basta levar sempre uma nota de 100k RP debaixo do banco (ligeiramente à mostra) que eles mandam seguir...claro que a nota desaparece..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
              Eu estive lá em 2017.

              A nível de condução aquilo é realmente caótico mas funciona bem. Os turistas é que estragam a fluidez

              A maior confusão inicial foi conduzir à esquerda, mas umas horas e lá nos adaptamos.

              Para pagamentos e levantamentos utilizei apenas o N26 e correu tudo sempre bem.

              Gostei muito da experiência, tive em Ubud, Uluwatu e ainda visitei a ilha Gili Meno. Hei de repetir.
              Também devo ir a Uluwatu ver o pôr do sol e assistir ao espetaculo de dança..dizem que é imperdivél..e às ilhas estava a pensar fazer 1 tour nas Nusa mas depois logo se vê.

              A nivel do trânsito acho que é mesmo isso do hábito..porque no meio do caos até se deve tornar engraçado

              Cumps

              Comentário


                #8
                trata da carta, em bali eles seguem a lei e aplicam multas, também tens corruptos, como é normal
                para mim vais poucos dias e ficas demasiado tempo em 2 locais

                se precisares de guia, https://talisman-asia.com
                pede para ser o goddie, que é o boss ou o sadia

                o boss é o guia mais antigo no activo, em bali

                Comentário


                  #9
                  Vê se na Indonésia aceitam carta internacional, se aceitarem tira mas é apenas por descargo de consciência, principalmente se tiveres um acidente.
                  Se for como nos países em que estive em África mesmo com carta internacional os policias vão te dizer que essa carta não é válida mas que te perdoam a multa se ofereceres alguma coisa.
                  Depois caso queiras fazer finca pé como a carta internacional é válida perdes uma data de horas com eles até te deixarem ir...ou não.

                  Comentário


                    #10
                    Pois...vou vou ficar muito tempo em benoa mas penso dar as minhas voltas..a mulher queria fazer praia e aconselharam benoa..se bem que não vamos à espera de praias paradisiacas..

                    Queria fazer vários tours mas também como digo, queria alugar a mota para 2 ou 3 dias para não estar sempre dependente dos guias e para partir um pouco à aventura.

                    Obrigado pela dica do guia. Já apontei e vou ter em conta..

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      mas isso é para turista

                      vai aqui Virgin Beach Karangasem
                      a descida para chegar, a estrada é de pedra/brita

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                        mas isso é para turista

                        vai aqui Virgin Beach Karangasem
                        a descida para chegar, a estrada é de pedra/brita
                        Apontado.

                        Existem de certeza imensos lugares a visitar longe do olhar dos turistas, que certamente serão mais difíceis de aceder, mas que se consegue ir com um bom guia!

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Vê se na Indonésia aceitam carta internacional, se aceitarem tira mas é apenas por descargo de consciência, principalmente se tiveres um acidente.
                          Se for como nos países em que estive em África mesmo com carta internacional os policias vão te dizer que essa carta não é válida mas que te perdoam a multa se ofereceres alguma coisa.
                          Depois caso queiras fazer finca pé como a carta internacional é válida perdes uma data de horas com eles até te deixarem ir...ou não.
                          Já vi e sim..funciona com a licença de condução internacional, mas claro..depende sempre dos camaradas que apanhas na rua..

                          Obrigado pela dica!

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Indonesia é país onde eu não pretendo por os pés, a não ser que seja obrigado.

                            Depois de ver a reportagem sobre o pessoal que é apanhado com droga no aeroporto e tem direito a pena de morte com um julgamento que de justo não tem nada, passou a constar da minha lista de países a evitar.

                            Portanto o meu conselho único para a viagem é não levares droga

                            Comentário


                              #15
                              Mas és traficante, tu?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                Indonesia é país onde eu não pretendo por os pés, a não ser que seja obrigado.

                                Depois de ver a reportagem sobre o pessoal que é apanhado com droga no aeroporto e tem direito a pena de morte com um julgamento que de justo não tem nada, passou a constar da minha lista de países a evitar.

                                Portanto o meu conselho único para a viagem é não levares droga
                                isto pode acontecer em qualquer aeroporto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  Indonesia é país onde eu não pretendo por os pés, a não ser que seja obrigado.

                                  Depois de ver a reportagem sobre o pessoal que é apanhado com droga no aeroporto e tem direito a pena de morte com um julgamento que de justo não tem nada, passou a constar da minha lista de países a evitar.

                                  Portanto o meu conselho único para a viagem é não levares droga
                                  Hahahahaha! Por acaso não faço questão de levar drogas cmg.. já passei muito essa fase.. mas, todavia, tenho de tomar precauções porque irei fazer escala de 12hrs em.... Amesterdão

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Mas és traficante, tu?
                                    Hahahha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fui a Bali em 2018 e aluguei Scooter...não tinha licenca internacional de condução (nem sabia que era necessário).
                                      Aluguei a scooter no Hotel e nem foi necessario assinar qualquer papel.
                                      O transito e realmente caotico...lembro-me de uma tarde estar em fila (sim fila de scooter!!!!) com 40º...comecei a ver motas a "safar-se" das filas pelos passeios...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por webboy Ver Post
                                        Fui a Bali em 2018 e aluguei Scooter...não tinha licenca internacional de condução (nem sabia que era necessário).
                                        Aluguei a scooter no Hotel e nem foi necessario assinar qualquer papel.
                                        O transito e realmente caotico...lembro-me de uma tarde estar em fila (sim fila de scooter!!!!) com 40º...comecei a ver motas a "safar-se" das filas pelos passeios...
                                        Eu por acaso procurei informações sobre isso da licença porque fui alertado pelo comercial da agência de viagens onde adquirimos a viagem, porque senão também não sabia de nada...achava que era mais um daqueles paises sem lei e sem problemas em relação a isso, pois facilmente conseguimos encontrar aqueles videos engraçados de 5 pessoas a andar somente em 1 scooter..enfim..achei que seria "peaners"
                                        Mas depois de pesquisar aí muita informação percebo que tens alguma probabilidade de ser apanhado na curva e teres alguns problemas, pelo que prefiro não arriscar..e como é uma coisa que se trata na hora ("na hora", ou não fossem as filas de espera do IMT aquilo que são) vou tratar disso.

                                        O trânsito basta pesquisar os videos no youtube e tens alguns minutos de stress e ansiedade em frente ao pc..ora pensamos "epá bacano..até não é assim tão mau", ora já começamos com comichão ao fundo das costas e a dizer "grandaaaa malucoooo...". Acho que vai de cada um..mas deve ser uma experiência engraçada e que nunca mais se esqueçe...ainda para mais porque a minha mulher tem pânico de motas e confusão..

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tira a carta internacional.
                                          Estive lá 15 dias, aluguei scooter, na altura do aluguer não me pediram nada.
                                          Fui mandado parar por dois policias (entrei numa rua em sentido contrário ) que me pediram a carta internacional, como não tinha, pediram-me para abrir a carteira, tiraram duas notas e foram-se embora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rammstein84 Ver Post
                                            Hahahha
                                            Eu digo o Charger144, porque ele diz que não vai para esses países porque vê na TV o que acontece às pessoas que são apanhadas com droga!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu digo o Charger144, porque ele diz que não vai para esses países porque vê na TV o que acontece às pessoas que são apanhadas com droga!
                                              Eu percebi Lino

                                              Mas é pertinente a informação...não fosse eu querer aventurar-me em actividades alternativas...

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu digo o Charger144, porque ele diz que não vai para esses países porque vê na TV o que acontece às pessoas que são apanhadas com droga!
                                                Algumas juram de pés juntos que não levavam droga.

                                                Não é que eu acredite muito nessas pessoas, mas tendo em conta o que eu assisti no documentário sobre esses casos, sejas inocente ou sejas culpado és fuzilado na mesma. Julgamento é uma treta.

                                                Portanto na remota possibilidade de alguém de lá cometer um engano e acusarem-te de levar droga, estás morto.

                                                Tens de ver o documentário para perceber como aquilo funciona.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em 2018 estive um mês entre várias ilhas da indonésia.
                                                  Aluguei várias scooters e nunca me foi pedida a licença. Aquilo é o caos!!!
                                                  Mas pedi antecipadamente no IMT.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                    Algumas juram de pés juntos que não levavam droga.

                                                    Não é que eu acredite muito nessas pessoas, mas tendo em conta o que eu assisti no documentário sobre esses casos, sejas inocente ou sejas culpado és fuzilado na mesma. Julgamento é uma treta.

                                                    Portanto na remota possibilidade de alguém de lá cometer um engano e acusarem-te de levar droga, estás morto.

                                                    Tens de ver o documentário para perceber como aquilo funciona.
                                                    A que documentário te referes?

                                                    Gostava de dar uma vista de olhos

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa noite.

                                                      Por causa desta questão da licença internacional de condução, amanhã vou à delegação do ACT no estoril para tratar da mesma, mas surgiu-me uma dúvida que penso ser pertinente..

                                                      Em portugal os titulares da carta de condução da categoria B estão habilitados a conduzir motos ate 125cc...que é o meu caso..

                                                      Posto isto, esta habilitação é válida também na licença internacional?

                                                      Grato pela ajuda..

                                                      Está quase...

                                                      Cumps

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X