Coronavirus (COVID-19) - Página 1226

Ver Resultados da Sondagem: Está(s) preocupado com o Coronavírus e sua evolução?

Votantes
332. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

248 74.70%
  • Não

60 18.07%
  • Indiferente

24 7.23%
Página 1226 de 1238 PrimeiraPrimeira ... 12161225122612271236 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 36,751 para 36,780 de 37125
Like Tree27971Likes

Título: Coronavirus (COVID-19)

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SamsungX Ver Post
    Dos 3 dias era essa a ideia que tinha, no entanto ainda não recebi qualquer contacto que me disseram que iria receber e para aguardar. Vou ligar amanhã de manhã a ver o que dizem para fazer.
    Bem, antes de mais calma. Falei ali com uma pessoa que trabalha nisto.

Em termos burocráticos precisas de um certificado de isolamento, só a autoridade de saúde to pode passar, ou seja, o delegado de saúde da tua zona.

A saúde pública usa uma plataforma chamada "trace covid", onde estão todos os casos suspeitos. Se telefonaste para a S24 e te mandaram 3 dias para casa, já lá estás. Essa plataforma gere as prioridades. É dada prioridade aos contactos 48h antes do teste positivo do contaminado.

Ou seja, se o teu ultimo contacto foi mais de 48h antes do teste do teu colega (independentemente de ele estar ou não doente quando estiveste com ele) és gerido como risco menor e pode ser por isso que ainda não foste contactado.

Se estiveste com ele nas 48h antes do teste dele, serás, em principio sempre testado (nesta fase).

Se tiveres alguma dúvida podes enviar PM, não te garantindo que te saiba responder. Mas posso sempre perguntar.
    LinoMarques, JcRabbit and omnibus like this.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito Coronavirus (COVID-19)

Pois... a questão é, o contacto que me vão fazer é para ir fazer o teste? É para ficar em casa 14 dias? É para voltar ao trabalho? Não ficou bem explicito e nem me souberam explicar (S24).
    Tive um colega na tua situação.

Volta a contactar o SNS24, se não o teu médico de família.

Quanto ao pagamento, que eu sabia, eles já andam a pagar isolamento e baixa de covid a 100% (antigamente era isolamento a 100%, e baixa covid eles alegavam ser baixa médica o que dava 55% até aos 60 dias de baixa, depois passava a 66%).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Hoje mais 605 casos e 3 mortes!

Confesso que fiquei contente...esperava maior aumento!
    Por aqui também muito contente com estes números, já que eu esperava que esta semana fossemos bater nos 4 dígitos!

Espero que isto seja um sinal de travagem na subida! Podemos sempre sonhar com isso!

Espero ainda que não haja "controle" de números!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Eu os números suecos inspiram-me a mesma confiança que os Espanhóis há umas semanas, muito pouca.
    Se fizeram o mesmo dos espanhóis, dentro de pouco tempo os números irão revelá-lo. Embora me pareça que os suecos são mais cuidadosos.

Piloto de Troféu omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sonic2 Ver Post
    Vou arder no inferno, mas cá vai:

E depois? Iam morrer de qualquer das formas.
    AdolfoSDias gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Não sou a melhor pessoa para te responder.

A minha interpretação é que não tenho anticorpos porque nunca fui exposto ao vírus.

O que me faz pensar que é sempre um teste que nos deixa bem, repara:

a) "ai não tenho anticorpos. Fixe! não andei ao pé de nenhum zombie
    b) "ai tenho anticorpos. Fixe! sou forte e nem me fizeram mossa.
    LuisMiguel, EyesOnly and Vocsa like this.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Esse pessoal que usa YouTube... não pode ser sério certamente

Pelo menos divertes a malta...

Foca-te na informação. Se há informação errada, faz o contraditório, se não... segue em frente.
    E o vídeo tem que incluir exemplar do jornal de maior tiragem da terra, para comprovar a data (eu que não deixe de ver CSI)

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Os EUA passaram a barreira dos 200 mil mortos.

O que um presidente burro e autista pode fazer .....
    É engraçado que mesmo com tanto disparate que o presidente disse, considero-o apenas mais um no meio de 300milhões.
    Governadores, Congressistas, Mayors, Líderes religiosos, civis... é um universo tão grande de gente, uma cultura tão bizarra, com valores ou ausência deles a um nível tão exagerado, que a "culpa" penso que se dilui bastante.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
    Por aqui também muito contente com estes números, já que eu esperava que esta semana fossemos bater nos 4 dígitos!

Espero que isto seja um sinal de travagem na subida! Podemos sempre sonhar com isso!

Espero ainda que não haja "controle" de números!
    Já "desafiei" aqui 3 ou 4 users em como não atingimos esse valor, vamos ver quem ganha a "aposta".
    LuisMiguel e Varycela gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Embora perceba a comparação a situação de Espanha e Itália são em minha opinião diferentes de todos os outros países, serviram de cobaia, quando perceberam a situação foi tarde demais. Os EUA tiveram 2 meses para se prepararem e fizeram muita porcaria. O RU também fez, mas corrigiu ainda antes de chegar ao caos, Boris mostrou ser bem mais inteligente que Trump.
    A Bélgica foi vitima do seu desgoverno, tanto que nomearam um (finalmente, embora penso que provisório) só para gerir a situação da pandemia. Ninguém quis assumir responsabilidade de tomar decisões difíceis e tomaram decisões muito tarde.
    Os dois meses de que falas, já incluem o leak do "I played it down?"

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Vamos lá inverter a coisa, quantos mortos achas que teriam os EUA com uma presidente como a Angela Merkler ?

Tinha mais, porque o muro com o México não estava fechado

Fora de brincadeiras, os 100mil a cada três meses, não são nada bom sinal.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por semnome Ver Post
    é um bocado por aí. o presidente diz uma coisa, os governadores decidem outra porque a decisão do presidente é racista/xenófoba/outra palavra da moda qualquer.

em janeiro/fevereiro andava o mayor e o governador do estado de ny a apelarem às pessoas para não serem racistas e irem para a rua celebrar o ano novo chinês etc. etc. depois viu-se o que aconteceu nesse mesmo estado.
    Com os voos provenientes da china cancelados.
    Depois cancelou a Europa toda menos o Reino Unido.
    Alguém sabe se o Reino Unido o tem no tal corredor?

E alguém, alguma vez percebeu que raio de Reino Unido é, se a Escócia divergia... Era só a Inglaterra não era?

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
    A união europeia com 187 000 mortos.
    O que vários presidentes e primeiros ministros burros a autistas pode fazer....
    5 vezes 6, 30 ( 5mil mortos suecia, 30 mil mortos espanha)

10 vezes 6, 60 ( 10 milhões de pessoas habitam suécia, 60 milhões habitam espanha...... ai espera. são só 40, então bastava multiplicar por 4

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Este ano vou tomar isto, por indicação e prescrição da médica de família.

Aliás, vamos todos cá em casa:

Eu tomei por dois anos seguidos, muito bem.
    Não tive infecção em Janeiro.
    Tens essa tendência?

Não te esquecas de marcar para o mês que vem os próximos 10 dias

A ideia é tentar prevenir gripes e infeções respiratórias "comuns", para separar um bocado o trigo do joio e ficar alerta para o COVID.
    Eu tomei isso por dois anos seguidos, depois nem me lembrei, em janeiro, lá foi eu para el hospital
    Costumas sofrer de infecções?

Isso ainda é caro.
    Felizes 10 dias + 10 dias + 10 dias

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Mas vais tomar isso todo inverno? Não faz muito sentido tomar um antibiótico assim!!
    É uma espécie de vacina.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Parece que não...
    Ou então está à espera de ganhar umas férias pagas nas Bahamas no próximo ano.
    Não é comparticipado e é para quem precisa e tem o azar de ser dado a infecções.
    Também há o infantil.

Composição
    Klebsiella ozaenae

Diplococcus pneumoniae

Staphylococcus aureus

Streptococcus pyogenes

Streptococcus viridans

Klebsiella pneumoniae

Neisseria catarrhalis

Haemophilus influenzae
    https://extranet.infarmed.pt/INFOMED...20f27578471775

https://www.infarmed.pt/web/infarmed.../15786/3223790
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    É uma espécie de vacina.
    Pois é .

Aos anos que não ouvia falar nesse nome.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Artigo interessante:

https://www.dn.pt/mundo/suecia-e-ago...jpLQznYJUcQ_k0

Suécia é agora dos países europeus a ter menos casos diários e menos mortes

"O principal epidemiologista do pais, Andreas Tegnell, defende que a estratégia, por muitos criticada, foi a mais correta. "No final, veremos que diferença terá uma estratégia mais sustentável, que se possa manter por muito tempo, em vez da estratégia que significa confinar, abrir e confinar de novo"

"À população de dez milhões foi pedido, em vez de ordenado, o respeito pelo distanciamento físico e o teletrabalho, se possível, o que em grande parte aconteceu. Mas as lojas, bares, restaurantes e ginásios permaneceram abertos e o uso de máscaras não foi recomendado até agora."

Espero bem que assim se mantenham.
    Se calhar por lá não morrem tanto no Inverno, como por aqui. Deve ser das saunas.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Embora perceba a comparação a situação de Espanha e Itália são em minha opinião diferentes de todos os outros países, serviram de cobaia, quando perceberam a situação foi tarde demais. Os EUA tiveram 2 meses para se prepararem e fizeram muita porcaria. O RU também fez, mas corrigiu ainda antes de chegar ao caos, Boris mostrou ser bem mais inteligente que Trump.
    A Bélgica foi vitima do seu desgoverno, tanto que nomearam um (finalmente, embora penso que provisório) só para gerir a situação da pandemia. Ninguém quis assumir responsabilidade de tomar decisões difíceis e tomaram decisões muito tarde.
    Mas quais 2 meses? Na Costa Este no estado de Washington em Fevereiro já tinham vários casos bem antes de Itália e Espanha.
    No estado de NY em final de Março já tinham mais de 12 000 casos identificados.
    Na Lombardia atingiram 12 000 casos a meio de Março.

A 16 de Março a grande maioria dos Estados entrou em "quarentena" como Portugal e a maioria dos Estados da união europeia.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Pois... a questão é, o contacto que me vão fazer é para ir fazer o teste? É para ficar em casa 14 dias? É para voltar ao trabalho? Não ficou bem explicito e nem me souberam explicar (S24).
    Se os teus contactos foram guardados e por agora sentes.te bem, eu diria para aguardares.
    Vais receber o pagamento a 100% (creio que nem há prazo de garantia para esta baixa médica).

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    5 vezes 6, 30 ( 5mil mortos suecia, 30 mil mortos espanha)

10 vezes 6, 60 ( 10 milhões de pessoas habitam suécia, 60 milhões habitam espanha...... ai espera. são só 40, então bastava multiplicar por 4
    E ????
    FYI Espanha são 47 milhões.
    Última edição por Prelude : 16-09-20 às 22:06:50

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Mas quais 2 meses? Na Costa Este no estado de Washington em Fevereiro já tinham vários casos bem antes de Itália e Espanha.
    No estado de NY em final de Março já tinham mais de 12 000 casos identificados.
    Na Lombardia atingiram 12 000 casos a meio de Março.

A 16 de Março a grande maioria dos Estados entrou em "quarentena" como Portugal e a maioria dos Estados da união europeia.
    Os USA tiveram um controlo com uma subida baixa dos números que não souberam aproveitar.

Quanto a quarentena dos casos, comparar com Portugal é o mesmo que comparar um Uno um 812 Superfast. Ambos andam e tem 4 rodas...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Os USA tiveram um controlo com uma subida baixa dos números que não souberam aproveitar.

Quanto a quarentena dos casos, comparar com Portugal é o mesmo que comparar um Uno um 812 Superfast. Ambos andam e tem 4 rodas...
    Desculpa não entendi a tua primeira frase. Em NY é New Jersey caiu que nem uma bomba. Os Estados do rust belt foram muito afectados ao contrário dos outros.
    A que estado te estás a referir? Em que estado observaste essa diferença abissal?

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

E ????
    FYI Espanha são 47 milhões.
    E para ser uma estratégia tão vencedora quanto a da Suécia, a Espanha tinha que ter 60 milhões de humanos.

desculpa lá por arredondar. a suécia também não tem 10, tem mais 11

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Desculpa não entendi a tua primeira frase. Em NY é New Jersey caiu que nem uma bomba. Os Estados do rust belt foram muito afectados ao contrário dos outros.
    A que estado te estás a referir? Em que estado observaste essa diferença abissal?
    A nível de quarentena? Quantos estados tiveram uma quarentena idêntica à nossa com as pessoas confinadas em casa?

“Quarentena” no sentido de ser de nome e pouco mais, aí concordo. Mas de resto, entrar ao mesmo tempo que Portugal e a maioria dos países da UE e ser aplicado como Portugal e a maioria dos países da UE... aí é que refiro a diferença.

PS: para não haver mal entendidos, as perguntas que faço no primeiro parágrafo são genuínas e não ataques. O que vi do lockdown dos USA prendeu-se mais ao fecho de comércio que ao confinamento da população e fecho do comércio como cá mas posso estar enganado.
    Última edição por Carmaniaco90 : 16-09-20 às 23:05:45

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estas enganado depende muito dos estados.
    No estado de NY é NJ o confinamento foi muito mais apertado do que em Portugal ao nível de Espanha e Itália.
    Nos estados de Ohio e Michigan foi semelhante ao de Portugal.(por ex. Os ginásios só abriram a semana passada)
    Texas e Novo Mexico foi basicamente nada.
    É um após enorme da dimensão da união europeia e cada estado é que decide que ações tomar.o governo federal não pode tomar essa decisão nem fechar fronteiras internas.
    Última edição por Prelude : 16-09-20 às 23:15:29

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2017

Algum atestado vão ter de me passar, não vim para casa porque quis...
    Cuidado, eu tinha tido um contacto com uma pessoa positiva (meu irmão) que teve sintomas 5 dias depois do contacto e acusou positivo 6 dias depois do contacto, e a delegada de saúde não validou o meu caso para seguimento.

A S24 disse para não sair de casa.

Ainda perdi 1 dia de trabalho sem qq justificativo da parte deles....
    E foi só 1 dia porque enviei mail para a delegada a dizer que se não me fizessem chegar o justificativo nesse mesmo dia, iria trabalhar no dia seguinte.

A S24 manda ficar em casa e depois a saúde pública, diz que pode regressar ao normal. Andam a brincar com a vida das pessoas.

Isto é a prova que as coisas estão a funcionar muito bem neste país de Covidiotas
    Última edição por rslo : 16-09-20 às 23:27:40
    LuisMiguel e Obtuso gostam disto.

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Mas a gripe e as constipações não são ambas virais?
    São. Mas aquilo pelo que estive a ler NÂO È um antibiótico (seria de doidos receitar por um periodo prolongado se fosse, e de qualquer das formas não teria qualquer efeito em virus) mas são na verdades 8 tipos diferentes de BACTÉRIAS relacionadas com o sistema respiratório, com o objectivo de melhorar a resposta do sistema imunitário e estimular a criação de anti-corpos.

Isto porque, se percebi bem, uma pneumonia mesmo com causas virais pode abrir a porta a outras infecções respiratórias oportunistas por bactérias, e o conjunto é que te lixa.

O Ultra Levure, que normalmente se costuma tomar após uso prolongado de antibióticos, também são bactérias, mas neste caso o objectivo é substituir as bactérias 'amigas' do sistema digestivo que foram dizimadas pelo antibiótico.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Suécia: Sem confinamento nem máscaras. No país da polémica estratégia contra a Covid-19 não há vislumbres da segunda vaga

A Suécia é agora dos países europeus a ter menos casos diários e menos mortes. O seu estratega mantém que tinha razão: “Fazer quarentena é como tentar matar uma mosca com um martelo”

O país nórdico que, desde o início de pandemia, recusou alinhar num confinamento total para depois voltar a abrir portas, também está a registar valores da Covid-19 semelhantes aos de março. Mas no bom sentido. Ou seja, contas feitas esta terça-feira, 15, a média semanal está nos 108 casos. Mais: as aulas começaram há um mês e nem por isso houve um aumento generalizado de contágios. Daí que o seu estratega, o controverso epidemiologista Anders Tegnell, e a sua equipa, refiram agora estar a colher os resultados do investimento feito, em contramão ao do resto do continente, onde os casos continuam a subir, apregoando-se que isto é só o início da segunda vaga.

Isto para dizer que nem confinamentos gerais nem sequer o uso de máscara é recomendado na Suécia.

“No final, veremos que diferença fará ter uma estratégia que seja mais sustentável, em vez de uma abordagem em que se fecha tudo, depois abre-se e fecha-se uma e outra vez”, salientou, para depois considerar, prossegue Tegnell, citado pelo The Financial Times, que “fazer quarentena é como tentar matar uma mosca com um martelo.”
    https://visao.sapo.pt/visaosaude/202...te-a-resultar/
    Última edição por Sonic2 : 16-09-20 às 23:55:21

Piloto de Testes zx300's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Estes Suecos são mesmo burros a tentar fazer uma vida normalíssima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts