Coronavirus (COVID-19) - Página 1373

Ver Resultados da Sondagem: Está(s) preocupado com o Coronavírus e sua evolução?

Votantes
349. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

260 74.50%
  • Não

64 18.34%
  • Indiferente

25 7.16%
Página 1373 de 1445 PrimeiraPrimeira ... 13631372137313741383 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 41,161 para 41,190 de 43344
Like Tree32570Likes

Título: Coronavirus (COVID-19)

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Onde é que eu disse que não morria ninguém por falta de tratamentos/consultas/etc.?

O que eu tenho dito é não há evidências nenhumas de haver mortes estatisticamente relevantes (em número suficiente para aparecerem nas estatísticas). Antes pelo contrário, há evidências que essas mortes não são estatisticamente relevantes.

Muito menos para serem mais que de COVID (essas sim com relevância estatística elevadíssima).

A questão aqui não é “há” vs “não há”.
    É entre “mais que COVID” vs “nem aparece nas estatísticas”.

É como eu disse: se fossem milhares já estariam na TV a fazer um escabeche.
    Basta morrer um gajo nas urgências à espera de ser atendido que é logo abertura de noticiário.
    Morrem milhares de gajos à espera de consulta/tratamento e não aparece um único na TV?!

Querem enganar quem?...

E continuo à espera que me digam para onde foram todos esses mortos nos períodos de Junho e Agosto em que não houve calor nem mortalidade COVID com relevância estatística. É uma coincidência do crlh... não há mortos COVID nem calor, e deixa de haver excesso de mortalidade... coincidências do crlh... plural!
    Respondeste a ti próprio. Se os números não mostram, não existem e não são relevantes. Ou é covid ou nem aparece nas estatísticas.

Um mundo a preto a branco cheio de zeros e uns.

Falta-te um banho de realidade, é o que é. Mas podes continuar convencido que os números te dizem tudo.
    LuisCastro gosta disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Respondeste a ti próprio. Se os números não mostram, não existem e não são relevantes. Ou é covid ou nem aparece nas estatísticas.

Um mundo a preto a branco cheio de zeros e uns.

Falta-te um banho de realidade, é o que é. Mas podes continuar convencido que os números te dizem tudo.
    Se queres um banho de realidade, então diz.
    Eu apresento-te a minha mãe, para veres o que significa “proteger os grupos de risco”.
    Porque os crlhs que morrem “por falta de tratamento”, para ti são uma mrd de números.
    Os que vocês acham que são uma mrd de um termo técnico designado por “grupos de risco”, para mim são uma realidade.

E dizes tu que me mostras um banho de realidade dos teus amigos.

Tu, que não tens um pingo de noção do que é a realidade!!!

Tens uma piada do crlh, mas não me dás vontadinha nenhuma de rir.
    SalvadorP e MasterTridente gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Discriminados negativamente pela idade.
    Limitados nas suas liberdades (ao contrário dos outros).

É preciso mais?

Releva, mas não sabes o que estás a dizer... recomendar proteção especial não é discriminar, como, de resto, é evidente que sabes, já que estás apenas a querer marcar o teu ponto... e a tua confusão entre limitar as liberdades e a privação de liberdade é, literalmente, evidente. São, sem necessidade de maiores considerações, conceitos diferentes.
    330i gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para quem não entende a matemática da coisa poderá parecer que sim.
    Na realidade isto é um problema meramente matemático.
    Tens números de mortos globais, números de mortos com COVID confirmado, e dias com números de temperaturas acima de 25°C.
    É fácil perceber se estas variações se conjugam ou não.

Mas já percebi que também tu não conseguirás fazer o exercício matemático de entender que, face à ausência de excesso de mortalidade nos períodos em que não ocorreram mortes significativas COVID, nem temperaturas elevadas, não há evidências algumas de mortos por falta de cuidados. Antes pelo contrário, é evidente que não existe relevância estatística de mortes por falta de cuidados.

O excesso de mortes deveu-se, então, à covid - tendo morrido mais gente de covid do que os cerca de 2100 reportados pela DGS - e a factores como o calor, e isso?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Releva, mas não sabes o que estás a dizer... recomendar proteção especial não é discriminar, como, de resto, é evidente que sabes, já que estás apenas a querer marcar o teu ponto... e a tua confusão entre limitar as liberdades e a privação de liberdade é, literalmente, evidente. São, sem necessidade de maiores considerações, conceitos diferentes.
    Claro... já se esperava.

Como a liberdade não é a tua, a confusão é dos outros...
    MasterTridente gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Lembras-me aquele grupo que foi tentar convencer o Marcelo que a COVID não existe, que as pessoas estão doentes pela 5G, etc.
    Realmente a ciência evade a muita gente.

6000 é um número.
    Estamos a falar de números.
    Estatística.

Isto é mesmo fórmulas.
    E quem acha o contrário, com apenas a sua mundivisão, está, com toda a certeza, muito enganado.
    Tens evidência cientifica par explicar que nesses 6000 estão incluídos mortos devido ao calor?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O excesso de mortes deveu-se, então, à covid - tendo morrido mais gente de covid do que os cerca de 2100 reportados pela DGS - e a factores como o calor, e isso?
    E dos casos de gripe contagiados antes das medidas de contenção, e dos que tiveram medo de ir às urgências, e muitas outras razões.

Dizer que foram por falta de tratamentos, e que foram mais que COVID é que denota uma falta de noção da realidade, e ausência total de conhecimento de matemática (estatística), que brade aos céus.

O que vale é que começa a ficar cada vez mais evidente que os defensores dessas teorias são um bocadinho alucinados, como os que foram interpelar o PR no restaurante, “médicos” pela “verdade”, André, e outros iguais.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Excepto para os velhotes.
    Para esses, ficar fechado 7 meses (and counting) porque são velhotes, já não é uma violência.
    É para o bem deles...

Só é violência um infectado ficar fechado 14 dias.

Um suspeito, e, até, um confirmado, ter de ficar em casa 1 ou 2 meses, até conseguir um teste negativo é, de facto, ma violência. Isso, para mim, é óbvio...

Quanto ao encarceramento dos velhotes, para te ajudar a dramatizar a tua posição e argumentação, parece-me a mim que és muito mais favorável a isso do que eu... porque alinhas nas medidas propostas pela DGS de forma mais acrítica, quando é certo que mesmo existindo muito mais mascarados, distanciados socialmente e manualmente higienizados em Setembro do que existia em Fevereiro (altura em que nada disso se fazia) estamos com níveis de contágio e mortes semelhantes aos de Abril...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tens evidência cientifica par explicar que nesses 6000 estão incluídos mortos devido ao calor?
    Todos os anos morrem entre 1000 a 2000.
    Este ano, que teve meses dos mais quentes desde 1931, não morreu ninguém...

Já te disse, tens os relatórios oficiais, podes ir ver quantos foram, se estás assim tão incrédulo.
    MasterTridente gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Um suspeito, e, até, um confirmado, ter de ficar em casa 1 ou 2 meses, até conseguir um teste negativo é, de facto, ma violência. Isso, para mim, é óbvio...

Quanto ao encarceramento dos velhotes, para te ajudar a dramatizar a tua posição e argumentação, parece-me a mim que és muito mais favorável a isso do que eu... porque alinhas nas medidas propostas pela DGS de forma mais acrítica, quando é certo que mesmo existindo muito mais mascarados, distanciados socialmente e manualmente higienizados em Setembro do que existia em Fevereiro (altura em que nada disso se fazia) estamos com níveis de contágio e mortes semelhantes aos de Abril...
    Acrítico o crlh!
    Mas eu desculpo a tua asneira pelo facto de não teres acompanhado o tópico desde início.

Piloto de Testes Nelson1003's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2019

Por Defeito

Pois mas por ventura, para além de mais mascarados e hihienizados, também os há, os muito mais alucinados, negacionistas, despreocupados, whatever que no seu umbiguismo e egoísmo insistem em fazer uma vida social exactamente igual ao pré covid.
    Daí que 67% dos contágios venham das relações sociais (sem máscara).

Podes dar a volta, adornar, pintar, o resultado vai sempre desaguar na pura realidade. Quanto mais rápido aceitarmos a realidade mais rápido podemos corrigir.
    SalvadorP e MasterTridente gostam disto.

Piloto de Troféu AdolfoSDias's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E o que é, e como se pratica, essa "proteção especial"?

É isso que ainda não consegui perceber, como passamos dos discursos "miss Universo" para a prática. Se eu souber como é um possível, talvez possa ajudar.
    Nuno156 gosta disto.

lll
    lll está offline
    Suspenso
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

ainda sobre o caso do adolescente de 14 anos que morrer de meningite e com covid

na idade dele o covid mata menos de 1 pessoa por cada 10 mil

a meningite depende do tipo de meningite, mas é da ordem de 1/3 pessoas, ou seja para os 14 anos a meningite é milhares de vezes mais mortal que o covid

querer à viva força que a causa, sem sequer conhecer os pormenores do caso, os sintomas do adolescente que faleceu, que a morte desse adolescente seja classificada como morte por covid é absurdo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ah e tal foi do calor ...

Por cada duas vítimas da pandemia morreram outras sete pessoas, em grande parte, doentes crónicos.

https://rr.sapo.pt/2020/10/17/pais/d...oticia/211289/
    Obtuso e LuisCastro gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    ainda sobre o caso do adolescente de 14 anos que morrer de meningite e com covid

a meningite depende do tipo de meningite, mas é da ordem de 1/3 pessoas, ou seja para os 14 anos a meningite é milhares de vezes mais mortal que o covid

querer à viva força que a causa, sem sequer conhecer os pormenores do caso, os sintomas do adolescente que faleceu, que a morte desse adolescente seja classificada como morte por covid é absurdo
    O miudo foi autopsiado e concluiu-se que a covid nao contribuiu para a morte. Mas parece que ha quem prefira acreditar em teorias da conspiração ...
    Obtuso e LuisCastro gostam disto.

Piloto de Provas de Perícia Olives's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2015
    lemor gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Qual a parte que não entendem que ninguém afirma que o excesso de mortalidade é somente pelo calor?

Temos é pessoal a afirmar que o excesso de mortalidade é somente covid. Isso sim é ridículo e falso e viver no preto e branco. Nem há suporte para tais pensamentos.
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olives Ver Post
    Serão casos pontuais.

Porque se fosse mais recorrente, ouvia-se falar mais mas muito mais. O n.º de recuperados do mundo, que são quase 30.000.000 segundo o Worldometers, a grande maioria deve estar bem pois não se fala muito, ou melhor, só frisam os casos em que há sequelas, que serão pontuais e como foi o caso desse influencer, para infelicidade dele.

Mas também haverão outras viroses, de síndrome respiratório, que também deixe sequelas pontuais. Creio que é não é exclusivo do Covid-19.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Com um pais sem confinamento e completamente funcional, ao contrário de Abril. Faltou está (grande) pormenor.
    Nuno156 gosta disto.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

propaganda do medo e jornalixo

jarda a montes e mix de comprimidos magicos
    Última edição por CO2 : 18-10-20 às 14:35:48

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Fiquei agora a saber que 3 familiares, num agregado de 4, testaram positivo.

Um deles teve febre, os restantes não.
    Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Serão casos pontuais.

Porque se fosse mais recorrente, ouvia-se falar mais mas muito mais. O n.º de recuperados do mundo, que são quase 30.000.000 segundo o Worldometers, a grande maioria deve estar bem pois não se fala muito, ou melhor, só frisam os casos em que há sequelas, que serão pontuais e como foi o caso desse influencer, para infelicidade dele.

Mas também haverão outras viroses, de síndrome respiratório, que também deixe sequelas pontuais. Creio que é não é exclusivo do Covid-19.
    Certamente.
    A cena é que os negacionistas como este rapaz precisam do tal banho de realidade para aprenderem de vez. Infelizmente neste caso em particular foi preciso o rapaz pagar com a própria vida...
    Nuno156 e MasterTridente gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    propaganda do medo e jornalixo

jarda a montes e mix de comprimidos magicos
    Sim, e a Terra é plana, e o aquecimento global é uma falácia...
    Nuno156, lemor and MasterTridente like this.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Sim, e a Terra é plana, e o aquecimento global é uma falácia...
    na minha linha do horizonte onde estou, a olhar para o rio é plana sim.

a colocarem os equipamentos de medição junto de vulcões, fico na duvida desse tal aquecimento global

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O problema maior nem é esse.

A meningite é uma doença bem mais séria. Uma questão de saúde pública, doença de declaração obrigatória, evicção escolar...

A sensação de que muita gente ficou algo aliviada de saber se o rapaz morreu dessa doença não é um bom sinal.
    Nuno156, LuisCastro, lll and 1 others like this.

Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    na minha linha do horizonte onde estou, a olhar para o rio é plana sim.

a colocarem os equipamentos de medição junto de vulcões, fico na duvida desse tal aquecimento global
    Bem, tu acreditas mesmo naquilo que dizes, não acreditas?...
    Nuno156, Drachen and lemor like this.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
    O miudo foi autopsiado e concluiu-se que a covid nao contribuiu para a morte. Mas parece que ha quem prefira acreditar em teorias da conspiração ...
    2 users a espalhar falsidades. Que triste.

NINGUÉM afirma que o rapaz morreu de covid ou que devia de ter sido covid, ANTES PELO CONTRÁRIO, já várias vezes foi dado o exemplo do rapaz para provar que não se anda a declarar covid a todas as pessoas que falecem como alguns tentaram espalhar por aí.

Enfim, é pena principalmente pelo III que é um user que as vezes é bastante clarividente e assertivo, noutras... embarca em teorias que não sei de onde vieram.
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Bem, tu acreditas mesmo naquilo que dizes, não acreditas?...
    Não o alimentem...
    Nuno156, Olives and MasterTridente like this.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Já não sabem o que inventar mais para propaganda do medo.

Já cansa.

CO2
    CO2 está online
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    2 users a espalhar falsidades. Que triste.

NINGUÉM afirma que o rapaz morreu de covid ou que devia de ter sido covid, ANTES PELO CONTRÁRIO, já várias vezes foi dado o exemplo do rapaz para provar que não se anda a declarar covid a todas as pessoas que falecem como alguns tentaram espalhar por aí.

Enfim, é pena principalmente pelo III que é um user que as vezes é bastante clarividente e assertivo, noutras... embarca em teorias que não sei de onde vieram.
    então e o outro gaiato que algures em abril +/- morreu de meningite ou lá o que foi e andaram a tentar pegar a ideia que tinha sido covidismo para propaganda do medo?

teve de vir a irmã(?) desmentir que não tinha nada a ver com o covidismo e lá tiveram de mudar a narrativa
    LuisCastro gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •