Coronavirus (COVID-19) - Página 1613

Ver Resultados da Sondagem: Está(s) preocupado com o Coronavírus e sua evolução?

Votantes
355. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

265 74.65%
  • Não

65 18.31%
  • Indiferente

25 7.04%
Página 1613 de 1638 PrimeiraPrimeira ... 16031612161316141623 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 48,361 para 48,390 de 49117
Like Tree37143Likes

Título: Coronavirus (COVID-19)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito Coronavirus (COVID-19)

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Continuas a não saber ler e interpretar português. Como queres discutir seja o que for, assim?
    Continuas a disparar para outras questões quando queres fugir de argumentar...

Onde falhei na interpretação? Já que disparas nesse sentido, fico curioso.

É que pelas respostas que tiveste de outros users, não entendo essa tua afirmação.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Não. O governo só cai quando acabar o pilim. Quando vier mais uma bancarrota.
    Ou seja, cai em Outubro/Novembro 2021

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

O sucesso desta restrição na contenção do vírus é diminuto.

Não me parece uma medida eficaz.

Fui há pouco ao Seixal e na baía andava imensa gente , nos hipermercados idem.

Basicamente, as tarefas que seriam feitas durante todo o dia, são agora feitas apenas durante a manhã. Isto traduz-se em que nos mesmos locais, em vez dos clientes estarem dispersos e distribuídos por várias horas, estão agora aglomerados nas mesmas horas.

Poderá ter algum impacto favorável em convívios familiares extra-agregado, nomeadamente almoços e jantares, mas do ponto de vista de evitar aglomerados que potenciam contágios, não me parece eficaz.
    LinoMarques e jimbo gostam disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Estás a falar de cor...

Citação Originalmente Colocado por Ville46 Ver Post
    Pois não... Ilumina-me então, por favor.

Piloto de Provas de Perícia Ville46's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Estás a falar de cor...
    Explica-te. Até agora ainda não disseste nada.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tu é que disseste que os hospitais só estão em ruptura por causa do pânico e da comunicação social.
    E eu estou a dizer-te que não sabes do que estás a falar...

Explica-te. Até agora ainda não disseste nada.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Não. O governo só cai quando acabar o pilim. Quando vier mais uma bancarrota.
    Tudo interligado. Se há coisa que não há dúvida é que o Governo vai ficar muito desgastado com esta pandemia. E essa questão do congresso do PCP só faz com que os portugueses percam cada vez mais o respeito ao poder executivo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Depois queixam-se que se use a palavra “negacionistas”, se isto não é negar algo óbvio, não sei...

A pergunta mantém-se, se não fosse o vírus, as medidas eram tomadas? Diria que não é preciso mais que 2 dedos de testa mas..
    Essa analogia ta top.
    A economia vai ao fundo, nao pelas medidas adoptadas, mas sim pelo existencia do próprio virus. Eu diria que é uma conjugação dos dois fatores, nao?
    Ve os indicadores de portugal de Outubro e compara com os de Novembro assim que sairem.
    Última edição por jotaeme5450 : 22-11-20 às 14:41:27

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Esta é dedicada ao Nuno156:
    Fui buscar o almoço à baixa e vejo um conjunto de 4 ou 5 carros com bandeiras de Portugal a apitar em grande agitação.
    Será chuva? Será Chega? Chuva não era certamente e o Chega não apita assim. Fui ver: eram negacionistas (só percebi por causa de um cartão semi.escondido a dizer os PCR dão falsos positivos).

Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Tu é que disseste que os hospitais só estão em ruptura por causa do pânico e da comunicação social.
    E eu estou a dizer-te que não sabes do que estás a falar...
    Não, não foi isso que eu disse, vai lá ver bem. O que há a reter é que estão a ser colocados entraves externos contra a opinião de quem está lá.

Não é achismo, mas sim a constatação de quem, efectivamente, lá trabalha. E não foi uma pessoa ou duas...

Portanto, se estão a ser tomadas decisões que colidem com o conhecimento de quem lá anda, há uma ingerência.

Piloto Veterano 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    "I understand the risks, but I choose a life with Hugs and Smiles, and Concerts and Parties

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Continuas a disparar para outras questões quando queres fugir de argumentar...

Onde falhei na interpretação? Já que disparas nesse sentido, fico curioso.

É que pelas respostas que tiveste de outros users, não entendo essa tua afirmação.

Vai estudar português sff.

Não se trata de fugir a nada, trata-se de não ter pachorra para discutir seja o que for com quem não sabe ler e interpretar o que escrevi.

O Jotaeme5040 já me poupou ao trabalho. Gracias!!!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Não fales do que não sabes, a sério DeCeIi, é que até doi a alma.

Vai primeiro saber e aprender a definição de capital próprio e capital alheio, depois vê tambem a definição de K (custo do capital) a seguir lê um bom livro de estratégia, ou faz uma licenciatura em gestão, ou finanças, ou em economia.

Depois podes falar com alguma segurança sobre estratégias de investimento do capital
    Há muitos que ficaram a arder, enganados por outros com essa imensa sabedoria, numw voraz gula para ganharem comissão.

O que eu vejo, e começa quase sempre em casa, é que em Portugal ninguém ou poucos economizam, por mais pequena que seja a mesma. A nível de negócios não é muito diferente cá no burgo. Mas é mais fácil culpar o Estado por tudo e mais um par de botas.

Eu também adorava estoirar o dinheiro que ganho em coisas futéis mas aprendi a poupar, nem que tenha de cortar em algo que adoro e a muito custo. Nem que sejam apenas €5.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Tudo interligado. Se há coisa que não há dúvida é que o Governo vai ficar muito desgastado com esta pandemia. E essa questão do congresso do PCP só faz com que os portugueses percam cada vez mais o respeito ao poder executivo.
    Parece que eles estão escudados pela lei aprovada no governo de... Cavaco Silva. O governo actual nada pode fazer em termos legais.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Isto foi o que tu disseste:

Qual caos? O maior caos no SNS é o provocado pelas interferências externas. Se deixassem os médicos e enfermeiros fazer o que lhes compete, não tinhas metade desta palhaçada.

Política e pressão social da opinião pública guiada pela CS de nojo. Fala com médicos, te dirão....
    Resumindo, dizes que o maior caos é causado por interferências externas e política e pressão social resultantes da lavagem cerebral da CS.

E eu estou a dizer-te que está longe da verdade, não obstante concordar que há ingerência por parte do Governo.
    Mas a pressão sobre os hospitais é real, não soube isto por "uma pessoa ou duas", tenho familiares directos a trabalharem no S. João, S. António e um pouco por todo o Norte.

Não, não foi isso que eu disse, vai lá ver bem. O que há a reter é que estão a ser colocados entraves externos contra a opinião de quem está lá.

Não é achismo, mas sim a constatação de quem, efectivamente, lá trabalha. E não foi uma pessoa ou duas...

Portanto, se estão a ser tomadas decisões que colidem com o conhecimento de quem lá anda, há uma ingerência.
    Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Isto foi o que tu disseste:

Resumindo, dizes que o maior caos é causado por interferências externas e política e pressão social resultantes da lavagem cerebral da CS.

E eu estou a dizer-te que está longe da verdade, não obstante concordar que há ingerência por parte do Governo.
    Mas a pressão sobre os hospitais é real, não soube isto por "uma pessoa ou duas", tenho familiares directos a trabalharem no S. João, S. António e um pouco por todo o Norte.
    Ah, então há ingerência.

Se há pressão? Há. Não disse que não. Mas essa ingerência não ajuda nadinha. E o governo tem de fazer pela vida...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Alguma vez disse o contrário?

Mas a pressão causada pelo Covid é real, ponto final.

Um reparo: eu acho muito triste, muito triste mesmo, as pessoas não terem capacidade de se alhearem das suas camisolas políticas para toda e qualquer tema.
    Como referido nuns posts atrás acerca da IL, à qual eu acrescento o Insurgente: a nível económico ainda dão uns toques mas em relação ao Covid, tudo o que escrevem é lixo puro. Então quando fazem publicações negacionistas é do mais ridículo que há!

Ah, então há ingerência.

Se há pressão? Há. Não disse que não. Mas essa ingerência não ajuda nadinha. E o governo tem de fazer pela vida...
    Nuno156 e AdolfoSDias gostam disto.

Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Alguma vez disse o contrário?

Mas a pressão causada pelo Covid é real, ponto final.

Um reparo: eu acho muito triste, muito triste mesmo, as pessoas não terem capacidade de se alhearem das suas camisolas políticas para toda e qualquer tema.
    Como referido nuns posts atrás acerca da IL, à qual eu acrescento o Insurgente: a nível económico ainda dão uns toques mas em relação ao Covid, tudo o que escrevem é lixo puro. Então quando fazem publicações negacionistas é do mais ridículo que há!
    Quem falou de camisolas políticas? Eu estou a constatar a acção de quem está a governar.

Não estou a falar do que diz o insurgente ou o blasfémias, ou o Cotrim. És tu quem está a inferir. Mas por acaso até creio que já disse aqui que a IL tem sido uma desilusão (e não é só por causa de covid).

Aqui fala-se apenas do que poderia ser a resposta à pandemia. Só escrevi nesse sentido

Mas a sanha persecutória de encontrar "negacionistas" ou "covideiros" parece que inquina à partida a discussão séria.
    Nuno156 gosta disto.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
    Eu apontaria para Fevereiro/Março de 2021 se obrigarem este governo a governar com duodécimos ou com o orçamento dos outros!

E nem interessa a posição da Hungria ou da Eslovénia sobre o programa de recuperação!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Verdade :DEsperava que o Costa obrigasse os privados a substituir o almoço por brunch, e assim fechava todo às 13h!

Já agora, bons sítios para brunch em Aveiro? O Gavião e o Púcaro servem brunchs? :D
    Não sei se estás a falar a sério, mas sei que a Milano da avenida faz. Agora brunchs com sopas de cavalo cansado e enchidos só ouvi falar em tras os montes.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Parece que eles estão escudados pela lei aprovada no governo de... Cavaco Silva. O governo actual nada pode fazer em termos legais.
    Ja ouvi um jurista a dizer que nao é bem assim. Eu não pesco nada de direito, mas o que ele me disse é que aquilo que é proibido, é nao autorizar as actividades políticas. Nada é referido sobre os meios de realização.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
    Não sei se estás a falar a sério, mas sei que a Milano da avenida faz. Agora brunchs com sopas de cavalo cansado e enchidos só ouvi falar em tras os montes.
    Estou ;)

Também vi a Milano, mas só me vem à cabeça os gelados :D

Esses brunchs transmontanos chamo "pequeno-almoço em casa da sogra"...

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Fui há pouco ao Seixal e na baía andava imensa gente , nos hipermercados idem.

Basicamente, as tarefas que seriam feitas durante todo o dia, são agora feitas apenas durante a manhã. Isto traduz-se em que nos mesmos locais, em vez dos clientes estarem dispersos e distribuídos por várias horas, estão agora aglomerados nas mesmas horas.

Poderá ter algum impacto favorável em convívios familiares extra-agregado, nomeadamente almoços e jantares, mas do ponto de vista de evitar aglomerados que potenciam contágios, não me parece eficaz.

Acho admirável que toda essa gente não tenha disponibilidade de se abastecer durante a semana e precisem todos exactamente de se deslocarem aos hipers durante o sábado e domingo que, todos sabemos, poderá ter maior afluência de quem se esqueceu de comprar os ovos durante os outros 5 dias da semana, com horários muito mais alargados!

Eu também trabalho! Nunca precisei de ir às compras nestes fins-de-semana em que há limitações!

E agora vais responder-me a uma questão! Só lá viste malta nova que tem que trabalhar mais de 14 horas por dia? Ou uma grande parte eram reformados que não têm puto que fazer durante a semana?
    Nuno156, poloTDI and SalvadorP like this.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Que tragédia. Ter de viver com leis dos anos 80.

Especialmente numa situação de pandemia onde o DR está sempre a debitar publicações. Mas algumas são mais difíceis de parir...

Nem todos são assim tão ingénuos. E mesmo quem seja, a situação é tão flagrante que não vai ser perdoada.
    Nuno156, jimbo and Juventino like this.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Por acaso ontem sobre o tema ouvi que a liberdade religiosa e de culto também está na constituição e não pode ser limitada em momento algum, e em todo o caso foram proibidas as missas. (não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas parece-me uma boa comparação).
    Se o Governo quisesse podia perfeitamente bloquear o evento, limite de ajuntamentos de todo e qualquer evento a partir das 15h por exemplo a 10 pessoas. Ou fechar todos os espaços sem excepção onde caibam mais que 50 pessoas a partir de determinada hora. Diretamente não impediam nada, o PCP podia fazer a sua vida politica, mas respeitando as regras.

Eu nem me importo que eles o façam, desde que nas próximas eleições as pessoas não se esqueçam disto... o problema é que a memória é curta.
    Última edição por paulofer : 22-11-20 às 15:50:49
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Só cai depois de espatifar o dinheiro da basuca até ao último cêntimo.
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Eu apontaria para Fevereiro/Março de 2021 se obrigarem este governo a governar com duodécimos ou com o orçamento dos outros!

E nem interessa a posição da Hungria ou da Eslovénia sobre o programa de recuperação!
    Um bocado off topic, mas apontei Outubro/Novembro por 2 motivos.
    Antes disso, ninguém vai forçar a queda do governo. E não estou a ver o ps a desistir do poder. Abandonar o barco durante a pandemia iria sair muito caro em votos.
    A altura que disse, é por causa do OE.
    Nessa altura, vamos ser chamados a pagar e bem, o esbanjar de dinheiro que se anda a fazer. Entre as falências e o aumento generalizado e brutal de aumento de impostos, o governo implode

Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Só cai depois de espatifar o dinheiro da basuca até ao último cêntimo.
    Qual bazuca? Qual guito? Já está todo bem encaminhado, não te preocupes.

O povão papa tudo até à última gota. Há um ditado muito antigo que diz "qualquer burro come palha, é preciso é sabê-la dar".

Assenta que nem uma luva nesta porcalheira...
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Por acaso nem me estava a referir a ti particularmente, mas se serve a carapuça...

Quem falou de camisolas políticas? Eu estou a constatar a acção de quem está a governar.

Não estou a falar do que diz o insurgente ou o blasfémias, ou o Cotrim. És tu quem está a inferir. Mas por acaso até creio que já disse aqui que a IL tem sido uma desilusão (e não é só por causa de covid).

Aqui fala-se apenas do que poderia ser a resposta à pandemia. Só escrevi nesse sentido

Mas a sanha persecutória de encontrar "negacionistas" ou "covideiros" parece que inquina à partida a discussão séria.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Essa analogia ta top.
    A economia vai ao fundo, nao pelas medidas adoptadas, mas sim pelo existencia do próprio virus. Eu diria que é uma conjugação dos dois fatores, nao?
    Ve os indicadores de portugal de Outubro e compara com os de Novembro assim que sairem.
    Vê os números do vírus em Outubro e vê em Novembro. Quer queiras quer não vai ser sempre o vírus a ditar a economia, quer o Governo faça alguma coisa ou o Governo esteja quietinho.
    Por muitos malabarismos que se tentem encontrar para justificar a crise económica a conclusão no fim é sempre a mesma, mais vírus menos economia!
    (e se duvidas houvesse vê o que aconteceu na Suécia nos primeiros meses em que as medidas foram ou residuais ou quase nenhumas e economia caiu 8%! Como é que consegues justificar isso com culpa do Governo sueco quando eles fizeram nada?
    Nuno156 gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •