Coronavirus (COVID-19) - Página 446

Ver Resultados da Sondagem: Está(s) preocupado com o Coronavírus e sua evolução?

Votantes
303. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

226 74.59%
  • Não

57 18.81%
  • Indiferente

20 6.60%
Página 446 de 966 PrimeiraPrimeira ... 436445446447456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 13,351 para 13,380 de 28976
Like Tree23814Likes

Título: Coronavirus (COVID-19)

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Se não se fizesse nada haveria mais de 300 mil mortos aqui em Portugal
    Mesmo que alguém só esteja com preocupações da economia, e se esteja nas tintas para os mortos, a economia fica melhor com o modelo de fechar as pessoas em casa, do que deixar as pessoas adoecerem.

As pessoas em casa, e/ou a trabalhar por turnos, ainda produzem alguma coisa.
    As pessoas doentes (ou mortas) não produzem um crlh.

E os mortos são normalmente os mais velhos, que mais know-how levam das empresas.
    LuisMiguel e DMA gostam disto.

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

JcRabbit, googla o estudo "the hammer and the dance"
    Vou ler, obrigado. Pelo que percebi por alto, ele advoga um lockdown 'forçado' (o martelo) para depois se poder dançar (the dance). Não sei se isto resultaria no gráfico que ele propôs logo ao principio, mas também ainda não li o artigo.

Sim, em momento algum neguei isso. E nesses estariam incluidos familiares e amigos nossos. E, quem sabe, nós próprios.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    lemor e jktfah gostam disto.

lll
    lll está online
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Nop, mas passava dos 100 mil

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andree Ver Post
    Entretanto Espanha com 656 mortos hoje.
    Infelizmente estás enganado, foram 738 .

https://elpais.com/sociedad/2020/03/...=friso-portada

A este ritmo amanhã ou sexta devem ultrapassar a Itália .

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

O acumulado de mortos acaba por ter uma taxa de crescimento bem maior que o acumulado de casos confirmados, por causa da falência do sistema de saúde.
    jimbo gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    A percentagem de baixas (parto do principio que isso significa mortes) seria sempre igual ao número de casos que precisam de tratamento intensivo nesta altura: cerca de 10% dos infectados. Vai ver o que se passou com a gripe Espanhola, não é muito diferente (e já aqui coloquei um post sobre isso).

Se não salvas a economia, estás a condenar muitas outras pessoas a morrer também e rebentas com isto tudo durante ANOS de uma forma nunca antes vista. O mundo NUNCA parou durante meses. Vai pôr em causa a própria Democracia (que não funciona quando a sociedade entra em colapso) e isto vai acontecer EM TODOS OS PAISES. Não vai haver ninguém para ajudar porque vão estar todos no mesmo barco. È isto que me parece que as pessoas não estão a perceber.

Não estou a defender uma coisa ou outra. Só estou a tentar explicar um dos POSSIVEIS desfechos do que estamos a fazer agora. Temos a mania de tomar decisões com boas intenções sem pensar mais à frente e nas consequências a longo prazo. Deus queira estar enganado, mas a verdade é que NINGUÉM sabe o que vai acontecer.
    Não... quando falei em baixas, são pessoas que não vão trabalhar devido à incapacidade. E sim, haverá muitos com sintomas ligeiros que são mesmo ligeiros, mas outros que mesmo sendo ligeiros já são suficientes para meter pessoal de cama.

A economia irá sempre rebentar. Pode rebentar menos, compreendo isso, mas irás ter sempre uma crise, diria que, nunca antes vista mesmo se 70% apanhasse o vírus.

Eu compreendo o que dizes, atenção, porque se está a tomar medidas mas como é daqui a 1 mês? 3 meses? Vamos acreditar piamente que no verão isto acaba? E quando chegar o Outono? Novas vagas de gripe?

Sinceramente te digo, o único meio que (vamos supor sendo verdade os números deles) é a solução que a China implementou. Se devemos adoptar essas medidas? Nao sei, nem sei se são possíveis numa democracia. Mas que pelos vistos, funcionam...

A solução que ainda me parece minimamente sensata é atrasar o pico o mais possível para não se colapsar o sistema de saúde. Se é a melhor, pior... quando acabar vamos saber.

A economia, estou longe de perceber de economia... mas diria que irá sempre arrebentar. Terá de haver união na Europa (não em está a parecer que é o que está a acontecer) e dos estados de casa pais. Mas também me parece que a recuperação poderá ser melhor, visto que nao é uma crise porque as pessoas estão falidas, mas porque não podem gastar e mover a economia. Não sei, posso estar redundantemente enganado, la está, de economia pouco percebo.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Costa diz que ainda não faltou nada nos hospitais. Médicos e enfermeiros já vieram desmentir o aldrabão.
    E aparece com as mesmas trombas sorridentes de sempre!

Estou mesmo a ver que o Vírus vai ser desculpa para tudo no futuro.
    Vai ser uma roubalheira colossal na parte final do mandato e depois o vírus vai ser desculpa para tudo.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

Diria que no Domingo tanto a Itália como a Espanha atingem os 100.000 casos.
    E Portugal 6.000.
    Os EUA já esta 6ª devem atingir os 100.000.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E aparece com as mesmas trombas sorridentes de sempre!

Estou mesmo a ver que o Vírus vai ser desculpa para tudo no futuro.
    Vai ser uma roubalheira colossal na parte final do mandato e depois o vírus vai ser desculpa para tudo.
    É o sub-prime do Costa.
    Será que também vai aproveitar para nacionalizar uns bancos, e controlar a comunicação social?

Banido amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    e controlar a comunicação social?
    Mmmmmmm..

Piloto de Testes Mig29's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Diria que no Domingo tanto a Itália como a Espanha atingem os 100.000 casos.
    E Portugal 6.000.
    Os EUA já esta 6ª devem atingir os 100.000.
    Por cá podemos contar com um valor entre os 6000 e os 6500

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Esses jogaram na antecipação: fecharam as fronteiras.
    Porque se não conseguirem fazer a contenção à entrada, nunca mais vão ter como controlar o contágio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

A percentagem de baixas (parto do principio que isso significa mortes) seria sempre igual ao número de casos que precisam de tratamento intensivo nesta altura: cerca de 10% dos infectados. Vai ver o que se passou com a gripe Espanhola, não é muito diferente (e já aqui coloquei um post sobre isso).

Se não salvas a economia, estás a condenar muitas outras pessoas a morrer também e rebentas com isto tudo durante ANOS de uma forma nunca antes vista. O mundo NUNCA parou durante meses. Vai pôr em causa a própria Democracia (que não funciona quando a sociedade entra em colapso) e isto vai acontecer EM TODOS OS PAISES. Não vai haver ninguém para ajudar porque vão estar todos no mesmo barco. È isto que me parece que as pessoas não estão a perceber.

Não estou a defender uma coisa ou outra. Só estou a tentar explicar um dos POSSIVEIS desfechos do que estamos a fazer agora. Temos a mania de tomar decisões com boas intenções sem pensar mais à frente e nas consequências a longo prazo. Deus queira estar enganado, mas a verdade é que NINGUÉM sabe o que vai acontecer.
    Então em Itália seria preferível morrer o dobro ou triplo das pessoas por dia, que parar tudo?

Piloto de Testes zx300's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Continuando...

Não se já viram este vídeo, mas é um exemplo de como um chefe de estado pode/deve tranquilizar a população sem ter que recorrer a meias verdades e artimanhas:

Não defendendo eu a cor política do dito cujo, que nem sei qual é (mas desconfio), se tivéssemos um 1º ministro com este discurso numa situação como esta, eu pelo menos estaría muito mais optimista e tranquilo.

-
    Este que tu dizes deve ser tipo cbaves quando a coisa começar a correr mal fica com tudo o que é privado incluído patrimônio pessoal de cada um , muito cuidado com esses desejos .

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Já há quem chame ao COVID o vírus da Segurança Social.
    Tictac gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Estes médicos na televisão por esta Europa fora falam a todo a hora entendidos em tudo e mais alguma mas com aquela inteligência toda não São capazes de criar uma vacina para esta porcaria.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O protocolo entre hospitais privados e estado tem tudo para dar mrd...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
    Estes médicos na televisão por esta Europa fora falam a todo a hora entendidos em tudo e mais alguma mas com aquela inteligência toda não São capazes de criar uma vacina para esta porcaria.
    Médicos não desenvolvem vacinas, os médicos tratam doentes.

Uma vacina demora muitos meses a ser desenvolvida e testada, e mais alguns meses a ser validada e produzida em quantidades.
    Quem está a tentar fazer vacina já começou à algum tempo, e vai continuar a trabalhar no desenvolvimento/testes da vacina durante largos meses até haver vacina para depois poder ser produzida e distribuída.
    jimbo gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Esses jogaram na antecipação: fecharam as fronteiras.
    Porque se não conseguirem fazer a contenção à entrada, nunca mais vão ter como controlar o contágio.
    E Portugal é uma das provas disso, muito também devido à irresponsabilidade dos nossos emigras...
    Nuno156 gosta disto.

lll
    lll está online
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

tenho de começar a ignorar uma data de gente senão este topico torna-se dificil de ler
    Z00L e jimbo gostam disto.

lll
    lll está online
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Espera até o Bolsonaro ir desta para melhor à la Ceausescu com uma bela invasão do planalto por um povo enfurecido por o gajo ter condenado à morte milhões de brasileiros. Aí é que serão múltiplos.

é de mim ou a suécia está a fazer parecido e ninguém comenta nada?

e a holanda?
    DMA gosta disto.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Johnny25 gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Bolsonaro é jogador. Apostou as fichas todas no mesmo lance.
    Das duas uma: consegue alcançar a imunidade colectiva rapidamente, abafa os números de mortes e consegue manter ordem social. Ou então: aquilo transforma-se numa catástrofe humanitária e ele acaba num jacto a caminho do exílio...
    Qualquer das hipóteses implica a aceitação das mortes como fatalidade e revela uma frieza enorme na perspetiva actual.
    A história cá estará para avaliar esta decisão.
    JcRabbit e Darius gostam disto.

Piloto de Rallye jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zx300 Ver Post

sim, porque são os médicos quem cria vacinas.

¯\_(ツ)_/¯
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
    Médicos não desenvolvem vacinas, os médicos tratam doentes.

Uma vacina demora muitos meses a ser desenvolvida e testada, e mais alguns meses a ser validada e produzida em quantidades.
    Quem está a tentar fazer vacina já começou à algum tempo, e vai continuar a trabalhar no desenvolvimento/testes da vacina durante largos meses até haver vacina para depois poder ser produzida e distribuída.
    Claro eu compreendo que é assim só que muitos falam e não dizem nada.
    Os médicos aqui no fórum têm uma postura muito positiva tentando informar o melhor que sabem e na televisão não muitas vezes falam por falar só isso.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Observador tbm hoje a cair no erro de suporte que Portugal se anticipou, Bla, Bla...
    Eu espero que seja verdade mas mas nunca se devem lançar foguetes antes do fim da festa. É porquê? Porque quando lanças foguetes, as pessoas acham que a festa acabou.
    JcRabbit e ClioIIIRS gostam disto.

Piloto de Rallye jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Bolsonaro é jogador. Apostou as fichas todas no mesmo lance.
    Das duas uma: consegue alcançar a imunidade colectiva rapidamente, abafa os números de mortes e consegue manter ordem social. Ou então: aquilo transforma-se numa catástrofe humanitária e ele acaba num jacto a caminho do exílio...
    Qualquer das hipóteses implica a aceitação das mortes como fatalidade e revela uma frieza enorme na perspetiva actual.
    A história cá estará para avaliar esta decisão.

não há como esconder a estatística.... o Brasil tem 210M de habitantes, 70% são 147M, eu acredito que a taxa de mortalidade real do vírus é de 0.1%, logo para atingir a imunidade rapidamente, morreriam 147 mil brasileiros.

mas esses números seriam com um sistema de saúde funcional, o que não acontecerá com uma propagação rápida. Neste cenário, (praticamente) todos os casos severos morrem, e isto é à volta de 6 vezes mais, logo morreriam cerca de 900 mil pessoas.

não é possível abafar a morte de 900 mil pessoas em nenhum lado. É o caos total.

Página 446 de 966 PrimeiraPrimeira ... 436445446447456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia