Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659 - Página 3079

Ver Resultados da Sondagem: Está(s) preocupado com o Coronavírus e sua evolução?

Votantes
414. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

302 72.95%
  • Não

82 19.81%
  • Indiferente

30 7.25%
Página 3079 de 3080 PrimeiraPrimeira ... 3069307830793080 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 92,341 para 92,370 de 92400
Like Tree70381Likes

Título: Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Quando é que a acaba esta palhaçada da pandemia?
    Está para durar, enquanto as pessoas compactuarem com este circo, não acaba.

Piloto de Troféu Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Cheguei hoje a Portugal, e além da fantochada no aeroporto, deparei-me com outra situação "brilhante".

Fui jantar fora com o meu pai, aqui ao shopping "do bairro". Chego à caixa, o rapaz pede os certificados. O meu pai pergunta a gozar se ainda há alguém que não tenha certificado, ele não percebeu, claro. Mas isso é o menos.

Enquanto o meu pai liga os dados móveis dele (don't get me started) eu saco da minha app holandesa, e mostro o código QR internacional com 3/3 doses. O rapaz scanna, dá inválido. Ele pergunta: -levou a 3ª dose há menos de 14 dias? -Sim, faz hoje exactamente uma semana. -Ah, pois, então não é válida. Puxei então para o lado, para ver o código QR 2/2. Scanna outra vez, já dá verde.

Ou seja, segunda a lógica da app portuguesa, com 2 doses estou OK mas se levar um reforço por cima fico leproso. Muito bem.
    RAD, Tjqueiroz and rrrfff like this.

Piloto de Testes zx300's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pepino Ver Post
    Não estou de acordo , enquanto se possa surfar a onda e estar na boa em casa tudo na boa e continuar nesta fica em casa que está frio e de chuva que o pai estado paga
    Os comunas espanhóis já disseram bem claro vai trabalhar acabou a mama.

Piloto de Troféu Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Cheguei hoje a Portugal, e além da fantochada no aeroporto, deparei-me com outra situação "brilhante".

Fui jantar fora com o meu pai, aqui ao shopping "do bairro". Chego à caixa, o rapaz pede os certificados. O meu pai pergunta a gozar se ainda há alguém que não tenha certificado, ele não percebeu, claro. Mas isso é o menos.

Enquanto o meu pai liga os dados móveis dele (don't get me started) eu saco da minha app holandesa, e mostro o código QR internacional com 3/3 doses. O rapaz scanna, dá inválido. Ele pergunta: -levou a 3ª dose há menos de 14 dias? -Sim, faz hoje exactamente uma semana. -Ah, pois, então não é válida. Puxei então para o lado, para ver o código QR 2/2. Scanna outra vez, já dá verde.

Ou seja, segunda a lógica da app portuguesa, com 2 doses estou OK mas se levar um reforço por cima fico leproso. Muito bem.
    a parte de se preciso net na app portuguesa e aquilo estar sempre a gerar certificados é.. enfim, mas podes fazer um favor ao teu pai e por o qrcode dele na app holandesa (deve estar disponível em Portugal).

o aeroporto de Lisboa parece uma base militar, mas o Porto e Faro estão muito mais relaxados, com controlos que muita vezes não inclue toda a gente (em faro não fui controlado nem vi controlo naquela hora que la passei).

o controlo de certificado em Portugal é estranho, demasiado foco no certificado e não na vacina, aposto que o boletim de vacinas seria recusado na maioria dos sítios.

Não sei as regras para Portugal na dose 3, mas sei que muitos países como a Áustria e aparentemente a maioria considera a terceira dose válida a partir de 1 dia. Supostamente as regras de validade deviam ser iguais.

apanhei pouco controlo de certificado no Algarve, esperava mais, mas desde de perguntarem sem pedir para ver,a só ter que mostrar e nem verem, muito poucos sítios realmente usaram apps de verificação e em nenhum tive que mostrar cartão de identificação junto ao certificado.

boas férias!
    RAD e Kijk gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
    Não estou de acordo , enquanto se possa surfar a onda e estar na boa em casa tudo na boa e continuar nesta fica em casa que está frio e de chuva que o pai estado paga
    Os comunas espanhóis já disseram bem claro vai trabalhar acabou a mama.
    Por acaso, bem bom estes dias por casa.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bons sinais do Uk q está poucas semanas à nossa frente.

bg2 gosta disto.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Então agora querem que a pandemia acabe por decreto?

Como não gozar com os chalupas
    0bservador e Eren gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Por acaso, bem bom estes dias por casa.
    Estás a ver...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NepYas Ver Post

Viva os USA

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Ao mesmo tempo que dizem que isto nao acaba porque continuam a compactuar com o circo, la veem todos contentes relatar a historia de como fizeram um teste para ver se têm o bicho... mas o nariz dele nao entra nestes circos nem ligam se estao infectados ao fazer o teste

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
    Viva os USA
    Sim, é coisa de ja nao haver pandemia por la, no mundo imaginario...

Pedestre Eren's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2022

Por Defeito

Sim nos USA a curva já começou a achatar e vao ter que aumentar o espaço no gráfico. Hehe.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Sim, é coisa de ja nao haver pandemia por la, no mundo imaginario...
    Estava a referir-me que há muitos estados que não têm restrições nem querem saber de passaporte vacinal.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Não ajuda nada ter quem não cumpra as regras e não tenha respeito pelos outros.
    Olives gosta disto.

Piloto de Testes Olives's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Não ajuda nada ter quem não cumpra as regras e não tenha respeito pelos outros.
    Exacto. Os meus vizinhos da frente são um exemplo perfeito disso, e quem vai para ali ter com eles não não melhores. Quase todos os fins de semana é jantares, é matanças de porco, é bubadeiras... Para eles nunca houve COVID. Ou melhor, houve, que testaram positivo os dois. Mas ainda assim, quem diz que eles sossegaram?...

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olives Ver Post
    Exacto. Os meus vizinhos da frente são um exemplo perfeito disso, e quem vai para ali ter com eles não não melhores. Quase todos os fins de semana é jantares, é matanças de porco, é bubadeiras... Para eles nunca houve COVID. Ou melhor, houve, que testaram positivo os dois. Mas ainda assim, quem diz que eles sossegaram?...
    Gosto dos teus vizinhos.
    CL, ClioBY, zx300 and 5 others like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

No outro dia fui jantar ao centro comercial...

Já ninguém liga aos "sentidos", já ninguém te persegue se entrares numa loja sem cuspir alcool gel nas mãos, já não te pedem o certificado para pedires comida.

Fora o uso de máscara, no dia a dia, já quase vivemos na normalidade.

Só falta deixarem cair o resto das restrições bacocas, como as regras para os bares e discotecas e as regras para viajar...
    Z00L gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Tendo em conta que a pandemia em Portugal praticamente já só existe por decreto...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    No outro dia fui jantar ao centro comercial...

Já ninguém liga aos "sentidos", já ninguém te persegue se entrares numa loja sem cuspir alcool gel nas mãos, já não te pedem o certificado para pedires comida.

Fora o uso de máscara, no dia a dia, já quase vivemos na normalidade.

Só falta deixarem cair o resto das restrições bacocas, como as regras para os bares e discotecas e as regras para viajar...
    Uma palhaçada total desde o dia o 1º dia, apertaram demasiado com supostas restrições por causa do vírus super mortal para introduzirem mecanismos de controle das liberdades individuais e com isso uma sopa milagrosa para justificar o circo montado.

Isto já não tem ponta por onde se pegue.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olives Ver Post
    Sabes se vão matar um porco no próximo fim-de-semana? Eu levo um garrafão de... água do Luso!

Será que aceitam um penetra? Qual é a morada?

Há uns 2 países neste mundo que estão a controlar bem esta pandemia! Um tem metade da nossa população, é a Nova Zelândia, e o outro tem 126 milhões de habitantes e chama-se Japão. A Coreia do Norte também parece estar a lidar bem com isto... nem o vírus lá entra!

Ambos (ou os 3) estão fechados para férias! Não aceitam estranjas! E os raros estranjas que obtenham visto e tenham vacinação completa, cumprem um período de quarentena em locais previamente aprovados.

Completamente fora dos conceitos de livre circulação europeus...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Enquanto os hospitais se aguentarem, o numero de mortes se manter, é para abrir e quantos mais apanharem o virus melhor, mais imune a população fica.
    Até parece que ninguém se lembra que antes do covid os hospitais nesta altura estavam cheios. Que havia 3mil e tal mortes por gripe.

Esta semana na turma do meu filho que anda na primária foram 4 miudos para casa com teste positivo.
    Desconfio que deve haver mais miudos mas nem são testados.
    Ontem ele fez um PCR, mas desconfio para a semana vai ficar a turma toda em casa.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Uma palhaçada total desde o dia o 1º dia, apertaram demasiado com supostas restrições por causa do vírus super mortal para introduzirem mecanismos de controle das liberdades individuais e com isso uma sopa milagrosa para justificar o circo montado.

Bem…

Um diz que já não há pandemia. Outro diz que há pandemia para nós controlarem.

Decidam-se…
    NepYas e Olives gostam disto.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Gosto dos teus vizinhos.
    Os meus só convidam para reuniões de condomínio, matanças do porco nada
    CL, RAD, JDEM and 3 others like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
    Enquanto os hospitais se aguentarem, o numero de mortes se manter, é para abrir e quantos mais apanharem o virus melhor, mais imune a população fica.
    Até parece que ninguém se lembra que antes do covid os hospitais nesta altura estavam cheios. Que havia 3mil e tal mortes por gripe.

Esta semana na turma do meu filho que anda na primária foram 4 miudos para casa com teste positivo.
    Desconfio que deve haver mais miudos mas nem são testados.
    Ontem ele fez um PCR, mas desconfio para a semana vai ficar a turma toda em casa.
    Mantiver

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Os meus só convidam para reuniões de condomínio, matanças do porco nada
    Os meus nem compotas :-(

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Sabes se vão matar um porco no próximo fim-de-semana? Eu levo um garrafão de... água do Luso!

Será que aceitam um penetra? Qual é a morada?

Há uns 2 países neste mundo que estão a controlar bem esta pandemia! Um tem metade da nossa população, é a Nova Zelândia, e o outro tem 126 milhões de habitantes e chama-se Japão. A Coreia do Norte também parece estar a lidar bem com isto... nem o vírus lá entra!

Ambos (ou os 3) estão fechados para férias! Não aceitam estranjas! E os raros estranjas que obtenham visto e tenham vacinação completa, cumprem um período de quarentena em locais previamente aprovados.

Completamente fora dos conceitos de livre circulação europeus...
    Um país desgovernado por uma drogada alienada e outro país controlado por uma ditadura.

Boa Mike.

Piloto de Troféu Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

https://www.schengenvisainfo.com/new...om-february-1/

A Suíça a partir de fevereiro também reduz o passe sanitário a 9 meses depois da ultima toma.

..e a Hungria, na moda rebelde, reduz para 6 .
    Última edição por Hecho : Ontem às 22:46:06

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Quem não tem ponta por onde se pegue é quem foge das suas responsabilidades perante os outros.
    NepYas e Olives gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Continua a estrada a rolar e a malta que chama papalvos aos que vão na sua via, nada de novo

Piloto de Rallye girl92's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •