Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subsídio de Turno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subsídio de Turno

    Pessoal, para quem tem escala de serviço das 08h às 20h e 20h às 08h e faz serviço nos dias todas da semana, fds, feriados, etc, que turno é?
    Pq isso influencia a % que terá direito sobre o salário base...

    #2
    Não sei de onde é esse printscreen, nem a que emprego e empresa te referes, mas isso depende também de acordos coletivos de trabalho.

    Eu trabalho das 7h às 19h15 ou das 19h às 7h15, metade dos dias do ano (alterno 2 ou 3 dias ou noites de trabalho com 2 ou 3 dias de folga).

    Na minha empresa o subsidio de turno é apenas de 10% do base. Horas noturnas recebo 10h por noite por ser contrato antigo, depois da crise a lei mudou e já só pagam acho que 8h no mesmo período.

    Comentário


      #3
      No teu caso penso que sejam os 25%.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
        Não sei de onde é esse printscreen, nem a que emprego e empresa te referes, mas isso depende também de acordos coletivos de trabalho.

        Eu trabalho das 7h às 19h15 ou das 19h às 7h15, metade dos dias do ano (alterno 2 ou 3 dias ou noites de trabalho com 2 ou 3 dias de folga).

        Na minha empresa o subsidio de turno é apenas de 10% do base. Horas noturnas recebo 10h por noite por ser contrato antigo, depois da crise a lei mudou e já só pagam acho que 8h no mesmo período.
        10%?!

        Vejo que o mínimo começa nos 15%

        Comentário


          #5
          isto como varia perante os contractos colectivos de cada empresa, no teu caso especifico, é a 3ª opção da imagem que postas-te entre os 15 a 20%, no entanto não te sei dizer como isso é calculado, pois isso é subsidio de turno, depois ainda hás de ter o subsidio nocturno fora parte que só serve para quem está das 20h às 08h, o melhor será informar-te nos recursos humanos da tua empresa, nada melhor que eles para te esclarecer.

          Comentário


            #6
            Como já disse ai em cima, com turnos que abrangem todas as 24H do dia (08h/20h e 20h/08h) incluindo fds e feriados, tens a majoração máxima, que são os 25% que aí estão previstos.

            Comentário


              #7
              Na adenda a empresa está a colocar 20%, daí a minha dúvida...

              Comentário


                #8
                Os turnos são também sempre no sábado e no domingo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  Os turnos são também sempre no sábado e no domingo?
                  365 dias por ano...
                  Tem sempre alguém lá, seja a que hora/dia for...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                    365 dias por ano...
                    Tem sempre alguém lá, seja a que hora/dia for...
                    Se é sempre todos os dias, diria então que devia estar ali escrito no contrato "permanente" e não "prolongado"!

                    "O regime de turnos é permanente quando o trabalho é prestado em todos os sete dias da semana, semanal prolongado quando é prestado em todos os cinco dias úteis e no sábado ou no domingo e semanal quando é prestado apenas de segunda-feira a sexta-feira."

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Se é sempre todos os dias, diria então que devia estar ali escrito no contrato "permanente" e não "prolongado"!

                      "O regime de turnos é permanente quando o trabalho é prestado em todos os sete dias da semana, semanal prolongado quando é prestado em todos os cinco dias úteis e no sábado ou no domingo e semanal quando é prestado apenas de segunda-feira a sexta-feira."
                      Eu tb acho que assim é e no mínimo deveria ser 22%...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X